Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel: LCD 32" FullHD ou LCD 42" ?


leandropalu

Posts recomendados

Pessoal

Estou com uma dúvida que esta me deixando doido e gostaria da ajuda dos colegas...

Estarei comprando uma Tv neste final de ano ou no começo de Janeiro, e a minha dúvida é :

- Compensa pagar um valor e comprar uma Tv lcd de 32 fullHD ou pagar um pouquinho mais e comprar uma de 42 sem ser fullHD ?...

- A tv será usada para assistir filmes em DVD através de Home Theater usando a saída HDMI, jogos de P2 e de vez enquando jogar games de pc na tv...

- A diferença da imagem de uma 32 fullHD para uma 42 (s/ fullHD) é muito grande ou é pouca a diferença?

- Vale a pena pagar menos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce comparar modelos iguais em que mudam as polegadas, ex.: scarlet II 32" e 42" a imagem é a mesma... só muda o tamanho... eu comprei uma LG 40LH30FR nesse fim de ano.. com certeza 42"... a de 32" parece um monitor ^^.... Dê uma olhada também em plasma de 42" da linha Panasonic Vieira... consideradas as melhores... desde que sejam Full HD... têm preços bons tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce comparar modelos iguais em que mudam as polegadas, ex.: scarlet II 32" e 42" a imagem é a mesma... só muda o tamanho... eu comprei uma LG 40LH30FR nesse fim de ano.. com certeza 42"... a de 32" parece um monitor ^^.... Dê uma olhada também em plasma de 42" da linha Panasonic Vieira... consideradas as melhores... desde que sejam Full HD... têm preços bons tb.

Opa colega... valeu pelas indicações...

mas, mesmo que a de 42 não seja fullHD ? por exemplo: a Scarlet 32 fullHD e uma LG 42 (normal) ... não tenho grana para comprar uma de lcd 42 fullHD e nem uma plasma 42 fullHD, estarei gastando em torno de 2300/2400 reais na tv... se puder me indique uma tv que esteja no portfólio de televisores da Ponto frio, pois e lá que irei comprar

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser abrir mao de umas polegadas pode pegar a Scarlet II de 32" por esse valor

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-32-LCD-LG-Scarlet-II-32LH70YD-Full-HD-c-Entradas-HDMI-USB-e-Conversor-Digital-Suporte-de-Parede-Multivisao-Infiniti-p-TVs-LCD-de-14-a-71-1000004710.html

Uma das melhores tvs do mercado... compete com a Sony Bravia... exceto que sony bravia de 40" pra cima... é uma fortuna o.0... algumas custam o preço de uma LED o.0

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-42-LCD-LG-42LH20R-c-Entradas-HDMI-Suporte-de-Parede-Multivisao-Infiniti-p-TV-s-LCD-Plasma-de-14-a-71-Preto-1000004708.html

Ou a 42LH20R que tambem é boa... só não gosto do tempo de resposta dela de 5ms... mas pra um filme e jogos (rpg, estrategia..) nao tem problema...

Isso depende muito de pessoa pra pessoa, eu gosto muito das imagens da LCD as plasmas full hd ainda sao meio caras pra mim, mas imagens maravilhosas tb... as LEDS FullHD então ***!!!! são sensacionais,...

Eu paguei R$3.300 na minha LCD... uma de LED da Samsung FullHD 32" ta o mesmo preço no ponto frio... é salgadinho (pra quem é pobre igual eu =])... mas é um investimento legal... eu ainda prefiro tamanho cm qualidade e que caiba no bolso =].... mas pra quem nao quer tanto tamanho assim... vai por no quarto etc... essa LED ai ta apetitosa ^^... mas de 42" é show....

Pra facilitar o que você quer comprar... se quiser pesquisar em outros lugares...

O resto é firula mas, essas coisas são importantissimas:

Pra 42" - Contraste pra cima de 50.000 DC... pra baixo nem presta. Brilho de 500cd/m²... brilhos de 300 nem hein :/... Ser 16:9 (REALLLLLLL) é importante... ajuda muito... e a que tiver tudo isso e tiver maior resolução ganha =] Dentro da sua faixa de preço... Pra jogos do pc 4ms ta otimo mais que isso 5ms 8 ms éca.... ai complica....

