Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Monitor P2470hn


lievi

Posts recomendados

Exato, a diferença deve ser resultado da qualidade dos cabos (se bem que meu cabo DVI não era ruim). O fato é que a qualidade no HDMI ficou melhor, sei que é um critério subjetivo, mas não fui eu apenas quem notou a melhora na qualidade, por isso insisto nisso. Todavia, mesmo que seja apenas uma falsa impressão, o fato é que tem sim como a imagem ficar excelente no HDMI em 1080p com esse monitor.

Teoricamente os dados são transportados da mesma forma nos dois cabos, o que acontece é que os ajustes padrão de cor, brilho, contraste e etc são diferentes nas duas entradas do monitor, o que pra você é uma cor mais viva com determinado cabo, é simplesmente uma entrada HDMI com uma configuração de cor um pouco saturada em comparação a DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MITO: Qualidade do cabo em HDMI muda a qualidade de imagem.

MENTIRA: Isso só é válido para cabos a partir de 10 metros, aliás a qualidade de imagem será igual, muda apenas a capacidade do cabo em transmitir áudio/vídeo a distâncias maiores.

O cabo pode ser Xing Ling, mas se tiver até 5m, terá exatamente a MESMA qualidade de cabo HDMI de US$ 1000 ou mais. Entre 5 e 10 metros, o cabo será apenas um pouco melhor que o Xing Ling, e acima de 10m torna-se obrigatório o uso de AWG 24, e até 22 em alguns casos.

O motivo é que o sinal é digital, logo ele simplesmente não se altera, ou tem imagem, ou não tem, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOR DE CABEÇA - parte 1

Comprei meu monitor SAMSUNG P2470HN (Model Code LS24EMSKUMZD - Serial Monitor Z0BW3XFZ812962E) em 07-12-2010,notei alguns dias depois que as configurações de cor e imagem não ficam salvas...

Ao configurar, depois de uns 15 - 20 minutos a tela escurece e retorna as configurações de fábrica (modo loja).

Se desligar, acontece a mesma coisa...

Levei o monitor na "assistência autorizada" aqui em Porto Alegre-RS, em 01-02-2011::

Razão Social: Spark Tecnologia Ltda

CGC: 11013861000120

End: Pereira Franco, 85

Bairro: São João

OS n 0000170975 - 01.02.2011

conserto: regulador (??)

Estado: sinais de uso (??? é pros técnicos arranharem bastante e dizer que foi o cliente descuidado ???)

sendo que foi entregue com o plástico original da moldura... pra não dizerem que fui eu que bati, arranhei, etc...

Bem..

No dia 03.02.11 foi enviado o e-mail deles relatando que o produto estava pronto... mas não li meus e-mails no

fim-de-semana e não sei por que pedem os telefones de contato, acho que pra bonito...

e então na terça-feira 08.02.11 eu li o e-mail e liguei na quinta-feira pra perguntar o horário de funcionamento da loja pra busca e fui atendido muito bem pela moça que falou que abria no sábado das 09 ás 12h.

DOR DE CABEÇA - parte 2

Pedi pro meu pai pegar o monitor, em 12.02.2011 então:

fizeram assinar um doc antes, depois entregaram o monitor envolto no plástico bolha, pra não ter como testar antes... como não nasci ontem... pedi pro meu pai verificar o número serial do monitor ao qual o técnico não deixou meu pai conferir, somente após insistir, o técnico leu o serial enquanto meu pai confirmava pelo papel que deixei com ele... meu pai trouxe o monitor e quando chegeui em casa fui conferir...

DOR DE CABEÇA - parte 3

ao retirar o plástico bolha... não havia mais o plástico original da moldura...

(por que retiraram se era pra proteger no transporte e não aranhar? pra abrir o monitor atrás precisa tirar o plástico da frente?)

ao ligar o monitor... a tela preta com montes de pontos coloridos , parecidos com confetes, mas acesos, na parte inferior da tela, bem no centro...(DEAD PIXELS como queiram) ao entrar no menu de configuração... o problema continua, não salva as configurações...

**, gastei gasolina e perdi tempo e levaram dois dias pro técnico olhar pro monitor, tirar o plástico que não devia ter mexido e embrulhar para deixa o produto pior do que quando foi pro conserto...

Quero que arrumem já o monitor ou devolvam meu dinheiro pra que eu compre de outra marca, já que pelo visto esta assistência é de última e a SAMSUNG está falhando na fiscalização de suas assistências que têm técnicos descuidados. Entendo que pode em lote de vários produtos UM der algum problema, e é para a assitência que usa a marca da empresa ter o máximo de cuidado no tratamento e serviço prestado, que é a única oportunidade da empresa tirar a imagem ruim do produto ou dela.

Estava sériamente pensando em comprar um celular da SAMSUNG (um Omnia Pro B7330 ou Galaxy S) mas depois desta vou pensar duas vezes antes...

