Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
opa

alguem ai já tentou rodar BF Bad company2 com o video onboard dela?

fui tentar jogar hj, e ficou mt travado, impossivel de jogar, com uns 5 FPS, no maximo, mas dei uma olhada no utube, e vi um pessoal com as configurações piores que a minha, rodando ele de boa com a onboard :s

Aqui em casa roda rapidão esse jogo, porém com as config. em low. Mas mesmo assim os graficos ficam muito bom. Vale lembrar tb que estou usando a HD 4200 com over.

Gente fiz uma pergunta a alguns dias sobre como instalar o Windows 7 x64 nessa placa com HD no AHCI, ninguém tentou responder, será que alguém poderia me ajudar. valeu.

Este assunto já foi discutido varias vezes. Volte algumas paginas e terá toda a informação bem detalhada.

opa

já até desistalei o BC2, to baixando o street fighter 4 agora

vou testar com ele, se vai ficar mt travado..

but, não acho que seja o patch

sera que não é por causa do HD IDE não?

O Hd não tem nada a ver com isso.

Cara quanto de memoria tem seu computador?

Postado
2x2gb ddr3

street fighter tá jogavel agora com o 10.1, pena que já desistalei o BAd companay huasha, já que não tnha espaço mais no HD :S

Para melhorar o desempenho da sua HD 4200 nos jogos, você terá de fazer alguns ajustes na BIOS e aplicar um overclock na mesma.

Se estiver afim, me informe detalhadamente todos os periféricos/modelo do seu pc para que possamos ajustar.

Postado
Amigo com a 5770 voce tera em torno de 300% a mais de desempenho que usar uma HD 3450 e a 4200 juntas em Hybrid!!!

Valeu pela resposta, mas realmente não há outra placa que chegue perto da 5770 fazendo hybrid?

No site da amd está desatualizado, não fala se posso utilizar por exemplo a 4650 para fazer hybrid, ou outra forma pra saber qual placa que é compatível...

Dei um sinal pro vendedor, mas acho que vou trocar pela m4a79xtd, que é mesmo preço, o que você acha?

Valeu.

Postado

Amigo não há placa que faça Hybrid que chegue a metade do desempenho da 5770!!

E outra coisa voce trocar a V EVO pela XTD é trocar 6 por meia - duzia, as duas placas tem os mesmos recursos e ainda a V EVO conta com um video onboard que no caso da sua placa de video der algum problema voce poderá usa-lo e se voce comprar uma XTD voce não tera o video onboard e se a sua placa de video der algum problema voce tera que ficar sem usar o comprutador até que compre outra!!!

Postado

A Fan que esta conectada no conector PWR_FAN não pode ser controlada, isso á uma maldade por parte da Asus mais fazer o que!?!?!?!

Eu fiz uma gambiarra aqui para poder controlar a Fan, imendei os fios de 2 fans e as conectei no conector CHA_FAN e esta tudo beleza estou com as duas fans controladas!!

Postado

Bom cara o driver que eu tive melhor desempenho com o video onboard foi esse!! agora o por que eu não sei, com outros drivers ficava uma lentidão fora do comum, muitos lag's e com o 10.1 não

Postado
Para melhorar o desempenho da sua HD 4200 nos jogos, você terá de fazer alguns ajustes na BIOS e aplicar um overclock na mesma.

Se estiver afim, me informe detalhadamente todos os periféricos/modelo do seu pc para que possamos ajustar.

opa :D

AMD Phenom II X4 955 BE

2 x 2gb Kingston DDR3 CL9 1.5V

M4A785TD-V EVO

Fonte OCZ 550W Fatal1ty serie

Windows 7 x64 Ultimate

Catalyst 10.1

e o HD é SAMSUNG SV0411N ATA Device

se precisar de algo mais, só falar ai que posto aqui

_________

tá terminando o down do BC2 aqui de novo, vou testar ele com o patch 10.1, pra ver se o patch 10.8 era o problema mesmo ;/

vixi, ficou praticamente a mesma coisa que tava antes, com o patch 10.8..

