Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Montei uma maquina com a placa mãe em discussão, mas estou com uma dúvida cruel, uma pulga atrás da orelha e ainda não liguei a máquina, talvez uma dúvida leiga mas aí vai:

Estou com o Gabinete Cooler Master Elite 335 e não vieram espaçadores(aruelas) no gabinete. Dizem que dá curto na placa mãe se instalar sem elas. Mas no seguinte review está escrito que nesse gabinete não é necessário usá-las (tanto que não vem no kit)

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=266509

Alguém sabe me dizer se posso ficar tranquilo e ligar o pc?

E a segunda dúvida, é se as memórias vão 1 no slot azul claro e outra no azul marinho (são 2x 2gb Ripjaws DDR3/1600Mhz)

Muito obrigado desde já!!

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou postar aqui um resumo do que tá acontecendo comigo, pra ver se alguém pode me dar alguma luz...

Comprei há 5 dias as seguintes peças:

Placa mãe: Asus M4A785TD-V EVO

Memória 2x Kingston DDR3 1333 2G

Processador: AMD Phenom II X4 945

Fonte iCEAGE IA500HP80

Estas peças novas, juntei à minha placa de vídeo, uma XFX Geforce 9600 GT e ao meu HD, um Samsung 500G

Montei tudo no lugar certinho, liguei e entrou no Windows, normalmente, instalei drivers, etc, mas toda vez que ia entrar nos jogos, o jogo dava uns bugs gráficos (polígonos, mudança de cores, travamentos, etc). Logo, imaginei que a minha placa de video estivesse velha.

Testei, então, tirar a placa offboard e usar a onboard da placa-mãe - porém, tive os mesmos problemas.

Imaginando que poderia ser alguma incompatibilidade com drivers antigos instalados, formatei meu drive C:, e instalei tudo do zero. Mas fui testar os jogos (Resident Evil 5 e Supreme Commander 2) e os tilts gráficos continuam acontecendo (estou com a 9600GT instalada).

Alguém sabe o que pode ser isso? Pode ser problema da placa mãe? Eu tenho pouca noção de hardware, então fico imaginando o que será que pode estar acontecendo por aqui...

Enfim, se alguém puder me dar alguma luz, fico grato!

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon você já teve conhecimento desse mesmo defeito com a gt220 onde ela fica instavel travando e reiniciando o pc?
Ja sim, teve um úsuario um pouco antes de voce que relatou problemas desse tipo com a GT220 dele, só não sei como resolveu o problema que tem um bom tempo que não vejo ele por aqui!!
Montei uma maquina com a placa mãe em discussão, mas estou com uma dúvida cruel, uma pulga atrás da orelha e ainda não liguei a máquina, talvez uma dúvida leiga mas aí vai:

Estou com o Gabinete Cooler Master Elite 335 e não vieram espaçadores(aruelas) no gabinete. Dizem que dá curto na placa mãe se instalar sem elas. Mas no seguinte review está escrito que nesse gabinete não é necessário usá-las (tanto que não vem no kit)

http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=266509

Alguém sabe me dizer se posso ficar tranquilo e ligar o pc?

E a segunda dúvida, é se as memórias vão 1 no slot azul claro e outra no azul marinho (são 2x 2gb Ripjaws DDR3/1600Mhz)

Muito obrigado desde já!!

Abs...

Amigo nesse própprio tópico que voce postou tem uma foto com os espaçadores para fixar a placa mãe no gabinete, e no caso desse gabinete sera necessario sim pois se não a placa mãe ficara encostada na chata do gabinete causando um curto e queimando a placa mãe, processador e memória!!!
Fala Pessoal,

Estou pensando em comprar esta placa, mas lendo esse tópico vi bastante gente relatando problemas...

Será que vale a pena mesmo comprar?

Amigo verifique se os problemas que voce viu ja foram solucionados!!
Pessoal, vou postar aqui um resumo do que tá acontecendo comigo, pra ver se alguém pode me dar alguma luz...

Comprei há 5 dias as seguintes peças:

Placa mãe: Asus M4A785TD-V EVO

Memória 2x Kingston DDR3 1333 2G

Processador: AMD Phenom II X4 945

Fonte iCEAGE IA500HP80

Estas peças novas, juntei à minha placa de vídeo, uma XFX Geforce 9600 GT e ao meu HD, um Samsung 500G

Montei tudo no lugar certinho, liguei e entrou no Windows, normalmente, instalei drivers, etc, mas toda vez que ia entrar nos jogos, o jogo dava uns bugs gráficos (polígonos, mudança de cores, travamentos, etc). Logo, imaginei que a minha placa de video estivesse velha.

