Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Essa memória http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149606826-memoria-2gb-corsair-ddr3-1600mhz-dominator-xms3-dhx-_JM vocês recomendam que eu compre ? a latência não é muito alta ou não tem problema? quando chegar é só espetar e ligar ? ou tem que mexer na bios primeiro? valeu

O problema desses vendedores é ser genuino.

É Dominator ou XMS3-DHX?

São módulos diferentes, TW3 vão para os módulos de entrada da Corsair.

cuidado pra não receber em casa uma com dissipador Prata/Laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Buffer é de 16 MB. Deve ser outra coisa. O esquema é tentar medir o desempenho por algum outro programa e compararmos aqui.

Amigo existe um programa chamado HD Tach que testa a velocidade de transferencia de dados, podemos testar por ele!!!

O meu aqui deu 205Mb/s

O seu HD fica numa barra vermelha no canto esquerdo da janela do programa, ve ai e me fala quanto o seu deu para vermos se as configurações estiverem corretas na Bios dessa nossa mobo e se o Driver AHCI foi instalado com sucesso!!!

OBS: esse programa só roda em modo de compatibilidade com o Windows XP SP3!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** cara, com um **** PC desses você vai usar vídeo onboard? Hehehe. Compra pelo menos uma HD 4770 que nem eu fiz. Boa plaquinha. Quanto a temp, a minha GPU antes de ter a placa de vídeo ficava em 950 Mhz e o chipset ficava morno só.

pois é mano rsrs me falta $$$ :(

mas por enquanto vou me virando com ela... pois almejo uma placa ja mais grauda rs... ai estou juntando grana e esperando os modelos ficarem em um preço estável.....

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo existe um programa chamado HD Tach que testa a velocidade de transferencia de dados, podemos testar por ele!!!

O meu aqui deu 205Mb/s

O seu HD fica numa barra vermelha no canto esquerdo da janela do programa, ve ai e me fala quanto o seu deu para vermos se as configurações estiverem corretas na Bios dessa nossa mobo e se o Driver AHCI foi instalado com sucesso!!!

OBS: esse programa só roda em modo de compatibilidade com o Windows XP SP3!!!

aqui tb Ramon ta tudo ok só q a nota do win não mudou não....

com esse programa ai deu 210 aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o over no video onboard é só ir no Setup da Bios seguir o seguinte caminho

aba Advanced > Junperfree configuration > GPU overclocking e alterar o para manual e setar o valor 800 (que é um over bom para seu tipo de requerimento, pois voce nbão quer over agressivo) e depois apertar a tecla F10 e pronto!!!

Por nada amigo, qualquer coisa é só falar!!!

Bah, mas é bem mais fácil do que eu pensei!

Muito obrigado, Ramon!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, to pensando em pegar essa memória DDR3 OCZ pra essa mobo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146216823-memoria-ocz-platinum-ddr3-1333-4gb-2x2gb-c7-dual-channel-_JM

Essa OCZ Platinum ficará legal nessa mobo?? Precisarei alterar alguma coisa na BIOS para usa-la??

To vendo essa aqui também da G.Skill:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147045874-memoria-g-skill-ripjaws-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800-16v-c7-_JM

Só que ela é 1600mhz, tem alguma problema?? Terei que mexer nas configurações na BIOS para usa-la??

Queria uma memória que eu coloque e não mexa em nada, já esteja funcionando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo existe um programa chamado HD Tach que testa a velocidade de transferencia de dados, podemos testar por ele!!!

O meu aqui deu 205Mb/s

O seu HD fica numa barra vermelha no canto esquerdo da janela do programa, ve ai e me fala quanto o seu deu para vermos se as configurações estiverem corretas na Bios dessa nossa mobo e se o Driver AHCI foi instalado com sucesso!!!

OBS: esse programa só roda em modo de compatibilidade com o Windows XP SP3!!!

O meu deu 235,1

Tem que ver o do cara que a nota subiu agora.

Mês que vem vou comprar algum de 1 TB, tenho que ver qual é o mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo existe um programa chamado HD Tach que testa a velocidade de transferencia de dados, podemos testar por ele!!!

O meu aqui deu 205Mb/s

O seu HD fica numa barra vermelha no canto esquerdo da janela do programa, ve ai e me fala quanto o seu deu para vermos se as configurações estiverem corretas na Bios dessa nossa mobo e se o Driver AHCI foi instalado com sucesso!!!