deve tar uns 5-10 fps, no maximo, impossivel de jogar

opaa, dei uns overclocks aqui com o GPU NOS e o TurboV, agora tá rodando de boa, 30 FPS :D

deixei o clock da VGA em 800 SUDHASDH e dei um overzinho de 10pct no processador ^^

Postado

Amigo Ramon Neves ou alguém que possa me ajudar;

Por volta de um mês atrás manifestei o interesse de mudar de comutador, antes tinha um pentium 4 (já vendido) hoje tenho algumas peças do meu novo PC, completamente indicado pelo Clube do Hardware na área de "Micro para Jogos" receitado pelo companheiro mikael e chagas.

As peças de qual me refiro;

-Asus M4A785TD-V EVO - comprei pelo pichau

-Phenom II X4 955 - comprei no Amadeus Informática

-Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - comprei por 105,00 no edifício central

-Thermaltake V3 Black Edition - comprei no Amadeus Informática

Botei essas informações, pois sei que você mora no RJ.

Minhas duvidas são:

1º Fiz certo em comprar a Kingston? Eu fiz isso por causa da sua assinatura.

2º Posso por meu Phenom II X4 955 rodando em 4.0? Eu nunca fiz isso queria também fazer o over na radeon4200 tem um tutorial pra isso?

3º Você me aconselha comprar mais memória RAM? Pois você tem mais que 2x2gb

4º É necessário mudar alguma coisa relacionada à memória RAM ou processador? Falo isso, pois dei uma boa olhada no tópico e achei gente falando sobre ter que desbloquear núcleos do processador e mudar a latência de RAM.

Sexta feira vou comprar 2xcavia blue e aceage500w.

Obrigado pela atenção

Postado
Amigo Ramon Neves ou alguém que possa me ajudar;

Por volta de um mês atrás manifestei o interesse de mudar de comutador, antes tinha um pentium 4 (já vendido) hoje tenho algumas peças do meu novo PC, completamente indicado pelo Clube do Hardware na área de "Micro para Jogos" receitado pelo companheiro mikael e chagas.

As peças de qual me refiro;

-Asus M4A785TD-V EVO - comprei pelo pichau

-Phenom II X4 955 - comprei no Amadeus Informática

-Kingston 2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V) - comprei por 105,00 no edifício central

-Thermaltake V3 Black Edition - comprei no Amadeus Informática

Botei essas informações, pois sei que você mora no RJ.

Minhas duvidas são:

1º Fiz certo em comprar a Kingston? Eu fiz isso por causa da sua assinatura.

2º Posso por meu Phenom II X4 955 rodando em 4.0? Eu nunca fiz isso queria também fazer o over na radeon4200 tem um tutorial pra isso?

3º Você me aconselha comprar mais memória RAM? Pois você tem mais que 2x2gb

4º É necessário mudar alguma coisa relacionada à memória RAM ou processador? Falo isso, pois dei uma boa olhada no tópico e achei gente falando sobre ter que desbloquear núcleos do processador e mudar a latência de RAM.

Sexta feira vou comprar 2xcavia blue e aceage500w.

Obrigado pela atenção

Amigo pokediz!!!

1° Essas memórias da Kingston são boa fez um bom negócio!!! (Assinatura tambem é cultura rsrs :D)

2° Pode por sim teremos que ter um dialogo mais longo para poder te passar como fiz para o over ficar estavel, olha sobre o over no video onboard é só ir na Bios na aba Advanced na Opção JunperFree configuration e na opção GPU Overclocking setar manual e na opção que aparecera abaico com o valor 500 colocar o valor 850, depois é só apertar a tecla F10 e pronto!!

3° Te aconselharia comprar mais um pente de 2Gb(Se possivel), e não se preocupe com o lote apenas compre do mesmo modelo e frequencia que a placa mãe fara o Dual Channel!!

4° teve gente falando em mudar latencia, tensão de memória e processador por que as pessoas que falaram tinha memória de 1600Mhz ou mais e processador X2 ou X3, no seu caso que tem um Phenom II X4 955 igual ao meu não tera que fazer essas configurações pois o processador não possui núcleo(s) ou Cache L3 para desbloquear!!

