Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico COREL DRAW - Dicas e soluções de dúvidas.


Posts recomendados

W aí galera!!

toh batalhando pra conseguir instalar o corew x5 mas ainda não consegui;

no periodo da instalação aparece "o caminho para a pasta de idiomas não pode ser definido"não me da outra opção ao clikar ok,ja pesquisei pelo google saber se alguem conseguiu resolver algo parecido mas não encontrei;meu windows 7 possui o avast não sei se esse é o problema;

agradeço quem poder me ajudar;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W aí galera!!

toh batalhando pra conseguir instalar o corew x5 mas ainda não consegui;

no periodo da instalação aparece "o caminho para a pasta de idiomas não pode ser definido"não me da outra opção ao clikar ok,ja pesquisei pelo google saber se alguem conseguiu resolver algo parecido mas não encontrei;meu windows 7 possui o avast não sei se esse é o problema;

agradeço quem poder me ajudar;;

Amigo, eu instalei o corel x5 no meu windows 7 com avast em dois computadores e não tive nenhum problema.

Pode ser algum pau do seu arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comecei a ter um problema de travamento no meu Corel X4, daí tive que desinstalar. Possuo o Windows 7 ultimate. Mas, agora, quando tento instalar, o processo não passa dos 30%. Ela é interrompida e aparece a seguinte mensagem: A origem de instalação para este produto não está disponível. Verifique se a origem exise e se você pode acessá-la.

Gostaria que me ajudassem, pois preciso muito usar o Corel.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos eu tenho o x5 aqui, mas como sou um iniciante ainda não sei fazer muitas coisas! Por isso gostaria de saber o seguinte: estou editando uma foto para colocar em uma moldura, mas tem um problema!!! Preciso fazer o mesmo em mais de 163 fotos!! Existe algum recurso no corel x5 que faça essa magica, so editando primeira foto e depois tipo... copiar o mesmo trabalho nas outras fotos!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Bom dia Senhores!

Eu tenho instalado em minha máquina o Corel X5, porém em Inglês.

Existe alguma maneira que eu possa atualizar para Português?

Desde ja agradeço!

Atenciosamente,

Deve existir algum pack de tradução sim, porém aconselho você a baixar do site da corel a versão ja traduzida e depois instalar com seu SN.

Pack de traduções sempre me dão problemas.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Estou com um problema básico mas por fazer bastante tempo que não mexo com o Corel Draw, não estou conseguindo lembrar como resolver o problema.

Eu escrevi esta palavra no corel draw o qual vou enviar para a plotter de recorte para fazer um adesivo:

paulo1.th.jpg

Só que a plotter está lendo todo o contorno da letra o qual no adesivo também está saindo resultando num acabamento não muito bom do meu adesivo, veja:

paulo2.th.jpg

Este contorno em vermelho entre as letras é que eu quero retirar, mas não sei ou não lembro como fazer. Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estou com um probleminha!

Estou trabalhando normalmente com meu CorelDraw X5, e do nada aparece uma mensagem dizendo "CorelDraw parou de funcionar" (Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O Windows fechará o programa e o notificará caso uma notificação esteja disponível) e fecha, e o pior sem dar chance para salvar o trabalho.! alguém pode me ajudar, já passei anti-virus AVAST, SUPERA anti-spyware, e nada...

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta converter as fontes em curvas e soltar as letras;

QUando trabalhava com corel, eu adiciona na tecla "S" o atalho para "solda rápida"..

bom dia, minha primeira vez no site , gostaria de saber se você pode me ajudar?

tenho notebook toshiba A75 S231 3.33ghz 512mb 100gb placa de video randeon 9000igp , comprei um cd do corel não é original, mas é só pra hobby,

não consigo instalar na hora da instalação da um erro , que diz que 1 ou 2 requisitos do Windows xp estão errado , gostaria de saber quais os programas que preciso ter no Windows xp , para instalar o corel se puder me ajudar agradeço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, minha primeira vez no site , gostaria de saber se você pode me ajudar?

