Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

:/

Eu já olhe no site da Corsair e informação que ele me da é essa:

CMX4GX3M2A1600C9 Speed Rating

PC3-12800 Tested Speed

1600Mhz Size

4GB Kit (2 x 2GB) Tested Latency

9-9-9-24 Tested Voltage

1.65 Performance Profile

XMP SPD Speed

1333Mhz SPD Latency

9-9-9-24 Package

240pin DIMM Fan Included

No no Entando eu tenho uma tela parecido com essa:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=9235

Eu não estou conseguindo enxergar onde devo encaixar os valores 9-9-9-24, você poderia me ajudar?

No mais agradeço pela sua atenção.

essa tensão ai é bem aceita pela MoBo... já esta imagem que postou não coincide com o que eu tenho na minha BIOS...

No momento não tenho como lhe passar certinho a tela onde você vai alterar os timing, mas para ajudar tem um video no youtube falando sobre a bios dessa MoBo e lá mostra exatamente os campos onde você deve alterar...

pesquise por OverclockersHQ + M4a785TD - v EVO; ^_^

Qualquer coisa tamos ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa tensão ai é bem aceita pela MoBo... já esta imagem que postou não coincide com o que eu tenho na minha BIOS...

No momento não tenho como lhe passar certinho a tela onde você vai alterar os timing, mas para ajudar tem um video no youtube falando sobre a bios dessa MoBo e lá mostra exatamente os campos onde você deve alterar...

pesquise por OverclockersHQ + M4a785TD - v EVO; ^_^

Qualquer coisa tamos ai ;)

Cara tem certeza que essa imagem é da sua bios? Realmente essa imagem não tem nada a ver com da minha bios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:/

Eu já olhe no site da Corsair e informação que ele me da é essa:

CMX4GX3M2A1600C9 Speed Rating

PC3-12800 Tested Speed

1600Mhz Size

4GB Kit (2 x 2GB) Tested Latency

9-9-9-24 Tested Voltage

1.65 Performance Profile

XMP SPD Speed

1333Mhz SPD Latency

9-9-9-24 Package

240pin DIMM Fan Included

No no Entando eu tenho uma tela parecido com essa:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=9235

Eu não estou conseguindo enxergar onde devo encaixar os valores 9-9-9-24, você poderia me ajudar?

No mais agradeço pela sua atenção.

Se for da V-Evo que esta falando, fica assim de cima pra baixo:

9

9

9

6

24

41

6

Ou

CL....... [9]

TRCD ...[9]

TRP......[9]

TRTP....[5]

TRAS....[24]

TRC......[41]

TWR.....[6]

Restante [auto]

tensão [1,65]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

você nao tem problemas de performance ou tela azul com estas memorias markvision??

estou montando uma config. mas nao sei se com uma mobo como esta e estas memoria vai ter algum problema.

valeu

Amigo sempre tive Markvision e nunca tive problemas com tela azul ou coisa semelhante que tivesse sido proveniente de problema com memória, muito pelo contrario as Markvision que uso e ja usei nunca me deram uma dor de cabeça se quer, e outra ela faz dual channel com qualquer tipo de memória da mesma frequencia que ela ou inferior, não tem problema de reconhecimento, eal é reconhecida como 1333Mhz e ja inicia nas configurações exatas para trabalho perfeito, pelo contrario de muitos usuarios de Corsair que estão tendo dor de cabeça com configurações a Markivision não da esse problema, e com sorte voce pode até pegar uma memória como uma que eu tenho aqui que suporta chegar a 1522Mhz!!!

Sei que a Markvision não é uma marca que usa os melhores chips do mundo como a Mushkin, OCZ e Corsair, mas é uma ótima memória!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha dezito fica complicado essa comparação sabia?

Por que esse modelo da ECS tem um chipset bem acima do chipset usado na V EVO!!

