Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

Se você quer que exporte redondo... não tem jeito.;.. é só fazer o power clip que dá certo... diminua a qualidade da imagem e transforma em bitmap que fica mais leve.

Já tentou o power clip?

você tem skype?

Como falei o power clip transforma todo o desenho numa seleção e o resto já era. Numa tela, tenho muitos objetos que preciso exportar com o fundo. Não posso fazer um power clip em um porque o resto já era, ele vai fazer uma espécie de grupo com o objeto que selecionei como destino, aí o que faço com o restante? fazer um power clip para cada um vai ser necessário ter o mesmo fundo replicado inúmeras vezes, o que é inviável.

Já te add no Skype, vide MP.

Jhoni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu li uma 100 paginas desse topico e não vi algum problema parecido com o meu... é que eu instalei e usava normalmente o corel x5, dae em um belo dia deu problema e não abria mais tentei desinstalar e não consegui deu um erro que sumiu o local de apertar desinstalar, reparar e excluir. vou enviar uma imagem pra ver se dá pra me entenderem melhor.. olha eu segui uma dica que tem no site do corel pra desinstalar usando o Utilitário Windows Installer CleanUp que o proprio corel manda mais fiz todas as coisas que eles pedem lá até limpando os registros mais toda vez que tento instalar de novo não consigo. olha o que aparece na hora de avançar:

semttulocxa.jpg

espero por ajuda pois sou designer gráfico e estou fazendo alguns serviços pra uma empresa e tenho q terminar urgente e só lá na gráfica não terei tempo de terminar a tempo.. obrigado de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu li uma 100 paginas desse topico e não vi algum problema parecido com o meu... é que eu instalei e usava normalmente o corel x5, dae em um belo dia deu problema e não abria mais tentei desinstalar e não consegui deu um erro que sumiu o local de apertar desinstalar, reparar e excluir. vou enviar uma imagem pra ver se dá pra me entenderem melhor.. olha eu segui uma dica que tem no site do corel pra desinstalar usando o Utilitário Windows Installer CleanUp que o proprio corel manda mais fiz todas as coisas que eles pedem lá até limpando os registros mais toda vez que tento instalar de novo não consigo. olha o que aparece na hora de avançar:

semttulocxa.jpg

espero por ajuda pois sou designer gráfico e estou fazendo alguns serviços pra uma empresa e tenho q terminar urgente e só lá na gráfica não terei tempo de terminar a tempo.. obrigado de já!

Cara, isso tá com cara de ser problema no Framework. Tente reinstalar ou atualizar o Net.Framewok. Acredito que seja a versão 3.5 para este Corel. O Framework é uma espécie de biblioteca padrão de códigos e formulários para windows que muitos programas se utilizam. Você pode baixar aqui:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyId=333325fd-ae52-4e35-b531-508d977d32a6&displaylang=en

Feche tudo e instale, ele vai fazer download.

Tem o Service Pack também, é só procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso tá com cara de ser problema no Framework. Tente reinstalar ou atualizar o Net.Framewok. Acredito que seja a versão 3.5 para este Corel. O Framework é uma espécie de biblioteca padrão de códigos e formulários para windows que muitos programas se utilizam. Você pode baixar aqui:

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyId=333325fd-ae52-4e35-b531-508d977d32a6&displaylang=en

Feche tudo e instale, ele vai fazer download.

Tem o Service Pack também, é só procurar.

eu baixei e tentei instalar nem abriu se quer o instalador desse framework sabe o que possa ser? reiniciei o pc e tentei e n deu certo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu baixei e tentei instalar nem abriu se quer o instalador desse framework sabe o que possa ser? reiniciei o pc e tentei e n deu certo :(

Cara, as informações estão muito vagas, seja mais específico. Deu alguma mensagem? Você já tem os Frameworks anteriores, 2.0, 2.5, etc? Já pensou em formatar a máquina? Quando os problemas começam a ficar sem explicação tá no hora de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as informações estão muito vagas, seja mais específico. Deu alguma mensagem? Você já tem os Frameworks anteriores, 2.0, 2.5, etc? Já pensou em formatar a máquina? Quando os problemas começam a ficar sem explicação tá no hora de formatar.

