Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

Eu estava vendo esse tópico a respeito do problema do avast 5.1.864 com o corel x5 e há uma indicação para baixar a nova versão beta 5.1.874 do Avast onde esse problema foi resolvido.

E um usuário postou este link: http://forum.avast.com/index.php?topic=68927.165, onde tem essa informação:

"Este erro já foi corrigido (solução alternativa: no modo de segurança, execute o regedit.exe e defina HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ services \ aswSP \ Parameters \ BehavShield = 0 e reiniciar). Isto irá desativar BehaviorShield até próxima atualização do programa."

Tenho Windows XP SP 3

E a pasta aswSP não aparece.

Alguém pode ajudar?

Obrigada :)

Gente, meu problema foi resolvido!

O Avast desponibilizou uma versão nova 5.1.889 que não tem conflitos com o Corel X5.

Se você possuía a versão 5.1.864 é só pedir pra atualizar o programa.

Se alguém precisar de mais ajuda estou a disposição.

beeijos (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera !

Estou trabalahndo em um arquivo de 32 paginas no corel x5 sempre salvo 2 copias a original e uma de segurança.

porém fui abrir o arquivo agora para continuar a trabalhar e esta aparecendo o seguinte erro:

Aparece uma mensagem : Erro na leitura de um bitmap no arquivo: "f:

\"

No caso f:\ é onde estão os arquivos que estou trabalhando

e o pior é que até a copia de segurança da o mesmo erro

alguem pode me ajudar a resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês... to começando a estudar o corel e tentei instalar várias vezes a vresão X3 (meu note roda windows vista 64 bits).

Aparece o erro na instalação:

ERRO AO INSTALAR O ASSEMBLY

'Microsoft.MSXML2, publicKeyToken = "6bd6b9abf345378f",

version = "4.1.0.0", type = "win32",

processorArchitecture = "x86".

Caso alguém possa me ajudar, ficarei muito agradecido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sobre o erro de abertura, uma outra opção (não tão fácil) é tentar abrir o arquivo em outro Computador com o COREL, se rolar é um bom começo...

depois tentar salvar em versão anterior.

Mas quando da pal em todos os arquivos e cópias do corel é difícil e triste aceitar, pois são poucas as soluções.

Quando está fazendo um arquivo grande como estes sempre lembre de fazer uma cópia backup em uma pasta totalmente diferente da que está salvando...

se perder, pelo menos será uma parte e esta versão "mais antiga" te salvará um pouco.

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema, daí tentei o esquema do avast mas não deu certo, se bem que tirar o antivirus do pc também não é muito recomendável, daí me dei conta de que as atualizações automáticas do windows estavam ligadas, desativei-as, e inclui o corel draw x5 como exceção na lista de exceções do firewall do windows, logo que fiz isso, abri o corel e rodou perfeito.

Antes de desinstalar o Avast, tentem fazer isso que eu fiz, pode ser esse o problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não estou conseguindo instalar o CorelDRAW.

Baixei a versão X5 do site oficial e olha o que acontece:

63543887.png

Não aparece nada nos botões e não consigo clicar neles, não faz nenhuma ação.

Então tentei baixar a versão X4, também do site oficial:

75943685.png

Já nessa fica assim, o botão de avançar não tem como clicar...

O que pode ser? Não baixei em nenhum site além do site oficial, e só estou baixando pra testar, pois falaram que é melhor do que o Illustrator.

O programa armazena os dados nos arquivos temporários e depois aparece o que está na imagem, e fica nessa.

Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Algum tem uma resposta, em relação ao porque nao consigo instalar o corel no meu pc... Pois quando vou instalar o botão de avançar na aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Eu fiz colunas gráficas igual na imagem:

duv.png

Eu sei que pra desagrupar é Ctrl + U *eu tinha feito isso e separado cada retangulo, Como eu faço pra alinhar em uma medida perfeita 1 em baixo do outro ?

Agradeço ai que me ajudar.

Não estou com o Corel instalado no momento, mas li no MENU Organizar, vai ter a opção alinhar e distribuir...

Nas JANELAS - Janelas de Encaixe, tb tem uma ferramenta Transformação se não estou enganado, nela você consegue mover ou duplicar objetos, especificando os tamanhos..

Mas a dica mais prática, é clicar nas abas do objetos (aqueles quadrados pretos) segurar o CRTL, mover o objeto na direção que você quer, e então (sem soltar o botão esquerdo do mouse) clicar com o botão direito..

Ele irá duplicar uma cópia perfeita e alinhada ao objeto original...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é mais fácil fazer um de cada vez ou recortar?

A palavra "WEB" é um exemplo que estou dando, mas no meu caso, tenho diversos objetos vazados dispostos acima de um fundo e cada um deles tem que ser exportado separadamente e com o fundo pois o programa que vou usar as imagens não suporta PNG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é qual objeto selecionar para exportar mas sim exportar com o fundo presente atrás.

Exemplo:

desenhog.png

Pois é, deixe o fundo e todos os outros objetos em layers separados, depois disso é só mostrar o conteúdo da layer com o objeto que quer exportar e "hide" nas outras, a layer do background sempre vai ficar em "show".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, deixe o fundo e todos os outros objetos em layers separados, depois disso é só mostrar o conteúdo da layer com o objeto que quer exportar e "hide" nas outras, a layer do background sempre vai ficar em "show".

Sim, mas a questão não é quem exportar, mas sim como exportar.

Eu quero que ele exporte só o objeto que selecionei e com o fundo por trás, pois se o objeto é curvo ou vazado (por exemplo uma letra vetor) então os espaços que seriam Alpha no PNG ou Branco no JPG teriam que ficar com o fundo, mas não é isso que acontece no Corel; ele exporta ou tudo ou "selected only" e esta última opção não exporta o que está por trás ou pela frente, só exporta o objeto.

O Corel exporta como mostro que não quero alí na imagem, e como eu quero está abaixo, ou seja, a seleção mesmo sendo de um círculo é quadrada e faz uma espécie de recorte do fundo junto para exportar.

Não vou fazer um Crop por que senão detona o resto do desenho.

Esse exemplo fiz com o Inkscape (Salve!) mas peguei um desenho feito em Corel já e estou decepcionado.

Obrigado pessoal até então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo abrir a imagem mas po, se você selecionar o fundo e o objeto que você quer antes de exportar não dá certo?

Que estranho.. é uma coisa tão simples rsrs

Ou não estou entendo do que você precisa...

Não dá pra fazer no photoshop?

Com o Corel nada é simples!, não existe ninguém na internet com a mesma dúvida que eu, escreva no Google "corel exportar apenas objeto com fundo".

Só vai ter minha dúvida... estranho não, será que é tão simples?

Obrigado moça, valeu pela força até então. Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corel é a maldição vetorizada, por isso uso Illustrator!!!

Mas vamos lá, você quer que o fundo tenha o mesmo shape do objeto que está por cima? Aplique MÁSCARA!

Máscara no Corel chama-se Power Clip e não fica viável fazer assim, porque o arquivo vai inchar pra caramba já que o fundo é um bitmap e terei um quebra cabeças enorme, sem falar que se eu precisar alterar um nó do vetor já era!.

você conseguiu ver a imagem?

Tenho que fazer em Corel, infelizmente já está desenhado assim e para trabalhar em outro software com certeza vai estragar mais do que ajudar. Essas translações entre programas sempre detonam alguma coisa. Lei de Murph!

Valeu, tem mais algum cartucho??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!