Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

O meu só tem esse problema abaixo, algume pode me falar se tem esse problema?

Alguem tem experiência de HDMI x HDMI com placa intel HD graphics?

Aqui a imagem fica horrivel mesmo renomeando a entrada pra HDMI > PC!

Quando deixo HDMI-PC(nome da entrada) a imagem fica esbranquiçada com nível de preto terrível, impossível arrumar com as configurações de cores brilho contraste e etc.. Tentei de tudo num consgegui uma cor viva

Pra ver filmes 720p e 1080p entrada VGA é melhor que a HDMI :/ mais viva real e tal, num da pra deixar a HDM viva, real e sem estar borrada, acho que quem é gamer fez isso com as configs de brilho contraste e etc e achou que ficou bom porque não viu em filmes como fica....

Não sei se é só aqui assim! talvez possa ser o cabo hdmi! (tomare)

PS: usando o nome HDMI normal ela fica daquele jeito borrado que todos sabem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Solução Definitiva

Amigos, venho, por este texto, trazer a solução definitiva àqueles que, como eu, sofrem (e muito) com o monitor P2470HN da SAMSUNG.

A angústia e a raiva são frutos de um travamento constante (que se resolve apenas desligando o monitor/TV da tomada), e do fato de ter de levar o aparelho para uma assistência técnica (que fica longe de muitos usuários, e que é de péssima qualidade, demorada e ineficaz; muitas não atendem nem ao telefone).

Digo que a solução é “definitiva” porque, após este texto, você nunca mais precisará desligar o monitor da tomada, e nem precisará levar a uma assistência. O “inconveniente” (que, de fato, não é inconveniente algum) é ter de usar o aparelho apenas pelo controle remoto. Como sempre uso e sempre usei o monitor pelo controle, considero-me inteiramente satisfeito.

A solução é simples: fazer com que o painel frontal do aparelho pare de funcionar. Sempre que uma das luzes apaga, o monitor trava, pois entende que alguém está “segurando” aquele “botão”. Se desabilitarmos o painel frontal, qualquer uma das luzes pode apagar, a qualquer momento, que o monitor não travará mais, pois os botões “estariam sem funcionar”. E tem como desabilitar o painel frontal sem abrir o aparelho? Tem, sim, é bem simples! Veja os passos:

Atenção: não sou técnico e não falo em nome da Samsung; a responsabilidade, caso você altere algo e danifique seu monitor é exclusivamente sua!

1. Com o monitor desligado, aperte, em sequência, as teclas MUTE + 1 + 8 + 2, e ligue o aparelho. Você será exposto ao menu de serviço;

2. Pelas setas direcionais, vá até a opção CONTROL e aperte enter;

3. Em seguida, entre na opção HOTEL MODE (não se preocupe, sua TV vai continuar funcionando normalmente, como na sua casa). Habilite a opção hotel mode, mudando de off para on;

4. Desça até LOCAL KEY LOCK e habilite a opção; ponha também em on. É esta opção que vai desabilitar o painel frontal.

Dê um último enter e retorne (botão return) até a tela inicial. Você terá de desligar a televisão para sair do menu de serviço.

Feito! Resolvido o problema! De agora em diante, sempre que você ligar o P2470HN, mesmo que as teclas do menu frontal queiram mudar o canal, aumentar o volume ou coisas do tipo, não haverá aperreios. Seu aparelho funcionará sempre e normalmente pelo controle remoto.

Usuários que queiram customizar mais a TV, podem repetir os passos de 1 a 3, e alterar as opções POWER ON CHANNEL, POWER ON SOURCE etc. Assim, vocês escolhem em que canal o aparelho vai estar quando ligar, se o aparelho já liga direto como monitor e outros.

Desculpem o enorme texto. Espero ter ajudado!

Abraços!

Fonte: www.cleberpacheco.com.br/blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém já usou esse monitor com um MacBook Pro?

