Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acrescentado, pra mim o maior problema foi a pressa em lançar logo o jogo. No caso não é culpa da Bioware e sim da ganância da EA.

• Membro VIP
Postado
Acrescentado, pra mim o maior problema foi a pressa em lançar logo o jogo. No caso não é culpa da Bioware e sim da ganância da EA.

Mass Effect 1

me1a.th.png

Mass Effect 2

me2a.th.png

Mass Effect 3

me3x.th.png

Drew Karpyshyn é velho de guerra da BioWare, desde Baldur's Gate. Mac Walters trabalha com quadrinhos para a Dark Horse e escreveu o Mass Effect Deception, livro cheio de erros e que está sendo relançado.

O final não foi mal feito ou apressado, ele só não agradou.

Postado

Mass Effect 1

Drew Karpyshyn é velho de guerra da BioWare, desde Baldur's Gate. Mac Walters trabalha com quadrinhos para a Dark Horse e escreveu o Mass Effect Deception, livro cheio de erros e que está sendo relançado.

O final não foi mal feito ou apressado, ele só não agradou.

Não disse que o final foi feito apressado. Disse que o jogo não recebeu o prazo ideal para refinamento. É fato que todas as decisões que você tomou nos outros jogos praticamente não tem influência nenhuma. A verdade que a quantidade de escolhas deixou a confecção do roteiro muito complexa. Deveriam ter tido mais tempo com o roteiro. A imersão que estou tendo no 3 não é a mesma que tive no 1 e no 2.

Da questão do jogo, tem bugs no multi que já deveriam ter resolvido. Espero que com o lançamento do final a equipe se dedique mais na correção dos bugs.

Postado

Concordo plenamente, porém acho que a ganância é dos dois lados, tanto EA como Bioware.

Se prestar atenção em pequenos detalhes do jogo, se nota um decaimento nos efeitos do game, principalmente os de plano de fundo. Não só nisso, mas também a jogabilidade, ficou mau elaborada, a interação com os outros personagens ficou praticamente nula. A unica coisa que se ouvia dos companheiros era um olá ou algum comentario qualquer, não se tinha a opção de explorar falas diferentes em diversas partes do game como nos ME anteriores, só se tinha uma conversa inicial.

Também eu achei os cenários, de missões extras, bem mais pobre. Alguns bugs chatinhos na hora de conversas com NPCs, um deles era não mexer a boca ou eles ficarem invisíveis.

Para mim ficou claro que o final foi feito as pressas, se reutilizando de efeitos e cenas (como a simples mudança da cor da explosão da cidatel). A parte da fuga do Joker com a Normandy me pareceu que faltou cenas. O DLC que virá "explicar" provavelmente sera composto de cenas cortadas.

Resumindo! O escandalo do ME 3 se dá pela nova politica da Bioware e EA, de se fazer jogos em escala industrial, ou seja, fazer games muito rapidamente em detrimento da qualidade, reciclando cenas, efeitos e afins. Vamos dizer que eles entraram na moda da atualidade que é regida pela franquia Call of Duty que lança um jogo por ano, praticamente.

Acho eu que devemos esperar por mais empresas que tentarão entrar nesse sistema e acho dificel que a Bioware/EA larguem dele tão cedo.

ASSIM ! Em minha opinião, Mass Effect 3 não sera o ultimo ME. Não só porque da pra explorar o universo de ME de forma muito eficiente e agradável, mas também porque ele ainda é o carro chefe da Bioware e acho difícil que um game como Dragon Age vá tomar o seu lugar.

Postado

Eu acertei em cheio.. Ontem eu cheguei na ultima missão, aquela da Cerberus. Daí eu vi que pra ativar o conteúdo da Extended Cut você tem que jogar essa ultima missão inteira.

Deu certinho, :D

Hoje a noite eu vou conferir os finais... o ruim é que nem vou saber como eram os finais que a galera tanto odiou...

• Membro VIP
Postado

Tópico atualizado. A versão PC da Extended Cut já está disponível também. Só falta a de PS3 agora (na PSN americana deve sair ainda hoje, na européia só dia 4 de julho)

• Membro VIP
Postado
Tópico atualizado. A versão PC da Extended Cut já está disponível também. Só falta a de PS3 agora (na PSN americana deve sair ainda hoje, na européia só dia 4 de julho)

Você já pegou a Extended Cut no PC?

To perguntando por que de acordo com a BioWare já está liberado no PC, mas muita gente ainda não consegue visualizar na Origin. Eu mesmo não estou achando.

Postado

Eu também não achei pela Origin. Vai ver eles liberaram a distribuição para as "revendas" mas ainda não foi posto na Origin. Acho que amanha ou mais a noite chegue para nós...

Se alguem já o tem, da uma luz ai !

Postado

Origin com pau, aparentemente. Mas tem solução, acabei de fazer e deu certo.

Usem esse programa: http://www.flyvpn.com/freetrial

É trial, desconecta a cada 20 minutos, mas precisa apenas pra fazer a compra, depois pode desconectar e terminar o download pela conexão normal. Escolhi o servidor na Califórnia, aí finalmente o DLC apareceu, fiz a compra, e estou baixando agora. Baixando a velocidade bem baixa, diga-se. Acho que os servidores deles não estão dando conta do recado, mesmo com a maior parte das pessoas não conseguindo baixar. Se quiserem algum dia fazer frente ao Steam, vão ter que melhorar muito.

• Membro VIP
Postado
Origin com pau, aparentemente. Mas tem solução, acabei de fazer e deu certo.

