Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Acer 1410 Celeron 723 11.6"


glazar

Posts recomendados

Estas lojas se contentam em copiar e colar a descrição de seus produtos de sites concorrentes...

Outra coisa de a Acer poderia fazer é manter uma página, por modelo de notebook, com os links dos drivers mais atuais dos concorrentes... Para iniciantes fica complicado procurar os drivers SATA, por exemplo... Para rodas flash 1080p no meu 1410 tive que baixar os drivers novos do chipset e flash 10.1 beta test, algo que precisa de certo nível de geek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas lojas se contentam em copiar e colar a descrição de seus produtos de sites concorrentes...

Outra coisa de a Acer poderia fazer é manter uma página, por modelo de notebook, com os links dos drivers mais atuais dos concorrentes... Para iniciantes fica complicado procurar os drivers SATA, por exemplo... Para rodas flash 1080p no meu 1410 tive que baixar os drivers novos do chipset e flash 10.1 beta test, algo que precisa de certo nível de geek...

O chipset mais atualizado para o AS1410-8414 que obtive foi no site da Acer mesmo http://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Chipset/Chipset_Intel_9.1.1.1015_W7x86W7x64_A.zip?acerid=633919028446261466&Step1=Notebook&Step2=Aspire&Step3=Aspire%201410%20(11.6%27%27)&OS=701&LC=en&BC=Acer&SC=PA_6 ... tem outro lugar para baixar? Estou usando Win 7 64bits Ultimate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tá mais em conta? Tô querendo comprar um desses até sexta-feira...

Comprei nessa loja em Manaus: www.infocentroonline.com.br

Paguei à vista R$ 1.100,00 e agora pode dividir em até 12x sem juros e sai por R$ 1249,00. Não sei qual a logística para entregar em outros estados... aí tu pega o telefone e liga pra se informar.

Veja se tem alguém conhecido em Manaus... foi o lugar mais em conta que achei no Brasil. Lá fora em dólar você pode encontrá-lo até um pouco mais barato, mas nada de NF e garantia. O meu é o AS1410-8414 que vem com o processador Core 2 Solo SU3500 e consegui fazer o registro normalmente no software de registro da Acer que vem instalado no note. Eles estão vendendo agora o AS1410-8373 (mesma config do 8414) que pelo que li na net vem com Win 7 Home Premium 32bits, ao invés do Win Vista Home Premium 32bits.

Sucesso na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tá mais em conta? Tô querendo comprar um desses até sexta-feira...

Cavallero,

Checa no Ponto Frio...

Comprei o meu semana passada por R$ 1195,00 em 12 x sem juros e frete grátias...

Em 3 dias tava aqui no RS...

Show o note...

A bateria é um espetáculo a parte..

Mas o desempenho é mediano...ms humilha qualquer netbook por aí...

Vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavallero,

Checa no Ponto Frio...

Comprei o meu semana passada por R$ 1195,00 em 12 x sem juros e frete grátias...

Em 3 dias tava aqui no RS...

Show o note...

A bateria é um espetáculo a parte..

Mas o desempenho é mediano...ms humilha qualquer netbook por aí...

Vale muito a pena!

Também comprei o meu segunda feira no ponto frio, pelo mesmo preço. Ainda estou esperando a entrega.

Achei estranho mas no site a acer não consta mais o AO751h no menu de netbooks. Só falta lançarem modelo novo justo agora que comprei o meu.. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei o meu segunda feira no ponto frio, pelo mesmo preço. Ainda estou esperando a entrega.

Achei estranho mas no site a acer não consta mais o AO751h no menu de netbooks. Só falta lançarem modelo novo justo agora que comprei o meu.. :mellow:

No site da acer ele é considerado um notebook, sendo que o modelo correto dele é o "Aspire 1410".

Esse modelo AO751h é um modelo diferente, as principais lojas virtuais daqui do Brasil acabaram misturando tudo o nome correto dele e as especificações... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavallero,

Checa no Ponto Frio...

Comprei o meu semana passada por R$ 1195,00 em 12 x sem juros e frete grátias...

Em 3 dias tava aqui no RS...

Show o note...

A bateria é um espetáculo a parte..

Mas o desempenho é mediano...ms humilha qualquer netbook por aí...

Vale muito a pena!

Também comprei o meu segunda feira no ponto frio, pelo mesmo preço. Ainda estou esperando a entrega.

Achei estranho mas no site a acer não consta mais o AO751h no menu de netbooks. Só falta lançarem modelo novo justo agora que comprei o meu.. :mellow:

Comprei o meu na sexta feira, dia 05.02 e nada de entrega até agora, prazo já estourado.

O seu chegou em 3 dias úteis, frigon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavallero,

Checa no Ponto Frio...

Comprei o meu semana passada por R$ 1195,00 em 12 x sem juros e frete grátias...

Em 3 dias tava aqui no RS...

Show o note...

A bateria é um espetáculo a parte..

Mas o desempenho é mediano...ms humilha qualquer netbook por aí...

Vale muito a pena!

Somente uma dúvida, veio com a tomada nova? Em caso positivo o cabo do carregador pode ser removido e trocado por um 3-pinos normal?:confused:

Edit: O meu chegou hoje! Veio com a tomada nova mas o cabo pode ser trocado. Vou providenciar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavallero,

Checa no Ponto Frio...

Comprei o meu semana passada por R$ 1195,00 em 12 x sem juros e frete grátias...

Em 3 dias tava aqui no RS...