Espero resposta urgente e adequada, pois se o problema continuar, vou procurar o PROCON, Pequenas Causas e etc...aí o valor que cobrarei será bem maior (valor do produto + danos morais que vou cobrar + tempo + combustível pra cruzar a cidade procurando a loja + abalo emocional por confiar na

marca e ter problemas até pra consertar) além de fazer protestos no ORKUT, Facebook, e outros sites.

Se resolverem o problema, BELEZA, serei o primeiro a agradecer, principalmente AQUI. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
gastei gasolina e perdi tempo e levaram dois dias pro técnico olhar pro monitor, tirar o plástico que não devia ter mexido e embrulhar para deixa o produto pior do que quando foi pro conserto...
Não! Te entregaram outro monitor!..., o problema foi que ele estava pior do que o que você levou!...

Não fique brava com a MARCA Samsung, por conta de algumas autorizadas desorganizadas!..., seu caso, como de vários outros, acontecem por falta de organização do empresário que montou a autorizada! isso tem que ser relatado ao SAC da Samsung ou qualquer outra! LG, Philips, Dell, AOC...etc..., para que eles melhorem seus serviços!...

Espero resposta urgente e adequada, pois se o problema continuar, vou procurar o PROCON, Pequenas Causas e etc...aí o valor que cobrarei será bem maior (valor do produto + danos morais que vou cobrar + tempo + combustível pra cruzar a cidade procurando a loja + abalo emocional por confiar na

marca e ter problemas até pra consertar) além de fazer protestos no ORKUT, Facebook, e outros sites.

Se resolverem o problema, BELEZA, serei o primeiro a agradecer, principalmente AQUI. OK?

Só alertando que nosso fórum é privado e talvez os representantes das marcas não fiquem monitorando!...

Mas te desejo Boa sorte!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está muito caro, no kabum por R$800 você pode parcelar e se você pagar a vista sai por R$680

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:32:166:03&sugestao=OK

de uma olhada, acho que vale a pena 649,90 dividido em 10

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=rQc3lmCOVYzUCCz5dlAhDFdFrRrXkaVd:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa tarde!! estou querendo esse monitor/tv, li até a página 18 eu acho, mas estou no trampo, fica ruim de ficar lendo tudo.

Bom, to quase comprando ele, atualmente tenho uma HD 4870 e ela nao tem saída HDMI, logo usarei o adaptador saindo DVI da Placa e indo como HDMI pro monitor. Nesse caso, sabem se está dando problema mesmo? ou vou ter q qualidade esperada e ficarei feliz:D.

E para os demais aparelhos como DVD com HDMI, está td normal??

Me ajudam, por gentileza, porque estou com uma "oportunidade", pois tem um LG M237W da minha mae q to quase pegando também...será q vale a pena esse P2470Hn ou posso pegar o LG M237W da minha mãe q ficarei satifeito para GAMES PC do mesmo jeito? o preço saíra uns 150 a menos..

Aguardo ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

nao cheguei a ler todas as páginas, mas como possuo um monitor destes e estava acompanhando o tópico quando possível, resolvi comentar com o pessoal. Meu monitor veio com o problema das teclas travadas, o volume aumentava no máximo em quase todas as vezes que o ligávamos. Levei na assistencia aqui da cidade ontem de manha, fazia 2 semanas que tinha comprado ele. A mulher que me atendeu na assitencia disse que vários tem esse problema, é um problema de software do monitor disse ela. Peguei no fim da tarde e testei em casa, por enquanto está funcionando 100%, e espero que assim fique, pois é um ótimo monitor na minha opinião.

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei meu P2470 em dezembro e como viajei de ferias não usei ele muito. Agora em Jan que comecei a ter problemas.

1- Não conseguia ligar meu note nele usando o cabo VGA que vem junto sem a maldita msg de Verif. cabo de sinal ficar piscando na tela. (Resolvi mudando o "modo de detecção do note")

2- Agora que tudo está funcionando bem ele começou a sumir a imagem e ficar somente o som. Se desligo ele no controle e ligo de novo a tela aparece por uns 2 segundos e volta a ficar preta com só o som. O curioso é que isso acontece só quando uso a entrada VGA (uso ele na HDMI no ps3 e a antena convencional) e, quando estou na VGA e o problema aparece, se eu mudo para a HDMI ou para a TV a imagem continua preta e só o som funcionando. :confused: Para ele voltar a funcionar só desligando da tomada e esperando alguns segundos, mas se uso a tecla source e ele cai na VGA PC a tela volta a ficar preta. Só consigo estabilizar a VGA quando desligo ele por vários minutos da tomada. :confused:

Alguém já teve o mesmo problema ou tem alguma ideia sobre o que pode ser?

