Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração s/ placa de vídeo R$ 1500


Posts recomendados

Olá a todos! Apesar de ler o fórum há algum tempo somente hoje eu me registrei e postei.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para montar o computador. Eu estou montando para poder jogar os jogos atuais (Assassin´s creed 1 e 2, Bioshock 1 e 2, Fallout 3, Dragon Age Origins, Mass Effect 1 e 2 etc) em alta resolução.

A placa de vídeo eu já tenho. É uma XFX HD4890 1gb :wacko: que ainda está nova na caixa. Infelizmente eu não sabia sobre os problemas dela. Para falar a verdade não entendi muito bem qual o problema. Qual o processador que eu devo pegar para evitar o gargalo? :huh:

Preciso montar um computador completo para durar uns 2 ou 3 anos com esse dinheiro. Estive pesquisando e vi algumas configurações boas, mas o problema é sempre o frete. Então eu gostaria de que os valores finais já fossem com o frete incluso para o cep 42700-000. Para reduzir os custos de frete eu peguei os itens em apenas duas lojas.

A princípio queria o Core i5, mas com esse orçamento eu to vendo que é meio difícil. Por isso eu me interessei pelo Core i3. Vale a pena pegar esse processador ou é melhor pegar um AMD?

Eu cheguei a esta configuração:

Core i3 530- R$300 - Balão da informatica

Intel P55WB - R$325 - Balão da informatica

HD 500 GB - Samsung - Sata II - R$ 139 - Balão da Informática

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ - R$ 161 - KaBuM

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 331 - R$136 - KaBuM

Fonte Corsair 450w - R$ 210 - Systech

Frete pela Transportadora no Balão da Info - R$64

Frete por PAC na KaBuM - R$47

Total: R$1382 + (teclado, mouse e caixa de som)

Eu também aceito sugestões de Monitores LCD de até R$500 parcelados em 10x sem juros ou então que fique R$500 com juros. Como o orçamento tá apertado eu não me importo de abrir mão do drive de DVD. Por enquanto eu fico só com 2gb de ram mesmo, depois quando der eu coloco mais 2gb. Uma dúvida, se a placa mãe tem 4 slots de ram, eu posso fazer 2 dual channels?

A systech info é uma loja que tem aqui em Salvador e que vende no Mercado Livre também. Infelizmente eles vendem na loja pelo mesmo preço do ML.

O frete por transportadora da Balão de info demora muito?

Se alguém conseguir fazer o milagre de colocar um core i5 aí eu agradeceria MUITO!!!! :lol:

Desculpa o Longo Post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 750 - R$500 - Baradel

Asus P7P55-M - R$387 - Kabum

Transcend 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$137 - Hardplus

Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$150 - Calafate

OCZ 400W - R$169 - Hardstore

Cooler Master Elite 335 - R$130 - Baradel

Total: R$1473 + Fretes

Muito boa configuração chagas, mas tentaria colocar mais 2GB de ram, embora passe do orçamento.

vixi a do chagas ficou boa!!!!!

só nao sei se a fonte de 400W segura a HD4890

Segura sim, sem problemas;)

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a configuração do Chagas ficou ótima!

Muito Obrigado pelas respostas, mas uma dúvida.

A OCZ 400w fornece no máximo 450w segundo o review do CdH e a placa diz que precisa de uma fonte de 500w.

Mesmo assim ela segura?

Andei dando uma olhada no Frete da Hardplus e acho que talvez não vale a pena. Eles só enviam por sedex e custa R$43. Por esse preço é melhor ficar com a Corsair 450w por R$210 sem frete, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada no Frete da Hardplus e acho que talvez não vale a pena. Eles só enviam por sedex e custa R$43. Por esse preço é melhor ficar com a Corsair 450w por R$210 sem frete, né?

Tanto uma quanto a outra são muito boas, mas confesso que também prefiro a Corsair. Portanto, fique com a corsair mesmo, já que, no seu caso, é a mais barata.

:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a configuração do Chagas ficou ótima!

Muito Obrigado pelas respostas, mas uma dúvida.

A OCZ 400w fornece no máximo 450w segundo o review do CdH e a placa diz que precisa de uma fonte de 500w.

Mesmo assim ela segura?

