Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Só a nivel de atualização, seguem alguns videos dos travamentos.

O estranho é que o Batman eu joguei um tempão no domingo, antes das atualizações. Já o Supreme travava antes, e o RE 5 (que não coloquei video) nem se fala!

Supreme commander 2: YouTube - Fail

Batman Arkham Asylum: YouTube - ShippingPC BmGame 2010 08 24 22 16 03 91

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera estou com o seguinte problema.

Meu PCa cerca de 2 dias apresentou a Tela Azul "Memory Management"....:mad:

Essa placa se da bem se instalar o cool 'n' quiet?

Porque ontem o PC começou a reiniciar com frequência, será que isso pode ser motivo por eu ter feito Over e ter instalado o Cool 'n' quiet? ? Se bem que é estranho ja que não havia ocorrido isso antes. A única coisa diferente foi que instalei os seguinte programas: Probe II, Cool 'n' Quiet, AMD OverDrive. E ativei na BIOS o Cool 'n'Quiet e o Smart Q-Fan.:huh:

O unico teste que fiz até agora foi de tirar o Over que fiz e deixar tudo Default, mas mesmo assim o problema aconteceu de novo.

Por favor me ajudem, o que pode ser ?

:(

Bom amigo eu tenho todos esses programas instalados e funcionando perfeitamente, beixe o programa memtest86 pois o over que voce fez pode ter danificado a memória e por isso a tela azul!!
Realmente não entendo... Você está usando uma nVidia como eu, e está estável. Afinal, qual é o problema dessa placa mãe? :angry:

Eu sei que ela é boa e tal, tem mil e uma funções, mas de que adianta se não consigo jogar?

Frustração total!

Pior que não conheço ninguém que tenha uma ATI pra eu testar. Alguém que tenha uma ATI mora no Rio? Hehehe brincadeira...

Enfim, quando chegar em casa mais tarde, volto aos testes. Vou experimentar tirar a minha VGA, desinstalar todos os drivers de video e tentar usar a OnBoard. Se der pau no video mesmo assim, aí o problema é da placa mãe, certo?

Amigo eu moro no Rio e possuo uma ATI HD 5850, se voce vier aqui nós fazemos o teste!! rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo eu tenho todos esses programas instalados e funcionando perfeitamente, beixe o programa memtest86 pois o over que voce fez pode ter danificado a memória e por isso a tela azul!!

Nossa, será Ramon...:(

minha MEMO ir pro saco.... Sera que consigo garantia?

Coloquei o PC pra rodar o MemTest86 vamos ver....^_^

Estranho que o Over que fiz foi apenas subir o Multiplicador para chegar a 3.8Ghz (x19) ea tensão em 1.40 :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai algumas fotos que tirei rápido antes que o sistema reiniciava:

IMG0054A.jpg

IMG0055A.jpg

IMG0056A.jpg

é muito estranho pois ai eu vou na bios e mando carregar os valores de fabrica, reinicio o pc e configuro tudo novamente. ai entra como c não tivesse nenhum problema. ai é só desligar o pc e ligar novamente mais tarde que acontece tudo de novo. isso já virou uma rotina de configurar o pc toda vez antes de ligar ele!

Da uma olhada aqui.

http://support.microsoft.com/kb/291806/pt-br

Para solucionar este problema você vai ter que fazer varios testes, inicia limpando suas memórias, depois usando apenas 1 pente, em slots diferentes, com placa de video offboard e por fim formate seu HD, instalando outro sistema operacional de preferência troque até o cd que usou da primeira vez. Eu já iniciaria formatando a maquina que isso dai deve ser no SO.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Tirei a 9600 GT e estou usando a OnBoard. Assim que entrei no Windows, tive uma imagem piscando na tela e a seguinte mensagem:

4927020331_7120c1c7d3.jpg

Tendo em vista isso, quais as chances do meu problema todo ser algum defeito na minha placa mãe?

