Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um problema que não consigo resolver... não entendo nada dessas coisas por isso entrei pra pedir ajuda de vocês...

Bom, tenho uma imagem em JPGE e preciso dela no Corel Draw, pois quero fazer esse desenho em uma caneca.

A designer disse não conseguir fazer com a minha figura (jpge) pois não tem contorno... segue a resposta dela:

"Não contem nenhum contorno... Preciso da arte desenhada no corel"

Tem como alguém me ajudar, nem tenho e não sei usar o Corel... Por favor!!!!

Estou enviando o arquivo.

Obrigada,

Magda

post-1004659-13884964046961_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com um problema que não consigo resolver... não entendo nada dessas coisas por isso entrei pra pedir ajuda de vocês...

Bom, tenho uma imagem em JPGE e preciso dela no Corel Draw, pois quero fazer esse desenho em uma caneca.

A designer disse não conseguir fazer com a minha figura (jpge) pois não tem contorno... segue a resposta dela:

"Não contem nenhum contorno... Preciso da arte desenhada no corel"

Tem como alguém me ajudar, nem tenho e não sei usar o Corel... Por favor!!!!

Estou enviando o arquivo.

Obrigada,

Magda

Magda bem vinda ao CDH.

Pelo visto você está desesperada para as lembrancinhas do casamento.:wub:

O que você precisa não é muito simples, pois a vetorização desse desenho é algo bem demorado. E quem for faze-lo ira cobrar pelo trabalho. Pelo que a pessoa mencionou você precisa ter o desenho em linhas para que ela possa transferi-lo para a caneca.

Porém existe algumas opções para fazer o desenho.

1ª você pode pedir para a pessoa que criou esse desenho refaze-lo sem preenchimento, apenas desenhos de linhas, ai no corel é moleza eu mesmo poderia lhe ajudar, pois não gasta 2 minutos pra fazer a conversão.

É interessante não ter muito detalhe e o desenho deve ser feito em caneta preta com traços não muito finos em folha branca. Algo como isso http://static.hsw.com.br/gif/como-desenhar-um-rato-5.jpg

Dependendo se você tiver uma mão boa, você mesmo com uma folha e caneta pode por o desenho por baixo e desenhar por cima ...tipo fazendo uma cola...

2ª Opção que é mais cara é você comprar uma mesa digitalizadora(200,00/280,00) e desenhar direto no programa.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo instalar o CorelDRAW.

Baixei a versão X5 do site oficial e olha o que acontece:

63543887.png

Não aparece nada nos botões e não consigo clicar neles, não faz nenhuma ação.

Então tentei baixar a versão X4, também do site oficial:

75943685.png

Já nessa fica assim, o botão de avançar não tem como clicar...

O que pode ser? Não baixei em nenhum site além do site oficial, e só estou baixando pra testar, pois falaram que é melhor do que o Illustrator.

O programa armazena os dados nos arquivos temporários e depois aparece o que está na imagem, e fica nessa.

Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Bom Pessoal fiz na minha instalação e funcionou,

é bem simples !!! ai vai,

1. Clique em Iniciar, Executar, digite regedit e clique em OK.

2. 2. Expanda a seguinte subchave do Registro:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Internet Settings \ Zones

Você verá que antes do número da zona 0, há uma zona (parasita) extra. Você deve excluir essa zona (parasita) extra.

Isso é tudo! Os Botões de comando aparecerão.

Espero solucionar o problemas de todos,

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos do forum, não expert no corel draw, mas faço minhas coisinhas, estou com uma dúvida, eu e uns amigos queremos fazer umas camisetas com uns escudos de time, na gráfica eles querem o arquivo vetorizado, até conseguiria vetorizar no corel, mas como achei um site que nós fazemos um upload da imagem e eles te enviam ela vetorizada achei mas prático, mas as imagens vem em .eps, não sou familiarizado com essa extensão, gostaria de saber: essa extensão o arquivo já está pronto? vetorizado? preciso fazer alguns ajustes, como retirar fundo e algumas coisinhas mas, posso depois salvar o arquivo em .cdr? vai sofrer alguma alteração? desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do forum, não expert no corel draw, mas faço minhas coisinhas, estou com uma dúvida, eu e uns amigos queremos fazer umas camisetas com uns escudos de time, na gráfica eles querem o arquivo vetorizado, até conseguiria vetorizar no corel, mas como achei um site que nós fazemos um upload da imagem e eles te enviam ela vetorizada achei mas prático, mas as imagens vem em .eps, não sou familiarizado com essa extensão, gostaria de saber: essa extensão o arquivo já está pronto? vetorizado? preciso fazer alguns ajustes, como retirar fundo e algumas coisinhas mas, posso depois salvar o arquivo em .cdr? vai sofrer alguma alteração? desde já agradeço!!!

.eps é um arquivo que abre tanto em Corel como Illustrator, esta td ok com seu arquivo. Pode dar continuidade ao trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Boa tarde,

Gostaria de saber como reduzir o tamanho das fotos em kb ?

