Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pois eu com curiosidade fui usar esse AS SSD pra ver as velocidades do meu samsung e to altamente satisfeito com esse ssd!

de uma taxa teoria de 520 mb/s leitura e 320 mb/s escrita, eu consegui 480mb/s e 279 mb/s respectivamente.. ou seja, praticamente no topo!.

realmente os samsung sao show demais..

Postado

Estou para comprar um SSD para meu Desktop, ia pegar um Corsair GS 128GB. Mas me deparei com o Samsung 840 e o OCZ Vertex 4 (Todos de 120GB).

O 840 esta mais barato no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463201595-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-_JM

O Vertex 4 e o GS estão por R$399. Tenho opção de pegar um Kinsgton 3K 120GB por R$420 em uma loja física em minha cidade.

Vejo que falam muito bem do Samsung, mas os Benchmarks parecem significativamente abaixo do Vertex 4.

o que vocês acham?

Postado

Até que enfim saiu o salário :)

Percebi a queda de preço do vertex 4 de 128gb abaixo dos 400 reais, agora vem a dúvida se fico com ele ou o samsung 840 ou quem sabe uma outra alternativa.

[]'s

Postado
Até que enfim saiu o salário :)

Percebi a queda de preço do vertex 4 de 128gb abaixo dos 400 reais, agora vem a dúvida se fico com ele ou o samsung 840 ou quem sabe uma outra alternativa.

[]'s

O colega aí em cima postou um link com um Samsung 840 por R$ 369,00. Aí é comparar com o preço do Vertex 4, porque o desempenho é parecido.

Postado
Os reviews indicam que o Samsung 840 é bem mais lento que o Vertex 4, só estou preucupado que todo mundo reclama da qualidade da OCZ. O pessoal indica?

http://www.techspot.com/review/597-budget-ssd-review/page3.html

Eu digo desempenho parecido pelo seguinte motivo: praticamente não dá pra perceber a diferença no uso cotidiano, como já discutimos várias vezes no tópico.

Eu, por exemplo tenho um Crucial m4. Ele não é o mais rápido de todos, mas a confiabilidade dele é excelente e ainda assim é mais rápido do que tudo que eu já usei. Não tenho como compará-lo com outro SSD porque nunca usei outro.

Daí, na minha opinião, comprar um SSD vai depender mais do preço, confiabilidade e facilidade de suporte técnico do que o desempenho bruto num teste artificial, por exemplo.

Postado
Fernando de uma olhada no link, acho esse site mais confiavel (não desmerecendo o Techspot)

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269.html

Talvez ajude na sua escolha.

Valeu Beto, acho que vou optar por um Crucial M4 128GB.

Mas o preço subiu bastante no ML, estava R$300, agora esta R$369. Acredito ser uma opção melhor que o Samsung 840 120GB, concordam?

Postado

Realmente o Samsung 840 tem a taxa de escrita baixa e deve ser perceptível.

Compraria um crucial m4 mas agora ficou mais caro, pra mim ficou complicado qual escolher.

[]'s

Postado

Tomem cuidado que esse Samsung 840, o modelo não Pro, usa memorias TLC, com durablidade e ciclos de escrita beeem menores, se já é um problemas para os outros imagina esse.

Postado
Alguêm sabe como funciona a garantia da Crucial, OCZ e Corsair? Vou comprar no ML, consigo garantia RMA por algum deles?

OCZ você abre ticket no RMA, eles vão liberar o envio, você envia e recebe outro. Só cuidado que você pode ser taxado pelo correio nessa brincadeira.

Postado
Tomem cuidado que esse Samsung 840, o modelo não Pro, usa memorias TLC, com durablidade e ciclos de escrita beeem menores, se já é um problemas para os outros imagina esse.

O problema não é tão relevante assim para usuários comuns. A durabilidade se perde para quem escreve e deleta com muita frequência, coisa que não acontece com a grande maioria da pessoas. Em geral o pessoal instala o S.O. e os programas e fica por longos periodos com ele, ou seja não perdendo ciclos.

Além disto esta durabilidade não é "beeem" menor, é apenas menor, ainda sim um samsung 840 tem previsão de durar cerca de 10 ano eu diria.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

é, com relação a esse negocio de durabilidade, podem desencanar porque você tem q usar o bixo de forma muito bruta pra escrever tanta coisa e detonar ele.. com certeza você ainda vende esse ssd para outra pessoa q vai usar muito e vai vender a outra pessoa e ele ainda vai estar utilizável

eu tava fazendo uns calculos e usando algo exorbitante como um consumo de 4tb/ano, o primeiro badblock para esse modelo samsung q eu uso no meu pc e ta na minha assinatura so apareceria daki há 10 anos, sendo bem pessimista e arredondando muito pra baixo o tempo..

daki há 10 anos se brincar nem esse ssd esteja inteiro!.. haha.. então com relação a isso, relaxem

Postado

Acho que vocês não viram os testes que fiz umas páginas atrás...