Andei dando uma olhada no Frete da Hardplus e acho que talvez não vale a pena. Eles só enviam por sedex e custa R$43. Por esse preço é melhor ficar com a Corsair 450w por R$210 sem frete, né?

Se tem condições de pegar a Corsair 450VX, melhor ainda, mas a OCZ SxS 400W segura a HD4890 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a esta configuração:

Core i3 530- R$300 - Balão da informatica

Intel P55WB - R$325 - Balão da informatica

HD 500 GB - Samsung - Sata II - R$ 139 - Balão da Informática

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ - R$ 161 - KaBuM

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 331 - R$136 - KaBuM

Fonte Corsair 450w - R$ 210 - Systech

Frete pela Transportadora no Balão da Info - R$64

Frete por PAC na KaBuM - R$47

Total: R$1382 + (teclado, mouse e caixa de som)

Muito boa a sua configuração, apenas tentaria pegar ao invés da P55WB a Asus P7P55-M que é melhor, essa mobo da Intel é muito simples e com pouquíssimos recursos. De resto está bom, mas logo que der tente trocar o processador pelo i5 750, já que possui 2 núcleos a+ e tem suporte a memórias de maiores frequências que 1066MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os fretes continuam complicando a minha vida hehehehe

Acho que vou ter que ir de i3 mesmo.

Vou fazer a configuração que Chagas postou, mas com i3.

Quanto ao monitor, o que eu devo priorizar? O contraste ou o tempo de resposta?

Fiquei na dúvida destes 2 monitores.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=8487

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9376

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cada um tem seus atributos

o da samsung é maior (0.5) tempo de resposta 2ms que é otimo mas peca no contraste 20.000:1

o da LG tem tempo de resposta de 5ms e 50.000:1

nos jogos e em filmes ambos importam

depois edito postando uma opção que tenha os dois

Mas essas contrastes são contrastes dinâmicos, que não servem para nada, o que realmente tem que ser levado em consideração é o contrastes estático, é mais ou menos comos os W PMPO dos sons, que é pura propagando, e na verdade o que vale mesmo é o RMS.

Nesse caso, mais para fazer propaganda, como o contrastes estático do Monitor LCD LG W1953T, não é divulgado, eu ficaria com o T190 Rose por ter melhor tempode resposta.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu pegarei este:

http://www.fnac.com.br/lg-monitor-20-widescreen-w2053tq-FNAC,,informatica-525698-8587.html?cmp=hm_Jacotei_jacotei&cat=Informatica⊂=Monitores&prd=lg-monitor-20-widescreen-w2053tq

R$499 em 12x sem juros :D

Estou procurando algumas coisas para baratear mais um pouco e convencer o meu pai a pegar um i5.

A systech vende este gabinete por R$85. Ele tem 4 baias e tem duto de ar como o da Cooler Master.

Posso substituir o Cooler master por este gabinete sem problemas com a temperatura?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127432405-gabinete-atx-4-baias-450w-com-usb-frontal-e-duto-de-ar-_JM

Alguem sabe me dizer se o gabinete do post passado serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Amd Phenom II x4 945

Placa mãe: ECS A785GM-M Black Series

fonte: Corsair 450CX

HD: Seagate SATA2 320 GB 7200 RPM

Ram: Kingstom 2GB (1 x 1 ) DDR3 1333Mhz

Gabinete: Casemall ATX K400Li Preto

Gravador de Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Cooler de CPU: Cooler CPU Hyper TX3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não terá problemas com outro gabinete amigo, pode ir tranquilo com outro gabinete. Obviamente os CM são melhores, mas outros os gabinetes dão conta do recado.

:ph34r:

Obrigado Ninja!

Processador: Amd Phenom II x4 945

Placa mãe: ECS A785GM-M Black Series

fonte: Corsair 450CX

HD: Seagate SATA2 320 GB 7200 RPM

Ram: Kingstom 2GB (1 x 1 ) DDR3 1333Mhz

Gabinete: Casemall ATX K400Li Preto

Gravador de Dvd: 22X Sata - Samsung Preto OEM

Cooler de CPU: Cooler CPU Hyper TX3

Gostei da config. MatheusMüller, quanto ficou isso tudo?

Se futuramente eu colocar mais 2gb (1x1) DDR3, elas também funcionarão em dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!