Espero ter ajudado

Postado

Ajudou muito!!!

Apenas retificando eu já comprei 2x2gb Kingston, fiz este comentário, pois achei muito barato baseado pelo preço do "Promoções/Bons Preços na Internet".

Já que retifiquei tenho o interesse de por mais memória e explorar o Maximo de velocidade. Não tenho interesse em comprar VGA no momento, pois este computador está sendo montado para jogar Diablo3 que nem tem previsão de lançamento.

Sobre o over no processador eu posso fazer sem necessidade de comprar outro cooler?

Muito obrigado.

Postado

É bom ter um cooler mais forte, pois o cooler que vem com o 955 alem de ser barulhento vai limitar um pouco o seu Over e é bem capaz de voce não conseguir 4.0Ghz por causa dele!!

Bom eu tenho 6Gb de memória e não uso nem 60% portanto 4Gb (2x2Gb) ja esta de bom tamanho!!

Postado

Beleza intão vou fica só com meus 4gb, porém de cooler eu não entendo qual seria o melhor? lembrando que pretendo por 4.0gz mas não tenho muito dinheiro.

voce pode me indicar algum cooler que me possibilite chegar a 4.0?

Postado

Olá. Tentei me aventurar com overclock nessa mobo e um Phenom II X4 955 BE revisão C3.

Cheguei a colocar 3,8GHz no processador, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,46875, vddnb em 1,25. A temperatura do processador chegou a 54ºC em 6 horas de OCCT.

Depois passei a usar 3,6GHz, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,35 e vddnb de 1,20. Nessas condições a temperatura máxima dos núcleos foi de 47ºC após 3 horas de OCCT.

Tá bom os resultados desse último over? Não achei que valia a pena aumentar tanto o vcore pra ganhar 200MHz a mais.

Outra coisa que notei. O valor do vcore setado na BIOS e o mostrado no CPU-z ou Everest são um tanto diferente. Com 1.35v de vcore o Everest mostra em média 1,29v e com 1,47v de vcore o Everest mostra 1,4v. Isso seria o tal de vdrop?

Postado

Boa noite amigo skirkium

Infelizmente não posso te ajudar pois não entendo nada sobre overclock embora queira fazer também.

Porém talves voce possa me ajudar acabei de ligar meu pc este da assinatura, comprei hoje e coloquei meu hd e minha fonte generica antigo mesmo mas ele não inicia aparece uma mensagem na bios CPU fan erro!! Vou comprar outro hd sextafeira junto com uma fonte iceage500w

Postado

Eu estou com M4A785TD-V EVO ligada aqui dando uma mensagem CPU fan erro!!! Será que é porque eu não liguei o fan? Dentro da bios pode entra em Power>HW Monitor Configuration>Power fan speed lá eu posso por IGNORED mas tenho medo de estragar a placa. O que eu faço???

Postado
Beleza intão vou fica só com meus 4gb, porém de cooler eu não entendo qual seria o melhor? lembrando que pretendo por 4.0gz mas não tenho muito dinheiro.

voce pode me indicar algum cooler que me possibilite chegar a 4.0?

Amigo dois exelentes cooler são:

Evercoll Bufalo (Se voce estiver sem grana)

Cooler Master 212 Plus

Olá. Tentei me aventurar com overclock nessa mobo e um Phenom II X4 955 BE revisão C3.

Cheguei a colocar 3,8GHz no processador, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,46875, vddnb em 1,25. A temperatura do processador chegou a 54ºC em 6 horas de OCCT.

Depois passei a usar 3,6GHz, com NB em 2,6GHz, vcore de 1,35 e vddnb de 1,20. Nessas condições a temperatura máxima dos núcleos foi de 47ºC após 3 horas de OCCT.

Tá bom os resultados desse último over? Não achei que valia a pena aumentar tanto o vcore pra ganhar 200MHz a mais.

