Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Home Office


Posts recomendados

Olá pessoal... estou com uma proposta de PC de uma loja da cidade onde moro com a seguinte configuração_X_preço:

Placa Mãe ASUS P5KPL-SE LGA 775 - Off-board = 277,00

Proc. Intel Core 2 Duo E7500 = 368,00

Memória Genérica DDR2 667Mhz - 2 pente de 2 GB = 159,00 (cada)

HD 500GB Samsung 7200 SATA II c/ cabo de força = 154,00

Gravador de DVD Samsung SH-S223F PTO = 97,00

Placa de Vídeo GF 9400GT 512MB PCI-e 16x ZOGIS = 182,00

Leitor de cartões de memória digital (genérica) = 19,00

Gabinete ATX 4baias + fonte de alimentação genérica 450W (pto) = 95,00

Gostaria da opinião de vocês sobre o conjunto desses hardwares... se está equilibrado no desempenho X preço... se pode ser melhorado... em quê e como...

Como tá no título.. utilizo esse computador como Home Office porque sou professor mas, às vezes, costumo utilizar uns programas gráficos, como photoshop, fireworks, corel draw (mais constante)... e principalmente, conversão de vídeos de um formato pra outro, como por exemplo, arquivo.flv pra arquivo.mpeg ou arquivo.avi.

Outra dúvida minha, andei pesquisando aqui no CdH sobre as placas gráficas e percebi que a 9400GT e a 8600GT são bem parecidas nas especificações, já tenho uma GF 8600GT DDR2 com 512MB utililzando um monitor da LG de 19'' (modelo W1952TQ) e gostaria de saber se essa minha placa de vídeo 8600GT poderia ser reciclada nessa nova configuração de PC...????

Último detalhe... estou aberto também a sugestões de configurações utilizando AMD/ATI... só não postei aqui uma configuração alternativa porque na cidade onde moro só trabalham com INTEL/nVídia...:eek::wacko:

Agradeço a atenção e aguardo sugestões de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma melhorada nessa configuração

Placa Mãe ASUS P5kpl-am LGA 775 = 164,00

Proc. Intel Core 2 Duo E8400 =R$ 425.00

Memória G Skill 4 Gb Ddr2 1066 Mhz Dual Channel P I Black R$:320.00