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Mass Effect 3 (RPG) - Tópico oficial


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  • Membro VIP

Eu ainda estou longe de terminar, mas a Bioware disse mais de uma vez que é possível conseguir todos esses pontos sem precisar de MP. Além das missões, tem também o escaneamento dos sistemas solares, procurem sempre deixar em 100%, rende dinheiro, combustível para a Normandy, itens para sidequests e war assets.

Outra cosa que influi é estar usando um save importado, de preferência desde o primeiro jogo, já que várias quests e assets são influenciados por decisões tomadas em jogos anteriores (eu recebi war assets provenientes de gente que ajudei lá em ME1, simplesmente entrou uma mensagem no meu terminal avisando que elas estavam ajudando com o esforço de guerra também e foram computadas como assets). E sempre que terminarem uma missão da main quest, vão para a Citadel e passem em todas as áreas, já que a maioria das sidequests abrem simplesmente escutando conversas entre os NPCs.

Procurem checar periodicamente o terminal dos spectres na Citadel também, eu consegui alguns war assets por lá (como spectre, você pode autorizar algumas solicitações dos habitantes, o que influi na tua pontuação).

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Eu importei meu shepard, 100% paragon, todas as missões feitas e planetas escaneados desde o ME 1. Ou seja, fiz absolutamente tudo. E mesmo assim consegui só 7000 de força militar o que divida por 2 (não joguei o multiplayer) fica 3500.

Pesquisei na internet e até agora não vi ninguem que conseguiu os 8000 pra chegar no "final perfeito".

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Quando eu jogar essa bagaça com meu personagem principal (save lá do ME1), vou fazer as escolhas que EU julgar certas pelo caráter do meu char, independente do que isso venha a levar :)

Pretendo então fazer o mesmo com meu personagem Renegade (o Obama!)

Ai sim, eu vejo como fazer o final "perfeito" :)

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  • Membro VIP

Muita gente tá reclamando disso pelo que tenho lido, aparentemente o final que a Bioware considera "bom" não é aquele que pede 4000 pontos e sim aquele de 3000 e poucos e até agora ninguém apresentou provas que tenha conseguido chegar nem sequer aos 4000 sem MP. A Bioware precisa corrigir isso urgente (não só permitir obter os pontos necessários com bastante folga, mas dar uma opção de um final mais decente)

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  • Membro VIP

Precisa de war assets no mínimo de 4000 para isso, mas como jogando apenas SP o valor fica cortado pela metade, na verdade precisa de 8000, e ninguém está conseguindo isso somente com o SP, o que está deixando todo mundo frustrado, junto com os finais desapontadores.

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Pro pessoal que terminou o jogo, quanto aos Heretic Geth e à base dos Collectors, existe alguma grande influência?

Preciso saber disso para definir se faço uma nova carreira com decisões diferentes.

Eu destruí os Heretic e deixei a base pro Illusive Man (à contra-gosto, pensando que isso possa ajudar no ME3).

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Aparetemente é de fato impossível no momento conseguir os 4000 EWA somente jogando SP, algo que a Bioware havia dito inequivocamente que não aconteceria, que haveriam war assets de sobra pra quem fizesse a maioria das side quests. Pisaram na bola nessa, sem dúvida, e provavelmente será corrigido via patch.

Enquanto o patch não chega, basta jogar duas ou três partidas de MP, a porcentagem sobe bem rápido e com facilidade.

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Comecei a jogar sábado a noite o Mass Effect 3, próximo das 20hrs e parei de jogar as 7 da manhã.

Não é exagero, é fato. Apenas 2 jogos me deixaram tão imerso:

Dragon Age Origins e Mass Effect.

Ontem a noite foi um festival de emoções para mim;

SPOILERS PESADOS ABAIXO leia por sua conta e risco.

A cena com Garrus no alto de Presidium atirando nas garrafas foi sem palavras. Ver a alegria dele quando ele diz: "Eu sou Garrus Vakarian e este é meu local favorito na Citadel" não tem preço. Ali realmente foi mostrado o tamanho da amizade entre Shepard e Garrus.

A missão no monastério onde ficam as ardath-yashi também tem uma baita carga emocional, ver a Samara pronta para tirar a própria vida por não ter um monastério adequado para a filha dela ficar foi surpreendente, na hora que vi ela decidida a tal feito, um gigante WTF apareceu na minha cara, surpresa total e quase perdi a chance de salvar ela no interrupt.

Surpresa total ao ver a Jack treinando a moçada na academia!

Ver o Grunt segurar aquela leva de rachni e a certeza que era a hora dele foi muito forte, e isso foi passado de forma bastante competente nos membros do grupo, e quando ele apareceu todo ensanguentado e quase caindo, pra mim a hora que eu disse pra mim mesmo: Grunt, TU É O CARA!

