Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ramon, estava com o mesmo problema com relação ao fans, tanto da cpu quanto os outros 4 que tenho...(frontal,traseiro, superior,inferior)...minha solução foi, "fabricar" um controlador de memoria, pegueis uns cabos antigos de uma fonte velha, comprei 5 interruptores, e liguei os cabos amarelo, vermelho da fonte nele, e o preto direto de na ventoinha(s), ai quando eu to afim de ficar no silêncio, basto colocar todos os fans com 5V, o que me da uma rotacao pra todos os fan de 800rpm, e se precisar colocar 12V, dando rotacao de 2000rpm, achei que ficou muito bom, experimente.

Postado

Basta ligar em 7V que fica lisinho o ruido. Aqui em casa eu nem uso adaptador fan/fonte, simplesmente desmonto o conector do fan e espeto o fio na fonte, eficiente, seguro e o melhor, custo zero.

Postado

E se para ligar o fan direto na fonte eu usar aqueles resistores que vêm com os coolers da Zalman, que fazem eles ficarem no modo "silent" deles? Será que tem perigo o resistor não aguentar e queimar? Acho que não. Aí ao menos eu não vou ter que me preocupar com um fan rodando a 2000RPM!

Postado

Bom pessoal, aproveitando que minhas G.Skill estão dando show, resolvi transferir o cache do IGP para elas, usando apenas o UMA nas opções do IGP.

3DMark03

3dmark03b.jpg

3DMark06

3dmark06l.jpg

Postado

Opa galera...

Sou meio leigo no assunto e acabei de fazer um pedido de alguns itens pra montar um pc novo dentre eles a placa mãe M4A785TD-V EVO

com certeza este topico está me ajudando muito em aprendizagem a ela e aqui e aculá vi que algumas pessoas tiveram problemas com alguns itens como por exemplo as memorias e etc...

Minha memória ram é a SuperTalent 2GB DDR3 1.333Mhz, alguem sabe de algo ou relato que venha a fazer desta memória uma "não" boa opção para o uso com a M4A785TD-V EVO

E em uso com o processador Athlon II x4 620 fica legal?

Abraçs

Postado

Galera...

Adquiri minha placa mãe essa semana na megamamute.

So que ta ocorrendo o seguinte...

Meu monitor so tem entrada VGA e não funcionaaaa... Não aparece imagem...

Já ocorreu algo parecido por aqui???

Outro detalhe O teclado não liga acho que o painel de conectores veio bichado.

Ja estou vendo que terei que mandar de volta =/

Obr

Postado
Opa galera...

Sou meio leigo no assunto e acabei de fazer um pedido de alguns itens pra montar um pc novo dentre eles a placa mãe M4A785TD-V EVO

com certeza este topico está me ajudando muito em aprendizagem a ela e aqui e aculá vi que algumas pessoas tiveram problemas com alguns itens como por exemplo as memorias e etc...

Minha memória ram é a SuperTalent 2GB DDR3 1.333Mhz, alguem sabe de algo ou relato que venha a fazer desta memória uma "não" boa opção para o uso com a M4A785TD-V EVO

E em uso com o processador Athlon II x4 620 fica legal?

Abraçs

Amigo ainda não vi relatos de que essa placa mãe tenha algum problema com memórias Super Talent, e com o esse Athlon II X4 620 sua maquina tera um ótimo desempenho!!!
Galera...

Adquiri minha placa mãe essa semana na megamamute.

So que ta ocorrendo o seguinte...

Meu monitor so tem entrada VGA e não funcionaaaa... Não aparece imagem...

Já ocorreu algo parecido por aqui???

Outro detalhe O teclado não liga acho que o painel de conectores veio bichado.

Ja estou vendo que terei que mandar de volta =/

Obr

Bom eu nunca vi nada parecido, essa placa que voce recebeu deve estar com problema sim, infelizmente a solução sera troca-la!!
Postado

Bom eu nunca vi nada parecido, essa placa que voce recebeu deve estar com problema sim, infelizmente a solução sera troca-la!!

Opaa valeu!

Resolvi aqui...

Era o conector ATX da fonte que estava com biziu!

Utilizei outro e de boa =)

valeu.

Abr.

