Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado
Procurou saber nos fóruns do Torq-DJ se outros usuários tiveram o mesmo problema? Pode ser uma versão específica do programa com o Windows 7 que dá essa lentidão.

Tô fuçando aqui. Achei quase nada ou tópicos não finalizados. você entende do TORQ?

Postado
Bom,

Antes de mais nada tenho que explicar que eu comprei um NB para poder tocar, pois sou dj, e vou começar a tocar em um bar aqui em BSB. Até então eu ensaiava no meu PC (Pentium D925 (800MHz, 4MB e 3.0GHz) 4GB 667 King, hd 160)) e tocava no HP da minha irmã (hp dv4-1275 amd turion x2 2.1 ghz / 4 gb / 400) com Vista 64 com alguns alívios na perfumaria pra ganhar performance.

Cozinhei a compra até sairem os série iX e decidi pela oferta do WM. Depois da novela recebi o NB, instalei o TORQ,programa que uso pra tocar, e ai começou o fim da novela.

Eu fiz todo o procedimento do review com o CPU-Z, GPU-Z, Everest, print de telas e o escambal. Tudo foi pro espaço quando eu restaurei o NB depois de passar a noite de ontem, 12/03, e parte do dia de hoje tentando fazer o TORQ rodar liso. No meu PD925 eu uso o 128 mb de buffer sem engasgos. No i3 não consegui estabilidade nem com 1024 de buffer. Nem rodando na opção economy do setup consegui bons resultados.

Sei que uma decepção em cima de uma expectativa muito alta é um banho de água fria. Eu tinha rodado o TORQ em um netbook EEE Atom 230, 1,5 gb Ram no modo economy liso liso após desabilitar a perfumaria do XP e desabilitar a memória de paginação virtual. Nem assim o i3 reagiu.

Para as funções normais do dia a dia ele é muito, muito rápido. Bootar, navegar, instalar programas, aditar ID3Tag's, etc ele é um canhãozinho. Gostei da GPU para assistir DVD. Rodei King Nong e gostei muito da imagem na resolução nativa da tela. Em 1024x768 apareceram serrilahados.

O chassis é muito bem feito e acabado. Tem um design muito bom e é ótimo de digitar.

Fiz alguns teste de estress com ele rodando um DVD, o TORQ, o FFox, MSN e ele perdeu fôlego mas não morreu. Pena que pro TORQ ele amarelou. No auge da insanidade cheguei a baixar no meu desktop todo o aparato para transformar este NB em um HAKINTOSH, mas não há suporte para a família iX - ainda, e eu não tenho saco de fazer 3000 ajustes em uma máquina e correr o risco de ficar na mão no meio de uma apresentação. Aliás esse é o principal fator que considerei nas minhas ponderações. Estabilidade.

E a novela acaba assim:

Compre um MAC e seja feliz meu amigo!

Foi isso que me fez mudar de plataforma... De que adianta um hardare fodastico se o sistema operacional num consegue por ondem na casa? Fala sério, esse i3 é monstruoso e passa um vechame desse. Só tem uma explicação: Windows 7 ainda não está completo... É um SO Muito bom se comparado ao Vista e XP, mas ao OS X Snow Leopard a Microsoft ainda ta engatinhando...

Fica a dica, pensa nela cara.

Tudibom ai, Falou <o.

xD

Postado
Procurou saber nos fóruns do Torq-DJ se outros usuários tiveram o mesmo problema? Pode ser uma versão específica do programa com o Windows 7 que dá essa lentidão. Eu duvido muito que o i3 não tenha fôlego para rodar o programa. Esse i3 tem tanta potência quanto os C2D P9xxx, e olha que esse é o mais fraco dos i3...

Bom,

Você me cobrou lucidez então fui fazer o dever de casa. Achei um tópico exatamente sobre o meu problema. A solução é simples mas chega a ser ridícula.

Após analisar a latência do sistema desabilitar quantos drivers forem necessário par ter uma latência melhor. Ok, fiz isso e simplesmente para ter um resultado medíocre desabilitei wireless e rede, audio HiDef entre outros.

Sem dúvida o problema é o W7, mas isso não alivia minha indignação.

Meu ultimo recurso vai ser um triple boot W7, OSX, XP 64bits.

É ridículo isso....

Tomara que eu consiga paciência pra fazer os ajustes na gambiarra OSX. Sei que no XP vai rodar bem, mas é justo?:mad:

Postado
Bom,

Você me cobrou lucidez então fui fazer o dever de casa. Achei um tópico exatamente sobre o meu problema. A solução é simples mas chega a ser ridícula.

Após analisar a latência do sistema desabilitar quantos drivers forem necessário par ter uma latência melhor. Ok, fiz isso e simplesmente para ter um resultado medíocre desabilitei wireless e rede, audio HiDef entre outros.

Sem dúvida o problema é o W7, mas isso não alivia minha indignação.

Meu ultimo recurso vai ser um triple boot W7, OSX, XP 64bits.

É ridículo isso....

