Ir ao conteúdo

Minha Unidade C está com muito pouco espaço

peh2peh

Posts recomendados

Postado

é a primeira vez que faço um post, não sei exatamente se está no lugar certo do fórum, mas não custa tentar.

Então... eu tenho um computador portátil... e estou quase sem espaço na minha Unidade C. E acho que vai chegar um momento que vai pifar... ou algo assim... então, se alguém puder ajudar, eu gostaria de saber como consigo recuperar este espaço ocupado.

Eu uso o windows vista...

Postado

você só tem a unidade C ou esse hd tá particionado??

Manda as configurações (tamanho do hd, sistema operacional) e outras informações que você julgar necessárias, para que possamos analisar melhor o problema.

Postado

O amigo pode liberar espaço no disco, retirando arquivos desnecessários, arquivos temporários, compactando arquivos antigos(pode liberar vários GB), e retirando pontos antigos de restaurção do sistema (esse pode liberar muito espaço, até meis de 2 GB), para fazer isso vá no disco que está instalado o windows, noemalmente é o Disco C:, clique o com botão direto do mouse, e vá em propriedades, vai aparecer um gráfico em pizza, motrando o espaço que está oculpado e o espaço que está livre no disco, logo abaixo está um quadro com a opção "limpeza de disco", clique nela e deixe o computador caucular quanto espaço você pode liberar.

Vai aparecer um quadro com várias opções para você marcar, pode deixar todas marcadas, então clique em OK.

Agora é só esperar ele liberar(pode demorar um pouco dependendo de quanto tempo você possui o windows instalado), depois disso vá no disco e veja quanto espaço foi liberado.

Se quiser liberar ainda mais, faça os menos procedimentos que mandei antes, só que quando aparecer o quadro para você marcar, vá em "mais opções" no ultimo quandro vai ter "restauração do sistema", então clique em limpar, pronto é só esperar, se seu windows tiver muito tempo de instalado, isso pode te dar muitos GB de espaço livre no disco.

Abrass

• 8 meses depois...
Postado

Então... eu fiz esse lance de liberar espaço. De 7G que tinha foi pra 20G. Impressionante. Depois fui pro instituto e desliguei o pc e quando voltei do mesmo e liguei o pc decidi dar uma olhada no espaço livre do pc e fiquei louco... tinha voltado a marcar 7G. Achei muito estranho... porque será que acontece isso?!

E esse pc eu tenho há 3 anos... nunca formatei (deveria ter feito)... e perdi o cd do Windows vista... :(

Informações do pc:

Windows Vista Home Premium

Fabricante: Acer

Processador: Intel® Core2 @ T5500 1.66 GHz 1.67 GHz

Memória RAM: 2048 MB

Sist. Oper. de 32 bits

valeu

Postado

Bom, para liberar espaço basta excluir os arquivos desnecessários como filmes, músicas, fotos. Mas a minha recomendação é que você faça backup dos arquivos que você julga importante para você e formate seu computador, recomendo também a instalação do Windows 7.

Postado
Então... eu fiz esse lance de liberar espaço. De 7G que tinha foi pra 20G. Impressionante. Depois fui pro instituto e desliguei o pc e quando voltei do mesmo e liguei o pc decidi dar uma olhada no espaço livre do pc e fiquei louco... tinha voltado a marcar 7G. Achei muito estranho... porque será que acontece isso?!

E esse pc eu tenho há 3 anos... nunca formatei (deveria ter feito)... e perdi o cd do Windows vista... :(

Informações do pc:

Windows Vista Home Premium

Fabricante: Acer

Processador: Intel® Core2 @ T5500 1.66 GHz 1.67 GHz

Memória RAM: 2048 MB

Sist. Oper. de 32 bits

valeu

Postado

Postou tudo menos o tamanho do HD!!

Seguinte, procura aí sobre as configurações de backup do windows, ele deve estar fazendo backups automáticos, só configurar pra não fazer mais e apagar a pasta onde ele está salvando esses backups.

Também recomendo a instalação do Seven, vai sentir uma enorme diferença no teu notebook.

E não se formata pc por qualquer motivo desconhecido, isso só os "técnicos" incapazes de resolverem os problemas fazem.

Postado

é... sabia que tinha esquecido de alguma coisa... não sei se vai servir de algo agora, mas... meu hd tem 100 GB divididos em dois... 50 pra cada lado... a parteção C está com 7 GB disponiveis e a D com 25 GB... Eu ainda tenho que instalar o Oracle e o Visual Basic 2008... então necesito espaço e velocidade nessa joça...

Procurei aqui no pc o lance dos backups e vi que não faz backups automaticos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!