Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Grande Chagas... o que pode resolver seu problema ai será configurar cada módulo com seus tempos, use o DCT em [both], antes de configurar, use o CPU-Z e veja os tempos padrão de cada módulo.

Jonny_br, valeu cara, eu fui descendo até encontrar estabilidade (de início, parou de dar loop, mas fui testando com o Stress até encontrar o valor correto). Consegui, fazendo downlclock, bater em 8, até cheguei na 7, só que não tive tempo de rodar o Stress e acabei voltando para a oito.

No mais, não sabia do potêncial de over dessa plaquinha, cheguei a deixar o X4 620 em 3,2GHz com vcore base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a 4200 é superior a uma 8600GT Fatal1ty ?
Não amigo a 4200 é um pouco inferior!!
E ae galera. Comprei essa placa hoje.(so estou esperando chegar). Gostaria de saber se da pra utilizar no caso. Uma HD 5770 trabalhando a 16x e uma 8600 GT DDR2 pra Phisys no caso a 4x.
Da sim, perfeitamente, eu com a minha 5850 em 16X coloquei uma 9500GT em 4X e funcionou numa boa!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais, não sabia do potêncial de over dessa plaquinha, cheguei a deixar o X4 620 em 3,2GHz com vcore base.

certamente conseguirá chegar a 3,6GHz com Vcore padrão eu em [auto]

Pessoal, a 4200 é superior a uma 8600GT Fatal1ty ?

No nível da 84/9400** porém com um excelente poder de Over, dá pra brincar bem com o IGP desta Placa.

Pelos meus cálculos deve beirar a 1/3 do poder de fogo da Fatality.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei a minha hj(agora pouco), foi uma M4A785TDV-EVO + X2 250 + 2X2GB 1333 KINGSTON, porém estou com uma grande dificuldade.

O monitor VGA(unico que tenho) não liga

E descobri que não tenho speaker funcionando

Já testei com ou sem as memorias. Troquei do slot A pro B. Recoloquei o processador.

Estou com uma fonte 3r system de 500w

Alguem consegue me dar uma ajuda/luz???

PS: Se tiver essa resposta no topico eu acho que passei reto, são 189 paginas então é muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, este é meu primeiro post no forum, comprei esta placa com base nas informaçãos que li aqui, hoje comecei a montar um HTPC e me deparei com algumas dificuldades espero que me ajudem a encontrar uma solução para os problemas.

Configuração

Phenom x4 965

M4a785TD EVO

HD western Digital Caviar Green 1TB

Leitor Gravador de Blu-Ray LG bh10ls30

Memorias Kingston 1333 2+2G

Gabinet MCE701

Fonte Ledership Gamer 560W

1 problema: ao ligar o monitor na saida VGA da placa aparecem apenas chuviscos coloridos durante o boot, coloquei uma placa off e funcionou normalmente, pode ser defeito do video on-bord?

2 problema: a placa reconhece o Leitor de blu-ray normalmente na porta sata 2 mais não reconheceo HD em nenhuma outra porta, sera defeito do HD ou existe alguma vonfiguração na BIOS para forçar o reconhecimento as funções esta em AUTO.

Agredeço antecipadamente a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei a minha hj(agora pouco), foi uma M4A785TDV-EVO + X2 250 + 2X2GB 1333 KINGSTON, porém estou com uma grande dificuldade.

O monitor VGA(unico que tenho) não liga

E descobri que não tenho speaker funcionando

Já testei com ou sem as memorias. Troquei do slot A pro B. Recoloquei o processador.

Estou com uma fonte 3r system de 500w

Alguem consegue me dar uma ajuda/luz???

PS: Se tiver essa resposta no topico eu acho que passei reto, são 189 paginas então é muita coisa...

Amigo verifique se todos os cabos estão instalados corretamente (Fonte) e dê um clear Cmos retirando a bateria da placa mãe por cerca de 30 segundos e veja se melhora!!
Ola amigos, este é meu primeiro post no forum, comprei esta placa com base nas informaçãos que li aqui, hoje comecei a montar um HTPC e me deparei com algumas dificuldades espero que me ajudem a encontrar uma solução para os problemas.

Configuração

Phenom x4 965

M4a785TD EVO

HD western Digital Caviar Green 1TB

Leitor Gravador de Blu-Ray LG bh10ls30

Memorias Kingston 1333 2+2G

Gabinet MCE701

Fonte Ledership Gamer 560W

1 problema: ao ligar o monitor na saida VGA da placa aparecem apenas chuviscos coloridos durante o boot, coloquei uma placa off e funcionou normalmente, pode ser defeito do video on-bord?

2 problema: a placa reconhece o Leitor de blu-ray normalmente na porta sata 2 mais não reconheceo HD em nenhuma outra porta, sera defeito do HD ou existe alguma vonfiguração na BIOS para forçar o reconhecimento as funções esta em AUTO.

Agredeço antecipadamente a ajuda.

1 algumas placas estão vindo com problemas na memória dedicada do video onboard, recomendo a troca da placa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo verifique se todos os cabos estão instalados corretamente (Fonte) e dê um clear Cmos retirando a bateria da placa mãe por cerca de 30 segundos e veja se melhora!!

Tentei sem a bateria...

Todos os cabos...

O plug ATX12v de 4 pinos tem de ser ligado???