tenho notebook toshiba A75 S231 3.33ghz 512mb 100gb placa de video randeon 9000igp , comprei um cd do corel não é original, mas é só pra hobby,

não consigo instalar na hora da instalação da um erro , que diz que 1 ou 2 requisitos do Windows xp estão errado , gostaria de saber quais os programas que preciso ter no Windows xp , para instalar o corel se puder me ajudar agradeço !!!

alguem pode me ajudar grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom dia, minha primeira vez no site , gostaria de saber se você pode me ajudar?

tenho notebook toshiba A75 S231 3.33ghz 512mb 100gb placa de video randeon 9000igp , comprei um cd do corel não é original, mas é só pra hobby,

não consigo instalar na hora da instalação da um erro , que diz que 1 ou 2 requisitos do Windows xp estão errado , gostaria de saber quais os programas que preciso ter no Windows xp , para instalar o corel se puder me ajudar agradeço !!!

alguem pode me ajudar grato!

Não permitimos pirataria no fórum, por gentileza, leia as regras:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Grato pela compreensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o seguinte problema no Corel.

Quando eu aplico a ferramenta preenchimento interativo sobre um objeto, ela ignora a espessura do contorno do objeto, ficando assim a cor interna cobrindo uma parte do contorno.

Assim, acho que vou ter problemas na serigrafia, porque preciso separar as cores. Alguem pode me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leandrorb1408

P.S.

Escrevi aquele monte de coisa mais abaixo e só depois fui entender a tua pergunta... nunca me aconteceu isso que você relatou.

Portanto eu vou no simples... tente o seguinte e vê o que acontece:

Seleciona todo objeto com o contorno -> Organizar -> Formato -> Limite -> clique na figura, arraste um segundo contorno e exclua.

Pode também clicar no objeto e depois com o botão direito do mouse em X na paleta de cores.

Não sei se isso ajuda, mas só tem fera aqui, e alguém vai te ajudar.

Desculpa, estou fugindo da minha área... rs rs

Faz muito tempo que não trabalho com o Corel. Há uns 16 anos atrás fui arte-finalista e agora não lembro direito.

Contorno livre:

Selecionar a(s) área(s) -> Organizar -> Formato -> Aparar -> Aplicar o preechimento interativo.

Seleciona todas as áreas -> Caneta contorno -> Sem contorno ou selecionando o objeto

e com o botão direito do mouse clicando em X na paleta de cores.

corelhorz.jpg

Usando a Caneta de Contorno:

Se usar a Caneta de contorno também deve usar as cores do Preenchimento de contorno, não o interativo.

O interativo você pode usar para o contorno livre, aquele que você cria manualmente.

Ao invés de desenhar o contorno como eu fiz no primeiro processo pode usar a caneta de contorno -> ajustar a espessura ->

aplicar o preenchimento de contorno gradiente, se for o caso, e fazer uma cópia da figura selecionando a área que possui o contorno

e clicando com o botão direito do mouse em X na paleta de cores para eliminar esse contorno.

Como é para Serigrafia você só vai trabalhar com a cor preta e gradiente no mesmo tom.

Só não lembro mais das teclas de atalho, para agilizar o processo.

Tem que ver também se você não está com sobreposição de áreas. Talvez precise usar a intersecção,

ajustar manualmente, trazer para frente ou mandar para trás.

Como é para serigrafia, talvez não seja bom deixar o contorno no limite, é bom fazer ele se sobrepor um pouco.

Sempre deixar a folga na cor mais forte, não necessariamente no contorno. Isso ajuda no registro na hora da impressão.

Quando tu leva isso pra revelação tem que ser tudo em preto, então é só fazer cópia do objeto total igual ao número de cores,

depois entrar em cada um e excluir as partes até ficar com os encaixe separados conforme as cores a ser impressa. Isto é básico.

