Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

@leandrorb1408

Ajustando texto à elipse... a outra tua dúvida sobre o caminho fico devendo.

Vou tentar te ajudar, por que nem eu confio na minha dica... Pois o conhecimento que tinha de Corel já se perdeu há 15 anos atrás. rs rs

Tem muita gente fera que posteriormente vai te passar a melhor dica, mas por enquanto fica com a minha... básica.

-> F8 -> clica na pagina e digita o texto

-> Clica na Ferramenta Envelope

-> Seleciona Modo de arco simples

-> Em Modo de Mapeamento começa com Original... depois pode variar entre Horizontal, Betume ou Vertical

-> Ai tu arrasta os nós e vê as variações e distorções que dá. Seleciona o texto e põe na posição que deseja

-> Começa arrastando os nós centrais... para cima, para baixo e para os lados até se ajustar à elipse ou arco

-> Se fizer uma ação indevida é só voltar... Ctrl + Z

Esse é o modo sofrido... modo manual, mas deve existir uma maneira automática para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos não consigo habilitar no corel X5 a opção APLICAR AO DUPLICADO, já fui no transformações, só que aparece sem essa opção.

de já agradeço a ajuda

Jandor, valeu por responder, mas ainda assim não fez o que eu queria, por exemplo fazer uma engrenagem fiz uma elipse maior e uma menor levei a menor ao topo da maior e queria fazer a duplicação ao redor, só que não funcionou faz as copias no mesmo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta converter as fontes em curvas e soltar as letras;

QUando trabalhava com corel, eu adiciona na tecla "S" o atalho para "solda rápida"..

Valeu!!!

Eu consegui da seguinte forma (acho que é o mesmo que você me falou);

Primeiro deve-se "desagrupar" as letras da palavra (ctrl+k eu acho) e depois converter em curva, aí não acontece este problema.

Valeu novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum

Tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Meu Corel Home Student x5 não exporta arquivos pesados como 121.000K, porém os mais leves sim. Precisa configurar alguma coisa?

Ou é assim mesmo por causa das limitações.

Resolvido.

Desinstalei e instalei o Corel de novo ai funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera ,não sei se estou na área certa caso não esteja me direcione para local correto,instalei corel e ele modificou alguns arquivos dos jogos e agora os jogos não quer funcionar,sabem me dizer o que devo fazer.Já desinstalei o corel e mesmo assim o jogo não funicona e tambem não posso ficar sem corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugiro que faça o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse em cima de um dos arquivos de um dos jogos afetados que estão com o ícone do Corel, clique em "Abrir com...", e selecione o programa que abria elas antes, e coloque isso para ser aplicado a todos os arquivos.

Isso é apenas uma sugestão, sem certeza de dar certo ou não, ok? Porém, teste, para ver se realmente dá.

Diga o resultado aqui pra gente se possível, hehe'

Boa sorte, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugiro que faça o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse em cima de um dos arquivos de um dos jogos afetados que estão com o ícone do Corel, clique em "Abrir com...", e selecione o programa que abria elas antes, e coloque isso para ser aplicado a todos os arquivos.

Isso é apenas uma sugestão, sem certeza de dar certo ou não, ok? Porém, teste, para ver se realmente dá.

Diga o resultado aqui pra gente se possível, hehe'

Boa sorte, obrigado!

eu ja tnha feito isso antes e não deu certo , mas agora consegui tive q colocar na opção abaixo todos programas ae apereceu o Shell32.dll , valeu obrigado a todos e pode bloquiar topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal.

Estou tentando arredondar os cantos de uma foto no CorelDRAW, mas quando clico na foto a caixa "Arredondamento de canto" desaparece, e nem a ferramenta forma tb não me da a opção de arredondar. Percebi que essa opção aparece somente quando eu crio algo com a ferramenta retângulo, mas quando se trata de imagem ela não aparece.

Pessoal, não consegui arredondar os cantos da foto não, então a forma que achei de ter o mesmo resultado foi criar um retângulo com os cantos arredondados e usar a ferramenta PowerClip.

Mas de qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos!

Estou tentando fazer um gradiente circular em uma elipse, porém o gradiente não é aplicado por igual, pois o gradiente circular é REALMENTE circular e não "eliptical" ... hehe. Sei que dá pra fazer isso com a ferramenta mistura, mas gostaria de saber se tem como fazer apenas usando o gradiente mesmo.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a seguinte dúvida, ao girar uma imagem ou objeto eles ficam com um novo angulo definido na barra de ferramentas, é possível zerar esse angulo?

Exemplo, girei uma imagem em 15º, agora quero que essa imagem nessa nova posição fique com o angulo zerado, como se fosse a posição inicial.

Quem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a seguinte dúvida, ao girar uma imagem ou objeto eles ficam com um novo angulo definido na barra de ferramentas, é possível zerar esse angulo?

Exemplo, girei uma imagem em 15º, agora quero que essa imagem nessa nova posição fique com o angulo zerado, como se fosse a posição inicial.

Quem puder ajudar eu agradeço.

Não sei pra que você quer isso, mais depende do objeto

ao converte-lo em curva(ctrl+Q) ele zera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Fala aee pessoal, beleza?!

To com um problema aqui no meu Corel 11 instalado no MAC OS X 10.6.6..

por exemplo, to la, fazendo minha arte e tal.. e do nada fecha o Corel 11 .. nao aparece mensagem nenhuma, simplesmente fecha..

quando abro, tem o projeto la pra recuperar, mas quando clico, fica lento e travando e nao recupero nada!

alguem sabe o que pode ser? e o que fazer?

Ps.: ja reinstalei 2x ele.. e naada :(

agradeço desde ja!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, me chamo Thamyres, estou com um probleminha que não sei resolver, estou aprendendo a usar o Corel Draw, e ao utilizar a ferramente Power Clip, eu clico no objeto e depois em Power Clip, colocar em recipiente e depois no recipiente, porém ao inserir a imagem o efeito não aparece, ele não fica visível, e não sei qual o problema, alguém pode me ajudar, aguardo resposta obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O Corel X5 está apresentando constantemente o erro "Out of Memory". Após esse erro, o arquivo em que se está trabalhando fica impossibilitado de ser recuperado (ele até abre, mas abre vazio, como se não houvesse nada feito nele).

Quando esse erro acontece, o ícone inclusive deixa de mostrar a miniatura do projeto.

Já li que esse é um erro corrente no X5 e no X4 e já estou providenciando instalar a versão X3 a fim de minimizar os bug. Porém, existe alguma possibilidade de recuperar esses arquivos de erro?

Obrigada pela ajuda, rapazes.

Anabele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na pasta de arquivo os arquivo @@@CDRW são temp dos arquivos perdidos. O erro ocorre muito quando o videO não consegue executar as ações, geralmente um boa placa de video resolve. Sobre os arquivos abrindo em branco isso ja é erro...procure as copias de segurança ou esses arquivos temps

OBS: esses arquivos temps você previsa arrastar para dentro do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Thamyres isso não é erro. Nas versões antigas o alinhamento do arquivo se dava pelo centro do recipiente. Nas versões mais recentes como a X5 esse alinhamento esta desativado pelo centro.

você pode resolver assim:

1- Clic botão direito no recipiente, apos inserir o Power Clip, no topo da janela que ira aparecer selecione EDITAR CONTEUDO... dai é so arrumar o objeto na posição desejada, botão direito novamente e concluir edção

2-No menu ferramentas > opções > Area de trabalho > Editar > marque a caixa Conteudo de centralização do power clip e de OK pronto agora sempre que você inserir o power clip ele ira centralziar automaticamente!

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!