Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Cara, eu estava justamente pesando em pegar os Ice Age, só que tem um porém : Qual a diferença do "plus" para o "Prima Boss" ? E qual pasta térmica devo utilizar ?

Lembrando que em meados de fevereiro irei pegar um Phenom 1090T:wub: e quero manter o cooler.

Plus => 4 Hastes "heatpipe"

Prima => 5 Hates "heatpipe"

Coolers bons sempre veem acompanhados e uma excelente pasta térmica, Coolers de baixo custo um belo elastano pregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plus => 4 Hastes "heatpipe"

Prima => 5 Hates "heatpipe"

Coolers bons sempre veem acompanhados e uma excelente pasta térmica, Coolers de baixo custo um belo elastano pregado.

Eu ainda continuo com a pasta que veio no cooler ice age 120 plus. Já devia ter comprado minha artic silver, alias comprei mais,não chegou e logo depois quando fui solicitar novamente já não achei estoque. Com a pasta do cooler, a temp vai a 54 cº mais ou menos e meu gabinete é horrivel. Espero comprar um novo gabinete logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente é o seguinte to pensando em pegar esta mobo para usar com a config abaixo:

CPU Phenom IIX4 965

ECS GF TGS250 (por enquanto)

XFX 650W

Memo G.Skil DDR3 1600 ((F3-12800CL9D-4GBRL) 1.5v Latencia 9-9-9-24

HD Western Digital Caviar black 1T

meu gabinete vai ser o CM HAF922 !!!

Essa config ela segura estavel de boa (principálmente em relação a memo e ao CPU)??? Parece que ela tem que fazer over para memo 1600 certo ??? O over dela é di boa ??? (na verdade agora mesmo só over para a memo trabalhar nas specs de fabrica !!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Para a nossa placa mãe

O Evercool Buffalo e 3rsystem IceAge 120 encaixam ? Pois nas especificações deles não está citado AM3.

Outra coisa é,

Na seguinte escala de melhor para pior (Acho que está na ordem certa):

3rSystem IceAge 120 plus > CM Hyper 212 plus > CM Hyper TX3 > Evercool Buffalo AMD

Qual daria para servir um Athlon II 620 sem o minimo problema e nada no limite? Não quero gastar dinheiro à toa ;)

Lembrando que moro em uma cidade quente, quente não, "MUITO QUENTE", meu processador em idle bate na casa dos 40°, quem sabe um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte:

Há alguns meses, eu montei uma máquina com uma M4A785TD-V EVO e um X4 620. O problema que eu tô tendo é que ela tem 2X 2GB 1333MHz Kingston (o módulo mais básico), sendo que, o CPU está em Stock, assim como a memória e pra cá de terça, essa máquina liga e logo após entrar no Windows (7 Ultimate), ela entra em Loop.

Problema com os módulos não é, pois já testei outros, mas fuçando na BIOS, desativei o Dual Channel e ela voltou a funcionar bacana, com os dois módulos, só que em Solo. Funcionando está, mas não é isso que eu quero.

Alguém por aqui já passou por isso e sabe como resolver? Essa placa geralmente apresenta problemas com o Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Para a nossa placa mãe

O Evercool Buffalo e 3rsystem IceAge 120 encaixam ? Pois nas especificações deles não está citado AM3.

Outra coisa é,

Na seguinte escala de melhor para pior (Acho que está na ordem certa):

3rSystem IceAge 120 plus > CM Hyper 212 plus > CM Hyper TX3 > Evercool Buffalo AMD

Qual daria para servir um Athlon II 620 sem o minimo problema e nada no limite? Não quero gastar dinheiro à toa ;)

Lembrando que moro em uma cidade quente, quente não, "MUITO QUENTE", meu processador em idle bate na casa dos 40°, quem sabe um pouco mais.

Qualquer um, todos oferece suporte a AM3 "é o mesmo suporte desde o 939" para um AM3 um Buffalo está de bom tamanho, custa a metade do preço do Hyper 212 Plus, eles esquentam pouco, se o gabinete é bem amplo e ventilado mesmo a 4GHz ele esquentam menos que um i5 750 com 1GHz de diferença.

Galera, é o seguinte:

Há alguns meses, eu montei uma máquina com uma M4A785TD-V EVO e um X4 620. O problema que eu tô tendo é que ela tem 2X 2GB 1333MHz Kingston (o módulo mais básico), sendo que, o CPU está em Stock, assim como a memória e pra cá de terça, essa máquina liga e logo após entrar no Windows (7 Ultimate), ela entra em Loop.

