Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Home Office


Posts recomendados

Olá pessoal... estou com uma proposta de PC de uma loja da cidade onde moro com a seguinte configuração_X_preço:

Placa Mãe ASUS P5KPL-SE LGA 775 - Off-board = 277,00

Proc. Intel Core 2 Duo E7500 = 368,00

Memória Genérica DDR2 667Mhz - 2 pente de 2 GB = 159,00 (cada)

HD 500GB Samsung 7200 SATA II c/ cabo de força = 154,00

Gravador de DVD Samsung SH-S223F PTO = 97,00

Placa de Vídeo GF 9400GT 512MB PCI-e 16x ZOGIS = 182,00

Leitor de cartões de memória digital (genérica) = 19,00

Gabinete ATX 4baias + fonte de alimentação genérica 450W (pto) = 95,00

Gostaria da opinião de vocês sobre o conjunto desses hardwares... se está equilibrado no desempenho X preço... se pode ser melhorado... em quê e como...

Como tá no título.. utilizo esse computador como Home Office porque sou professor mas, às vezes, costumo utilizar uns programas gráficos, como photoshop, fireworks, corel draw (mais constante)... e principalmente, conversão de vídeos de um formato pra outro, como por exemplo, arquivo.flv pra arquivo.mpeg ou arquivo.avi.

Outra dúvida minha, andei pesquisando aqui no CdH sobre as placas gráficas e percebi que a 9400GT e a 8600GT são bem parecidas nas especificações, já tenho uma GF 8600GT DDR2 com 512MB utililzando um monitor da LG de 19'' (modelo W1952TQ) e gostaria de saber se essa minha placa de vídeo 8600GT poderia ser reciclada nessa nova configuração de PC...????

Último detalhe... estou aberto também a sugestões de configurações utilizando AMD/ATI... só não postei aqui uma configuração alternativa porque na cidade onde moro só trabalham com INTEL/nVídia...:eek::wacko:

Agradeço a atenção e aguardo sugestões de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma melhorada nessa configuração

Placa Mãe ASUS P5kpl-am LGA 775 = 164,00

Proc. Intel Core 2 Duo E8400 =R$ 425.00

Memória G Skill 4 Gb Ddr2 1066 Mhz Dual Channel P I Black R$:320.00

HD 500GB Samsung 7200 SATA II c/ cabo de força = 154,00

Gravador de DVD Samsung SH-S223F PTO = 97,00

Placa de Vídeo GF 9400GT 512MB PCI-e 16x ZOGIS = 182,00

Leitor de cartões de memória digital (genérica) = 19,00

Gabinete ATX 4baias + fonte de alimentação OCZ StealthXStream 400 W (pto) = R$200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste tópico, o colega aqui tem necessidades semelhantes as tuas:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-novo-preciso/765557

Eu não investiria mais em soquete 775, a Intel está largando de mão esta plataforma então será quase impossivel fazer qualquer upgrade, usar memóras DDR2 também é um ponto contra. Além disso, tendo em vista que realiza algumas funções pesadinhas, seria legal apostar em um quad core, fará uma bela diferença.

E quanto a VGA, dá para aproveitar tua 8600GT sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste tópico, o colega aqui tem necessidades semelhantes as tuas:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-novo-preciso/765557

Eu não investiria mais em soquete 775, a Intel está largando de mão esta plataforma então será quase impossivel fazer qualquer upgrade, usar memóras DDR2 também é um ponto contra. Além disso, tendo em vista que realiza algumas funções pesadinhas, seria legal apostar em um quad core, fará uma bela diferença.

E quanto a VGA, dá para aproveitar tua 8600GT sem problemas.

Concordo plenamente. E se é pra não gamer, 8600GT dá e sobra com muita folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada neste tópico, o colega aqui tem necessidades semelhantes as tuas:

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-novo-preciso/765557

Eu não investiria mais em soquete 775, a Intel está largando de mão esta plataforma então será quase impossivel fazer qualquer upgrade, usar memóras DDR2 também é um ponto contra. Além disso, tendo em vista que realiza algumas funções pesadinhas, seria legal apostar em um quad core, fará uma bela diferença.

E quanto a VGA, dá para aproveitar tua 8600GT sem problemas.

Obrigado por sua opinião Tsume... também tenho consciência da falência soquete LGA... mas coloquei essa configuração por três motivos:

1º) É somente esse tipo soquete que tem na cidade onde moro (interior da Bahia);

2º) Não tenho "AINDA" tanta coragem pra investir quase R$ 2000,00 em hardware adquiridos pela net;

3º) O meu orçamento no momento me impede de investir em algo melhor e mais atualizado...!!!!:wacko:

Por isso perguntei se essa configuração está esquilibrada... ou se dá pra melhorar alguma coisa...?!?!?!? Estou pensando em colocar memória RAM DDR2 1066MHZ (essa sim adquirida pela net)...

Uma dúvida que me pertuba é em relação à fonte... tenho uma fonte de 500W reais da C3Tech funcionando normal com a minha 8600GT... sei que muitas pessoas detonam com essa marca... mas gostaria da opinião de vocês: vale a pena continuar com essa fonte ou devo investir em outra...?!?!?! Se for em outra qual...?!?!?!? Não pergunto por questões filosóficas se deve ou não utilizar estabilizador no PC ou não mas qual fonte será útil pra essa configuração que estou próximo de comprar (provavelmente na semana que vem estarei adquirindo!!!!).:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a insegurança de comprar pela net, dê uma olhada nas lojas recomendadas aqui no fórum, realmente vale a pena. Outra opção é ir a Salvador, lá certamente existem lojas com mais variedade de produtos e bons preços. Compre um jornal de tiragem estadual e dê uma olhada nos classificados, provavelmente encontrarás alguma coisa.

Essa C3Tech, apesar de realmente naõ ser uma fonte boa, deve segurar a tua configuração.

Se for investir em uma fonte de qualidade, olhe a Corsair 400CX ou a OCZ sxs400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!