Ir ao conteúdo

Athlon II X4 620 desbloqueado com sucesso!

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado
Sim Sim, da sim Helzenberg!!!

Putz se der certo eu pego eles então!

Qual você me recomendaria essa placa mãe Asus M4A785-M (290 reais) ou a Ecs A780gm-a Ultra Black Series (265 reais) ? Não to com grana para AM3 se não pegava um AM3.

Postado
Putz se der certo eu pego eles então!

Qual você me recomendaria essa placa mãe Asus M4A785-M (290 reais) ou a Ecs A780gm-a Ultra Black Series (265 reais) ? Não to com grana para AM3 se não pegava um AM3.

Cara como o Lord ja falou eu só vou concordar e colocar mais ênfase, foge de ECS quando assunto é desbloqueio!!!
Postado

Caro amigo Helzenberg, a única diferença entre o 710 e o 750 é o suporte a Raid 5, só isso e mais nada, para desbloqueio os dois são idênticos, a minha mobo tem o SB 710 e desbloqueou o meu Athlon II X3 425 transformando-o em Phenom II X4 B25!!!

Postado

Galera o meu athlon II x4 veio com o L3 perfeito :lol:, mas é o seguinte, a placa asus da minha assinatura reconhece a temperatura do processador, mas o everest e outros programas não reconhecem, o q vocês acham??? gostaria de saber qual a tempertatura desse processador em stock em idle e full???....e qual a temperatura ideal se for fazer um over com o cooler box?

Postado

Ramom To querendo pegar uma fonte so que to em duvida.. ou OCZ 400MXSP ou CMPSU-400CX mesmo preço ! Essa sua fonte ta aguentando ?

A cfg e M4A785TD-V EVO, proc: athlon II X4 620(Não Usei ainda),Hd:500 sata, 3 fans de 8cm , e 1 de 12cm uma barra neon de 12w, video onboard ^^

Postado

Cara eu to com essa DSA 5060V que com a minha configuração da assinatura ta aguentando tranquilamente, só que vou comprar uma 5850 e essa fonte vai ficar no limite, no mas essa fonte nunca me deixou na mão!!!

E qualquer uma dessas que voce citou são exelentes!!! recomendo!!!

Postado

Bom dia pessoal.

Ontem eu desbloqueei o cache L3 do Athlon II x4 620 com a placa mãe Asus M4A785TD-V EVO quando aparece na tela da logo da placa pra apertar número 4 pra desbloquear o cache. Deu tudo certo.

Mas depois quando fui fazer o teste de estabilidade do Everest o sensor não conseguiu mais identificar a temperatura dos núcleos do processador. Entretanto, antes de desbloquear o everest indicava as temps normalmente.

O que será que aconteceu? Tem algum outro programa pra eu ver as temperaturas e fazer teste de estabilidade do sistema?

Grato pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Aqui também tive este problema de bug de sensor, pois depende da BIOS da placa mãe para fazer a leitura correta dos offsets do processador, quando você está usando uma firmware que não é a on-chip.

Então você pode testar outras versões de BIOS, ver com o pessoal da EVO que já desbloqueou pra comparar os sistemas. Em geral não são todos os sensores que bugam pois alguns sempre estão em alguns offsets mais ou menos fixos. Tentou a leitura de temperatura do die? Aqui no meu caso bugou o die e tá normal a dos cores.

Postado
Aqui também tive este problema de bug de sensor, pois depende da BIOS da placa mãe para fazer a leitura correta dos offsets do processador, quando você está usando uma firmware que não é a on-chip.

Então você pode testar outras versões de BIOS, ver com o pessoal da EVO que já desbloqueou pra comparar os sistemas. Em geral não são todos os sensores que bugam pois alguns sempre estão em alguns offsets mais ou menos fixos. Tentou a leitura de temperatura do die? Aqui no meu caso bugou o die e tá normal a dos cores.

O que que é die? Eu fiz atualização para a última versão da Bios da MB pelo próprio programa Asusupdate.

• Membro VIP
Postado

Die quer dizer todo o chip do processador, neste contexto (do sensor) seria aquela capa de metal que cobre o processador que fica em contato direto com o cooler, e é onde fica um dos sensores de temperatura.

Postado

Bom eu acho o seguinte, pelo que eu ando vendo aqui no fórum, sempre quando h´desbloqueio de algo, tanto cache quanto núcleo os sensores bugam, por que eu não sei, o único programa que faz a leitura da temperatura do processador aqui na minhamaquina é o Asus Probe, todos os outros checadores de temperaturas não leem só o Asus Probe!!!

Postado
Bom eu acho o seguinte, pelo que eu ando vendo aqui no fórum, sempre quando h´desbloqueio de algo, tanto cache quanto núcleo os sensores bugam, por que eu não sei, o único programa que faz a leitura da temperatura do processador aqui na minhamaquina é o Asus Probe, todos os outros checadores de temperaturas não leem só o Asus Probe!!!

Ja usei o HWmonitor, SpeedFan e Everest, porém só o Asus Probe que leu a temperatura do processador após o desbloqueio do cache L3.

Portanto, desbloqueou cache ou núcleo, bugou sensor.:o

Postado

E ae pessoal beleza??Então lá na Guerra Digital vende um Athlon II X4 620 e a versão é a (ADX620WFGIBOX).Essa versão é a Propus ou a Deneb??

Flws...

Postado
Não dá para saber só com essa informação, só com a foto do processador ou pedindo para eles darem uma olhada no que vem escrito no processador.

Ah então tá valeu pela resposta,eu li a primeira página do tópico e tinha lá explicando como saber quando ele é Deneb ou Propus.

Postado

Ola boatarde

O problema em comprar pela net é justamente este, o processador pode ate estar barato, mas so quando chegar em casa é que voce vai saber se é propus ou deneb. Mesmo assim, em lojas fisicas, alguns vendedores ainda permitem que a gente dê uma olhadinha na caixa, no modelo; a maioria, nem sequer atende este pedido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!