Se você vir essa especificação é quase o modelo da minha 42LH30FR... errei ali em cima... pesquisei bastante pra comprar... e achei ela... pelo preço, muito boa por sinal =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma 42 full hd da panasonic viera a modelo S10 esta custando em torno de 2800 2900 reais, é a melhor tv do MUNDO em imagem, bate qualquer outra lcd led e plasma...

E outra dica, espera para comprar tvs no finzinho de fevereiro, é quando os fabricantes torram os estoques para as novas linhas, essas tvs que hoje custam 2800, 2900 sairao por 2400, 2500 ok?? abraços !!!

Mais se fizer questao de LCD va de LG igual o amigo ai em cima disse, ele te deu dicas valiosissimas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais se fizer questao de LCD va de LG igual o amigo ai em cima disse, ele te deu dicas valiosissimas !!!

e este modelo de 32" LG LH30FR FullHD compensa mais que o LG 42" LH20FR ?

Para assistir filmes em Blue-Ray dá muita diferença um FullHD para outro sem ser FullHD ?

Se der muita diferença então voi pegar o 32" FullHD se não der diferença ou se for mínima vou pegar o modelo de 42 s/ fullHD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pegar lcd pegue pelo menos full hd eu aprticularmente prefiro plasma, pois da um banho na imagem em lcds, porém a lcd gasta menos energia, e a diferença de um filme em bluray de uma lcd full hd para outra que nao é, é bastante, porém de uma lcd full hd para uma plasma hd a diferenca nao é tanta, voce percebera so em imagens estaticas (paradas) ou com pouco movimento, pois com o tempo de resposta de uma lcd alto (acima de 2 ja é alto) ela nao consegue manter 1080p e a resolucao cai... ja na plasma isso nao ocorre.

porém a nica plasma full hd de 42 é a s10 da panjasonic que alias de longe é a melhor marca de televisao (plasma) abracois !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pegar lcd pegue pelo menos full hd eu aprticularmente prefiro plasma, pois da um banho na imagem em lcds, porém a lcd gasta menos energia, e a diferença de um filme em bluray de uma lcd full hd para outra que nao é, é bastante, porém de uma lcd full hd para uma plasma hd a diferenca nao é tanta, voce percebera so em imagens estaticas (paradas) ou com pouco movimento, pois com o tempo de resposta de uma lcd alto (acima de 2 ja é alto) ela nao consegue manter 1080p e a resolucao cai... ja na plasma isso nao ocorre.

porém a nica plasma full hd de 42 é a s10 da panjasonic que alias de longe é a melhor marca de televisao (plasma) abracois !!!

Cara.. você esclareceu a minha dúvida, rsrsrsrs ... cheguei a uma conclusão... entre LCD 32 FullHD, LCD 42 HD e plasma 42 HD... vou dar preferência para as Plasmas 42 HD, pois o preço das plasmas HD são menores que uma LCD de 42 FullHD... e até porque não tenho grana para comprar uma LCD 42 fullHD e nem uma de plasma 42 FullHD...

Sobre as marcas de Plasmas, depois da Panasonic qual você recomendaria?

O que me diz destes modelos de 42" :

-Samsung Series 4 PL42B450

-LG New Plasma 42P Q30R

Pega uma Lcd full Hd de 32" ....a Scarlet II é uma dica, ta com um preço bom e tem uma imagem mt bonita.

Rocky7... Já procurei na minha cidade as LG Scarlet mas em nenhum lugar eu encontro, todos os vendedores dizem que este modelo é antigo e não fabrica mais... (mas por que anunciam estes modelos nos sites? néh) olha que já fui na Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza... só lembrando que não vou comprar pela internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. você esclareceu a minha dúvida, rsrsrsrs ... cheguei a uma conclusão... entre LCD 32 FullHD, LCD 42 HD e plasma 42 HD... vou dar preferência para as Plasmas 42 HD, pois o preço das plasmas HD são menores que uma LCD de 42 FullHD... e até porque não tenho grana para comprar uma LCD 42 fullHD e nem uma de plasma 42 FullHD...

Sobre as marcas de Plasmas, depois da Panasonic qual você recomendaria?