Testei, então, tirar a placa offboard e usar a onboard da placa-mãe - porém, tive os mesmos problemas.

Imaginando que poderia ser alguma incompatibilidade com drivers antigos instalados, formatei meu drive C:, e instalei tudo do zero. Mas fui testar os jogos (Resident Evil 5 e Supreme Commander 2) e os tilts gráficos continuam acontecendo (estou com a 9600GT instalada).

Alguém sabe o que pode ser isso? Pode ser problema da placa mãe? Eu tenho pouca noção de hardware, então fico imaginando o que será que pode estar acontecendo por aqui...

Enfim, se alguém puder me dar alguma luz, fico grato!

Um abraço a todos

Amigo testa atualizar a Bios!!

Não sei por que mais essa placa mãe esta mostrando uma certa rejeição com algumas placas de video da Nvidia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , é o seguinte. Coloquei meu processador a 3.8Ghz (x19) e subi a CPU Voltage para 1.4... E então usei ele normal para minha tarefas diarias e ele nao deu pau nenhum, mas resolvi rodar o OverDrive pra estressar o processador ai o Pc reiniciou, o que será que posso esta alterando? A o NB esta em Auto.:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, muito obrigado pela força!

Eu disse espaçadores, mas no caso, ela vêm com os pinos que ficam entre a placa mãe e o gabinete, só não vem com as arruelas redondas (que alguns fazem de papelão) pra ficar entre o espaçador e a placa mãe (achei que isso era necessário, mas ví que não é).

Como te disse, após a montagem o PC liga, faz barulho de funcionando, mas o led do monitor continua piscando como se nada estivesse conectado a ele, você me sugeriu de levar na loja que comprei, mas comprei tanto as memórias quanto a placa-mãe na pichau informática, teria que re-enviar pra lá e pagar o frete. E como essa máquina não é minha, e sim da empresa que eu trabalho (para meu uso), preciso disso funcionando o mais rápido possível.

O que sugere? Que eu leve em alguma loja de informática próxima e peça para eles verificarem e quando diagnosticar o problema, aí sim pedir pra loja trocar?

Tem outra possibilidade: eu tenho uma ddr3/1600 super talent do meu pc (Asus p5q3-deluxe + quad core q9550) - tem algum problema testá-la no PC AMD?

Muito obrigado!! Abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de montar meu pc e estou tendo problema quando inicia o windows. Eu li aqui como configurar a bios, ativar o acc, ahci... porém quando eu desligo o pc e ligo ele novamente mais tarde ele não entra no windows, da tela azul. Ai eu vou na bios e mando carragar o padrão de fabrica, reinicio e configuro a bios tudo novamente, ai entra no windows beleza. mas é só eu desligar o pc e ligar ele novamente mais tarde que acontece o mesmo problema. tentei atualizar a bios e não adiantou nada !!! alguem pode me ajudar pois já estou desistndo desta placa mãe :(

Alguma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual Windows esta usando?

Tenta vou a bios ao padrão.

meu windows é o 7 64 bits.

Tentei voltar a bios mas o sistema não deixa.

-------

Andei pesquisando na internet a achei varias pessoas reclamando de instabilidade com essa placa mãe, estou muito chateado por ter pago 350 reais em uma placa que diz fazer deus e o mundo e na pratica ser uma furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu windows é o 7 64 bits.

Tentei voltar a bios mas o sistema não deixa.

-------

Andei pesquisando na internet a achei varias pessoas reclamando de instabilidade com essa placa mãe, estou muito chateado por ter pago 350 reais em uma placa que diz fazer deus e o mundo e na pratica ser uma furada.

Seu problema não é fisico, a tal "tela azul" informa um arquivo, que este arquivo é o motivo do sistema operacional ter travado. Não fique chateado, nossa placa faz tudo que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu windows é o 7 64 bits.

Tentei voltar a bios mas o sistema não deixa.

-------

Andei pesquisando na internet a achei varias pessoas reclamando de instabilidade com essa placa mãe, estou muito chateado por ter pago 350 reais em uma placa que diz fazer deus e o mundo e na pratica ser uma furada.

Sem duvida é uma excelente placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema não é fisico, a tal "tela azul" informa um arquivo, que este arquivo é o motivo do sistema operacional ter travado. Não fique chateado, nossa placa faz tudo que promete.

Faz mesmo, tem recursos sensasionais, dvi e hdmi integrado, entrada de fibra óptica, pci-e e suporte a memórias com alto barramento. Sem falar do ótimo custo x benefício, por isso todo mundo no fourm recomenda. Mas alguma coisa acontece com ela porque eu também estou me sentindo instatisfeito, a questão é que até agora não conseguir fazê-la funcionar.