Problema com os módulos não é, pois já testei outros, mas fuçando na BIOS, desativei o Dual Channel e ela voltou a funcionar bacana, com os dois módulos, só que em Solo. Funcionando está, mas não é isso que eu quero.

Alguém por aqui já passou por isso e sabe como resolver? Essa placa geralmente apresenta problemas com o Dual Channel?

Grande Chagas... o que pode resolver seu problema ai será configurar cada módulo com seus tempos, use o DCT em [both], antes de configurar, use o CPU-Z e veja os tempos padrão de cada módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a nossa placa mãe

O Evercool Buffalo e 3rsystem IceAge 120 encaixam ? Pois nas especificações deles não está citado AM3.

Outra coisa é,

Na seguinte escala de melhor para pior (Acho que está na ordem certa):

3rSystem IceAge 120 plus > CM Hyper 212 plus > CM Hyper TX3 > Evercool Buffalo AMD

Qual daria para servir um Athlon II 620 sem o minimo problema e nada no limite? Não quero gastar dinheiro à toa

Lembrando que moro em uma cidade quente, quente não, "MUITO QUENTE", meu processador em idle bate na casa dos 40°, quem sabe um pouco mais

O Buffalo é tão inferior que meu processador em iddle fica em 26 graus......... Mas vai lá, paga 250 pau nesses cooler da moda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu particularmente ficarei com o Prima Boss, pelo fato do futuro Upgrade (e overclock) para o 1075T e também pelo fato de que aqui em Natal, a temperatura ambiente beira os 30ºC.

PS: Minhas memórias foram reconhecidas automaticamente como DDR3-1333Mhz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é tão relativo...

Meu Zalman na configuração abaixo fica 36ºC em Idle, quer dizer que o cooler é ruim?

Ruim não é, mas com o preço dele dá pra comprar 4 Buffalos e a eficiência do Buffalo é a mesma, senão melhor. Sobra 180 reais pra intarar numa placa de vídeo por exemplo. Realmente depende da ventilação do gabinete também. Tenho 6 fans de 120mm no gabinete. Só dei um toque para o camarada lá de cima, que disse que o Buffalo era o mais inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera

Me animei pra comprar essa placa. Pelo que li no topico ela é uma maravilha!!!

Cotei os preços na Megamamute, por causa dos 12 vezes sem juros!!!!:)

Montei a seguinte Configuração:

Placa Mãe AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS --> R$ 348,00

Box Processador Phenom II X2 555 3.2GHz AMD --> R$ 298,00

Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ --> R$ 158,00

Fonte 400W CMPSU-400CX CORSAIR --> R$ 228,00

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE --> R$ 144,00

Gostaria de sugestões sobre a configuração

O total da compra deu 1216,00 bem em cima do meu orçamento de 1,200,00

Vou usar uma placa de video gt220 1gb ddr3

Muito obrigado pela atenção galera e aguardo suas opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,queria colocar essa mobo,mas só tenho grana pra comprar ela.Ela aceita processador AM2 e memoria DDR2?
Não amigo essa placa só aceita processadores AM3 e memória DDR3!!
Ai galera

Me animei pra comprar essa placa. Pelo que li no topico ela é uma maravilha!!!

Cotei os preços na Megamamute, por causa dos 12 vezes sem juros!!!!:)

Montei a seguinte Configuração:

Placa Mãe AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS --> R$ 348,00

Box Processador Phenom II X2 555 3.2GHz AMD --> R$ 298,00

Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ --> R$ 158,00

Fonte 400W CMPSU-400CX CORSAIR --> R$ 228,00

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE --> R$ 144,00

Gostaria de sugestões sobre a configuração

O total da compra deu 1216,00 bem em cima do meu orçamento de 1,200,00

Vou usar uma placa de video gt220 1gb ddr3

Muito obrigado pela atenção galera e aguardo suas opiniões

Ficou muito boa a configuração, ta aprovada!! rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela força Ramon Neves

Agora é só estorar o cartão de crédito!!!! :lol:

Com relação ao processador, posso confiar no cooler que vem com eles, ou seria melhor

comprar outro?

Não pretendo de imediato fazer over!!!