cara c eu fosse você formataria essa maquina sem a vga off,instalaria todos os drivers da on-board e faria testes c desse problema levaria pra assistencia...

meu pc aqui uso a vga on-board, testei um dia uma Gf8400 pra v tava boa pra um amigo instalei os drivers dela e tal fiz uns testes bla a placa tava zera,quando tirei e voltei a usar a on-board começo a da alguns bugs,tipo jogo q eu jogava perfeito antes não rodava direito mais travando e tal instalei os drivers da vga on-board de novo e nada, formatei instalei tudo de novo ja era sem erros....

esse erro q você posto ai aqui dava tb quando eu tava tentando faze over pelo gpunos...desinstalei ele e fiz direto na bios com dicas de alguns user aqui do forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Eu experimentei tirar um dos pentes de memória da minha mobo pra ver se podia ser isso. Não sei se é coincidência, sorte, atuação divina, mas enfim, joguei uns 20 minutos de RE5 sem problemas.

Vou continuar testando com esse pente fora. Se rodar os jogos OK daqui pra frente, o problema era desse pente de memória, e vou lá trocá-lo.

Vamos torcer pra que seja =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é relacionada a memoria...pode sewr tensão etc....

Bom Galera, espero que possam me ajudar.

Esta dando a seguinte tela azul no PC

dsc01509ss.jpg

E minha memoria esta configurada assim ..

dsc01512c.jpg

dsc01515t.jpg

Abaixo uma tela do que aconteceu ao rodar o MEMTest86, a tela simplesmente travou...

dsc01511az.jpg

porém na hora que fui executar o MEMTest86 aconteceu igual no link abaixo, então tive que selecionar a terceira opção . Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Que parte do Rio? Eu moro na Glória, será que você tá aqui por perto?
Amigo moro um pouco longe de voce, moro em Nova Iguaçu e trabalho em Belford Roxo!!
Bom Galera, espero que possam me ajudar.

Esta dando a seguinte tela azul no PC

dsc01509ss.jpg

E minha memoria esta configurada assim ..

dsc01512c.jpg

dsc01515t.jpg

Abaixo uma tela do que aconteceu ao rodar o MEMTest86, a tela simplesmente travou...

dsc01511az.jpg

porém na hora que fui executar o MEMTest86 aconteceu igual no link abaixo, então tive que selecionar a terceira opção . Isso é normal?

É amigo esta definitivamente provado que sua memória esta com problema, troque as mesmas que seu problema sera sanado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Eu experimentei tirar um dos pentes de memória da minha mobo pra ver se podia ser isso. Não sei se é coincidência, sorte, atuação divina, mas enfim, joguei uns 20 minutos de RE5 sem problemas.

Vou continuar testando com esse pente fora. Se rodar os jogos OK daqui pra frente, o problema era desse pente de memória, e vou lá trocá-lo.

Vamos torcer pra que seja =)

vou montar uma máquina parecida com a sua(x4 955 e 9400gt),mas acho que só vou usar um pente de memória....

por acaso sua memória não é dessa:

Memoria.gif

estava pensando em comprar 2 pentes,para usar em dual channel,mas logo pensei: os pentes são vendidos separados,será que trabalham em dual channel? mandei uma pergunta para a londritech perguntando isso,dependendo da resposta vou comprar 2 pentes,ou então só um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou montar uma máquina parecida com a sua(x4 955 e 9400gt),mas acho que só vou usar um pente de memória....

por acaso sua memória não é dessa:

Memoria.gif

estava pensando em comprar 2 pentes,para usar em dual channel,mas logo pensei: os pentes são vendidos separados,será que trabalham em dual channel? mandei uma pergunta para a londritech perguntando isso,dependendo da resposta vou comprar 2 pentes,ou então só um.