Outra coisa que notei. O valor do vcore setado na BIOS e o mostrado no CPU-z ou Everest são um tanto diferente. Com 1.35v de vcore o Everest mostra em média 1,29v e com 1,47v de vcore o Everest mostra 1,4v. Isso seria o tal de vdrop?

Amigo esse Vdroop é quando a tensão cai muito, e essa queda registrada pelo CPU-Z e pelo Everest é pequena!!
Postado
Eu estou com M4A785TD-V EVO ligada aqui dando uma mensagem CPU fan erro!!! Será que é porque eu não liguei o fan? Dentro da bios pode entra em Power>HW Monitor Configuration>Power fan speed lá eu posso por IGNORED mas tenho medo de estragar a placa. O que eu faço???
pokediz voce esta ligando o sistema sem o cooler do processador ligado na placa mãe????????
Postado

Gente ultima forma, já ageitei eu tinha ligado errado o cabo que alimenta o cooler eu liguei no fan.

Ramon o PC ja ta ligado to muito feliz ja reconheceu os 4gb de memoria e a primeira frase do sistema é amd phenom 955. Muito feliz só que vou ter que formatar o HD por que ele é antigo e não inicia o windows... Aparece a tela para iniciar e escoher Ultima configuração valida, eu boto sim e ele reinicia.

O Cooler Master 212 Plus não tem no Boa Dica já o Evercoll Bufalo tem ele custa R$80,00 a descrição do nome está assim HPFA-10025 Bufalo AM3 é esse mesmo?

Postado
Gente ultima forma, já ageitei eu tinha ligado errado o cabo que alimenta o cooler eu liguei no fan.

Ramon o PC ja ta ligado to muito feliz ja reconheceu os 4gb de memoria e a primeira frase do sistema é amd phenom 955. Muito feliz só que vou ter que formatar o HD por que ele é antigo e não inicia o windows... Aparece a tela para iniciar e escoher Ultima configuração valida, eu boto sim e ele reinicia.

O Cooler Master 212 Plus não tem no Boa Dica já o Evercoll Bufalo tem ele custa R$80,00 a descrição do nome está assim HPFA-10025 Bufalo AM3 é esse mesmo?

cara na minha opinião não vale a pena pagar 80 reais no evercool buffalo não, 100 reais você pega o hyper 212 que é superior ao buffalo

segue link do 212

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:133/cooler-cpu-hyper-212-plus

Postado
opa :D

AMD Phenom II X4 955 BE

2 x 2gb Kingston DDR3 CL9 1.5V

M4A785TD-V EVO

Fonte OCZ 550W Fatal1ty serie

Windows 7 x64 Ultimate

Catalyst 10.1

e o HD é SAMSUNG SV0411N ATA Device

se precisar de algo mais, só falar ai que posto aqui

1º Desistala o GPU NOS e o TurboV.

2º Reinicie o Pc e entre na BIOS.

3º Vá em advanced settings/jumperfree configuration:

>GPU OverCloking = 1000

>PCIE Overclocking = 110

>Memory Clock Mode = Manual

> Memclock Value = 800 (sua memoria é 1600mhz né?)

4º Volte para advanced settings e entre em Chipset/Internal Graphics:

>Internal Graphics Mode = UMA+SidePort

>UMAFrame Buffer Size = 256MB

>SidePort Clock Speed = 1580MHz

>SP OverVoltage = 1.6

5º Aperte "F10" e confirme sua mudanças para que o Pc seja reiniciado.

6º Ao entrar no windows, vá em configurações avançadas do sistema. Na janela Propriedades do Sistema, vá em Desempenho/Configurações. Selecione a aba Avançado, em Memoria virtual clique em alterar e desative o arquivo de paginação de todas as unidades disponivel.

7º Instale o driver mais recente da ATI (10.8)

8º No icone da ATI que fica na bandeija do sistema, clique com o botão direito do mouse, selecione ATI RADEON D 4200/3D SETINGS/STANDARD SETTINGS/HIGTH PERFORMANCE.

Poste o seu resultado depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!