Uma década de luto pelo Mordin. Ver ele subindo, cantando para manter o foco e tentar manter o controle foi muito cruel.

Tem mais coisa que aconteceu, mas essas foram as que mais me marcaram.

Pra mim, até agora, é jogo do ano, mesmo com aquela baita sacanagem do DLC From the Ashes.

Eu não apoio tal atitude, mas pela COERÊNCIA da história toda, eu comprei o DLC e tive gratas surpresas até agora, mesmo que elas fossem óbvias.

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Comecei a jogar sábado a noite o Mass Effect 3, próximo das 20hrs e parei de jogar as 7 da manhã.

Não é exagero, é fato. Apenas 2 jogos me deixaram tão imerso:

Dragon Age Origins e Mass Effect.

Ontem a noite foi um festival de emoções para mim;

SPOILERS PESADOS ABAIXO leia por sua conta e risco.

A cena com Garrus no alto de Presidium atirando nas garrafas foi sem palavras. Ver a alegria dele quando ele diz: "Eu sou Garrus Vakarian e este é meu local favorito na Citadel" não tem preço. Ali realmente foi mostrado o tamanho da amizade entre Shepard e Garrus.

A missão no monastério onde ficam as ardath-yashi também tem uma baita carga emocional, ver a Samara pronta para tirar a própria vida por não ter um monastério adequado para a filha dela ficar foi surpreendente, na hora que vi ela decidida a tal feito, um gigante WTF apareceu na minha cara, surpresa total e quase perdi a chance de salvar ela no interrupt.

Surpresa total ao ver a Jack treinando a moçada na academia!

Ver o Grunt segurar aquela leva de rachni e a certeza que era a hora dele foi muito forte, e isso foi passado de forma bastante competente nos membros do grupo, e quando ele apareceu todo ensanguentado e quase caindo, pra mim a hora que eu disse pra mim mesmo: Grunt, TU É O CARA!

Uma década de luto pelo Mordin. Ver ele subindo, cantando para manter o foco e tentar manter o controle foi muito cruel.

Tem mais coisa que aconteceu, mas essas foram as que mais me marcaram.

Pra mim, até agora, é jogo do ano, mesmo com aquela baita sacanagem do DLC From the Ashes.

Eu não apoio tal atitude, mas pela COERÊNCIA da história toda, eu comprei o DLC e tive gratas surpresas até agora, mesmo que elas fossem óbvias.

dielveio, assino embaixo em tudo. E digo mais, com direito a spoilers :D

Uma parte que me impactou pra caramba foi essa aqui:

Exemplo clássico de que só quem jogou os ME 1 e 2 irá tirar proveito máximo desse jogo. Quem não jogou os anteriores vai achar que é uma cena bacaninha, e nada mais. Esse é só um exemplo, entre dezenas. Dias depois de ter terminado o jogo, ainda o estou digerindo. Acho que dá pra dizer com alguma confiança que é o melhor jogo que eu já joguei.

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  • Membro VIP

Eu concordo com pessoal acima. Com certeza Mass Effect 3 é jogo mais emocionante já feito. Existem numerosos momentos que poderiam ser um grand-finale de qualquer grande jogo de tão emocionante e é todo feito de forma tão boa e coerente que o jogador se perde na história. Muito mais emocionante que qualquer filme, jogo ou livro. Não julguem a trilogia inteira por causa de uma péssima escolha da BioWare no final.

Pessoal comentando do numero pro final "perfeito". Não tem final "perfeito". Se a pontuação foi alta suficiente, você ganha uma escolha a mais (Synthesis). Porém, todos finais são iguais, mudando somente a cor. Podemos dizer que existem três finais: Vermelho, Azul e Verde. Não tem mais essa de "bom final" e "final ruim" como tinha no ME2. Meu pai que é daltônico nem vai ver diferença...

Personificar o Catalyst foi uma solução ridícula. BioWare errou. Resumiu toda a ameaça do jogo em "Eramos orgânicos, viramos sintéticos, que protegem orgânicos de sintéticos, matando orgânicos e fazendo sintéticos". Fraco, vazio e morto. Reapers deixam de ser vilões e passam a ser peões, o grande interesse de Harbinger nos Humanos e especialmente em Shepard não signifcou nada.

Tirando o final, senti muita falta de um confronto, conversa, aparição, qualquer coisa de Harbinger. Quando ele apareceu no ultima missão pensei "é agora, é agora, é agora, é agora!!!!!!"... Minha animação e adrenalina estava no máximo, então o grande Reaper de quatro olhos saiu voando e o momento perdeu a magia. Se ao menos fosse Harbinger ao invés da criancinha no final-_-

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Eu concordo com pessoal acima. Com certeza Mass Effect 3 é jogo mais emocionante já feito. Existem numerosos momentos que poderiam ser um grand-finale de qualquer grande jogo de tão emocionante e é todo feito de forma tão boa e coerente que o jogador se perde na história. Muito mais emocionante que qualquer filme, jogo ou livro. Não julguem a trilogia inteira por causa de uma péssima escolha da BioWare no final.