Postado
Bom pessoal, aproveitando que minhas G.Skill estão dando show, resolvi transferir o cache do IGP para elas, usando apenas o UMA nas opções do IGP.

3DMark03

3dmark03b.jpg

3DMark06

3dmark06l.jpg

cara! detonou legal! não sei o que acontece aqui, tela azul em 3.4ghz no amd overdrive, na bios naõ está subindo o clock não. só consegui no ovre clock profile, colocando 10%. ve umas dicas tenho um X3 BE e memoria g.skill eco 1600 7.8.7-24.

Postado
cara! detonou legal! não sei o que acontece aqui, tela azul em 3.4ghz no amd overdrive, na bios naõ está subindo o clock não. só consegui no ovre clock profile, colocando 10%. ve umas dicas tenho um X3 BE e memoria g.skill eco 1600 7.8.7-24.

consegui 3.5 e ht link 2.2. pra subir as memorias tem que ser com a tensão?

Postado
consegui 3.5 e ht link 2.2. pra subir as memorias tem que ser com a tensão?

Quero ver você com 4GHz... :eek:

Segue a dica, AMD Overdrive eu já abandonei, o Athlon II é um comilão, parece motor 2,2.

CPU/HT Reference Clock (MHz).......................[ 270 ]

PCI-E ........................................................[ 115 ]

CPU Over Voltage.........................................[1,500]

VDDNB Over Voltage (controlador de memórias) [1,500]

HT-Link Frequency ......................................[1800 ]

HT-Link Width ............................................[ 16 ]

HT-Link Over Voltage (prá granti)...................[1,300]

Memory Clock Value ....................................[ 667 ]

DRAM Timings Mode ....................................[DCT0]

TCL..........................................................[ 7 ]

TRCD........................................................[ 9 ]

TRP..........................................................[ 7 ]

TRTP........................................................[ 4 ]

TRAS........................................................[ 20 ]

TRC..........................................................[ 30 ]

TWR.........................................................[ 5 ]

Memory Over Voltage...................................[1,680]

Chipset Voltage .........................................[1,500]

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhorando a marca do HD 4200 é mole?

3dmark03.jpg

Postado
Alguém aí sabe aonde encontro o adaptador para a porta serial COM1 que há na mobo?

cara você pode da uma olhada no Mercado Livre, c não tiver la vai em alguma loja de informatica q o cara trabalhe com computadores usados...

acho q é mais fácil você compra um adaptador USB/Serial...rsrs

Postado
Quero ver você com 4GHz... :eek:

Segue a dica, AMD Overdrive eu já abandonei, o Athlon II é um comilão, parece motor 2,2.

CPU/HT Reference Clock (MHz).......................[ 270 ]

PCI-E ........................................................[ 115 ]

CPU Over Voltage.........................................[1,500]

VDDNB Over Voltage (controlador de memórias) [1,500]

HT-Link Frequency ......................................[1800 ]

HT-Link Width ............................................[ 16 ]

HT-Link Over Voltage (prá granti)...................[1,300]

Memory Clock Value ....................................[ 667 ]

DRAM Timings Mode ....................................[DCT0]

TCL..........................................................[ 7 ]

TRCD........................................................[ 9 ]

TRP..........................................................[ 7 ]

TRTP........................................................[ 4 ]

TRAS........................................................[ 20 ]

TRC..........................................................[ 30 ]

TWR.........................................................[ 5 ]

Memory Over Voltage...................................[1,680]

Chipset Voltage .........................................[1,500]

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Melhorando a marca do HD 4200 é mole?

3dmark03.jpg

CARAMBA velho, pra não falar outra coisa....valeu a dica, vou fazer uns testes aqui com essa configuração, pois o meu não fica estavel com 3.5ghz, mas não mexi na tensão. coloquei 220 de cpu/ht e multiplicador 15,5, vou ver o que dá, por enquanto to com 3.3ghz com o 4° core ativado, ht link 2420, memorias a 880 timing 8-8-8-24. estavel.