Usem esse programa: http://www.flyvpn.com/freetrial

É trial, desconecta a cada 20 minutos, mas precisa apenas pra fazer a compra, depois pode desconectar e terminar o download pela conexão normal. Escolhi o servidor na Califórnia, aí finalmente o DLC apareceu, fiz a compra, e estou baixando agora. Baixando a velocidade bem baixa, diga-se. Acho que os servidores deles não estão dando conta do recado, mesmo com a maior parte das pessoas não conseguindo baixar. Se quiserem algum dia fazer frente ao Steam, vão ter que melhorar muito.

Fiz isso e já estou baixando a Extended Cut. Obrigado pela dica. Origin está realmente arregando, não passa de 50KiB/s.

Falando de multiplayer agora. Tivemos uma boa notícia para alguns e uma má notícia para os Promoters. Pessoalmente, eu vou parar de promover e vou deixar todos meus personagens level 20, parar de upar N7.

Jessica Merizan wrote...

Hello everyone! I'm delivering this message to you on behalf of Senior Producer Jonathan Warner...

Mass Effect 3’s Multiplayer has been an interesting journey

for BioWare. Over the last few months, we’ve been watching player behavior,

talking to our players on the forums and in the game lobbies, and playing the

hell out of the game at home. Based on all of that, we’ve been trying to make

adjustments to the game within our post-ship limitations, our capacity for

development and testing, and our ability to patch or update.

We want you to know that we’ve been listening. We’ve heard

your feedback about character unlocks and training in the Reinforcement Packs,

and we’re poised to make some great changes in these areas. Specifically, we

want you to get new content faster and have a satisfying replacement drop once

you have all of the new kits. To this end, we’ve removed

Character kit cards as rare drops after all appearance options have been

unlocked and we’ll be introducing a new powerful Rare Ammo type that will drop

when you’ve maxed out your kits.

We hope you enjoy these changes, and we look forward to

seeing you in game!

Agora teremos munição Rara (borda dourada) que irá sair no lugar dos character cards que você maximixou.

Também foram feitas grandes alterações no poder Tactical Cloak, que estava causando um grande estardalhaço por ser muito poderoso.

Tactical Cloak Power

- Base duration decreased from 8 to 4 seconds

- Evolution 1 duration bonus increased from 50% to 150%

- Base damage bonus decreased from 50% to 40%

- Evolution 6 sniper rifle damage bonus decreased from 40% to 25%

Todas as alterações feitas desde o começo podem ser vistas aqui. As alterações são exclusivas do multiplayer.

Postado

Galera !!!

Depois desse DLC, não vejo mais razão para reclamar do final. Sinceramente eu gostei do que vi, como eu imaginava, faltavam senas nos acontecimentos e a Bioware achou que o publico ia adivinhar o que estaqva acontecendo.

** Bioware porque não fez isso desde o inicio ?!?!?!?

Postado

Existiam 2 problemas principais com o final de ME 3: plot holes e as escolhas do jogador que quase não tinham efeito. Pelo que vi agora o fim faz mais sentido, mas como ainda não joguei até o novo final não posso dizer se aumentaram a quantidade de finais diferentes.

Mas mesmo assim, meses depois do jogo ter lançado é tarde demais pra arrumar todo o estrago feito. Melhorou um pouco, mas o gosto amargo ainda fica :(

Postado

Achei louvável essa atitude da Bioware. Poucas empresas hoje dão ouvidos desse jeito aos fãs.

Eu não vi os finais controversos, mas ainda assim penso que 70% do mimimi era desfundado, coisa de "fã histérico", malhando a franquia inteira por causa do final que não era o que esperavam.

Muitas empresas ligariam o F***-se e deixariam por isso mesmo. Mas a Bioware não, foi lá e caprichou num final melhor. O pior é que mesmo assim, ainda vai ter gente reclamando... povinho difícil de agradar esse... :rolleyes:

Enfim, só consegui baixar a DLC após a meia noite, então só vou conseguir ver o final hoje.

Postado
Fiz isso e já estou baixando a Extended Cut. Obrigado pela dica. Origin está realmente arregando, não passa de 50KiB/s.

Falando de multiplayer agora. Tivemos uma boa notícia para alguns e uma má notícia para os Promoters. Pessoalmente, eu vou parar de promover e vou deixar todos meus personagens level 20, parar de upar N7.

Agora teremos munição Rara (borda dourada) que irá sair no lugar dos character cards que você maximixou.

Também foram feitas grandes alterações no poder Tactical Cloak, que estava causando um grande estardalhaço por ser muito poderoso.

Todas as alterações feitas desde o começo podem ser vistas aqui. As alterações são exclusivas do multiplayer.

Notei isso infelizmente depois de ascendido todas as classes. Pelo menos na última compra veio a black widow 5 e 6

• Membro VIP
Postado
Caraca! como você fez pra juntar tanto crédito assim?? Só jogando Multiplayer?

Da mais ou menos 25 partidas bem sucedidas na dificuldade Gold(70k por partida).

Eu tava juntando grana pra compar quando fosse promover as classes, agora resolvi parar de promover completamente não vou juntar mais não.

Postado

Achei interessante a questão de vir mais equipamentos nas compras.

Mas nem tanto ao nem tanto à terra. Tinha que vir um pouco mais de XP para as classes. Desta forma fica difícil promover. Recuso a jogar silver e bronze com personagem lv1 só pra poder ganhar nível pra jogar gold.

• Membro VIP
Postado

Bem... Unica função da promoção é subir na leaderboard. Eu parei de promover agora que o festival de character cards acabou.

To nem ai pro meu N7 nao ;o

PS: Hurricane IV no commendation pack :rolleyes:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...