Pessoal comentando do numero pro final "perfeito". Não tem final "perfeito". Se a pontuação foi alta suficiente, você ganha uma escolha a mais (Synthesis). Porém, todos finais são iguais, mudando somente a cor. Podemos dizer que existem três finais: Vermelho, Azul e Verde. Não tem mais essa de "bom final" e "final ruim" como tinha no ME2. Meu pai que é daltônico nem vai ver diferença...

Personificar o Catalyst foi uma solução ridícula. BioWare errou. Resumiu toda a ameaça do jogo em "Eramos orgânicos, viramos sintéticos, que protegem orgânicos de sintéticos, matando orgânicos e fazendo sintéticos". Fraco, vazio e morto. Reapers deixam de ser vilões e passam a ser peões, o grande interesse de Harbinger nos Humanos e especialmente em Shepard não signifcou nada.

Tirando o final, senti muita falta de um confronto, conversa, aparição, qualquer coisa de Harbinger. Quando ele apareceu no ultima missão pensei "é agora, é agora, é agora, é agora!!!!!!"... Minha animação e adrenalina estava no máximo, então o grande Reaper de quatro olhos saiu voando e o momento perdeu a magia. Se ao menos fosse Harbinger ao invés da criancinha no final-_-

Tem sim um final "perfeito":

Se voce tier 5000 pontos ou mais de EMS(Effective Militar Strengh) o Shepard sobrevive caso voce escolha a opção de destruição, mesmo que voce não tenha "salvado" o Anderson.

voce está se esquecendo do ponto forte dá serie, que é justamente as consequencias das escolhas do jogador, como o final não leva estas em consideração então TODAS as escolhas são insignificantes. E pior, tem buracos no enredo :

Eu escolhi a Ashley e a Liara pra minha ultima missão e de alguma forma misteriosa a Ashley apareceu na Normandy quando esta caiu. Também não é dito o que aconteceu com os outros, se eles ficaram no planeta ou se eles conseguiram reparar a Normandy.

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  • Membro VIP
Tem sim um final "perfeito":

Se voce tier 5000 pontos ou mais de EMS(Effective Militar Strengh) o Shepard sobrevive caso voce escolha a opção de destruição, mesmo que voce não tenha "salvado" o Anderson.

Shepard viveu. Pronto. Agora o final está "perfeito"? Só eu não vejo diferença nenhuma se Shepard vive ou morre?. Quando os Mass Relay foram destruídos, supernovas explodiriam a galaxia inteira. Ao invés de morrer na Citadel, Shepard morre na explosão do Charon Relay.

voce está se esquecendo do ponto forte dá serie, que é justamente as consequencias das escolhas do jogador, como o final não leva estas em consideração então TODAS as escolhas são insignificantes. E pior, tem buracos no enredo :

Eu escolhi a Ashley e a Liara pra minha ultima missão e de alguma forma misteriosa a Ashley apareceu na Normandy quando esta caiu. Também não é dito o que aconteceu com os outros, se eles ficaram no planeta ou se eles conseguiram reparar a Normandy.

Não esqueci não. O final tem muitos buracos sim e as escolhas não importam nada(como Hittler informou:lol:). O final está longe de ser bom. Aliás, para ficar ruim tem que melhorar muito. Só acho que pessoal ta procurando chifre em cabeça de cavalo se acha que aumentar o EMS pra 5000 vai mudar alguma coisa significativa... A cena da Normandy está só pra mostrar que a humanidade não está extinta, apenas colocada em um estado tecnológico bem anterior. Eu concordo: Não faz sentido, nunca disse o contrário.

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Shepard viveu. Pronto. Agora o final está "perfeito"? Só eu não vejo diferença nenhuma se Shepard vive ou morre?. Quando os Mass Relay foram destruídos, supernovas explodiriam a galaxia inteira. Ao invés de morrer na Citadel, Shepard morre na explosão do Charon Relay.

Não esqueci não. O final tem muitos buracos sim e as escolhas não importam nada(como Hittler informou:lol:). O final está longe de ser bom. Aliás, para ficar ruim tem que melhorar muito. Só acho que pessoal ta procurando chifre em cabeça de cavalo se acha que aumentar o EMS pra 5000 vai mudar alguma coisa significativa... A cena da Normandy está só pra mostrar que a humanidade não está extinta, apenas colocada em um estado tecnológico bem anterior. Eu concordo: Não faz sentido, nunca disse o contrário.

Na realidade os Relays não explodiram, pode ver que a explosão foi controlada, se não a normandy não teria sobrevivido.

Se houver uma dlc/expansão depois do fim dai talvez o EMS faça alguma diferença.

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