...

vou testar

uma das pontas da fonte tava com o 4 pinos e um outro 4 pinos travados juntos

Se positivo eu avisa

Obrigado Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sem a bateria...

Todos os cabos...

O plug ATX12v de 4 pinos tem de ser ligado???

...

vou testar

uma das pontas da fonte tava com o 4 pinos e um outro 4 pinos travados juntos

Se positivo eu avisa

Obrigado Ramon

Amigo é obrigatório a conexão desse conector de 4 Pinos, sem ele a Placa mãe não liga
Ola ,Ramon e quanto ao reconhecimento do Hd tem alguma ideia o HD é novo a placa tenta reconhece-lo porém apresenta a mensagem -3r0 master error

Obrigado

Amigo que HD é esse? é um HD SATA ou IDE??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é obrigatório a conexão desse conector de 4 Pinos, sem ele a Placa mãe não liga

Então Ramon eu liguei ele e ainda nd, não sabia que o novo perfil de alimentação tinha um plug a mais :unsure:

O meu leitor ide fica tentando dar partida mais nem começa, tentei abrir a bandeja do cd e nem abre

Deve ser zica na placa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Ramon eu liguei ele e ainda nd, não sabia que o novo perfil de alimentação tinha um plug a mais :unsure:

O meu leitor ide fica tentando dar partida mais nem começa, tentei abrir a bandeja do cd e nem abre

Deve ser zica na placa mesmo

Andre, o fato do CD não abrir não me parece ser defeito da placa e sim da fonte ja que o mesmo ligado direto nela, ja verificou a tensão da rede e fonte (110/220V)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANDER, o fato do CD não abrir não me parece ser defeito da placa e sim da fonte ja que o mesmo ligado direto nela, ja verificou a tensão da rede e fonte (110/220V)

Ta em 115

Eu já estava usando a fonte na minha reliquia, digo, pc que uso agora

Mais esse pc é atx padrão normal

Eu comprei a fonte e a placa no mesmo lugar

Na duvida ia levar tudo para a loja mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Gabinete OEM vocês me recomendam pra essa MoBo?

Ela é ATX certo?

Thermaltake V3 black, muito bom esse gabinete pelo preço...em media 130 reais

Cara, duvida cruel aqui...

Evercool Buffalo ou CM hyper TX3 ?

e

CM Hyper 212 plus ou 3rsystem 120 plus ?

Fiz esses dois comparativos pois se eu não desabancar muita grana, fico com um dos dois da opções e se arrumar um pouco mais de grana, fico com um dos dois da opção dois.

Ardanuy

O Ramon no começo do topico testou alguns jogos, está nas primeiras paginas, creio não ser os mesmos jogos mas da pra tirar uma comparação...

Abraçs

Rider13

crisys, blur e cod mais novos,

rodam só em configurações minimas ou o que ?

blur aqui eu rodo com resolução de 800/600 com graficos no maximo media de 25FPS, ja os COD, o Modern Warfare 2 rodava com tudo no minimo os FPS não lembro direito mas eram baixos mas sem leg nenhum, o World at War ja da pra joga melhor 800/600 com algumas testuras no medium...os mais velhos são mais leves rodam melhor....crisys 800/600 as tezturas não lembro como fikavam não, mas o crisys achei mais leve q o Modern Warfare 2....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você realmente ve o "poder" de um cooler é em FULL não em IDLE...

e to pra v um Buffalo bate um CNPS10x Performa....esaa eu gostaria de ver....

Bom aqui em full minha CPU fica em 39º... Ruim né? Isso que está praticamente a 3,8 Mhz. Com o preço desse CNPS10x Performa dá pra comprar 3 Buffalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta em 115

Eu já estava usando a fonte na minha reliquia, digo, pc que uso agora

Mais esse pc é atx padrão normal

Eu comprei a fonte e a placa no mesmo lugar

Na duvida ia levar tudo para a loja mesmo

Amigo testa a fonte tambem em outro Pc pois esse problema com driver de DVD não é oriundo da placa mãe e sim da fonte!!!

Mais se de tudo não der jeito leve a placa para a troca!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo Ramos, estou usando a fonte agora, mas minha placa atual é antiga e somente usa o plug de 20 pinos ATX

Eu pluguei os dois de 4p , tanto o que fica junto com o de 20p quanto o que fica na parte superior.

Somente não inverti pois o 4p que coloca junto com o 20p é do mesmo cabo.

Eu vou ver se dou uma escapada no horario de almoço pra la

Eu não trabalho muito longe da loja da santa que comprei(marechal teodoro)

Pior é ficar passeando com fonte, mobo com processador e ram

Depois ir pra facul com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Joia.. olha pesquisei na net e nao achei nada conclusivo sobre. Bom é o seguinte, Estou com 2 HD's Samsung 160GB 7200Rpm para fazer RAID , porém minha dúvida é o seguinte um HD é modelo HD161GJ e o outro é HD161HJ, vocês acham que isso pode influenciar na hora de fazer o RAID 0?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Joia.. olha pesquisei na net e nao achei nada conclusivo sobre. Bom é o seguinte, Estou com 2 HD's Samsung 160GB 7200Rpm para fazer RAID , porém minha dúvida é o seguinte um HD é modelo HD161GJ e o outro é HD161HJ, vocês acham que isso pode influenciar na hora de fazer o RAID 0?:huh:

Não influencia em nada, manda ver...rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!