O que me diz destes modelos de 42" :

-Samsung Series 4 PL42B450

-LG New Plasma 42P Q30R

Rocky7... Já procurei na minha cidade as LG Scarlet mas em nenhum lugar eu encontro, todos os vendedores dizem que este modelo é antigo e não fabrica mais... (mas por que anunciam estes modelos nos sites? néh) olha que já fui na Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza... só lembrando que não vou comprar pela internet...

Realmente o preço de uma Plasma de 42" ta bem melhor, se for comprar de 42" também aconselho a pegar uma plasma agora se for pegar tv menor que 42" é melhor a lcd.

Caraca nao acha? Que azar em velho, a Scarlet acho que iria combinar certinho com o que você ta querendo. também nao sou mt fã de comprar pela internet, mais alguns produtos sao bem dificeis de achar ai tem q apelar né rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Estou com uma dúvida que esta me deixando doido e gostaria da ajuda dos colegas...

Estarei comprando uma Tv neste final de ano ou no começo de Janeiro, e a minha dúvida é :

- Compensa pagar um valor e comprar uma Tv lcd de 32 fullHD ou pagar um pouquinho mais e comprar uma de 42 sem ser fullHD ?...

- A tv será usada para assistir filmes em DVD através de Home Theater usando a saída HDMI, jogos de P2 e de vez enquando jogar games de pc na tv...

- A diferença da imagem de uma 32 fullHD para uma 42 (s/ fullHD) é muito grande ou é pouca a diferença?

- Vale a pena pagar menos ?

Caro amigo Danilo,

Primeiro deves optar em qualidade de imagem ou tamanho de imagem, a FullHD é o que de melhor definição de imagem, ja deves saber.

Lembre que todos os equipamentos futoros já virão com a resolução de Alta definição e quanto melhor for a sua, mais qualidade de imagem terás! Se o tamanho do cômodo não for muito grande, te sugiro a 32" FullHD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Danilo,

Primeiro deves optar em qualidade de imagem ou tamanho de imagem, a FullHD é o que de melhor definição de imagem, ja deves saber.

Lembre que todos os equipamentos futoros já virão com a resolução de Alta definição e quanto melhor for a sua, mais qualidade de imagem terás! Se o tamanho do cômodo não for muito grande, te sugiro a 32" FullHD!

Se não estou enganado você queria dizer "leandropalu" ao invés de Danilo, certo?:unsure: hehehe, valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando...

Tô muito satisfeito com minha LG Full HD 32'' LH30FR... Imagem sensacional... tenho Sky (e nem é a HD ainda).... eu estava com uma Lcd tb da Lg, consegui vender e pegar este modelo que é Full...

Negociei legal la na Super casas Bahia e saiu 1.700 a vista!!!

absss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Danilo,

Primeiro deves optar em qualidade de imagem ou tamanho de imagem, a FullHD é o que de melhor definição de imagem, ja deves saber.

Lembre que todos os equipamentos futoros já virão com a resolução de Alta definição e quanto melhor for a sua, mais qualidade de imagem terás! Se o tamanho do cômodo não for muito grande, te sugiro a 32" FullHD!

De 32" seria a melhor opção mesmo, minha dica é a 32SL80YD tem a função TruMotion 240Hz, Bluetooth e Time Machine Ready. É nova no mercado e de muita qualidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se tiver grana para comprar um LCD de 42” é melhor de 42”se não opte pela de 32” mesmo, a diferença não é muito se as duas for Full HD, e optei pela de 42” na minha compra porque estava com um ótimo próximo comprei o modelo de 42lh30fr é estou satisfeitíssimo , a imagem e muito boa , eu não via falar muito desta TV na Fast Shop o vendedor falou para mim que era lançamento este modelo, e aprovei. Mais se for usar mais para monitor é melhor que seja de 32 mesmo caso contrario já sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se tiver grana para comprar um LCD de 42” é melhor de 42”se não opte pela de 32” mesmo, a diferença não é muito se as duas for Full HD, e optei pela de 42” na minha compra porque estava com um ótimo próximo comprei o modelo de 42lh30fr é estou satisfeitíssimo , a imagem e muito boa , eu não via falar muito desta TV na Fast Shop o vendedor falou para mim que era lançamento este modelo, e aprovei. Mais se for usar mais para monitor é melhor que seja de 32 mesmo caso contrario já sabe

A 42lh30fr seria uma boa escolha. Ta com um preço razoavel ....Mais continuo com minha dica LH70YD ou a SL80YD acho q em termos de qualidade sao as melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 42lh30fr seria uma boa escolha. Ta com um preço razoavel ....Mais continuo com minha dica LH70YD ou a SL80YD acho q em termos de qualidade sao as melhores!