Meu RAID de 2 Crucial C300 64GB @ 128GB vai fazer 2 anos. Está com 80% de espaço usado. Nunca havia formatado, até os testes.

Em RAID, o TRIM não roda, só o garbage collection... e não senti perda de performance. Méritos da ótima controladora Marvell deles.

E olha que eu instalo/desinstalo jogos constantemente...stalker, skyrim, bf3, FC3, cod bo 1 e 2, emergency 2012, F1, sniper elite 2...

Querem mais? Que tal um servidor com Sandisk Extr 120 GB, rodando Linux, Oracle 11g, com 5 bkp's dmp, 4 rman e archivelogs diários, 2 bkp's semanais pra 'limpeza' ?!

Fora que já formatei e restaurei umas 10 vezes a instalação completa antes de por em serviço?

Vou tentar um 'print' do bench de disco do Linux pra postar aqui.

Podem desencanar sobre durabilidade da performance... porque do disco em si, é como de qualquer eletrônico... pode dar pau do nada, sem aviso... ou ir ao enterro do dono :lol:

.

Postado
Acho que vocês não viram os testes que fiz umas páginas atrás...

Meu RAID de 2 Crucial C300 64GB @ 128GB vai fazer 2 anos. Está com 80% de espaço usado. Nunca havia formatado, até os testes.

Em RAID, o TRIM não roda, só o garbage collection... e não senti perda de performance. Méritos da ótima controladora Marvell deles.

E olha que eu instalo/desinstalo jogos constantemente...stalker, skyrim, bf3, FC3, cod bo 1 e 2, emergency 2012, F1, sniper elite 2...

Querem mais? Que tal um servidor com Sandisk Extr 120 GB, rodando Linux, Oracle 11g, com 5 bkp's dmp, 4 rman e archivelogs diários, 2 bkp's semanais pra 'limpeza' ?!

Fora que já formatei e restaurei umas 10 vezes a instalação completa antes de por em serviço?

Vou tentar um 'print' do bench de disco do Linux pra postar aqui.

Podem desencanar sobre durabilidade da performance... porque do disco em si, é como de qualquer eletrônico... pode dar pau do nada, sem aviso... ou ir ao enterro do dono :lol:

.

Ótimo review Dalai. Eu acho que existem dois fatores para o pessoal AINDA ter um pé atrás com o ssd. Primeiro: É uma tecnologia "nova" se comparada aos hd's. Não temos como saber por quanto tempo um ssd irá realmente durar, pois eles não tem essa vida toda, mas fato é que a grande maioria dos primeiros ssd's que surgiram estão funcionando ainda. 2: os ssd's é possível dimensionar o quanto eles irão durar, seja isso 40TB de "uso" ou mais, então o as pessoas ficam pensando "quanto tempo eu vou demorar para gastar estes 40TB?". Não sei, ninguém sabe, e esta incerteza faz as pessoas acharem que não é durável.

Não sei se fui bem claro no meu pensamento, mas em resumo o que eu quis dizer é que a incerteza ainda reina no mundo dos ssd's, ahahahahaha.

Tem que ver isso ae

Putssss

Postado

Já que você falou nos 'primórdios' do SSD...

Tem 2 Corsair F40 40GB Sata II fazendo a alegria de 2 usuários...hehee.. só cuidando do espaço, um tem 10% livre o outro tem 25%... hehehe

Isto com Win7+Office+AV+OracleClient+Client ERP+PocketSale Server. O Win7 enche mais um de que outro, não descobri a razão ainda.

.

Postado
O problema não é tão relevante assim para usuários comuns. A durabilidade se perde para quem escreve e deleta com muita frequência, coisa que não acontece com a grande maioria da pessoas. Em geral o pessoal instala o S.O. e os programas e fica por longos periodos com ele, ou seja não perdendo ciclos.

Além disto esta durabilidade não é "beeem" menor, é apenas menor, ainda sim um samsung 840 tem previsão de durar cerca de 10 ano eu diria.

Tem que ver isso ae

Putsss

bom, as memoras usadas em outros ssd são para 3000 ciclos, e essa TLC parece que é apenas 1000 ciclos, ou seja 3x menos, eu acho bem menor, me preocupo com isso

Postado

é sensivel a diferença entre um sandisk extreme e um samsung 840 series?

analisei a tabela e um é B o outro A, e no mercado livre eles tem uma diferença de 100 reais no preço em media.

para um usuario comum é notavel essa diferença da qualidade B para qualidade A?

Postado

Agora não temos mais Crucial M4 no ML. Qual é a melhor opção agora na faixa de 120-128GB?

Samsung 840? Por R$369 no ML?

Notei que um vendedor no ML vende o Corsair 128GB GS por R$399 e o de 256GB por R$599, e emite nota fiscal. Não seria uma boa opção também?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!