Eu consigo colocar em resolução Full HD, mas a imagem fica toda serrilhada.

Já mudei o input pra PC e ele não reconhece. No site não tem nenhum driver pra Mac.

Será que comprei um elefante branco?

Abraço!

Tais usando qual cabo pra conectar o seu mac no monitor, fio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, consegui dar uma boa melhorada usando as configurações abaixo.

Se puderem compartilhar a de vocês pra verificar qual fica melhor, será ótimo!

Mode: Standard

Backlight: 10

Brightness: 90

Sharpness: 0

Color: 64

Tint: 57/43

Advanced Settings

Black Tone: Dark

Dynamic Contrast: Off

Gammar: +1

Color Space: Native

White Balance: 40, 41, 39, 40, 41

Flesh Tone: -3

Edge Enhancement: On

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, consegui dar uma boa melhorada usando as configurações abaixo.

Se puderem compartilhar a de vocês pra verificar qual fica melhor, será ótimo!

Mode: Standard

Backlight: 10

Brightness: 90

Sharpness: 0

Color: 64

Tint: 57/43

Advanced Settings

Black Tone: Dark

Dynamic Contrast: Off

Gammar: +1

Color Space: Native

White Balance: 40, 41, 39, 40, 41

Flesh Tone: -3

Edge Enhancement: On

Infelizmente pelo cabo HDMI fica ruim mesmo, muita gente conseguiu ajustar pra conseguir uma imagem aceitável, mas o recomendável é ter um cabo HDMIxDVI. Em alguns casos, com usuários de placa de vídeo da ATI, a imagem do monitor não era totalmente preenchida, mas uma atualização de driver resolveu esse problema. De qualquer forma, acho que o seu caso não é esse, boa sorte na resolução desse problema. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pelo cabo HDMI fica ruim mesmo, muita gente conseguiu ajustar pra conseguir uma imagem aceitável, mas o recomendável é ter um cabo HDMIxDVI. Em alguns casos, com usuários de placa de vídeo da ATI, a imagem do monitor não era totalmente preenchida, mas uma atualização de driver resolveu esse problema. De qualquer forma, acho que o seu caso não é esse, boa sorte na resolução desse problema. :D

Será que se usar um cabo Mini Display Port (saída do mac) x DVI (sem nem mexer com HDMI) melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que se usar um cabo Mini Display Port (saída do mac) x DVI (sem nem mexer com HDMI) melhora?

Bom, acho que sim, mas não posso afirmar porque ainda não testei, creio que tal adaptador deva ser de difícil aquisição (se não acompanhar o seu mac...), então o mais recomendado é mesmo o HDMI para DVI (tem em praticamente qualquer lojinha de informática).

Creio que funcionaria porque o a única falha que existe nesse monitor é o pc pela porta HDMI, independente da conexão de saída se tu usar o pc conectado somente nas portas DVI ou VGA ele funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem experiência de HDMI x HDMI com placa intel HD graphics?

Aqui a imagem fica horrivel mesmo renomeando a entrada pra HDMI > PC!

Quando deixo HDMI-PC(nome da entrada) a imagem fica esbranquiçada com nível de preto terrível, impossível arrumar com as configurações de cores brilho contraste e etc.. Tentei de tudo num consgegui uma cor viva

Pra ver filmes 720p e 1080p entrada VGA é melhor que a HDMI :/ mais viva real e tal, num da pra deixar a HDM viva, real e sem estar borrada, acho que quem é gamer fez isso com as configs de brilho contraste e etc e achou que ficou bom porque não viu em filmes como fica....

Não sei se é só aqui assim! talvez possa ser o cabo hdmi! (tomare)

PS: usando o nome HDMI normal ela fica daquele jeito borrado que todos sabem...