Tomara que eu consiga paciência pra fazer os ajustes na gambiarra OSX. Sei que no XP vai rodar bem, mas é justo?:mad:

O OSX só vai rodar direitinho quando eles atualizarem a linha Apple e colocar os i3/i5/i7 neles, e provavelmente neles vem uma atualização do Snow Leopard, dae tu consegue ela e vai rodar certinho, até lá acho que vai ser mais perda de tempo do que outra coisa...

Poe o XP ai e ve no que da, mas é uma pena usar XP numa máquina dessa ...

falou <o.

xD

Postado
O OSX só vai rodar direitinho quando eles atualizarem a linha Apple e colocar os i3/i5/i7 neles, e provavelmente neles vem uma atualização do Snow Leopard, dae tu consegue ela e vai rodar certinho, até lá acho que vai ser mais perda de tempo do que outra coisa...

Poe o XP ai e ve no que da, mas é uma pena usar XP numa máquina dessa ...

falou <o.

xD

Bom, vamos ver no que dá. Acho que não vou descartar a devolução pois já que é pra fazer uma gambiarra, que seja com um note mais barato. Aqui tem um irmão desse NB com o mesmo chassis, T4300, 3gb, 250 HD por 1599 no Sam's clube. É melhor gastar 1.6 k pra testar do que 2.3k.
Postado

Meu i5 do wal mart chegou na 4a feira, mas so voltei de viagem hoje. SHOW DE BOLA, bateria dura 5 horas (pelo menos). Abcs.

vem teclado em portugues, tomada naquele padrão novo, e achei incrivel a tela de led. O Windows 7 roda muito rápido. Cor dele aul escuro. Muito bem construido.

Postado
Já aviso antes quem comprar tem que me dar 100 reais cada um. AHUEHAUEHAE

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:85:151

ACER CORE I3 POR R$ 1.954,91 A VISTA!

**, e a o garçom aqui? AHEUAHUE

Eu ia postar esse link agora mesmo, agora você ficou com os créditos hahahaha

Galera, esse i3 + Intel GMA é melhor do que um Turion II M500 + HD 4200 para jogos?

• Membro VIP
Postado

Sabia que a Kabum vendia notes Acer. Era só questão de tempo para os modelos i3 aparecessem por lá.

Eu ia postar esse link agora mesmo, agora você ficou com os créditos hahahaha

Galera, esse i3 + Intel GMA é melhor do que um Turion II M500 + HD 4200 para jogos?

GMA HD = HD4200. Pelo menos é isso que se dá por entender com os benchs rolando ai pela net. Porém, i3 >>>>> M500 sem sombra de dúvidas. A combinação i3 + GMA HD é bem mais negócio.

Meu i5 do wal mart chegou na 4a feira, mas so voltei de viagem hoje. SHOW DE BOLA, bateria dura 5 horas (pelo menos). Abcs.

vem teclado em portugues, tomada naquele padrão novo, e achei incrivel a tela de led. O Windows 7 roda muito rápido. Cor dele aul escuro. Muito bem construido.

Rapaz que milagre é esse, 5hrs com bateria de 6 células. Esses Core i5 devem ser bem eficientes na hora de poupar energia...

Postado

Pena que esse Acer da Kabum é de 15`6, queria um note de 14`.

Dúvidas: quantas entradas USb têm? Sera que vem c HDMI p assisitr filmes na TV? Esse W7 vem em Português? Vem com office (Word? A tela é de LED?

Nao consegui localizar essas informações na descrição do produto..

Agradço quem puder ajudar.

Postado

Bom preço da Kabum, mas i3, DDR3, wi-fi Intel com HD SATA-150!? A Acer deve estar de sacanagem...

@ Logan30 - alguns Acer da Kabum são importados, parece que esse é o caso. O teclado é US, o Windows deve ser em inglês. Segundo a cnet, a tela é TFT e tem entrada HDMI. O Office é trial de 60 dias apenas. Parece que a foto está errada também, supostamente o 5740-5847 tem teclado numérico.

Postado

Esse note da Kabum é importado ou contrabandeado? Os modelos que a Acer anunciou oficialmente aqui no Brasil são o 5740-5255 e o 5740-5749 (teclado e windows em português). O estranho é que a Kabum sempre trabalhou com produtos de distribuidores legalizados. Tentei entrar em contato com a asssitência técnica da acer aqui no Brasil, www.cpsy.com.br, mas não souberam informar nada a respeito sobre esse modelo da Kabum. Agora, pelo preço, essa está sendo a melhor opção de note com os novos processadores da intel. Só falta saber se vai ter assistência técnica garantida.

Postado

Obrigado pelas dicas, P_morac!

Como esses notes da Acer estão com informações imprecisas nos sites de venda! Estou confuso sobre o qe devo fazer, onde comprar, se devo esperar...Pior é que já tenho um tempão pesquisando um novo note e sempre tem um porém. Esse agora, apesar do preço mais atrativo, tem diversos pontos negativos a serem considerados.

Postado

Ao que saiba os produtos da Kabum são importados legalmente, com emissão de NF, inclusive já devolvi à Kingston Brasil um pendrive que comprei nessa loja (importado) que deu defeito, e recebi um novo da Kingston americana, coberto pela garantia, portanto. Não sei se a mesma política é adotada pela Acer.

