Ir ao conteúdo

Overclock em Phenom X4 9950 BE ou troca por Phenom II 955?

Bruno LM

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Tenho o seguinte PC:

Phenom X4 9950 BE;

ASUS M3A78-EM;

XFX GTS 250 1GB/256bits;

OCZ Platinum Edition DDR2 800MHz 2x2GB;

Seventeam 500W - ST-500-BAZ;

Estou querendo fazer uma melhoria no meu PC, mas para isso gostaria de saber, se vale a pena gastar 400 reais em um Phenom II 955, ou, fazer um OC no meu Phenom 9950 BE comprando um Cooler Master V8 por 200 reais!

Nota: Não quero investir muito, pois já o fiz quando montei esse PC e além do cooler para o Processador, quero investir em um para a VGA em torno de 150 reais, pois não confio em cooler original da XFX!

Nota 2: Vocês saberiam me informar qual o clock máximo do meu processador? No BIOS da mobo, ele chega com o multiplicador até 3.0GHz.

Agradeço desde já, qualquer ajuda! :D

Abraço!

Postado

Eu recomendo a troca mesmo, além do desempenho dos Phenom II ser bem melhor em relação ao Phenom 65nm (como o seu), o máximo de clock que você conseguirá no seu será entre 3Ghz a 3.2Ghz (com sorte e um ótimo cooler) já o Phenom II 955 chega a 3.6Ghz sem nenhum problema (só usar um cooler baratinho por segurança) e pode chegar até 3.8Ghz.

Claro que, com a sua placa de vídeo atual, eu imagino que o Phenom 9950 em stock já esteja rendendo muito bem, mas entre gastar com cooler novo e trocar logo para um Phenom II, eu preferiria a troca do processador, já que assim você já terá um PC bem mais equilibrado quando for trocar para uma placa de vídeo mais atual.

Postado
Eu recomendo a troca mesmo, além do desempenho dos Phenom II ser bem melhor em relação ao Phenom 65nm (como o seu), o máximo de clock que você conseguirá no seu será entre 3Ghz a 3.2Ghz (com sorte e um ótimo cooler) já o Phenom II 955 chega a 3.6Ghz sem nenhum problema (só usar um cooler baratinho por segurança) e pode chegar até 3.8Ghz.

Claro que, com a sua placa de vídeo atual, eu imagino que o Phenom 9950 em stock já esteja rendendo muito bem, mas entre gastar com cooler novo e trocar logo para um Phenom II, eu preferiria a troca do processador, já que assim você já terá um PC bem mais equilibrado quando for trocar para uma placa de vídeo mais atual.

Obrigado amigo! Alguém mais tem alguma sugestão? Mas assim... Se eu agora no momento, que estou meio sem grana, comprar um cooler para o processador e fazer um OC e mais para a frente, caso eu tenha vontade ou necessidade, estando com mais dindin, eu não poderia investir em um processador e uma VGA melhores? Assim já teria um cooler bom para um processador melhor!

Abraço!

Postado

Troca para o AMD Phenom II X4 955, esse Phenom I são ruins demais, eles perdem até pros AMD Athlon II, nem pense duas vezes, Phenom II na cabeça cara.

PS: Sou novo aqui, ainda não me acustumei com o site.

Postado
Troca para o AMD Phenom II X4 955, esse Phenom I são ruins demais, eles perdem até pros AMD Athlon II, nem pense duas vezes, Phenom II na cabeça cara.

PS: Sou novo aqui, ainda não me acustumei com o site.

Nao exagera cara :o Unico problema do Phenom I é consumo e clock baixo, e sim vale a pena trocar cara.

Postado

Beleza pessoal! Me convenceram... hahahaha

Então pegando um Phenom II X4 955 + Cooler Master V8, tem como chegar aos 3.8GHz sossegado?

A mesma pergunta acima, mas com um Phenom II X4 965, tem como chegar aos 4.0GHz sossegado?

Estou pensando na troca mais para o meio do ano, vocês tem noção de quanto estarão custando esses processadores até lá?

Hoje o Phenom II 955, está na faixa de 399 e o Phenom II 965 na faixa dos 460!

PS: Eles são suportados por DDR 2? Existe algum processador da AMD que, apenas suporte DDR 3?

Obrigado pela ajuda!

Postado

Pessoal surgiu mais uma dúvida! Alguns lugares dizem que os Phenom II 955 e o 965, tem 8MB de cache, isso confere? Não seriam 6MB?

E mais uma coisa, vi um Phenom II 965 com 125W e um com 140W, o de 125W era mais cara, está certo isso? Seria melhor para OC um de 125W?

Abraço!

Postado

O de 125W você chega nos 4GHz sem problemas, não sei se a M3A78-EM tem poder para isso, mas ele chega, e sao 6mb de cache e nao 8mb, pode ser 8MB no total somando todos os Caches.

Postado
O de 125W você chega nos 4GHz sem problemas, não sei se a M3A78-EM tem poder para isso, mas ele chega, e sao 6mb de cache e nao 8mb, pode ser 8MB no total somando todos os Caches.

Ah tá! Obrigado! A ASUS M3A78-EM suporta até 140W, mas realmente não sei até quanto consigo subir com os multiplicadores!

Então pegando um Phenom II X4 955 + Cooler Master V8, tem como chegar aos 3.8GHz sossegado?

A mesma pergunta acima, mas com um Phenom II X4 965, tem como chegar aos 4.0GHz sossegado?

Estou pensando na troca mais para o meio do ano, vocês tem noção de quanto estarão custando esses processadores até lá?

Hoje o Phenom II 955, está na faixa de 399 e o Phenom II 965 na faixa dos 460!

PS: Eles são suportados por DDR 2? Existe algum processador da AMD que, apenas suporte DDR 3?

Abraço!

Postado

Todos os processadores da AMD funcionam com AM2/AM2+/AM3, pelo menos até o momento, e o 965 você chega nos 4GHz sim, com um bom cooler, ele é da Revisao C3 otima de overclock o de 125W, e nao adianta nada suportar 200W se a mobo nao suportar o processador, mas acho que uns 3.8GHz ela aguenta numa boa.

Postado
Todos os processadores da AMD funcionam com AM2/AM2+/AM3, pelo menos até o momento, e o 965 você chega nos 4GHz sim, com um bom cooler, ele é da Revisao C3 otima de overclock o de 125W, e nao adianta nada suportar 200W se a mobo nao suportar o processador, mas acho que uns 3.8GHz ela aguenta numa boa.

Ah tá! Entendi, obrigado pela ajuda! O cooler estou pensando no Cooler Master V8, você acha que dá com esse? Estive também olhando no site da ASUS e os dois processadores que citei são suportados por ela, tanto a revisão C3, quanto a C2, de 140W ou 125W, ou seja, só atualizar o BIOS e escolher um dos dois e ser feliz!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!