Mais placas da ECS são problematicas com Bios, não sei se a ECS corrigiu os problemas de Bios nessa nova linha com placas de chipset série 8**, mais eu ainda não arriscaria em ir de mobo da ECS agora não, deixa sair os relatos do pessoal que compra modo dela para ver se o pessoal continua reclamando, da uma pesquizada pela Net que voce encontra relatos dela, agora se fosse para comprar va de A890GXM-AU que parece ser superior!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

se eu colocar a EVO (que ja esta disponivel em estoque na loja aqui na minha city :D)

com este Processador AM3 Athlon II X3 440 3.0Ghz 2MB. Consigo liberar 4° núcleo?

vou ter perfomance legal?

Levando em consideração que vou colocar uma 5830 :D

Tava pensando na ECS pelo fato dela suportar nativamente o Phenon II X6

mas a evo tambem suporta né?

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte .. tinha um 720 e minhas memorias so rodavam em todos os slots...porém so funcionava sem travar no slot 2 ..fora isso todas davam erro

agora to com um 945 e so funciona no slot 1 e 2... com o mesmo probl

passei memtest nas memos e so da erro no slot 1.. prob do slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando entro no jogo dirt 2 e estou tendo problemas quando tento jogar o pro evolution tb. Ja fiz de tudo, formatei e atualizei os drivers, mesmo assim continua.

Passe o MemTest+86 nas memórias.

Também experimente fazer uma limpeza no SO com o Ccleaner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte .. tinha um 720 e minhas memorias so rodavam em todos os slots...porém so funcionava sem travar no slot 2 ..fora isso todas davam erro

agora to com um 945 e so funciona no slot 1 e 2... com o mesmo probl

passei memtest nas memos e so da erro no slot 1.. prob do slot?

lembrando q eu testei memorias separadas... uma por uma, no slot 1 e 2

as duas no slot 2 nao apresentam defeito, no 1 sim

no 3 e 4 ela nem da boot so quando eu boto em 2x2gb single channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei hoje um Pc com a placa mãe em discussão. As peças já estão chegando(listei à baixo). Queria saber do pessoal que acompanha esse tópico, se vocês acham que ficou boa a combinação. E quanto a memória, se for plug and play ela vai funcionar em 1333, certo? E se eu quiser que funcione em 1600 (o.c.) alguém pode me dizer qual o caminho na BIOS? mexi pouquissimas vezes em bios de placa mãe por isso eu não faço ideia.

Peças:

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO (link do anúncio)

Processador: AMD Athlon II X4 620 (link do anúncio)

Memórias: G.Skill Ripjaws - 4GB DDR3 1600Mhz (link do anúncio)

Placa de Vídeo XFX - Radeon HD 5770 (link do anúncio)

Fonte 3R System 500W IceAge (link do anúncio)

HD Seagate SATA 2 - 7200Rpm (500.0 Gb)

Gravador de DVD Asus DVD-RW DRW-22B2ST

Obrigado,

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para a galera que está planejando comprar memórias :

http://www.anandtech.com/show/2792

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810.html

Gente me explica como funciona esse Core Unlocker , se eu colocar um AMD Phenom II X3 , tem como colocar um "5º núcleo" ?

5º núcleo ?

Veja só : O Core Unlocker desbloqueia núcleos devido ao fato da AMD ter um bom aproveitamento na produção, isso acarreta a produção de muitos X4, mas no entanto, vários deles tem algum(ns) núcleos desativados, isso porque ela precisa atingir todo o mercado (x2,x3 e x4), aí no momento que você usa esse "Core Unlocker" você liberando o núcleo que a AMD desativou. Só isso.

Obs.: Isso também vale para memória cache ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon

se eu colocar a EVO (que ja esta disponivel em estoque na loja aqui na minha city :D)

com este Processador AM3 Athlon II X3 440 3.0Ghz 2MB. Consigo liberar 4° núcleo?

vou ter perfomance legal?

Levando em consideração que vou colocar uma 5830 :D

Tava pensando na ECS pelo fato dela suportar nativamente o Phenon II X6

mas a evo tambem suporta né?

valeu :)

Bom amigo é contar com a sorte, tomara que ele esteja com o 4° núcleo perfeito, procure processadores que na segunda linha de caracteres descritos no processador venha assim

CADAC

CACAC

CACYC

Que assim voce tera uma probabilidade de desbloquear o 4° núcleo maior

A V EVO suporta nativamente os Phenom's II X6 e todas as placas soquet AM3 tambem!!

