Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Acer 1410 Celeron 723 11.6"


glazar

Posts recomendados

Amigo você poderia informar onde você comprou essas peças e se você consegui instala-las em seu acer?

Comprei aqui:

Mini PCI Slot

http://cgi.ebay.co.uk/Mini-PCI-e-Express-card-Slot-Laptop-DIY-H-4-0mm-/320546871326?pt=UK_Computing_ComputerComponents_InterfaceCards&hash=item4aa215181e#ht_1571wt_804

Antena wireless

http://cgi.ebay.co.uk/Antenna-Wireless-3G-HSDPA-HSUPA-GPS-WWAN-Mini-Card-/400126016721?pt=UK_Computing_LaptopAccessories_PCMCIACards&hash=item5d295e7cd1#ht_1673wt_877

Sim slot socket

http://cgi.ebay.co.uk/SIM-Slot-Socket-Adapter-Acer-Aspire-One-/320489123197?pt=UK_Computing_ComputerComponents_InterfaceCards&hash=item4a9ea3ed7d

Modem 3g com gps - esse nao comprei - mais barato que achei no ebay

http://cgi.ebay.com/Unlocked-Sierra-Wifi-MC8781-3G-HSDPA-Medom-GPS-Antenna-/130514122685?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e633f77bd#ht_5617wt_902

Até hoje não tentei fazer a solda. Fiz alguns teste em uma placa-mãe velha e a solda é difícil de fazer... ai desiste por enquanto porque nao uso 3G mesmo ...

SEGUNDA OPÇÃO:

Eu nao sei se isso vai funcionar mas você pode fazer o seguinte:

Compra uma placa 3g com adaptador para o sim card:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159409092-modem-3g-mini-pci-e-sierra-mc8781-_JM

O adaptador mais barato aqui:

http://cgi.ebay.com/NEW-USIM-Solderless-Sim-Socket-fr-MC8780-MC8781-MC8785V-/280538778608?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item41516a0bf0#ht_2402wt_820

Ai compra separado o adaptador e o modem 3g separado no ebay.

Se você nao usar o wifi, tira o modem wifi do slot mini pci e coloca o modem 3g.

Se você nao quiser tirar o wifi, você vai ter que soldar um novo slot mini pci no espaco que esta sobrando na placa-mãe para colocar o modem 3g.

Boa sorte.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá colegas,

alguém está usando a saída HDMI do Acer 1410 na TV? Aqui, com a TVMonitor P2470HN a qualidade da imagem está ruim, meio verde e cheia de serrilhados.

Essa TV (P2470HN) é tensa para usar HDMI, com minha Placa de Vídeo HD5750 deu o maior trabalhão, mas atualizei os Drivers e tá funcionando bem.

No entanto, não vi driver de vídeo no site da Acer para o 1410. Talvez com uma atualização resolvesse o problema dos serrilhados na imagem do HDMI.

Aguardo sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe onde posso encontrar o 1410 pra comprar ainda, ou ja existe um modelo melhor na mesma faixa de preço?

É muito difícil (pra não dizer impossível) encontrar o 1410 porque ele já saiu d linha. Se conseguir achar em alguma loja, com certeza foi algum q ficou encalhado no estoque, o q acho muito difícil, pois, o 1410 vendeu muito bem e não deu pra quem quis.

O 1430 é quem está substituindo o 1410, mas, ainda é difícil encontrá-lo.

Olá colegas,

alguém está usando a saída HDMI do Acer 1410 na TV? Aqui, com a TVMonitor P2470HN a qualidade da imagem está ruim, meio verde e cheia de serrilhados.

Essa TV (P2470HN) é tensa para usar HDMI, com minha Placa de Vídeo HD5750 deu o maior trabalhão, mas atualizei os Drivers e tá funcionando bem.

No entanto, não vi driver de vídeo no site da Acer para o 1410. Talvez com uma atualização resolvesse o problema dos serrilhados na imagem do HDMI.

Aguardo sugestões.

Nunca tive problemas com a HDMI. A imagem sempre esteve perfeita. Inclusive, eu tinha recentemente um monitor LCD Samsung P2370H e usava no notebook sem nenhum problema. Hoje uso uma TV 32" e um monitor 23", ambos d LED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Resolvi o problema do HDMI comprando um cabo DVI/HDMI, agora a imagem está boa. Esta solução é temporária até conseguir descobrir o que acontece com o HDMI no Acer 1410.

PS: não consigo fazer nenhum adaptador Bluetooth funcionar corretamente no meu 1410. estou usando o Blue Soleil (Drive), mas mesmo assim não funciona corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, alguém por algum acaso verificou se o AS1410 começa a ficar desgastado nas bordas do LCD, naquela região em que é utilizado o maldito black piano? Poxa... o meu aqui está cheio de marquinhas, como se fossem minúsculas bolhas... sujeira não é, visto que já limpei direitinho, até com álcool para ver se saía... :/ ... o complicado é que o note fica com cara de ralado, de velho, como se estivesse todo riscado na região ao redor da tela, principalmente na parte de baixo, onde há a inscrição da Acer...

Agradeço desde já alguma luz quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém por algum acaso verificou se o AS1410 começa a ficar desgastado nas bordas do LCD, naquela região em que é utilizado o maldito black piano?

Bom dia. Amigo meu 1410 não apresenta essa "bolhas", está perfeito sem nenhum problema. O unico defeito que estou percebendo é a bateria que só está durando cerca de 6 horas e 40 minutos, antes era de 8 horas aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Amigo meu 1410 não apresenta essa "bolhas", está perfeito sem nenhum problema. O unico defeito que estou percebendo é a bateria que só está durando cerca de 6 horas e 40 minutos, antes era de 8 horas aproximadamente.

Poxa... pois é... o meu tem quase 1 ano e meio e começou a apresentar isso... :( ... não sei se tem a ver com o fato de eu deixar muitas vezes em modo de espera ou carregá-lo nesse modo com a tampa fechada.... estou insatisfeito com esse fato porque sou bem cuidadoso com o aparelho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
É realmente uma pena a parada do processador, mas mesmo assim a maquina ainda parece ser muito boa para tarefas basicas.

:mellow:

Pessoal, comprei o net, mas o áudio funciona só quando quer. As vezes funciona perfeitamente, depois de um tempo para.

E se eu boto o fone de ouvido funciona bem sempre.

Alguém teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mellow:

Pessoal, comprei o net, mas o áudio funciona só quando quer. As vezes funciona perfeitamente, depois de um tempo para.

E se eu boto o fone de ouvido funciona bem sempre.

Alguém teve problema parecido?

O meu já tem quase 1 ano e 4 meses e não tive problemas com o audio. Só uma ou duas vezes q encaixei o fone d ouvido e ele não funcionava, daí eu retirava e colocava novamente pra funcionar, mas foi só isso mesmo, foi um caso isolado.

Graças a Deus, até hoje não tive problemas com meu 1410.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!