Estou pensando em comprar um cabo VGA-DVI para ver se resolve.

Abraços

RESOLVIDO:

Levei na Assistência Autorizada Renaza em Osasco, fui bem atendido e o serviço ficou pronto em uma semana. Foi trocado a "placa da fonte".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

li em outros topicos e vi q muitas pessoas tiveram o mesmo problema...

porém nenhum deles disse como resolver o problema...

Quando ligo meu monitor o volume vai ao maximo, semq ue eu aperte nenhum botão, as vezes o menu fica aparecendo e sumindo varias vezes...

e no aparelho o "botão" fica como se estivesse alguem apertando...

O que fazer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

li em outros topicos e vi q muitas pessoas tiveram o mesmo problema...

porém nenhum deles disse como resolver o problema...

Quando ligo meu monitor o volume vai ao maximo, semq ue eu aperte nenhum botão, as vezes o menu fica aparecendo e sumindo varias vezes...

e no aparelho o "botão" fica como se estivesse alguem apertando...

O que fazer????

Opa, pelo que li seu problema é bem comum... e quando fui na assistência levar o meu aparelho a primeira coisa que perguntaram é se o meu menu sensível ao toque travava e a tv ficava mudando de canal, aumentando o volume etc...

Comigo nunca aconteceu isso.... mas leve na assistência autorizada, eles provavelmente já estão acostumados a lidar com isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um monitor Samsung P2470hn desses no dia 05/01/2011 e acontece a mesma coisa, a maioria das vezes que ligava ele o touch ficara travado e diminuia o volume sozinho, fiz uma reclamação no site reclami aqui e fui orientado pela samsumg a levar para assistencia técnica de campinas que não atende nem por decreto o telefone. Foi quando eu tive a belissima ideia de jirico de abrir a parte traseira do monitor. Ela possue somente 2 parafusos. Abri ele tirei os cabos que ligavam na placa touch e coloquei novamente, dei só uma mexidinha por cima da placa touch onde possue uma fita e recuei um pouco ele e liguei novamente, montei tudo com cuidado pois não vi lacre nenhum do fabricante e adivinha só, meu monitor parou de travar. Acho que esse travamento esta ocorrendo devido algum atrito do painel com a placa touch que não dezaciona. Depois que montei parou de travar mas tambem não vou mas apertar o botões touch, vou usar só o controle, fica ai a dica por conta e risco. Muitos dizem que é problema de firmware, outros da placa touch e outros que trocaram a fonte, eu ja acho que o problema é mais simples do que se possa imaginar pois percebi que o meu só começou a travar quando comecei a apertar o painel touch, antes disso tava uma beleza.

E em alguma vezes quando travava eu forçava o painel um pouco para traz com força e o mesmo destravava. Se alguem souber de mais alguma dica por favor nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo,

este painel touch não precisa apertar apenas encostar o dedo, as vezes nem chego a tocar no meu, que ele responde ao comando

Sim, amigo como o proprio nome diz ele é touch ele precisa de um contato para reconhecer .Quando disse apertar foi so para informar. Mas o meu as vezes demora para reconhecer quando encosto, ai eu ponho o dedo com mais vontade . Agora não chegar a tocar e ele reconhecer o comando acho pouco provavel pois ele é de toque e não de presença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este monitor na www.oficinadosbits.com.br

Já tem 1 semana e meia, e até agora tudo em ordem,

nada de painel travando e etc.

por enquanto, recomendo e muito este Monitor/TV sensacional!!

o unico ponto negativo dele até agora é em relação ao HDMI via PC.

a imagem fica muito ruim, mas em todas as outras conexões, perfeito.

imagem muito boa, ângulo de visão (dentro dos limites de um painel TN) MUITO BOM.

até agora não tenho nada a reclamar...

quando puder vou tentar fazer um review básico dele.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO

vou postar uma informação, nao sei se é so comigo que acontece desta forma

meu monitor deu o mesmo pane de travar e nao responder nada, fiquei louco da vida pois ja sabia deste problema devido a este forum

notei que aconteceu depois de 2 meses e num dia que houve uma queda de energia em casa.

tirei o cabo atras do monitor mas conectado na tomada, esperei uns 5 minutos, retornei a conectar o cabo atras do monitor e... NORMALIZADO

funcionou por varios dias ate que uma nova queda de energia em casa acontece... esperei voltar a energia e novamente tudo travado so que dessa vez o erro foi diferente, o volume comecou a diminuir de 100 ate chegar no 0! mas fiz o mesmo procedimento de tirar o cabo e novamente voltou

depois de mais uma semanas nova queda de energia, nem me aflitei, pois ja tinha em mente que era so fazer o procedimento do cabo que voltava a funcionar e foi o que aconteceu

então se alguem notar que o monitor travou apos queda de energia em sua casa. tente fazer este procedimento

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!