OBS: esse programa só roda em modo de compatibilidade com o Windows XP SP3!!!

Vamos fazer este teste de maneira mais organizada.

Este programa que você indicou (HD Tach) não tem compatibilidade com o Win7, então acho que ele não deve funcionar direito. Recomendo que testem pelo programa que conheci aqui neste post mesmo, o "HD Tune Pro" (www.hdtune.com). Façam o teste e postem a imagem do resultado para que possamos comparar os graficos de dempenho e os valores obtidos com clareza.

Não fiz meu teste ainda pois agora cedo estou no trampo, mas na hora do almoço eu já faço o meu e posto pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando em comprar essa placa mãe ,mas o que me deixa meio assim,é o segundo slot a 4x,estava pensando em usar 2 vgas ,ATI como primária e nvidia como secundária(somente para physx,9800gt green),vou perder muito desempenho?a minha fonte aguenta: zalman 460b-aps

hd5850/ecs 9800gt green

ou

gtx460/ecs 9800gt green

(sei que o lugar para tirar dúvidas sobre fonte não é aqui,mas a fim de não poluir o fórum vou aproveitar para fazer essa pergunta aqui,já que ela está no contexto da minha dúvida anterior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, qual o programa que você está utilizando para o HD? Vou fazer um teste aqui também para verificar.
Amigo estou usando o HD Tach, mais como o amigo allterra indicou outro com compatibilidade para o Windows 7 vamos usar ele que é o HD Tune Pro, que é encontrado no link que o amigo colocou no quote logo abaixo!
Vamos fazer este teste de maneira mais organizada.

Este programa que você indicou (HD Tach) não tem compatibilidade com o Win7, então acho que ele não deve funcionar direito. Recomendo que testem pelo programa que conheci aqui neste post mesmo, o "HD Tune Pro" (www.hdtune.com). Façam o teste e postem a imagem do resultado para que possamos comparar os graficos de dempenho e os valores obtidos com clareza.

Não fiz meu teste ainda pois agora cedo estou no trampo, mas na hora do almoço eu já faço o meu e posto pra galera.

Ta beleza vamos baixar esse programa para ver os resultados apesar de eu achar o HD Tach esta funcionando perfeito, mas vou baixa-lo para ver e até comparar o resultado dos dois programas e posto aqui!!
estou pensando em comprar essa placa mãe ,mas o que me deixa meio assim,é o segundo slot a 4x,estava pensando em usar 2 vgas ,ATI como primária e nvidia como secundária(somente para physx,9800gt green),vou perder muito desempenho?a minha fonte aguenta: zalman 460b-aps

hd5850/ecs 9800gt green

ou

gtx460/ecs 9800gt green

(sei que o lugar para tirar dúvidas sobre fonte não é aqui,mas a fim de não poluir o fórum vou aproveitar para fazer essa pergunta aqui,já que ela está no contexto da minha dúvida anterior).

Amigo voce não perdera nada, o slot de 4X que tem nessa placa não vai segurar em nada o desempenho de sua 9800GT, e mesmo que voce coloque uma placa de video mais forte voce perdera cerca de 3~5% em comparação a um slot de 8x!!!

Se a sua fonte vai aguentar ou não vai depender do restante da sua configuração, mais é bem provavel que não aguente!!

Bom fiz o teste aqui e o meu ficou assim:

hdtest1440x900.jpg

hdtest1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente, to pensando em pegar essa memória DDR3 OCZ pra essa mobo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146216823-memoria-ocz-platinum-ddr3-1333-4gb-2x2gb-c7-dual-channel-_JM

Essa OCZ Platinum ficará legal nessa mobo?? Precisarei alterar alguma coisa na BIOS para usa-la??

To vendo essa aqui também da G.Skill:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147045874-memoria-g-skill-ripjaws-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800-16v-c7-_JM

Só que ela é 1600mhz, tem alguma problema?? Terei que mexer nas configurações na BIOS para usa-la??

Queria uma memória que eu coloque e não mexa em nada, já esteja funcionando!!

Boa tarde.

