Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Acabei de encontrar na net em um outro forum uma dica. Não sei se é permitido colocar o link aqui, mais se puder vou coloca-lo.

Pelo que vi só é possivel AHCI de verdade no Windows 7 e Windows Vista, pois pelo link que o cara passou não existe driver para XP.

Tambem vi uma solução que pode funcionar no xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa mano por favor, como achou o driver no cd da placa-mãe, pois quando tento carregar aqui pelo cd ou por pendrive sempre fica mandando inserir o drive A: ou disquete.

Pelo que você ta falando, você deve estar tentando instalar o windows xp. O win xp só carrega via disquete mesmo. No win 7 é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você ta falando, você deve estar tentando instalar o windows xp. O win xp só carrega via disquete mesmo. No win 7 é diferente.

Pelo o que o cara ta falando aqui tem outra solução para o XP, mais ainda não tentei.

Queria saber se posso colar os links dos foruns para que os outros veja.

E uma duvida de muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que o cara ta falando aqui tem outra solução para o XP, mais ainda não tentei.

Queria saber se posso colar os links dos foruns para que os outros veja.

E uma duvida de muitos.

Olha só o que o Rodrigo fala no final:

Fiz alguns testes de benchmark e a diferença de velocidade do HD é notavelmente mais rápida, a começar pelo boot e reinicio que ficam bem mais rápidos. A desfragmentação também fica mais rápida.

Lembrando que pela própria limitação do barramento e hardware, jamais a taxa de 300MB/s será atingida plenamente. Haverão alguns momentos de pico, mas são quase imperceptíveis. Em relação ao IDE UDMA5, a diferença é "gritante"!

By: Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tudo beleza?

Bom finalmente estou com a minha máquina, mas estou com alguns problemas..

Vocês sabem me informar se a MOBO atrapalha na hora de instalar o Sistema Operacional? Ex.. Trava a instalação!

Com muito custo consegui instalar o XP 64 bits mas a máquina fica travando e ou reiciando.. não sei o que posso fazer.. :S

Espero que alguem me ajude! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon...

qual programa você me indica para testar as memorias??

Memtest 86, mais baixa a versão .iso que faz a verificação no Boot, mais tera que grava-lo num CD para executar e dar Boot pelo CD!!

mas como colocar disquete nessa mobo? ela tem entrada pra driver de disquete?

Nossa mobo não tem entrada para Disquete!!!

Na minha opinião seria melhor voce migrar para o Win 7, pois ai fica bem mais fácil de se resolver o problema!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica uma coisa mano por favor, como achou o driver no cd da placa-mãe, pois quando tento carregar aqui pelo cd ou por pendrive sempre fica mandando inserir o drive A: ou disquete.

aqui eu instalei o win7, quando aparece a opção para escolher o hd ou partição q você vai instala tem uma opção "carregar driver" clikei nela e ele busca automatico um driver no cd,dvd pendrive o q tiver conectado no pc mas não achou nada aqui, então fui procurar manualmente e selecionei a pasta no dvd da placa mãe e instalei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon...

Sera que não é o caso de eu atualizar a BIOS???

É uma boa ideia, mais acho pouco provavel que resolva, mais tenta para ver!!
ola galera preciso da ajuda de vocês tenho a seguinte configuração phenon 2 965,m4a785td v evo,cooler v8,memoria corsair xms 1600 4gb,gostaria da ajuda para dar um over para pelo menos 3.9 ou 3.8.sou novo no assunto quem puder me ajudar agradeço.

Bom amigo vai no setup da Bios na aba advanced > Jumperfree configuration > CPU Multiplier e aumenta para 19.5 e em CPU Overvoltage para 1.45v e seu processador estara em 3.9Ghz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia, mais acho pouco provavel que resolva, mais tenta para ver!!

Bom amigo vai no setup da Bios na aba advanced > Jumperfree configuration > CPU Multiplier e aumenta para 19.5 e em CPU Overvoltage para 1.45v e seu processador estara em 3.9Ghz!!!

então amigo fiz isso que você falo mudei o multi para 19.5 e o cpu overvoltage para 1.45 e deu tela azul rápido.sera necessario mexer nas outras opções da placa.lembrando a minha placa e a m4a785td v evo espero ajudas por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Sharkbull pode postar links de outros fóruns sim!!!

Amigo lenojti verifique as memórias se estão funcionando perfeitamente!!

Consegui resolver aqui, meu HD está em AHCI e funcionando perfeitamente.

capturar2c.png

Uploaded with ImageShack.us

Aqui vão os links referentes a solução dos problemas.

http://www.forumdohardware.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=264583&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://www.guiadohardware.net/comunidade/dica-ide/1007883/

Agradecimento aos autores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tudo beleza?

Bom finalmente estou com a minha máquina, mas estou com alguns problemas..

Vocês sabem me informar se a MOBO atrapalha na hora de instalar o Sistema Operacional? Ex.. Trava a instalação!

Com muito custo consegui instalar o XP 64 bits mas a máquina fica travando e ou reiciando.. não sei o que posso fazer.. :S

Espero que alguem me ajude! rs

Olha não sei se é o mesmo caso mas tambem tive muitos problemas ao instalar OS x64. Acabei optando mesmo pelo x86.

Consegui resolver aqui, meu HD está em AHCI e funcionando perfeitamente.

capturar2c.png

Uploaded with ImageShack.us

Aqui vão os links referentes a solução dos problemas.

http://www.forumdohardware.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=264583&postdays=0&postorder=asc&start=0

http://www.guiadohardware.net/comunidade/dica-ide/1007883/

Agradecimento aos autores.

Ae muito bacana o assunto sobre o AHCI nos links q você passou. valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmz Tony...Parabens!!!

sobre o AHCI acho q só sentindo uma leve melhora porque antes usava um hd ide pro SO agora to com um Sata...mas sei la as vezes instalei errado tb o AHCI

valeu Man.

Parabéns Tony !

E o indice de experiência do Win7,melhorou agora ?

**, agora melhorou de 6,8 pra 7,4 no processador. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não sei se é o mesmo caso mas tambem tive muitos problemas ao instalar OS x64. Acabei optando mesmo pelo x86.

Ae muito bacana o assunto sobre o AHCI nos links q você passou. valeu..

Ok mano. Espero que esses links resolvam todas as duvidas de todos que se interessem pelo AHCI. Só uma coisa, no xp definitivamente desistir, está dando muito problema, quem se interessar usa o Windows 7. Bem simples de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!