Uso o seguinte modelo:

Marca: Kingston

Modelo: KVR1333D3N9/2G

Tipo: DDR3 1333MHz PC3-10666

Trabalha em Dual Channel: Sim

Capacidade: 2GB

tensão: 1,5V

Latência: 9-9-9-24 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Dissipador de Calor: Não

Tô com os dois pentes instalados e até agora tá tudo 100% =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o seguinte modelo:

Marca: Kingston

Modelo: KVR1333D3N9/2G

Tipo: DDR3 1333MHz PC3-10666

Trabalha em Dual Channel: Sim

Capacidade: 2GB

tensão: 1,5V

Latência: 9-9-9-24 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Dissipador de Calor: Não

Tô com os dois pentes instalados e até agora tá tudo 100% =)

por agora decidi pegar só um pente :unsure:,tenho outras coisinhas para comprar ^_^,mas depois vou comprar mais um pente com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada aqui.

http://support.microsoft.com/kb/291806/pt-br

Para solucionar este problema você vai ter que fazer varios testes, inicia limpando suas memórias, depois usando apenas 1 pente, em slots diferentes, com placa de video offboard e por fim formate seu HD, instalando outro sistema operacional de preferência troque até o cd que usou da primeira vez. Eu já iniciaria formatando a maquina que isso dai deve ser no SO.

Boa sorte

Qero agradecer sua ajuda mas ainda estou tendo problema.

Eu tenho sómente 1 memoria de 2gb, tirei ela limpei com borracha os contatos e testei em todos os slots. eu não tenho paca de video, e formatei o pc re-instalando o mesmo OS (win7 64b) pois fora esse eu só vou ter o winXP 32b.

O problema continua do mesmo jeito, eu resetei a bios e deixei tudo em auto e instalei o OS mas logo apos a instalação que paraceia estar tudo otimo, desliguei o pc e fui para escola, ao retornar a noite já apareceram as telas azuis conforme abaixo:

IMG0057A.jpgIMG0058A.jpgIMG0059A.jpgIMG0060A.jpgIMG0061A.jpgIMG0062A.jpg

Ao mesmo tempo que estou pedindo ajuda aqui, estou pesquisando soluções na internet. Vi em alguns forums pessoas com problemas ao usar a combinação da nossa M4A785TD + CORSAIR XMS3, dizem ser imcompativel a memoria com sistemas AMD, falam que foi projetada para sistemas INTEL (para mim isso é novidade, pois sempre tinha visto mesmorias que funcionavam tanto em um ou no outro). O modelo da minha memoria é: corsair xms3 TR3X6G1600C9.

Você sabe me dizer se isso é verdade? Eu pesei em enviar um email para o suporte da corsair ou então para o da asus, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qero agradecer sua ajuda mas ainda estou tendo problema.

Eu tenho sómente 1 memoria de 2gb, tirei ela limpei com borracha os contatos e testei em todos os slots. eu não tenho paca de video, e formatei o pc re-instalando o mesmo OS (win7 64b) pois fora esse eu só vou ter o winXP 32b.

O problema continua do mesmo jeito, eu resetei a bios e deixei tudo em auto e instalei o OS mas logo apos a instalação que paraceia estar tudo otimo, desliguei o pc e fui para escola, ao retornar a noite já apareceram as telas azuis conforme abaixo:

IMG0057A.jpgIMG0058A.jpgIMG0059A.jpgIMG0060A.jpgIMG0061A.jpgIMG0062A.jpg

Ao mesmo tempo que estou pedindo ajuda aqui, estou pesquisando soluções na internet. Vi em alguns forums pessoas com problemas ao usar a combinação da nossa M4A785TD + CORSAIR XMS3, dizem ser imcompativel a memoria com sistemas AMD, falam que foi projetada para sistemas INTEL (para mim isso é novidade, pois sempre tinha visto mesmorias que funcionavam tanto em um ou no outro). O modelo da minha memoria é: corsair xms3 TR3X6G1600C9.