Não é a placa mãe a responsabilidade de controlar a memória. Desde a nova arquitetura ( Por Dentro da Microarquitetura K10 da AMD e Microarquitetura Nehalem - Core ix ), os processadores adquiriram um controlador de memória integrada, tirando a responsabilidade do chipset.

Hoje, as únicsa funções da placa mãe é fornecer o slot e a possibilidade de alterar as tensões e os multiplicadores de base da memória.

Logo, se quer saber se irá funcionar, você precisa pesquisar as freqüências compatíveis do processador, não da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Não é a placa mãe a responsabilidade de controlar a memória. Desde a nova arquitetura ( Por Dentro da Microarquitetura K10 da AMD e Microarquitetura Nehalem - Core ix ), os processadores adquiriram um controlador de memória integrada, tirando a responsabilidade do chipset.

Hoje, as únicsa funções da placa mãe é fornecer o slot e a possibilidade de alterar as tensões e os multiplicadores de base da memória.

Logo, se quer saber se irá funcionar, você precisa pesquisar as freqüências compatíveis do processador, não da placa mãe.

Acho que você está equivocado pois se fosse assim a nossa mobo deveria aceitar DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está equivocado pois se fosse assim a nossa mobo deveria aceitar DDR2.

Equivoco nenhum, a M4A785TD-V EVO não usa DDR2 porque não tem Slot pra isso, se tivesse usaria sem problema como é o caso de combos produzidos pela ASRock, DFI, MSI, Jet Way e como o Soquet é AM3 isso inibiria colocar processadores AM2 e AM2+.

Só completando o que o anjoed disse.

Para não ter problema de as memórias funcionarem em 1066MHz(nativamente) escolha módulos vendidos como 1600MHz, assim a controladora assumirar o divisor virtual de x6,666 produzindo o clock para as DDR3 de acordo com o padrão [Clock base(200) X divisor(x6,66) = 1333MHz].

É bem comum memórias vendidas como 1333MHz serem um produto "Extreme Memory Profile" ou seja, ajuste para maxima parformance, teria que setar manualmente na bios, caso contrário a controladora usará o máximo divisor padrão da memória, x5,33 por exemplo e teria este resultado => [Clock base(200) X divisor(x5,33) = 1066MHz], se não me engano aqui mesmo neste tópico tem um exemplo de um colega que usa OCZ 1333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem equivoco nenhum, a sua Placa-Mão não usa DDR2 porque não tem Slot pra isso, de tivesse usaria sem problema e como o Soquet é AM3 isso inibiria colocar processadores AM2 e AM2+.

Só completando o que o anjoed disse.

Para não ter problema de as memórias funcionarem em 1066MHz(nativamente) escolha módulos vendidos como 1600MHz, assim a controladora assumirar o divisor virtual de x6,666 produzindo o clock para as DDR3 de acordo com o padrão [Clock base(200) X divisor(x6,66) = 1333MHz].

É bem comum memórias vendidas como 1333MHz serem um produto "Extreme Memory Profile" ou seja, ajuste para maxima parformance, teria que setar manualmente na bios, caso contrário a controladora usará o máximo divisor padrão da memória, x5,33 por exemplo e teria este resultado => [Clock base(200) X divisor(x5,33) = 1066MHz], se não me engano aqui mesmo neste tópico tem um exemplo de um colega que usa OCZ 1333MHz.

ah tá, pensei que ddr2 tivesse o mesmo slot q ddr3!

Agora eu nao entendi muito bem sobre o funcionamento, tipo a minha é ddr 1600mhz. o desempenho dela seria melhor em 1333mhz é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Bom dia!

É o seguinte comprei uma Memoria Ram no ML de 2gb 1600mhz

e sem querer peguei uma da versao 1.60v sendo que essa minha é 1.80v Agora queria Perguntar pra vocês, Se da muito diferença de desempenho essa versao 1.60 para 1.80v Tive que colocar 1.60 Deu Tela Azul hehe,

Abraços ae galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá, pensei que ddr2 tivesse o mesmo slot q ddr3!

Agora eu nao entendi muito bem sobre o funcionamento, tipo a minha é ddr 1600mhz. o desempenho dela seria melhor em 1333mhz é isso?