Tenho o programa Corel Draw X5 .

Aguardo resposta !

Importe a foto selecionada no Corel Draw X5

Redimensione para o tamanho desejado.

Selecione a foto.

Arquivo Exportar ou CTRL+E

Na janela que aparecera, mude o formato para RGB/72 de resolução

Dê OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elaboração da Arte Final para serigrafia.

Olá galera. Sou novo por aqui e procuro esclarecer algumas dúvidas.

Estou começando a trabalhar com Serigrafia para tecidos e utilizo o Corel Draw X5 para elaboração da arte final. Estou com problemas na hora de enquadrar as cores de forma que o desenho fique perfeito, ou seja, que uma cor se encaixe com a outra em todo o desenho e não fique falhado seja por sobra ou falta de preenchimento. Fiz alguns desenhos e não ficaram perfeitos, as cores não se encaixam perfeitamente ficando algumas frestas entre as cores que diminui a qualidade do meu trabalho. Algumas pesquisas que fiz acerca do assunto me leva a acreditar que isso ocorre porque eu não faço uma "area de sangramento", isto é, aumentar um pouco a cor que fica por baixo de modo que não ultrapasse o limite da cor sobreposta. Minha dúvida é a seguinte: Como faço essa area de sangramento ? Existem macetes do Corel para facilitar esse trabalho? Quanto devo aumentar ou diminuir?

Desde já agradeço muito pela colaboração. João Paulo de Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elaboração da Arte Final para serigrafia.

Olá galera. Sou novo por aqui e procuro esclarecer algumas dúvidas.

Estou começando a trabalhar com Serigrafia para tecidos e utilizo o Corel Draw X5 para elaboração da arte final. Estou com problemas na hora de enquadrar as cores de forma que o desenho fique perfeito, ou seja, que uma cor se encaixe com a outra em todo o desenho e não fique falhado seja por sobra ou falta de preenchimento. Fiz alguns desenhos e não ficaram perfeitos, as cores não se encaixam perfeitamente ficando algumas frestas entre as cores que diminui a qualidade do meu trabalho. Algumas pesquisas que fiz acerca do assunto me leva a acreditar que isso ocorre porque eu não faço uma "area de sangramento", isto é, aumentar um pouco a cor que fica por baixo de modo que não ultrapasse o limite da cor sobreposta. Minha dúvida é a seguinte: Como faço essa area de sangramento ? Existem macetes do Corel para facilitar esse trabalho? Quanto devo aumentar ou diminuir?

Desde já agradeço muito pela colaboração. João Paulo de Lima.

Essa sangria nada mais é que adicionar um contorno "extra no objeto"

você deve geralmente metade do contono. tentei fazer uma imagem para lhe ajudar.]

sangriaw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sangria nada mais é que adicionar um contorno "extra no objeto"

você deve geralmente metade do contono. tentei fazer uma imagem para lhe ajudar.]

sangriaw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Josimar, muito obrigado pela resposta.

Enfin, fiz a "sangria" e deu tudo certo, as cores dos desenhos estão se enquadrando legal.

Apenas mais duas dúvidas, qual ferramenta devo usar, a Contorno ou a Caneta de Contorno?

Eu estava com dificuldade para aplicar a sangria sempre na imagem que fica por baixo, visto que em alguns casos não tem esta possibilidade, pois o desenho não permite.[ Caso necessário mostro um exemplo]. Então eu aumentei a cor mais forte, a que fica por cima. Esse procedimento está correto?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josimar, muito obrigado pela resposta.

Enfin, fiz a "sangria" e deu tudo certo, as cores dos desenhos estão se enquadrando legal.

Apenas mais duas dúvidas, qual ferramenta devo usar, a Contorno ou a Caneta de Contorno?

Eu estava com dificuldade para aplicar a sangria sempre na imagem que fica por baixo, visto que em alguns casos não tem esta possibilidade, pois o desenho não permite.[ Caso necessário mostro um exemplo]. Então eu aumentei a cor mais forte, a que fica por cima. Esse procedimento está correto?

Desde já, agradeço.

Eu utilizo Caneta de Contorno. Na verdade eu uso o F12. hehe Geralmente "eu" utilizo sempre na cor que virá por baixo. Porque? Quando adiciono um contorno eu marco as caixinha "escala com imagem" e "contorno atras do objeto". Desse jeito você não perderá nem deformará o design do objeto, pois o seu contorno ira modela-lo. Sobre as cores mais forte seu raciocínio esta correto. Quem trabalha na área aplica da cor mais clara finalizando com a mais escura para que a sangria não fique visível. Espero ter ajudado. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo Caneta de Contorno. Na verdade eu uso o F12. hehe Geralmente "eu" utilizo sempre na cor que virá por baixo. Porque? Quando adiciono um contorno eu marco as caixinha "escala com imagem" e "contorno atras do objeto". Desse jeito você não perderá nem deformará o design do objeto, pois o seu contorno ira modela-lo. Sobre as cores mais forte seu raciocínio esta correto. Quem trabalha na área aplica da cor mais clara finalizando com a mais escura para que a sangria não fique visível. Espero ter ajudado. Abraço

Você está me ajudando muito Josimar. Sou muito grato, muito grato.