Qual é sua placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar este monitor. Após ler alguns posts aqui no tópico, vi que esse Samsung gerou muita dor de cabeça para muitos usuários, mesmo assim irei apostar minhas fichas nele. Encontrei por um preço em conta, R$759,00. De repente acontece de ser um lote novo e assim não terei problemas com o aparelho. Pude notar que muitos enfrentaram dificuldades com o touch screen, como só usarei o controle da TV, espero não passar por isso. Não pretendo conectá-lo a um computador, embora minha placa tenha saída DVI, uso meu PC em outro monitor, um 2217V da AOC, usarei o Samsung apenas para ver TV e jogar Xbox 360. Minha dúvida é a seguinte: muitos foram os relatos onde disseram que a imagem via HDMI fica podre, mas isso é só quando conectado a um computador, certo? Terei problemas com o Xbox quando ligado via HDMI? E quanto ao vídeo componente? Irei usar apenas o HDMI para o Xbox e o video componente para o decoder da NET.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar este monitor. Após ler alguns posts aqui no tópico, vi que esse Samsung gerou muita dor de cabeça para muitos usuários, mesmo assim irei apostar minhas fichas nele. Encontrei por um preço em conta, R$759,00. De repente acontece de ser um lote novo e assim não terei problemas com o aparelho. Pude notar que muitos........................

Procure um pouco melhor. Já ouvi relatos desse monitor por R$650,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um pouco melhor. Já ouvi relatos desse monitor por R$650,00.

De fato: é possível encontrar até por menos. No Mercado Livre, por exemplo, achei um anúncio de R$629,00. Somando com o valor do frete, R$704,00. No fim das contas, não se torna algo muito vantajoso, de R$704,00/759,00 :)

Nas lojas fisicas aqui de Florianópolis (pra quem não sabe, tudo aqui costuma sair mais salgado), o preço pode chegar até R$900,00, isso eu olhei por cima, provavelmente deve ter loja que vende até com um preço maior. R$759,00 já é bacana, retiro o monitor na própria loja e com garantia de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato: é possível encontrar até por menos. No Mercado Livre, por exemplo, achei um anúncio de R$629,00. Somando com o valor do frete, R$704,00. No fim das contas, não se torna algo muito vantajoso, de R$704,00/759,00 :)

Nas lojas fisicas aqui de Florianópolis (pra quem não sabe, tudo aqui costuma sair mais salgado), o preço pode chegar até R$900,00, isso eu olhei por cima, provavelmente deve ter loja que vende até com um preço maior. R$759,00 já é bacana, retiro o monitor na própria loja e com garantia de 1 ano.

Veja bem, eu acho mais a pena comprar na internet mesmo. E como a parada de garantia/trocar não é com a loja, mas sim com a autorizada, acho que vale mais a economia mesmo. É claro falando de um vendedor online que venda com nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar este monitor. Após ler alguns posts aqui no tópico, vi que esse Samsung gerou muita dor de cabeça para muitos usuários, mesmo assim irei apostar minhas fichas nele. Encontrei por um preço em conta, R$759,00. De repente acontece de ser um lote novo e assim não terei problemas com o aparelho. Pude notar que muitos enfrentaram dificuldades com o touch screen, como só usarei o controle da TV, espero não passar por isso. Não pretendo conectá-lo a um computador, embora minha placa tenha saída DVI, uso meu PC em outro monitor, um 2217V da AOC, usarei o Samsung apenas para ver TV e jogar Xbox 360. Minha dúvida é a seguinte: muitos foram os relatos onde disseram que a imagem via HDMI fica podre, mas isso é só quando conectado a um computador, certo? Terei problemas com o Xbox quando ligado via HDMI? E quanto ao vídeo componente? Irei usar apenas o HDMI para o Xbox e o video componente para o decoder da NET.

Grato!