Espero não ter falado nenhuma besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Raimundo,

Mais acima existe um tópico específico do CorelDRAW, mas agora você já abriu e colocou a sua dúvida aqui...

Quando você direciona a sua pergunta ou dúvida à seção correta é atendido com mais rapidez.

Nas versões anteriores aparecia "Aplicar ao Duplicado"

Agora o Aplicar ao Duplicado foi substituído por uma caixa onde você altera o valor (quantidade).

Selecione a figura -> Organizar -> Transformações -> Posição

ou seleciona o objeto e clica em ALT + F7

semttuloqcy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando eu trabalhava com arte-final há uns anos atrás,

e precisava rebuscar no preto para impressões em laser colorido ou em laser film para revelação.

normalmente eu aplicava C:20 M:20 Y:20 K:100, isso no laser colorido fica muito bom, chega a ficar até com um certo relevo.

Já para arte-final era mais quando o toner estava chegando ao fim, que a impressão laser começava a enfraquecer.

Quando o toner é novo corre o risco de borrar os contornos pelo excesso de preto.

A cor preta padrão C:0 M:0 Y:0 K:100, não existe... parece um preto sujo, esmaecido. he he he

Aqui eu usei o ABBYY Screenshot Reader e fiz um exemplo.

Se você tiver num monitor LCD, clique na imagem, fique de pé e olhe de cima para baixo, não de frente.

Assim se consegue visualizar melhor os tons de preto.

cmyk.jpg

Estou sempre ajudando o pessoal na área de vídeo e legendas, e naquilo que posso, mas agora eu gostaria de saber...

Antigamente quando eu recebia de um cliente um disquete ou CD com uma arte final e suas 10 fontes TTF, que fosse,

é claro que eu NÃO instalava estas 10 fontes para poder abrir o projeto, simplesmente abria todas as fontes e minimizava.

Depois era só abrir o projeto que o Corel reconhecia todas aquelas fontes.

Imagina se tivesse que ficar instalando fonte de tudo que é cliente que já trás a arte pronta.

Isto quando eu usava a versão 7 e 8 do Corel... e cheguei a usar até a 11.

Mas o meu Sistema antigamente era o Windows 95/98 SE e depois o XP. Só que agora com o Windows 7 e Corel X5 não consigo fazer mais isso.

Acho que há uns 2 anos atrás eu também tinha tentado no Vista com a versão 8 do Corel e também não funcionou.

Ficar instalando tudo que é fonte ninguém merece. É sabido que isso deixa o Sistema mais lento.

Como fazer isso no Windows 7? Será que as coisas regrediram? E eu tenho que voltar para o Corel 7 no Windows 95/98?

Por enquanto eu vou ficar com o Font Navigator... antes era muito mais simples abrir as fontes e minimizá-las.

-> Abrir o Font Navigator, localizar e abrir as fontes não instaladas

-> Abrir o projeto, ver as fontes que vai pedir... e cancelar a abertura do arquivo

-> Voltar ao Font Navigator e arrastar as fontes faltantes para junto das instaladas e minimizar

-> Abrir o projeto novamente e não vai pedir mais as fontes.

-> Depois de trabalhar e salvar o projeto voltar ao Fonte Navigator e arrastar novamente as fontes que ficaram selecionadas, para sua origem.

-> Eka!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jandor, valeu por responder, mas ainda assim não fez o que eu queria, por exemplo fazer uma engrenagem fiz uma elipse maior e uma menor levei a menor ao topo da maior e queria fazer a duplicação ao redor, só que não funcionou faz as copias no mesmo lugar.

obs. qual é o topico acima no qual eu deveria colocar esta pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jandor pela dica!

Agora eu to com um problema para separar um texto ajustado ao caminho do próprio caminho. Depois que eu ajusto ele ao caminho eu ja tentei deletar o caminho, converter em curvas e outras coisas mas sempre o texto volta ao formato original, reto. Eu to com o corel X5, alguem sabe o q eu faço?

p.s.: Não consigo ajustar o texto a uma elipse também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!