Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação entre 2 placas mãe


thiagomarcio

Posts recomendados

Ae galera, desculpem incomodar novamente.

gostaria de saber qual das duas são melhores

Placa Mãe Asus M3A78-EM

ou

Placa Mãe Asus M4A78-EM

eu to olhando aqui a diferença em dinheiro não é muita e a M4 tem mais opções de processadores do que a M3.

queria saber se a M4A78-EM é boa e se vale a pena compra-la..

desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a M4A78-EM é mais interessante na questão CPU e Memória.

1. CPU - Suporta AM3 e a M3A78-EM suporta AM2+, esta questão é polemica porque muita genta fala do TDP maior suportado pela M3A78-EM 140W vs 125W da M4, mas se levar em consideração que até Phenom II X4 965 BE tem a nova versão de 125W não é um problema.

2. Memória - Suporta 16GB com OC para 1200Mhz vs 8GB 1066Mhz na M3A78-EM.

Quanto a ser boa, nunca testei mas também não vi reclamações a respeito de problemas específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. CPU - Suporta AM3 e a M3A78-EM suporta AM2+, esta questão é polemica porque muita genta fala do TDP maior suportado pela M3A78-EM 140W vs 125W da M4, mas se levar em consideração que até Phenom II X4 965 BE tem a nova versão de 125W não é um problema.

Elas possuem o mesmo chipset, então suportam os mesmo processadores.

Só as primeiras M3A78-EM não aceitavam processadores AM3, mas esse "problema" era resolvido com atualização de BIOS.

2. Memória - Suporta 16GB com OC para 1200Mhz vs 8GB 1066Mhz na M3A78-EM.

Nesse caso, a M4A78-Em realmente leva vantagem.

Outro ponto, é o painel traseiro. Sendo o da M3A78-Em mais completo:

M3A78-EM:

uqia3fEprojhS7DI_500.jpg

M4A78-EM:

rcEEziremvqZad7n_500.jpg

Quando montei o meu fiquei na mesma dúvida, acabei indo de M3A78-EM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a M3 pega TODOS os processadores soquet AM2, AM2+ e AM3 ja a M4 não pega o Phenom II X4 965 pois o TDP dela é até 125W ea M3 é de 140W, resumindo a M3 suporta um processador mais "parrudo" que a M4, a M3 suporta mais overclock que a M4!!

No geral eu ainda fico com a M3A78-EM, ja tive uma e falo que é uma excelente placa!!!

Amigo pgomes estude as placas antes de sair falando, as os dois modelos são soquet AM2+ nativos que com atualização de Bios pegam processadores AM3!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já fiz essa mesma pergunta aqui no clube. Pensando em upgrade posterior, vá de M3A78-EM, tenho uma, substituindo uma M3A78, pois estava com defeito a minha e o cara não tinha outra e fui de M3A78-EM, não me arrependo, muito boa placa-mãe! Fora o suporte a Processadores de 140W, sem dúvidas a M3A78-EM!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!