Olha, realmente pode apostar todas as suas fichas, nunca tive problemas com esse monitor e a questão da imagem via HDMI no pc é só uma questão de configuração da placa de vídeo. Tive um Xbox 360 que jogava nesse monitor via HDMI e posso te dizer que a imagem é ótima. Hoje jogo no pc com cabo HDMI e também não tenho nenhuma reclamação, tive o problema da imagem distorcida, mas depois que configurei o formato correto de pixel na minha placa de vídeo a imagem ficou ótima.

Eu recomendo. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar este monitor. Após ler alguns posts aqui no tópico, vi que esse Samsung gerou muita dor de cabeça para muitos usuários, mesmo assim irei apostar minhas fichas nele. Encontrei por um preço em conta, R$759,00. De repente acontece de ser um lote novo e assim não terei problemas com o aparelho. Pude notar que muitos enfrentaram dificuldades com o touch screen, como só usarei o controle da TV, espero não passar por isso. Não pretendo conectá-lo a um computador, embora minha placa tenha saída DVI, uso meu PC em outro monitor, um 2217V da AOC, usarei o Samsung apenas para ver TV e jogar Xbox 360. Minha dúvida é a seguinte: muitos foram os relatos onde disseram que a imagem via HDMI fica podre, mas isso é só quando conectado a um computador, certo? Terei problemas com o Xbox quando ligado via HDMI? E quanto ao vídeo componente? Irei usar apenas o HDMI para o Xbox e o video componente para o decoder da NET.

Grato!

:cool:Amigo, jogo quase que diariamente o meu xbox 360 via HDMI neste monitor e tenho apenas uma coisa a dizer, QUASE CHOREI QUANDO JOGUEI PELA PRIMEIRA VEZ!! realmente os gráficos ficam perfeitos (antes eu jogava com meu PS2 com video componente).

Até te adianto alguns jogos que ficam lindaços nesta TV:

Castlevania Lords of Shadow:D

Bayonetta:D

Need for Speed Hot Pursuit:D

PES 2011:D

Resident Evil 5:D

bom, esses são alguns que eu tenho e quando você joga dá vontade de ficar só admirando os cenários...quase q um filme!

Abraço.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar este monitor. Após ler alguns posts aqui no tópico, vi que esse Samsung gerou muita dor de cabeça para muitos usuários, mesmo assim irei apostar minhas fichas nele. Encontrei por um preço em conta, R$759,00. De repente acontece de ser um lote novo e assim não terei problemas com o aparelho. Pude notar que muitos enfrentaram dificuldades com o touch screen, como só usarei o controle da TV, espero não passar por isso. Não pretendo conectá-lo a um computador, embora minha placa tenha saída DVI, uso meu PC em outro monitor, um 2217V da AOC, usarei o Samsung apenas para ver TV e jogar Xbox 360. Minha dúvida é a seguinte: muitos foram os relatos onde disseram que a imagem via HDMI fica podre, mas isso é só quando conectado a um computador, certo? Terei problemas com o Xbox quando ligado via HDMI? E quanto ao vídeo componente? Irei usar apenas o HDMI para o Xbox e o video componente para o decoder da NET.

Grato!

Olha amigo, você mora em SP capital, tem uma loja na santa ifigenia que tu compra ela por R$:670,00 tai o site: http://www.solcd.com.br/produto-42-tv_monitor_samsung_24_p2470hn

Eu comprei nessa loja, tava mais caro, mas era lançamento, nunca tive problemas com ela.

Jogo nela com meu PS3/Xbox360/PS2 e PC a imagem é muito boa, uso cabo HDMI pros consoles, o PC utilizo DVI.

A escolha do DVI pro PC é mais por causa da TV, com o cabo HDMI não da pra ativar o PIP do monitor ja o DVI da.

Mas ja testei com as tres entradas VGA/DVI/HDMI, as duas ultimas não tiveram tanta diferença mas eu percebi uma qualidade de imagem melhor na HDMI.