Valeu

Bom Cobol ja que voce não vai fazer over o cooler que vem com o processador (Cooler Box) ele vai aguentar legal, agora se for fazer over lembre-se que o verão ta vindo por ai e um cooler mais forte é recomendavel!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou tendoa possibilidade nos proximos dias talvez de comprar uma vga pra mim, pois ate agora estou usando a onboard em 850mhz. pretendia comprar no paraguai pois sai por menos, mas estou na duvida em qual opção pegar la, sendo que nao quero passar alem de 300 reais se possivel. eu vi uma hd 4870 por U$143. tem a hd 5770 XFX por U$192. mas sou leigo no assunto, entendo que a serie 5*** tem o directx 11, essas series das 4*** nenhuma tem?

minha configuração é a m4a785td-v evo, athlon x3 435, 2gb kingston, corsair 400cx

meu gabinete é ruim, antingo, mas ventilado bem, mas ele tem 39cm de comprimento, e eu nao conheço placas atuais sobre o espaço delas mas percebi que sao maiores, então nao sei se caberiam. fico no aguardo de dicas valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo que a serie 5*** tem o directx 11, essas series das 4*** nenhuma tem?
Não amigo nenhuma da séria 4000 tem suuporte a DX11, aconselho a voce pegar a 5770 que é uma excelente VGA, via nesses dias uma 5750 rodando com 3Gb de memoria e um Athlon II X3 e rodar o Crysis no maximo, essa linha da ATI da séria 5000 esta totalmente d+!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim não é, mas com o preço dele dá pra comprar 4 Buffalos e a eficiência do Buffalo é a mesma, senão melhor. Sobra 180 reais pra intarar numa placa de vídeo por exemplo. Realmente depende da ventilação do gabinete também. Tenho 6 fans de 120mm no gabinete. Só dei um toque para o camarada lá de cima, que disse que o Buffalo era o mais inferior.

onde você realmente ve o "poder" de um cooler é em FULL não em IDLE...

e to pra v um Buffalo bate um CNPS10x Performa....esaa eu gostaria de ver....

o Hyper 212 é pouca coisa inferior ao CNPS10x Performa e bem superior ao Buffalo...vou procura um teste na net deles e vou posta aqui....

http://www.frostytech.com/articlevie...id=2419&page=5

olha q interessante ai tem o Prima tb não sei c é o plus mas em IDLE ele perde pro Hyper mas em full leva vantagem.....dêem uma olhada ai to saindo agora mas quando tiver tempo acho mais alguns reviews

mais um aqui do Clube do Hardware mesmo, nesse da pra v o Buffalo,Prima Boss e CNPS10 Extreme

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Buffalo/1795/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, a HD4200 que vem na nossa plaquinha , suporta rodar : Dirt ? Fallout ? Starcraft 2 ? Assassins Creed ? Burnout ?

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2419&page=5

olha q interessante ai tem o Prima tb não sei c é o plus mas em IDLE ele perde pro Hyper mas em full leva vantagem.....dêem uma olhada ai to saindo agora mas quando tiver tempo acho mais alguns reviews

Cara, quanto você pagou no 212 e onde você comprou ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2419&page=5

olha q interessante ai tem o Prima tb não sei c é o plus mas em IDLE ele perde pro Hyper mas em full leva vantagem.....dêem uma olhada ai to saindo agora mas quando tiver tempo acho mais alguns reviews

Amigão deixa eu te fazer uma pergunta, por que voce não edita seu post ao invés de colocar varios posts???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a HD4200 que vem na nossa plaquinha , suporta rodar : Dirt ? Fallout ? Starcraft 2 ? Assassins Creed ? Burnout ?

Cara, quanto você pagou no 212 e onde você comprou ? :D

o meu é o 212 comum comprei faz um tempo, eu comprei um pra um Plus pra um camarada a uns 2 meses na JustShop paguei 98 reais....la ta indisponivel no momento mas pode procura em qualquer loja q tem ele é barato e muito bom...

o Burnout roda porque ja joguei os outros nunca joguei não sei t fala, roda tb Crisys, COD todos, Blur, Pro Evolution 2009 e 2010 q são os dois q eu ja joguei....

RAMON

não tinha visto ja arrumei...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, duvida cruel aqui...

Evercool Buffalo ou CM hyper TX3 ?

e

CM Hyper 212 plus ou 3rsystem 120 plus ?

Fiz esses dois comparativos pois se eu não desabancar muita grana, fico com um dos dois da opções e se arrumar um pouco mais de grana, fico com um dos dois da opção dois.

Ardanuy

O Ramon no começo do topico testou alguns jogos, está nas primeiras paginas, creio não ser os mesmos jogos mas da pra tirar uma comparação...

Abraçs

Rider13

crisys, blur e cod mais novos,

rodam só em configurações minimas ou o que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!