Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp toshiba 14 polegadas Mod: 1478FM


ancelmo

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Colega ancelmo, se este Tv for chassis U11, remova o transistor Q611 (linha de MUTE), para testes!..., no pino 1 do IC610, (saida de Audio), chega alimentação 16V?...

Caro colega

Bcpetronzio,obrigado por ter respondido o topico,más quero lhe dizer que este tv e realmente chassi U11 e não tem os componentes citado por vós(Q611) só tem o Q610=TDA2611A neste IC o sinal de audio esta nermal.mas quando sintonizo os canais ela continua muda.esta placa tem poucos compnentes. Por gentileza se tiver mais dicas sobre este assunto por favor mande-me:D.

Obigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega anselmo, utilizando as entradas externa de Audio/Video, o som é normal?

Se sim!, entre no modo de serviço dela, descrição abaixo:

Toshiba Chassis U - 11 E U - 14

Os ajustes deverão ser feitos somente com controles remotos que contenham todas as opções ("completo").

1)Pressione no controle remoto a tecla MUTE, até surgir a mensagem SOM DESLIGADO

2)Pressione novamente MUTE e aperte ao mesmo tempo MENU no painel do televisor .Nos modelos em que a tecla MENU não existir, pressione ao mesmo tempo VOL + e VOL - ) modelos com sufixo FAV).

3)Aguarde até aparecer a indicação S no canto superior da tela.

4) Os endereços e dados aparecem no canto superior esquerdo.

5)os endereços são selecionados pelas teclas CH + e CH - no controle remoto.

6)Para ajustar os dados, use as teclas VOL + e VOL -.

7)Para sair do modo de serviço, desligue o televisor e ligue - novamente pelo controle remoto.

Tente a opção do colega Marcelo no post abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3995849&postcount=32

Talvez resolva seu problema ai também!...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro petronzio,quando utilizo as entradas de audio/vídeo ela continua muda,agora quando ligo o cabo de video do dvd para a entrada de video dela e ligo outro cabo saindo do dvd para entrada auxiliar do meu aparelho de som aí sim ,tem som e imagem reproduzido do dvd.

OBS:Eu estou desconfiando do ic TB1238N porque o pino 4 dele é saída de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! te restaram poucas opções mesmo..., no esquema, entre o pino 4 do TB1238 e o pino 7 do saida de audio, possui 4 componentes uma bobina (GL60), C608, R604 e C614, experimente substitui-los, se todos ok!, o processador one chip (TB1238) estará com defeito mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:ola colegas,tenho um tv semp toshiba modelo 1478 fm com o seguinte problema imagem normal mais não tem som ja troquei o processador igual tmp87 ck38n mais não deu resultado a saida de audio esta ok

nos demais modelos a função mute sai do pino 4 do processador e neste tv não tem mute nenhum saindo do processador de onde sai afunção mute ?

obs: na placa deste tv tem escrito u11 mais baixei o esquema u11 pelo site mais a parte do processador e diferente alguem poderia mim ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!