Esse note da Kabum é importado ou contrabandeado? Os modelos que a Acer anunciou oficialmente aqui no Brasil são o 5740-5255 e o 5740-5749 (teclado e windows em português). O estranho é que a Kabum sempre trabalhou com produtos de distribuidores legalizados. Tentei entrar em contato com a asssitência técnica da acer aqui no Brasil, www.cpsy.com.br, mas não souberam informar nada a respeito sobre esse modelo da Kabum. Agora, pelo preço, essa está sendo a melhor opção de note com os novos processadores da intel. Só falta saber se vai ter assistência técnica garantida.
Postado

Tenho acompanhado este tópico ja por alguns dias, pois tenho muito interesse em adquirir este Notebook Acer Aspire i3, porém na Wallmart com a configuração inicial (Notebook Acer Aspire 14" c/ Intel® Core™ i3, 3GB, HD250GB) ja estar por 2.399 :(

infelizmente a Kabun não oferece garantia estendida com a Wallmart!!

Postado
Tenho acompanhado este tópico ja por alguns dias, pois tenho muito interesse em adquirir este Notebook Acer Aspire i3, porém na Wallmart com a configuração inicial (Notebook Acer Aspire 14" c/ Intel® Core™ i3, 3GB, HD250GB) ja estar por 2.399 :(

infelizmente a Kabun não oferece garantia estendida com a Wallmart!!

Vou ser sincero contigo, a garantia extendida oferecida por estas lojas não valem a pena. Quando você for ler as condições, descobrirá que já a perdeu. Se for pra ter garantia, pegue diretamente com a fabricante, e não as garantias falsas inventadas pelas lojas.
Postado

Pessoal, o que vocês acham do DEll 1564??? O Notebook Inspiron 1564 (http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspiron-1564?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn) com 4 GB memoria e HD de 320 esta saindo por 2499 mais o frete de 131,00, totalizando R$ 2630,00.

É uma boa configuração, melhor que o Acer da Walmmart?? Esta caro, sera que ainda vai baixar muito mais??

Outra duvida: entre esse Dell que postei acima e esse Vaio com C2d vocês ficariam com qual?

link do Sony Vaio: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022985&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Postado

olá logan30,

também estou na dúvida quanto a compra desse inspiron 1564, mas achei essa sua indicação do sony vaio mais atraente!

o problema com a dell é que ao conversar com a atendente, ela disse que essa linha não está permitindo personalizar, no momento, e eu queria fazer algumas mudanças, como mudar placa de vídeo e incluir placa wi-fi intel (que já tá incluso no vaio!!) e bluetooth... porém, a cada dia, fico mais em dúvida :(

vou acompanhando pra ver se me decido!

Postado
Pessoal, o que vocês acham do DEll 1564??? O Notebook Inspiron 1564 (http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/inspiron-1564?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn) com 4 GB memoria e HD de 320 esta saindo por 2499 mais o frete de 131,00, totalizando R$ 2630,00.

É uma boa configuração, melhor que o Acer da Walmmart?? Esta caro, sera que ainda vai baixar muito mais??

Outra duvida: entre esse Dell que postei acima e esse Vaio com C2d vocês ficariam com qual?

link do Sony Vaio: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022985&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Só uma dica para você...

Não compre pelo site se tratando de Dell, ligue e com certeza conseguirá um desconto, muitas vezes o valor exato do frete ;)

Digo isso porque eu consegui isso, mas não fechei a compra do i3 da Dell.

Preferi pegar um C2D com ATI 4650 :D

Boa sorte a vocês. Abs

Postado
olá logan30,

também estou na dúvida quanto a compra desse inspiron 1564, mas achei essa sua indicação do sony vaio mais atraente!

o problema com a dell é que ao conversar com a atendente, ela disse que essa linha não está permitindo personalizar, no momento, e eu queria fazer algumas mudanças, como mudar placa de vídeo e incluir placa wi-fi intel (que já tá incluso no vaio!!) e bluetooth... porém, a cada dia, fico mais em dúvida :(

vou acompanhando pra ver se me decido!

Pois é, Fabianan, estamos com a mesma duvida. Eu acho o note Vaio lindo, a marca é connhecida, asssitencia tecnica boa, esta com boa configuração, o grande problema é o processador C2d. Fico com receio de comprar um note novo com um processador defasado, quando ja se tem maquinas pelo mesmo preço e com o I3, como é o caso da Acer e da Dell. Se bem que, como nao jogo, meu uso é domestico, a unica coisa que faço é assitir e baixar filmes e series, creio o C2d me atenderia. Mas fico sentido que estou sendo mané em comprar um note por esse preço que nao tem o Corel I3.

Postado

Afff tb estou com muita vontade de comprar esse da dell. Mas estou em duvida. Dizem que o AT é mt bom. Tb não sou de jogar mt, só jogos de site mesmo, por isso a placa de video nem importa tanto. Mas fico em duvida se roda tranquilo filmes, series, programas mais pesados. Essas coisas.

Se alguem puder me dar uma ajuda fico mt grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!