Ainda não existe oficialmente memórias de 1600, os fabricantes de módulos vendem memórias de 1333MHz por 1600, 1800, 2000, 2200, 2500MHz mediante um certificado intel XMP. Se não me engano, em DDR3 trabalham com chips na frequência de 100,133,166,200MHz executando 8 transferencia pro cículo, faz um tempinho que vi isso...rs... porém até então a JEDEC só até oficializou o de 166MHz [166 X (buffet "8") => 1333MT/s ou 667MHz]. Por isso que o "8" fica disponível quando o módulo e fabricado com chips de 200MHz. O IMC dos AM3 atendem as normas internacionais e por isso simulam no máximo x6,66.

Galera Bom dia!

É o seguinte comprei uma Memoria Ram no ML de 2gb 1600mhz

e sem querer peguei uma da versao 1.60v sendo que essa minha é 1.80v Agora queria Perguntar pra vocês, Se da muito diferença de desempenho essa versao 1.60 para 1.80v Tive que colocar 1.60 Deu Tela Azul hehe,

Abraços ae galera.

A tensão não agrega performance, só ajuda a estabilizar o módulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não existe oficialmente memórias de 1600, os fabricantes de módulos vendem memórias de 1333MHz por 1600, 1800, 2000, 2200, 2500MHz mediante um certificado intel XMP. Se não me engano, em DDR3 trabalham com chips na frequência de 100,133,166,200MHz executando 8 transferencia pro cículo, faz um tempinho que vi isso...rs... porém até então a JEDEC só até oficializou o de 166MHz [166 X (buffet "8") => 1333MT/s ou 667MHz]. Por isso que o "8" fica disponível quando o módulo e fabricado com chips de 200MHz. O IMC dos AM3 atendem as normas internacionais e por isso simulam no máximo x6,66.

Agora a noite li novamente o que você escrveu e consegui entender bem melhor. Sua informação me ajudou a endenter como é o funcionamento base da DDR3, onde atualmente venho buscando obter um bom desempenho destas memorias que comprei, sem saber que são destinadas a sistemas intel (i7).

Tive muito problemas com elas por imcompatibilidade, tendo que fazer funcionar elas em 800-11-11-11-29-41 (padrão xmp: 800-9-9-9-24-41) para não ter instabilidade.

Acho que vou deixar em JEDEC 667-9-9-9-24-34 (valores padrão) pois pelo que andei vendo a diferença de ganho em performance em games é quase nula, e nesta configuração o sistema fica estavel tambem.

O que você acha melhor?

Meu resultado

Não sei se você percebeu mas seu teste está marcado para encurtar o teste em 40gB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a noite li novamente o que você escrveu e consegui entender bem melhor. Sua informação me ajudou a endenter como é o funcionamento base da DDR3, onde atualmente venho buscando obter um bom desempenho destas memorias que comprei, sem saber que são destinadas a sistemas intel (i7).

Tive muito problemas com elas por imcompatibilidade, tendo que fazer funcionar elas em 800-11-11-11-29-41 (padrão xmp: 800-9-9-9-24-41) para não ter instabilidade.

Acho que vou deixar em JEDEC 667-9-9-9-24-34 (valores padrão) pois pelo que andei vendo a diferença de ganho em performance em games é quase nula, e nesta configuração o sistema fica estavel tambem.

O que você acha melhor?

Acho balela essa coisa de "desenhada para i7" DDR3 é DDR3 e tem que servir pra qualquer plataforma e obrigatóriamente devem funcionar em 400, 533, 667x2MHz e 1,5V, o resto é papo de vendedor.

Digamos:

1333 + 20% => 1600MHz, opas um ganho

9 + 20% > 11 => Ops, perda

Subio frequencia na mesma proporção você não somarar ganhos de banda, para que isso aconteça a fórmula mais aplicada é menor latência e maior clock.

XMS3 é um módulo meio diícil de ajustar, atualize a bios e tente VDIMM 1,65V; 1,5V VDNB; tempos em 8-8-8-24; divisor x6,66[667], certamente nestas circustancias ela pega 1720MHz e com o clock do NB a 2500MHz isso vai dar uma baida alargada na banda de memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi direito esse negócio das memórias: porque eles vendem a mais de 1333 MHz se não existe ainda? todos os modelos com mais q esse clock devem receber um OC para atuar no clock que foram vendidos?

tipo, adquiri essas ECO a 1600 MHz, pra eu conseguir esse clock preciso aumentar o multiplicador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!