Postado

Se fosse para tentar desbloquear os demais núcleos do Phenom 550

qual MB seria melhor ou as 3 serias iguais por possuirem Chipset iguais

North Bridge AMD 785G South Bridge AMD SB710Asus M4A785TD-V EVO, M4A785TD-M EVO, M4A785-M

Eu estava peçando em pegar a M4a785-M pois e já tinha as memórias, mas

como eu estava lendo a teve esta possibilidade de destravar os núcleos fiquei em duvida sobre qual pegar !!

"" Estou querendo mudar o meu PC2, e arrumei um que compra minhas peças

antigas.

Estou vendendo por 500,00 as seguintes peças:

CPU E5300/ MB ASUS P5KPL-CM/ PV. 9600gt Xfx

O PC sera mais utilizado em calculos matematicos !

Estou em duvida sobre estes componentes comprar :

CPU AMD: X2 250, X3 435, Phenom X2 550

MB M4a785-M

VGA: GTS 250, HD4770 ""

Postado

Pessoal, to afim de pegar um Semprom 140 que por aqui está saindo por apenas 70 mangos para ver se consigo desbloqueá-lo e até onde dá para levar em over na EVO, só por curiosidade, lazer mesmo, kkkk

Depois que eu estiver com tudo por aqui volto ao tópico e digo no que deu.

Postado
CARAMBA velho, pra não falar outra coisa....valeu a dica, vou fazer uns testes aqui com essa configuração, pois o meu não fica estavel com 3.5ghz, mas não mexi na tensão. coloquei 220 de cpu/ht e multiplicador 15,5, vou ver o que dá, por enquanto to com 3.3ghz com o 4° core ativado, ht link 2420, memorias a 880 timing 8-8-8-24. estavel.

Puxa, tinha me esquecido, a sua é -M tem a bios um pouco diferente.

Tenta baixar mais o HT-Link, mantenha no máximo a 2100MHz, ele traz pouco ou nenhum benefício pra quem usa VGA Off, além de altos causar instabilidade.

Postado

ae chegaram as peças ontem.. fui montar e tal.. deu um certo trabalho para colocar o cooler do processador - que aparentemente não cabia ali mas no fim acabou entrando haha - até ai tudo tranquilo, ele ligou de primeira.. instalei o win 7, tudo beleza e fui dormir.. hj cedo qd acordei fui ligar ele e nada.. ligava os coolers mas a placa não fazia o beep, tirei as memórias e ela apitou 3x.. deixei uma memória só e ela voltou a não ligar.. ai resolvi testar com o outro pente de memória e ela ligou perfeitamente..

já passei borracha no pente que não está funcionando e nada.. já tentei tudo que é combinação de cores nos slots (azul-azul, preto-preto, azul-preto, preto-azul..) e nada.. mas é só tirar o pente ver3.1 que ela liga.

As memórias são Corsair Dominator 1333, um pente é ver3.1 (o que parou de funcionar) e o outro é ver5.1 e está funcionando..

Alguém sabe se tem como resolver isso? vou testar esse ver3.1 em outro pc mas se ele funcionou uma vez será que estragou do dia para noite?

[]s

Paulo.

Postado
E ae Ramon, onde você comprou essa placa? quanto foi?

por acaso comprou o processador + componentes juntos estilo combo?

Amigo eu comprei no Site da Amazon.com, que é um site gringo la dos EUA, comprei por U$99 (R$175), e comprei apenas ela e agora que estou comprando os outros componentes de pouco a pouco, Vide Assinatura!!
Se fosse para tentar desbloquear os demais núcleos do Phenom 550

qual MB seria melhor ou as 3 serias iguais por possuirem Chipset iguais

North Bridge AMD 785G South Bridge AMD SB710Asus M4A785TD-V EVO, M4A785TD-M EVO, M4A785-M

Eu estava peçando em pegar a M4a785-M pois e já tinha as memórias, mas

como eu estava lendo a teve esta possibilidade de destravar os núcleos fiquei em duvida sobre qual pegar !!

"" Estou querendo mudar o meu PC2, e arrumei um que compra minhas peças

antigas.

Estou vendendo por 500,00 as seguintes peças:

CPU E5300/ MB ASUS P5KPL-CM/ PV. 9600gt Xfx

O PC sera mais utilizado em calculos matematicos !