Estou com 2x 2gb DDR3/1600 F3-12800CL9D-4GBRL PC3-12800 G.skill Ripjaws e no site da g.skill tá dizendo que a combinação com a M4A785TD-V EVO é compatível.

Mas montei o pc ontem e não consigo fazê-lo funcionar. Quando clico em ligar, ouço o barulho do pc inicializando normalmente, mas meu monitor fica com se não estivesse conectado a nada.

O que pode ser? Se eu testar uma memo super talent ddr3 1600 (single chanel) que tá no meu PC Intel não dá problema no amd? (dúvida de leigo)

Alguém me ajuda com esse problema? Estou perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz mesmo, tem recursos sensasionais, dvi e hdmi integrado, entrada de fibra óptica, pci-e e suporte a memórias com alto barramento. Sem falar do ótimo custo x benefício, por isso todo mundo no fourm recomenda. Mas alguma coisa acontece com ela porque eu também estou me sentindo instatisfeito, a questão é que até agora não conseguir fazê-la funcionar.

Estou com 2x 2gb DDR3/1600 F3-12800CL9D-4GBRL PC3-12800 G.skill Ripjaws e no site da g.skill tá dizendo que a combinação com a M4A785TD-V EVO é compatível.

Mas montei o pc ontem e não consigo fazê-lo funcionar. Quando clico em ligar, ouço o barulho do pc inicializando normalmente, mas meu monitor fica com se não estivesse conectado a nada.

O que pode ser? Se eu testar uma memo super talent ddr3 1600 (single chanel) que tá no meu PC Intel não dá problema no amd? (dúvida de leigo)

Alguém me ajuda com esse problema? Estou perdido.

A memória é indiferente. Pode testar com a ddr3 que está no outro computador sem problemas.

Você está usando o vídeo onboard? Já tentou com uma outra placa de vídeo? Algumas placas estão vindo com problemas no vídeo onboard, então pode ser isso.

O micro está ligando normalmente (o led de power fica aceso, e a fonte continua funcionando), apesar de não ter imagem?

Outra coisa... você montou o micro sem os isolantes entre a placa-mãe e os espaçadores do gabinte, certo? Provavelmente não tem nada a ver, mas não custa nada testar a placa fora do gabinete. Isso já aconteceu comigo, mas com outra configuração, e há anos atras. O micro não ligava de jeito nenhum. Desmontei tudo e montei fora do gabinete, em cima da caixa de papelão da placa mãe, e funcionou. Descobri que um dos espaçadores dava mau-contato com a placa-mãe...

Posta os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema não é fisico, a tal "tela azul" informa um arquivo, que este arquivo é o motivo do sistema operacional ter travado. Não fique chateado, nossa placa faz tudo que promete.

Ai vai algumas fotos que tirei rápido antes que o sistema reiniciava:

IMG0054A.jpg

IMG0055A.jpg

IMG0056A.jpg

é muito estranho pois ai eu vou na bios e mando carregar os valores de fabrica, reinicio o pc e configuro tudo novamente. ai entra como c não tivesse nenhum problema. ai é só desligar o pc e ligar novamente mais tarde que acontece tudo de novo. isso já virou uma rotina de configurar o pc toda vez antes de ligar ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória é indiferente. Pode testar com a ddr3 que está no outro computador sem problemas.

Você está usando o vídeo onboard? Já tentou com uma outra placa de vídeo? Algumas placas estão vindo com problemas no vídeo onboard, então pode ser isso.

O micro está ligando normalmente (o led de power fica aceso, e a fonte continua funcionando), apesar de não ter imagem?

Outra coisa... você montou o micro sem os isolantes entre a placa-mãe e os espaçadores do gabinte, certo? Provavelmente não tem nada a ver, mas não custa nada testar a placa fora do gabinete. Isso já aconteceu comigo, mas com outra configuração, e há anos atras. O micro não ligava de jeito nenhum. Desmontei tudo e montei fora do gabinete, em cima da caixa de papelão da placa mãe, e funcionou. Descobri que um dos espaçadores dava mau-contato com a placa-mãe...

Posta os resultados.

Fala J0N3s!

Testei com video onboard e offboard, o led de power fica aceso e a fonte está funcionando.

Então se eu fizer isso e não funcionar, significa que devo trocar a placa mãe?