Show o note...

A bateria é um espetáculo a parte..

Mas o desempenho é mediano...ms humilha qualquer netbook por aí...

Vale muito a pena!

1195 era o preço normal, ou teve algum desconto? Agora ele tá custando 1299.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais barato comprar um adaptador de dois pinos e furar o meio com um ferro quente.

Somente uma dúvida, veio com a tomada nova? Em caso positivo o cabo do carregador pode ser removido e trocado por um 3-pinos normal?:confused:

Edit: O meu chegou hoje! Veio com a tomada nova mas o cabo pode ser trocado. Vou providenciar amanhã.

EDIT - frodex, gostei da máquina da sua assinatura, será que roda GTA4? :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felp, o meu é o Celeron 723. Vou te dizer que é bem espertinho pro dia a dia (processador de texto e web). Como os vídeos HD rodam por DXVA, tudo bonito.

Galera,

Pergunta pros universitários: para utilizar a saída SPDIF do AS1410, basta um cabo P2-RCA comum, ligando-se apenas um dos RCA na entrada coaxial digital do receiver?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal to acompanhada esse note 1410, agora gostaria de saber com qual processador comprar qual o melhor???

com

celeron su2300

core 2 solo su3500

pentium ulv su4100

qual o melhor entre os 3 e o segundo melhor???

espero uma ajuda rgnte obrigado

Esse SU4100 se não me engano é de um outro modelo da Acer, o 1810tz, e é o melhor dos três.

Para o Acer 1410 o melhor é o SU2300, depois o SU3500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que a diferença de performance é muita grande do Celeron 723 para o Core Solo SU3500 (Modelo AS1410-8373) ????

Talvez isso ajude:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Intel Core2 Solo U3500 @ 1.40GHz - 488 pontos

Intel Celeron M 723 @ 1.20GHz - 437 pontos

A diferença é pequena, creio que se rodassem na mesma freqüencia ficava igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma pergunta: o DXVA está funcionando perfeitamente com meu 1410, rodando filmes 720p sem engasgos.

Contudo, tenho notado falhas na imagem: aparecem linhas horizontais de vez em quando, principalmente em cenas rápidas.

Quando liguei o note na TV pela primeira vez, ele perguntou se a taxa de atualização era 60 ou 50hz, sendo que a TV é uma Samsung 26A450. Será isso?

Pensei também em aumentar a memória de vídeo na BIOS, mas não acho que seja isso, pois não são travamentos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que ainda querem comprar o note/netbook na ponto frio vou dar uma dica (muito estranha por sinal).

Recebi o link do produto pelo e-mail por 1299 no ponto frio, dai entrei por ele e estava no preço citado (1299).

Fechei a aba e fui pro google e pesquisei "ponto frio", entrei pelo link da loja lá, escolhia aba informatica, depois notebook, depois acer e por incrivel que pareça o produto estava 1195, não me pergunte como.

O ocorrido acima faz um tempinho.

Agora o note esta mais caro, a promoçao diminuiu, mas se eu entrar pela forma falada acima sempre aparece um valor menor que o da promoçao. Muito loco!

Tai, ve se isso funciona pra vocês que estão interessados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que ainda querem comprar o note/netbook na ponto frio vou dar uma dica (muito estranha por sinal).

Recebi o link do produto pelo e-mail por 1299 no ponto frio, dai entrei por ele e estava no preço citado (1299).

Fechei a aba e fui pro google e pesquisei "ponto frio", entrei pelo link da loja lá, escolhia aba informatica, depois notebook, depois acer e por incrivel que pareça o produto estava 1195, não me pergunte como.

O ocorrido acima faz um tempinho.

Agora o note esta mais caro, a promoçao diminuiu, mas se eu entrar pela forma falada acima sempre aparece um valor menor que o da promoçao. Muito loco!

Tai, ve se isso funciona pra vocês que estão interessados também.

Comprei o meu dessa forma, mas a dica não funciona mais, agora no mínimo fica em 1287...

Só tenho uma dúvida, ele vem com lan 10/100 ou 10/100/1000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma pergunta: o DXVA está funcionando perfeitamente com meu 1410, rodando filmes 720p sem engasgos.

Contudo, tenho notado falhas na imagem: aparecem linhas horizontais de vez em quando, principalmente em cenas rápidas.

Quando liguei o note na TV pela primeira vez, ele perguntou se a taxa de atualização era 60 ou 50hz, sendo que a TV é uma Samsung 26A450. Será isso?

Pensei também em aumentar a memória de vídeo na BIOS, mas não acho que seja isso, pois não são travamentos.

Abs

Amigo,

Comigo ocorria a mesma coisa, você está usando "Classic Homecinema"?

Se positivo, abre o player vai ao menu "Ver" "Ajustes do Renderizador" "Apresentação" e marca a opção "D3D Modo Tela Cheia".

Para mim esta configuração ficou legal e sem essas falhas, o meu problema foi para fechar o player depois, só consegui com teclas de atalho (alt x).

Depois posta ai se ajudou.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1410.th.png

Chegou o meu hoje, já tava tudo pronto pra colocar meu Windows 7 Professional 64-bits do MSDNAA.

Espero colocar 4GB dual-channel em breve. Só lembro que o processador é um celeron 723 quando olho o índice de experiência do windows, de resto tudo muito bom...

Um pouco de dificuldade pra habilitar todos os multigestures e alguns programas legais da acer, problemas com o linux também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!