Então, eu procuro sempre fazer a sangria na cor que ficará por baixo justamente para não alterar os traços do desenho original, mesmo que seja por milimitros. No entanto, em alguns desenhos não consigo fazer isso. Estou postando o desenho do Mickey para você compreender o que digo.

Tem duas imagens, uma original e outra com a sangria destacada.

Não consigo aplicar o contorno no desenho azul de forma que este contorno interaja com o desenho do mickey. Este contorno interaje apenas com a parte de fora, a cor preta. Logo, a sangria só está fazendo efeito entre a cor de fora (preta), mas entre o desenho do Mickey e a cor azul não tem sangria, a não ser se eu aplicar um contorno no mickey, como está destacado na imagen. Por isso que falei que as vezes tenho que aumentar a cor que fica por cima, acarretando em uma pequena diferença do desenho original. Gostaria de saber se tem outro modo para aplicar a sangria só na cor de baixo.

Vale ressaltar que ainda só leigo no corel, até agora só sei o básico, estou realizando um curso aprimorar minha capacidade. Vou te mandar o link do arquivo do Mickey caso queira analisar no corel.

Mais uma vez, agradeço pela ajuda. Muito obrigado. Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está me ajudando muito Josimar. Sou muito grato, muito grato.

Então, eu procuro sempre fazer a sangria na cor que ficará por baixo justamente para não alterar os traços do desenho original, mesmo que seja por milimitros. No entanto, em alguns desenhos não consigo fazer isso. Estou postando o desenho do Mickey para você compreender o que digo.

Tem duas imagens, uma original e outra com a sangria destacada.

Não consigo aplicar o contorno no desenho azul de forma que este contorno interaja com o desenho do mickey. Este contorno interaje apenas com a parte de fora, a cor preta. Logo, a sangria só está fazendo efeito entre a cor de fora (preta), mas entre o desenho do Mickey e a cor azul não tem sangria, a não ser se eu aplicar um contorno no mickey, como está destacado na imagen. Por isso que falei que as vezes tenho que aumentar a cor que fica por cima, acarretando em uma pequena diferença do desenho original. Gostaria de saber se tem outro modo para aplicar a sangria só na cor de baixo.

Vale ressaltar que ainda só leigo no corel, até agora só sei o básico, estou realizando um curso aprimorar minha capacidade. Vou te mandar o link do arquivo do Mickey caso queira analisar no corel.

Mais uma vez, agradeço pela ajuda. Muito obrigado. Um grande abraço.

você pode utilizar uma gambiarra, ou um "recurso tecnico" caso queira uma expressão mais sofisticada. Pegue a parte azul e o mickey e duplique-os. Logo em seguida agrupe-os e coloque em baixo dos desenhos originais. Se é que eu entendi sua dúvida...

mickeyj.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu corel draw nao instala mais, eu usava ele normalmente, ai desinstalei e tentei me adaptar ao illustrator, bom nao deu certo, voltei pra instalar o corel novamente e ele nao instala, ele extrai os pacotes e fica assim....

erroij.jpg

veja a imagem.... outro detalhe é que ja removi todos registros do corel no regedit, limpei os erros de registro e limpei o pc com o ccleaner e tambem apaguei tudo da pasta %temp%, se alguem souber a solução me ajude....

edit 1: isso acontece com todas versões do corel.

edit 2: criei uma nova conta administrador para o windows xp e o problema insiste.

edit 3: criei uma nova partição e instalei o windows 7 e em seguida o corel, tudo ocorreu certo, creio que o problema seja do windows xp mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Comecei a ter um problema de travamento no meu Corel X4, daí tive que desinstalar. Possuo o Windows 7 ultimate. Mas, agora, quando tento instalar, o processo não passa dos 30%. Ela é interrompida e aparece a seguinte mensagem: A origem de instalação para este produto não está disponível. Verifique se a origem exise e se você pode acessá-la.

Gostaria que me ajudassem, pois preciso muito usar o Corel.:(

estou com esse mesmo problema alguem mim ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde. Sou nova no tópico e preciso da ajuda de vocês.

Trabalho no corel, e muitas vezes preciso publicar meu arquivo em jpeg no facebook (por exemplo). Só que quando o arquivo carrega, ele fica em cor totalmente diferente do original. O que pode estar acontecendo?

Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde. Sou nova no tópico e preciso da ajuda de vocês.

Trabalho no corel, e muitas vezes preciso publicar meu arquivo em jpeg no facebook (por exemplo). Só que quando o arquivo carrega, ele fica em cor totalmente diferente do original. O que pode estar acontecendo?

Desde já, agradeço

Adalgiza com certeza quando você esta exportando seu arquivo ele esta em CMYK

Antes de finalizar a exportação altere para RGB

post-443776-1388496492341_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!