A qualidade da LH70YD e da SL80YD é bem superior a 42lh30fr, mais isso ano quer dizer que seja uma tv ruim....é uma ótima tv mais as outras duas tem mais qualidade. Mais o custo/benenfico da 42lh30fr é otimo seria uma boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, eu tb estava com uma dúvida parecida: Pego uma LCD Full HD 42" por R$2400,00 ou uma Plasma HD 42" por R$1800"???

Ao chegar na loja, pedi para colocarem ambas lado a lado (as duas eram modelos LG, a LCD era exatamente a 42lh30fr já mencionada), e com ambas rodando a mesma fonte de sinal (um vídeo de demonstração em formato HD) e posso dizer que, mesmo Sem ser Full HD e custando bem menos, a Plasma tem uma imagem ligeiramente superior: O contraste é melhor e o preto não tem "manchas". A diferença é pequena, mas existe.

Enfim, a Plasma seria sem dúvida nenhuma minha escolha caso meu uso se restringisse a filmes em DVD e TV a cabo, cujo sinal aliás é no máximo HD (não existe transmissão em Full HD ainda)

Entretanto, eu tb queria usar a TV como monitor para jogos no PC, e como minha placa de vídeo consegue atingir Full HD, acabei optando pela LCD Full HD, pois neste caso haveria uma grande diferença.

Mas se você não vai dar esse uso, e não pretende comprar blu-ray tão cedo... Plasma na cabeça!

E de preferência a Panasonic Viera, que já pode-ser achada por R$1800,00 garimpando bem:

http://www.vitoriaeletroeletronicos.com.br/produto-175-tv_42_plasma_panasonic_viera_tc_p42x10b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, eu tb estava com uma dúvida parecida: Pego uma LCD Full HD 42" por R$2400,00 ou uma Plasma HD 42" por R$1800"???

Ao chegar na loja, pedi para colocarem ambas lado a lado (as duas eram modelos LG, a LCD era exatamente a 42lh30fr já mencionada), e com ambas rodando a mesma fonte de sinal (um vídeo de demonstração em formato HD) e posso dizer que, mesmo Sem ser Full HD e custando bem menos, a Plasma tem uma imagem ligeiramente superior: O contraste é melhor e o preto não tem "manchas". A diferença é pequena, mas existe.

Enfim, a Plasma seria sem dúvida nenhuma minha escolha caso meu uso se restringisse a filmes em DVD e TV a cabo, cujo sinal aliás é no máximo HD (não existe transmissão em Full HD ainda)

Entretanto, eu tb queria usar a TV como monitor para jogos no PC, e como minha placa de vídeo consegue atingir Full HD, acabei optando pela LCD Full HD, pois neste caso haveria uma grande diferença.

Mas se você não vai dar esse uso, e não pretende comprar blu-ray tão cedo... Plasma na cabeça!

E de preferência a Panasonic Viera, que já pode-ser achada por R$1800,00 garimpando bem:

http://www.vitoriaeletroeletronicos.com.br/produto-175-tv_42_plasma_panasonic_viera_tc_p42x10b

então cara, a plasma tem a imagem mais bonita, mais pra usar como pc é mt ruim, alem de consumir mais energia, a tv ser mais pesada, nao é estão fina e com o tempo a imagem vai perdendo a qualidade...nao sou mt fã das tvs de plasma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, eu tb estava com uma dúvida parecida: Pego uma LCD Full HD 42" por R$2400,00 ou uma Plasma HD 42" por R$1800"???

Ao chegar na loja, pedi para colocarem ambas lado a lado (as duas eram modelos LG, a LCD era exatamente a 42lh30fr já mencionada), e com ambas rodando a mesma fonte de sinal (um vídeo de demonstração em formato HD) e posso dizer que, mesmo Sem ser Full HD e custando bem menos, a Plasma tem uma imagem ligeiramente superior: O contraste é melhor e o preto não tem "manchas". A diferença é pequena, mas existe.