Você sabe me dizer se isso é verdade? Eu pesei em enviar um email para o suporte da corsair ou então para o da asus, o que você acha?

Calipe,

A probabilidade de ser problema em suas memórias é grande mas não acredito que seja somente isto, faça como eu disse anteriormente, formate com outro cd, testa com esse ai do XP, se continuar, arruma outras memórias e testa.

Olha na bios se a configuração de suas memórias estão corretas.

obs: Antes de formatar remova a bateria de sua placa mãe por 1 minuto, coloque de novo no lugar e ai ligue e formate sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve!!!

Estou com uma M4A785TD-V EVO, Phenon x4 965 3.4, Ram DDr3 1600 gskill Rip Jaws e um grande problema, não sei isso tudo funcionar direito.

A mobo coloca as memos em 1333mhz, e queria q elas ficassem em 1600, porém entri na Bios e não achei onde aumentar os valores das memos, cheguei a achar em valor de até 800mhz, mas isso não é pouco?

Outro problema é que quando entro no Timing tem muita coisa pra alterar e na caixa da memo só tem 4 numeros correspondentes aos timings que são: 7-9-7-27, onde coloco esses numeros?

Se alguem puder ajudar já agradeço, porque se for algum problema com minhas peças ainda posso torcá-las, isto é , se eu conseguir fazer isto rápido.

Ahhhhhhhhh, achei varias coisas neste tópico , porém as respostas para isso nada.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve!!!

Estou com uma M4A785TD-V EVO, Phenon x4 965 3.4, Ram DDr3 1600 gskill Rip Jaws e um grande problema, não sei isso tudo funcionar direito.

A mobo coloca as memos em 1333mhz, e queria q elas ficassem em 1600, porém entri na Bios e não achei onde aumentar os valores das memos, cheguei a achar em valor de até 800mhz, mas isso não é pouco?

Outro problema é que quando entro no Timing tem muita coisa pra alterar e na caixa da memo só tem 4 numeros correspondentes aos timings que são: 7-9-7-27, onde coloco esses numeros?

Se alguem puder ajudar já agradeço, porque se for algum problema com minhas peças ainda posso torcá-las, isto é , se eu conseguir fazer isto rápido.

Ahhhhhhhhh, achei varias coisas neste tópico , porém as respostas para isso nada.

Abraços!!!

você colocando em 800 na bios ela vai estar em 1600...não sei t explica o porque mais é assim...rsrs

ja as latencias você vai mexe no CL = 7 no trCD = 9 no tRP = 7 e no tRAS = 27....e coloca a tensão correta tb um pouco mais pra baixo tem la Memory Overvoltage....Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Salve!!!

Estou com uma M4A785TD-V EVO, Phenon x4 965 3.4, Ram DDr3 1600 gskill Rip Jaws e um grande problema, não sei isso tudo funcionar direito.

A mobo coloca as memos em 1333mhz, e queria q elas ficassem em 1600, porém entri na Bios e não achei onde aumentar os valores das memos, cheguei a achar em valor de até 800mhz, mas isso não é pouco?

Outro problema é que quando entro no Timing tem muita coisa pra alterar e na caixa da memo só tem 4 numeros correspondentes aos timings que são: 7-9-7-27, onde coloco esses numeros?

Se alguem puder ajudar já agradeço, porque se for algum problema com minhas peças ainda posso torcá-las, isto é , se eu conseguir fazer isto rápido.

Ahhhhhhhhh, achei varias coisas neste tópico , porém as respostas para isso nada.

Abraços!!!

Obrigado pela resposta.

Então ficou assim:

Dram timing mode: Both. É isso mesmo?

Tcl: 7

Trcd: 8

Trp: 7

Trtp: Auto. É isso mesmo?

Tras: 24

Memory overvoltage: 1.5900

Coloquei estes valores pois estes é que estão certos, os que havia dito acima estavm errados, porém, ainda ficaram algumas dúvidas , será que fiz tudo certinho?

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!