eu estou com esse instalado aqui parceiro dotNetFx40_Full_x86_x64

é o certo ou errado? *.*:confused:

isso faz 1 mês e nunca achei solução, ja até baixei C.DRAW.X5 Portable

mais ele é muito limitado. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Faço imagens no corel, e ficam com as curvas serrilhadas. Mesmo tendo exportado em png - suavisação de serrilhado, ou gif também com suavisação de serrilhado, quando a imagem vai pra web, o serrilhado aparece, alguem conhece alguma forma desse problema ser resolvido? Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou usuário da suite Corel há anos e desde 2009 uso o CorelDraw X4. Porém, diversas vezes aconteceu comigo um problema que estou enfrentando novamente. Trata-se do Erro 38, que surge do nada!

erro38.jpg?t=1303507392

Uso o Corel quase que diariamente e esse erro pode surgir no mesmo dia que eu já havia utilizado o programa sem nenhum problema. Observei que às vezes ele ocorre após a instalação de um novo software ou hardware, mas mesmo quando eu desinstalo os novos softs ou hards, ou mesmo restauro o Sistema para uma data anterior, quando estava tudo ok, o problema do tal Erro 38 persiste!

O único jeito acaba sendo sempre apagar e reinstalar o Corel inteiro, pois nem mesmo a ferramenta de reparo ( C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Setup ) pode ser útil nesse caso.

Pesquisei sobre esse erro nos foruns e na internet e encontrei referencias a um tal de PSIService, que não se encontra no meu sistema e também não existe quando está tudo ok com o Corel.

Alguém sabe algo a respeito desse Erro 38 do Corel X4?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou com uma pequena dúvida.

CorelDRAW X5 - Completo -> 1.399,00

CorelDRAW X5 - Atualização -> 599,00

CorelDRAW X5 Home & Student -> 389,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:70

DÚVIDAS:

  • Qual a diferença entre Home & Student e as outras.
  • A versão Home & Student pode ser instalada em empresa ou ONG ? (Ou a sigla "Home" é restringida ao uso estritamente doméstico)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Faço imagens no corel, e ficam com as curvas serrilhadas. Mesmo tendo exportado em png - suavisação de serrilhado, ou gif também com suavisação de serrilhado, quando a imagem vai pra web, o serrilhado aparece, alguem conhece alguma forma desse problema ser resolvido? Agradeço

Roberta, ao invés de utilizar EXPORTAR, vá em "arquivo - exportar para web".

Dessa forma fica muito melhor.

Posta aí se der certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, eu estou com uma pequena dúvida.

CorelDRAW X5 - Completo -> 1.399,00

CorelDRAW X5 - Atualização -> 599,00

CorelDRAW X5 Home & Student -> 389,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:70

DÚVIDAS:

  • Qual a diferença entre Home & Student e as outras.
  • A versão Home & Student pode ser instalada em empresa ou ONG ? (Ou a sigla "Home" é restringida ao uso estritamente doméstico)?

Segue abaixo as informações que encontrei na net:

Versão com desconto especial para uso doméstico e acadêmico ! Pode ser instalado em até 3 Pc’s domésticos.

Aprimore seus designs com a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW® X5! Essa versátil suíte de aplicativos gráficos oferece uma solução completa para ilustração, layout, edição de fotos, rastreamento, animação e gráficos para a Web. Concebida para designers profissionais e amadores, a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW é utilizada para criar muitas das coisas que você vê por aí todos os dias: desde logotipos e anúncios diferenciados até animações e gráficos para a Web, adesivos para veículos, outdoors e muito mais.

O fluxo de trabalho rápido e intuitivo, o controle preciso de cores e as poderosas ferramentas de design ajudam você a transformar idéias criativas em resultados profissionais. Comece calmamente, aprenda rapidamente e crie com confiança usando ferramentas de aprendizagem incorporadas, conteúdo valioso e tutoriais em vídeo atraentes. Obtenha resultados impressionantes sem um esforço descomunal; faça mais do que você pensou que fosse possível!

O CorelDRAW Home & Student Suite X5 tem seu uso legalizado apenas para ambiente doméstico e acadêmico, não podendo ser adquirido por empresas nem Instituições de Ensino (para este caso consulte licenças com descontos especiais). Licenciado para uso não comercial em até 3 PC’s domésticos.

