Ir ao conteúdo

Intel DP55WB - Dúvidas com Slots

Laranja Verde

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou planejando comprar uma mobo DP55WB + i5 750, mas tenho dúvidas com relação as especificações dos slots porque não sou expert no assunto.

Espec. dos slots da mobo:

1 slot PCI-E 2.0 16x - para que serve este slot?

2 slots PCI-E 2.0 1x - entendi que este é usado para a placa de video e li um comentário que um deles é perdido se utilizar uma placa de video dual slot (nem sabia que existia placa de vídeo dual slot).

1 slot PCI convencional - para que serve este slot?

Eu gostaria de saber se além da placa de video eu tenho slots livres e compativeis para a placa do Linksys wireless e outro para uma placa de som caso eu resolva instalar.

Outra dúvida, esta placa tem saida serial?

Eu uso a saida serial com meu gravador de PIC, mas já li comentários que saida serial dos cumputadores mais novos não tem tensão suficiente para gravador de PIC.

Agradeço se puderem esclarecer minhas dúvidas,

Renato

• Administrador
Postado
slot PCI-E 2.0 16x - para que serve este slot?

Esse slot é para placa de vídeo...

2 slots PCI-E 2.0 1x - entendi que este é usado para a placa de video e li um comentário que um deles é perdido se utilizar uma placa de video dual slot (nem sabia que existia placa de vídeo dual slot).

Não, é bem para placa de vídeo, são para placas de som, modem, outras quaisquer utilizem conexão PCI Ex 1.x... porque são encaixes diferentes...

1 slot PCI convencional - para que serve este slot?

Esse slot, serve para conexão de placas de som dentre outras de conexão convencional, é um slot um pouco mais antigo, porém ainda utilizada pela maioria das placas que não sejam de vídeo, é claro...

• Administrador
Postado

Placa de vídeo dual slot, é aquela placa de vídeo, que pelo tamanho, costuma ocupar um slot abaixo do slot da normal, devido ao tamanho do cooler, da mesma, ou até mesmo devido ao tamanho da placa de vídeo...

Um detalhe importante, veja que nesse tópico, o autor do post, está informando que um dos slots PCI Ex 1x é (a s s a s s i n a d o) ou seja, é também ocupado, devido ao tamanho do cooler da placa de vídeo, por estar muito próximo ao slot PCI EXpress 2.0, e não que o slot PCI EX 1x é usado também para encaixar uma placa de vídeo, são coisas diferentes...

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!