OBs: Compre um cabo com uma otima qualidade, não vai no mais barato so da dor de cabeça, as vezes o problema esta no cabo e a pessoa acha que é o monitor, paguei R$:75,00 no meu DVI e R$:120,00 no HDMI, :eek:aahhhhhh cara isso foi caro, as duas são da Diamond.:o:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu consegui meio que resolver esse problema do HDMI fazendo a dica de um usuário, onde em INPUT, onde atribui um nome a porta (eu achava que era de identificaçao de dispositivo, so para ajudar na hora de ficar navegando pelas conexoes) para DVI-PC ou PC, e a resolução magicamente ficou melhor. Tentem aí colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ae pessoal, tenho este monitor tv p2470hn e estou a procura de um suporte de mesa articulavel para utilizar na minha mesa do escritório, onde o monitor fica ocupando espaço em cima de uma enciclopédia antiga.

De preferência que a cor do suporte seja preto.

Realizei algumas pesquisas pelo mercadolivre. Encontrei modelos que vão de R$59 a mais de R$500.

Este aqui na cor chumbo, que vende bastante,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195706317-suporte-articulado-p-monitor-lcd-led-plasma-tv-14-a-42-pol-_JM

encontrei por R$59 no mercadolivre, o vídeo é bem legal, o único pro no meu ver, é que a morsa junto com a base fixa, inclina muito com o peso do monitor, quando o braço se estende muito. O cabeamento fica preso acompanhando um guia externo em cada braço.

Suporte monitores de 14" a 42".

Como eu não sei, mas informa que suporta até 90KG.

Este na cor preto, que vende muito, pelo vídeo me parece bom, mas o monitor utilizado no vídeo não deve passar de 20".

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198596685-suporte-monitor-lcd-totalmente-articulado-melhor-do-brasil-_JM

Esse já ta na faixa de R$150.

A utilização me parece mais fácil que o de cima, no vídeo não da pra perceber a morsa mexer, a base não é alta como o de cima, utilizando assim menos espaço. Pelo que da pra ver nas fotos o cabeamento também fica preso acompanhando os guias externos nos braços.

O único porém é que segundo o vendedor, só suporta monitores de até 22".

Não tem nada falando qual o peso que suporta.

Já este aqui que custa uma fortuna, nas cores prata ou preto,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197165749-suporte-monitor-7-flex-pneumatico-articulado-reduz-espaco-_JM

deve ser o top de linha, além de ser pneumatico, não tem uma base fixa alta e o cabeamento fica bem escondido ao longo dos dois braços. Neste site tem um vídeo de funcionamento:

http://www.lcdarms.com/products/LCD_Radial_Arms/7Flex.html

Suporta monitores de até 24" e 6KG.

Alguém tem alguma sugestão ou já comprou algum parecido ou até um igual a qualquer um destes que eu citei e tem uma avaliação mais minuciosa??

Quero comprar este tipo de suporte e estou na dúvida do qual comprar. Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opa galera beleza

então to com esse monitor aqui e usava ele so no ps3 ai resolvi usar no pc, porém quando conecto no pc ele nao funciona so o meu monitor pequeno de 15', tentei na entrada DVI da placa de video (HD2400) e na vga do pc mas em ambas nao funcionou : /

alguma soluçaõ?

OBS: no monitor so fui com VGA, nao tentei na DVI do monitor

EDIT: no notebook ele funcionou de primeira(mas em 800x600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera beleza

então to com esse monitor aqui e usava ele so no ps3 ai resolvi usar no pc, porém quando conecto no pc ele nao funciona so o meu monitor pequeno de 15', tentei na entrada DVI da placa de video (HD2400) e na vga do pc mas em ambas nao funcionou : /

alguma soluçaõ?

OBS: no monitor so fui com VGA, nao tentei na DVI do monitor

EDIT: no notebook ele funcionou de primeira(mas em 800x600)

Teste outro dispositivo nele. Aqui funciona todas entradas direitinho, menos a HDMI que fica com as cores muito feias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!