Pessoal, comprei hoje um Pc com a placa mãe em discussão. As peças já estão chegando(listei à baixo). Queria saber do pessoal que acompanha esse tópico, se vocês acham que ficou boa a combinação. E quanto a memória, se for plug and play ela vai funcionar em 1333, certo? E se eu quiser que funcione em 1600 (o.c.) alguém pode me dizer qual o caminho na BIOS? mexi pouquissimas vezes em bios de placa mãe por isso eu não faço ideia.

Peças:

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO (link do anúncio)

Processador: AMD Athlon II X4 620 (link do anúncio)

Memórias: G.Skill Ripjaws - 4GB DDR3 1600Mhz (link do anúncio)

Placa de Vídeo XFX - Radeon HD 5770 (link do anúncio)

Fonte 3R System 500W IceAge (link do anúncio)

HD Seagate SATA 2 - 7200Rpm (500.0 Gb)

Gravador de DVD Asus DVD-RW DRW-22B2ST

Obrigado,

Abs!!!

Ficou legal sim amigo, ficou uma configuração com ótimo desempenho e equilibrada!!
Gente me explica como funciona esse Core Unlocker , se eu colocar um AMD Phenom II X3 , tem como colocar um "5º núcleo" ?
Esse Core Unlocker desbloqueia núcleos adormecidos (Se o processador tiver algo para desbloquear) No caso do X3 ele com sorte vai virar um X4!!!

X5 por enquanto ainda não existe!! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a M4A785TD-V EVO e coloquei uma placa de video hd 5770....

Como meu monitor é de 24" e eu rodo os jogos em 1920x1080, as vezes quando ta tudo no high os fps ficam um pouco baixo...

Eu queria saber se vale a pena fazer crossfire de hd 5770... eu ja tenho uma.. só preciso comprar a outra

ou se não rola crossfire e devo comprar outra placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem iria comprar a hd 5770? ja tem uns 3 meses de uso aueheaueahaeuea

eu paguei uns 550 reais nela...

não vale a pena vender por 200 ou 300...

tipo... eu nao sei se é normal mas em jogos como battlefield bad company 2... quando eu ponho no high, e as vezes até mesmo no medio, o fps fica baixo... em torno de 30~40... Não sei se é por causa do monitor-tv 24" ou se é hd 5770 que é lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem iria comprar a hd 5770? ja tem uns 3 meses de uso aueheaueahaeuea

eu paguei uns 550 reais nela...

não vale a pena vender por 200 ou 300...

tipo... eu nao sei se é normal mas em jogos como battlefield bad company 2... quando eu ponho no high, e as vezes até mesmo no medio, o fps fica baixo... em torno de 30~40... Não sei se é por causa do monitor-tv 24" ou se é hd 5770 que é lixo?

30 ~ 40 FPS? Mas sem travadas né?

E Gente , eu devo comprar MarkVision DDR3 1600 ou 1033Mhz pra essa Mobo?

Tem como fazer O.C até quanto sem aumentar muito a temperatura das memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem iria comprar a hd 5770? ja tem uns 3 meses de uso aueheaueahaeuea

eu paguei uns 550 reais nela...

não vale a pena vender por 200 ou 300...

tipo... eu nao sei se é normal mas em jogos como battlefield bad company 2... quando eu ponho no high, e as vezes até mesmo no medio, o fps fica baixo... em torno de 30~40... Não sei se é por causa do monitor-tv 24" ou se é hd 5770 que é lixo?

Amigo quando eu tinha apenas uma HD5770 passava por essa mesma situaçao, mas com a segunda HD5770 isso melhorou..

Descordo do amigo Ardanuy quando ele citou :

Eu não recomendo que você faça Crossfire porque a eficiência nunca é a "melhor possível", por isso, recomendo que você venda a sua 5770 e compre uma 5850, por exemplo.

No seu caso nao vale a pena vender essa e comprar outra porque é como você disse você tera que vender por um preço bem abaixo do que o preço de compra... Outra coisa a HD 5770 em modo CF tem desempenho superior a HD5850...

ps: Posso afirmar que uma HD5770 é muito fraca para os games atuais...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!