Obrigado!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai algumas fotos que tirei rápido antes que o sistema reiniciava:

IMG0054A.jpg

IMG0055A.jpg

IMG0056A.jpg

é muito estranho pois ai eu vou na bios e mando carregar os valores de fabrica, reinicio o pc e configuro tudo novamente. ai entra como c não tivesse nenhum problema. ai é só desligar o pc e ligar novamente mais tarde que acontece tudo de novo. isso já virou uma rotina de configurar o pc toda vez antes de ligar ele!

cara tive um problema parecido, foi com um athlon xp a mobo não lembro era asus,,só iniciava quando eu resetava a bios no meu caso era o processador com pau..

esses erros ai eu não sei o q é não...mas c tiver como teste outro processador...

tenta tb deixar a bios sem mexer em nada,tipo quando você voltar ela as configurações de fabrica não mese em nada,deixa o pc inicia usa ele e desliga pra v o q acontece....

Pro pessoal q ta querendo pega essa mobo...

C "você" achar algum produto q todo mundo goste e q nunca tenha dado algum defeito minimo q seja me fale.....

Essa placa é muito boa,otimo custo beneficio...pode compra sim!!!recomendo e c der problema manda troca pra isso temos a garantia...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aparentemente tive alguma evolução ao atualizar a BIOS. COnsegui rodar o teste gráfico do Resident Evil 5 em um excelente FPS (Média 78,5). Aí comecei a jogar e depois de uns 20 minutos jogando, deu pau. É uma grande evolução, levando em conta que não passava dos 5, quando ia longe!

O lance, eu acho, é ficar de olho sempre na BIOS e nos drivers de video. Tomara que um dia corrijam isso de vez ¬¬

Pessoal que usa a EVO com placas ATI, vocês têm tido algum problema parecido? Ou é só o pessoal da nVidia mesmo? Tô pensando seriamente em comprar uma ATI... Uma pena, pois a minha placa está funcionando =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios pelo Asus Updater. O site está com a versão 2105 pra baixar, mas o Updater me deu a 2103, então, vou tentar com ela mesmo. Estava com a 2005.

Agora tem que ir! ;)

Eu tive essa mesma dificuldade para atualizar a bios, porém eu fiz da seguinte forma, fiz o download do arquivo direto do site da asus e salvei em uma pasta. Com o propio updater na opção UPDATE BIOS FROM FILE fisso a atualização.

Segue o endereço para baixar a ultima versao da bios

http://pt.asus.com/product.aspx?P_ID=fcsXWSxnhzZE9rnR&templete=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera estou com o seguinte problema.

Meu PCa cerca de 2 dias apresentou a Tela Azul "Memory Management"....:mad:

Essa placa se da bem se instalar o cool 'n' quiet?

Porque ontem o PC começou a reiniciar com frequência, será que isso pode ser motivo por eu ter feito Over e ter instalado o Cool 'n' quiet? ? Se bem que é estranho ja que não havia ocorrido isso antes. A única coisa diferente foi que instalei os seguinte programas: Probe II, Cool 'n' Quiet, AMD OverDrive. E ativei na BIOS o Cool 'n'Quiet e o Smart Q-Fan.:huh:

O unico teste que fiz até agora foi de tirar o Over que fiz e deixar tudo Default, mas mesmo assim o problema aconteceu de novo.

Por favor me ajudem, o que pode ser ?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Dener, mas infelizmente continuo com o problema do video. Você está usando qual video? O onboard??

Gabriel estou utilizando uma GeForce GT220, mas ao instalar essa vga tive problemas de conflitos e do nada meu pc congelava a tela e reiniciava sem nenhum motivo aparente. Estou em fase de teste apos alguns procedimentos que fisso, um deles foi trocar minha fonte que era de 390W. Já caminham para mais de 48h de teste e o micro permanece estavel, vou esperar mais algumas horas para certificar que foi sanado o problema e posto ak o procedimento que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel estou utilizando uma GeForce GT220, mas ao instalar essa vga tive problemas de conflitos e do nada meu pc congelava a tela e reiniciava sem nenhum motivo aparente. Estou em fase de teste apos alguns procedimentos que fisso, um deles foi trocar minha fonte que era de 390W. Já caminham para mais de 48h de teste e o micro permanece estavel, vou esperar mais algumas horas para certificar que foi sanado o problema e posto ak o procedimento que fiz.

Realmente não entendo... Você está usando uma nVidia como eu, e está estável. Afinal, qual é o problema dessa placa mãe? :angry:

Eu sei que ela é boa e tal, tem mil e uma funções, mas de que adianta se não consigo jogar?

Frustração total!

Pior que não conheço ninguém que tenha uma ATI pra eu testar. Alguém que tenha uma ATI mora no Rio? Hehehe brincadeira...

Enfim, quando chegar em casa mais tarde, volto aos testes. Vou experimentar tirar a minha VGA, desinstalar todos os drivers de video e tentar usar a OnBoard. Se der pau no video mesmo assim, aí o problema é da placa mãe, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!