Estou em duvida sobre estes componentes comprar :

CPU AMD: X2 250, X3 435, Phenom X2 550

MB M4a785-M

VGA: GTS 250, HD4770 ""

Bom amigo entre as placas citadas a melhor delas é a M4A785TD-V EVO, pois é mais robusta, mais todas as 3 placas desbloqueiam núcleos e caches!!
ae chegaram as peças ontem.. fui montar e tal.. deu um certo trabalho para colocar o cooler do processador - que aparentemente não cabia ali mas no fim acabou entrando haha - até ai tudo tranquilo, ele ligou de primeira.. instalei o win 7, tudo beleza e fui dormir.. hj cedo qd acordei fui ligar ele e nada.. ligava os coolers mas a placa não fazia o beep, tirei as memórias e ela apitou 3x.. deixei uma memória só e ela voltou a não ligar.. ai resolvi testar com o outro pente de memória e ela ligou perfeitamente..

já passei borracha no pente que não está funcionando e nada.. já tentei tudo que é combinação de cores nos slots (azul-azul, preto-preto, azul-preto, preto-azul..) e nada.. mas é só tirar o pente ver3.1 que ela liga.

As memórias são Corsair Dominator 1333, um pente é ver3.1 (o que parou de funcionar) e o outro é ver5.1 e está funcionando..

Alguém sabe se tem como resolver isso? vou testar esse ver3.1 em outro pc mas se ele funcionou uma vez será que estragou do dia para noite?

[]s

Paulo.

Tenta fazer o teste dessa 3.1 em outro Pc, se estiver funcionando pode ser que a placa não esteja conseguindo fazer Dual Channel e encontrando algumm erro na tentativa, mais pelo jeito que voce descreveu o acontecido esta mostrando que a memória 3.1 esta com problemas!!
Postado
Puxa, tinha me esquecido, a sua é -M tem a bios um pouco diferente.

Tenta baixar mais o HT-Link, mantenha no máximo a 2100MHz, ele traz pouco ou nenhum benefício pra quem usa VGA Off, além de altos causar instabilidade.

bem, por enquanto está beirando os 3.4 e as memorias deixei a conf em 667, com over foi pra 800. Segundo o benchmarck do amd ovredrive, está com um bom desempenho, melhor do que quando tava com o 4° ativado e em 3.5ghz. Realizei muitos testes, mas ainda não consegui subir muito o clock, toda vez que aumento o cpu/ht link mais que 245 ele não consegue subir. o multiplicador está em 14x. agora, tem o multiplicador hd link que está em auto.

Postado
cara você pode da uma olhada no Mercado Livre, c não tiver la vai em alguma loja de informatica q o cara trabalhe com computadores usados...

acho q é mais fácil você compra um adaptador USB/Serial...rsrs

Mas o pior é que é só esse mesmo que acho, o USB/Serial.

Não tem algum nome específico? Tipo Espelho COM 1 ou algo parecido?

Postado
bem, por enquanto está beirando os 3.4 e as memorias deixei a conf em 667, com over foi pra 800. Segundo o benchmarck do amd ovredrive, está com um bom desempenho, melhor do que quando tava com o 4° ativado e em 3.5ghz. Realizei muitos testes, mas ainda não consegui subir muito o clock, toda vez que aumento o cpu/ht link mais que 245 ele não consegue subir. o multiplicador está em 14x. agora, tem o multiplicador hd link que está em auto.

o multiplicador do HT-Link deixe-o em 1600MHz

1600MHz/200=x8 ou seja, 8x245=1960MHz,

CPU/HT Refernce a 245 isso porá o HT-link a 1960MHz caso você o sete em 1600MHz.

O clock da CPU ficará em 245 x 14 = 3430MHz, o Vcore padrão é o suficiente pra este clock com 4 núcleos ativos.

Memórias ficará em 245 x 6,66 = 1632MHz, tembém o Vdimm padrão (1,5V) é suficiente para aguentar.

Talvez seja necessário um ajuste de tensão no CPU/NB, caso fique intável.

Postado

To montando um pc novo e vou usar essa mb e uma vga HD5850

Como tenho uma vga 9800gt aqui que ficara parada queria saber

se rodaria de boa pra fazer aquele esquema do phsyx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!