Trecho retirado de uma loja ecommerce que estava vendendo o produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sou usuário da suite Corel há anos e desde 2009 uso o CorelDraw X4. Porém, diversas vezes aconteceu comigo um problema que estou enfrentando novamente. Trata-se do Erro 38, que surge do nada!

erro38.jpg?t=1303507392

Uso o Corel quase que diariamente e esse erro pode surgir no mesmo dia que eu já havia utilizado o programa sem nenhum problema. Observei que às vezes ele ocorre após a instalação de um novo software ou hardware, mas mesmo quando eu desinstalo os novos softs ou hards, ou mesmo restauro o Sistema para uma data anterior, quando estava tudo ok, o problema do tal Erro 38 persiste!

O único jeito acaba sendo sempre apagar e reinstalar o Corel inteiro, pois nem mesmo a ferramenta de reparo ( C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Setup ) pode ser útil nesse caso.

Pesquisei sobre esse erro nos foruns e na internet e encontrei referencias a um tal de PSIService, que não se encontra no meu sistema e também não existe quando está tudo ok com o Corel.

Alguém sabe algo a respeito desse Erro 38 do Corel X4?

Obrigado!

Bem pessoal, consegui resolver o problema sozinho. Descobri que a solução é deixar ativado um processo chamado "Protexis Licensing V2". Ás vezes eu elimino alguns processos desnecessarios na execução do Windows, desativando-os através do MSConfig. Acontece que infelizmente eu havia desativado justamente esse processo que é essencial para o Corel... só não sei o motivo disso! Mas agora já está tudo normal e nem precisei reinstalar o Corel novamente!

Se alguém mais tiver esse problema basta clicar em BOTÃO INICIAR / EXECUTAR / services.msc e então na tela dos serviços procurar o processo Protexis Licensing V2 e ativa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem pessoal, consegui resolver o problema sozinho. Descobri que a solução é deixar ativado um processo chamado "Protexis Licensing V2". Ás vezes eu elimino alguns processos desnecessarios na execução do Windows, desativando-os através do MSConfig. Acontece que infelizmente eu havia desativado justamente esse processo que é essencial para o Corel... só não sei o motivo disso! Mas agora já está tudo normal e nem precisei reinstalar o Corel novamente!

Se alguém mais tiver esse problema basta clicar em BOTÃO INICIAR / EXECUTAR / services.msc e então na tela dos serviços procurar o processo Protexis Licensing V2 e ativa-lo.

Obrigado pela colaboração ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera, eu estou com uma pequena dúvida.

CorelDRAW X5 - Completo -> 1.399,00

CorelDRAW X5 - Atualização -> 599,00

CorelDRAW X5 Home & Student -> 389,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:08:42:100:70

DÚVIDAS:

  • Qual a diferença entre Home & Student e as outras.
  • A versão Home & Student pode ser instalada em empresa ou ONG ? (Ou a sigla "Home" é restringida ao uso estritamente doméstico)?

Galera estou com a mesma duvida que o colega , sobre a descrição do produto eu tambem já tinha lido ..

o que queria saber é se as versões tem diferenças em seus componentes , nas ferramentas que podem haver em um e não em outro. marca d'agua , coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoa, fiz um triangulo e coloquei preenchimento padrão pelo corel Draw, para parecer um muro, utilizei o preenchimento com tijolinhos...

Entretanto, desejo colocar um degrade, apenas no preenchimento dos tijolos... Tem como? Pode ser com o Adobe Illustrator também, mas tem que ser smepre imagem vetorial! Pois preciso enviar para grafica...

[EDIT]

Pessoal, algo que me ajudaria também seria deixar o preenchimento interno dos tijolos sem cor, mas não tem esta opção no X5! Obrigado!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria muito grande não, mas no caso, como eu cortaria os cantos dos tijolos para poder encaixa-los dentro do triangulo?

Obrigado!

voce vai fazer 2 tipos de tijolos. 1 retangular, e outro trapezoidal. Com um lado dele em angulo, pra acompanhar a lateral do triangulo. Daí você faz uma cópia invertida dele, pra colocar no outro lado. E nos meios voce coloca os retangulares.

voce é meio novo de Corel, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!