Enfim, a Plasma seria sem dúvida nenhuma minha escolha caso meu uso se restringisse a filmes em DVD e TV a cabo, cujo sinal aliás é no máximo HD (não existe transmissão em Full HD ainda)

Entretanto, eu tb queria usar a TV como monitor para jogos no PC, e como minha placa de vídeo consegue atingir Full HD, acabei optando pela LCD Full HD, pois neste caso haveria uma grande diferença.

Mas se você não vai dar esse uso, e não pretende comprar blu-ray tão cedo... Plasma na cabeça!

E de preferência a Panasonic Viera, que já pode-ser achada por R$1800,00 garimpando bem:

http://www.vitoriaeletroeletronicos.com.br/produto-175-tv_42_plasma_panasonic_viera_tc_p42x10b

Concordo com o Rocky em partes, também pensei q a imagem ia se desgastando com o passar do tempo mais isso nao acontece, se tipo você estiver pensando só na imagem, a melhor é da tv plasma isso é indiscutivel....Mais eu também gosto mais da lcd, ela tem um tempo de vida maior, economiza mais energia, é melhor pra usar como monitor, tem umas funções legais dependendo da tv, e a imagem é muito bonita também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, a plasma tem a imagem mais bonita, mais pra usar como pc é mt ruim, alem de consumir mais energia, a tv ser mais pesada, nao é estão fina e com o tempo a imagem vai perdendo a qualidade...nao sou mt fã das tvs de plasma!

Com o tempo perdendo qualidade de imagem?? de onde retirou essa informação ???

....Mais eu também gosto mais da lcd, ela tem um tempo de vida maior, economiza mais energia, é melhor pra usar como monitor, tem umas funções legais dependendo da tv, e a imagem é muito bonita também!

A plasma dura mais, pode perguntar para qualquer tecnico...

Gasta mais com imagem em branco (medidor oficial da ABNT) agora uma tela em preto o consumo é praticamente metade visto que para ela mandar uma imagem em preto a plasma praticamente desliga e a lcd fica ligada (cinza)

Agora em relação a usar como monitor, as lcds esquentam muiiiiito devido ao seu backlight nao da para passar muito tempo em frente a uma lcd de 32pol sem começar a suar hehehe ja com monitor ';e diferente pelo brilho, enquanto uma TV de lcd tem cerca de 500 um monitor chega a 250, 300c/d portanto esquenta e muito !!! agora se for para assistir filme ligadas no pc etc... dai da na mesma, porém para jogar eu ainda prefiro a plasma, principalmente pelo tempo de resposta.... e como ninguem vai usar uma tv de 32 ou de 42 para mexer no word hehehe tanto faz.... plasma ou lcd para ligar no pc ja é muito superior que qualquer tv crt !!!

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o tempo perdendo qualidade de imagem?? de onde retirou essa informação ???

A plasma dura mais, pode perguntar para qualquer tecnico...

Gasta mais com imagem em branco (medidor oficial da ABNT) agora uma tela em preto o consumo é praticamente metade visto que para ela mandar uma imagem em preto a plasma praticamente desliga e a lcd fica ligada (cinza)

Agora em relação a usar como monitor, as lcds esquentam muiiiiito devido ao seu backlight nao da para passar muito tempo em frente a uma lcd de 32pol sem começar a suar hehehe ja com monitor ';e diferente pelo brilho, enquanto uma TV de lcd tem cerca de 500 um monitor chega a 250, 300c/d portanto esquenta e muito !!! agora se for para assistir filme ligadas no pc etc... dai da na mesma, porém para jogar eu ainda prefiro a plasma, principalmente pelo tempo de resposta.... e como ninguem vai usar uma tv de 32 ou de 42 para mexer no word hehehe tanto faz.... plasma ou lcd para ligar no pc ja é muito superior que qualquer tv crt !!!

abraços !!!

Bom, então cara discordo de você ...As tvs de plasma tem um tempo de vida mais curto que uma lcd e você pode perguntar pra qualquer tecnico isso!

Em relação a esquentar acho q isso nao tem nda a ve....E já fiquei jogando mais de 8 hrs seguidas em uma plasma da Panasonic e mew nao vou mentir a imagem da plasma é superior a da lcd, mais depois troquei de canal a munição ficou ainda lá rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!