Ir ao conteúdo

Decepção AMD Phenom II X4 965 Black Edition

joop

Posts recomendados

Postado

Realmente. Refiz o teste aqui do Windows 7 Ultimate x64 e a memória ficou com 7,5 no Phenom X4 945. Antes a nota era 5,5 com dois pentes de 1GB. Agora está com 4 pentes de 1GB.

Postado
Isso prova que esse windows e pesado mesmo nessas configuraçoes =O

Mas me diga Luis, atualizar a bios melhora o desempenho?

rodrigo você atualizo a sua bios?

Cara, não achei pesado assim, não. O problema do colega é que seu processador não estava sendo reconhecido corretamente e as memórias não estavam em dual channel. Pode haver outras coisas, mas até agora foi o que pudemos apurar.

Não é que atualizar a BIOS melhora o desempenho, pura e simplesmente. Pode melhorar o desempenho, corrigir erros e otimizar diversas funções justamente porque traz definições, prerrogativas e funções mais recentes, que abarcam lançamentos e novidades de hardware e software. Como o processador dele (965) não estava sendo reconhecido, possivelmente uma atualização da BIOS venha a otimizar bastante o desempenho.

Quanto ao Win7, o que tem de "pesado" nele é o Aero. Mas só é pesado para configurações mais simples. Aqui, roda tudo numa boa, com muita coisa aberta ao mesmo tempo, inclusive jogos.

Abraço

Postado

Acho que o problema com as memórias é o fato de ser 1066MHz mas CL7, deve estar prejudicando a nota aí, em DDR2 tem 1066MHz CL4 de montão por aí.

Posso estar falando besteira, pois não sou profundo conhecedor em memórias, mas minha desconfiança está aí.

Postado
Isso prova que esse windows e pesado mesmo nessas configuraçoes =O

rodrigo você atualizo a sua bios?

A BIOS já estava atualizada. A única mudança foi o acrescimo de mais dois pentes de 1GB DDR2 800MHz. A nota passou de 5,5 para 7,5 com os 4GB.

O mesmo aconteceu com o Q6600. Retirei os dois pentes de 1GB e coloquei dois de 2GB. Com os 4GB a nota passou de 5,5 para 7,1.

Não sabia que a quantidade de memória influenciava essa nota, já que ela se refere a capacidade de cálculos por segundo.

Postado
Não sabia que a quantidade de memória influenciava essa nota, já que ela se refere a capacidade de cálculos por segundo.

As notas do Windows são medidas em irrelevâncias por segundo ao quadrado (I/s^2), e são as únicas coisas que conseguem ser ainda mais inúteis que SuperPI para avaliar desempenho de PC.

[]'s

DT

Postado

galera , foi mal pela demora , bom , essa MB num reconhece o 965 automatico ( nem com a bios atualizada ) tendo que setar ele manualmente até liberar os 4 núcleos !( coisas da AMD x asus ) e as memorias acho que ela reconheceu !!!

vai ai mais 2 fotinhas informadoras !!!

post-675591-13884954654049_thumb.png

post-675591-13884954654342_thumb.png

• Membro VIP
Postado
As notas do Windows são medidas em irrelevâncias por segundo ao quadrado (I/s^2), e são as únicas coisas que conseguem ser ainda mais inúteis que SuperPI para avaliar desempenho de PC.

O Indíce de experiência não tem objetivo de avaliar o desempenho do PC, mas se alguém quiser saber o resultado do programa que ele usou para calcular o indice ele fica em C:\Windows\Performance\WinSAT\DataStore nos arquivos *Formal.Assessment* em unidades mais comuns como MB/s.

Postado

Na boa, não está faltando ai nesse sitema uma 4890, 5770, 5870, GTX260, 280, 275...? e claro uma fonte de 600W pra tocar tudo isso?

Postado
Na boa, não está faltando ai nesse sitema uma 4890, 5770, 5870, GTX260, 280, 275...? e claro uma fonte de 600W pra tocar tudo isso?

Uma VGA boa esta faltando sim ........ agora a Corsair 400W toca tudo isso com folga :wacko: pode ficar sossegado q a corsair é uma das melhores marcas de fonte ....

Postado
Uma VGA boa esta faltando sim ........ agora a Corsair 400W toca tudo isso com folga :wacko: pode ficar sossegado q a corsair é uma das melhores marcas de fonte ....

concordo contigo Corsair são fortes mesmo, apenas dei um toque para um futuro UP de VGA e um aumento necessário na Fonte.

Postado

só tem mais um probleminha aí nessa configuração que cetamente te faz esperar um puquinho durante a execução de alguns aplicativos.

É seu HD Sangung, que embora muito confiável trabalha a 5400RPM.

No que depende de HD e gravadora até uma máquina de R$10.000,00 faz a gente passar raiva.

Um Raid "0" já melhora um pouco aí, uma boa unidade SSD já faz uma expressiva diferença.

Boa sorte.

Pra gravar uma DVD e copiar arquivo de pendrive pra HD e entre HDs não existe diferença entre seu PC e o de um das casas BAHIA.:D

Boa sorte.

Postado

o cara falando q corsair não segura...

é melhor uma clone de 700W então né... onde está o emoticon de facepalm desse forum....

e sobre o topico em si, a ASUS é pessima em BIOS, nos outros forums só da gente reclamando e é desse mesmo modelo ae...

Postado

Pessoal que ta falando de fonte aí, tinha um crossfire com duas beberronas X1950 pro e pelas medições que fiz aqui uma fonte de 400W dava conta tranquilamente, o problema do cara não é fonte...

Postado
só tem mais um probleminha aí nessa configuração que cetamente te faz esperar um puquinho durante a execução de alguns aplicativos.

É seu HD Sangung, que embora muito confiável trabalha a 5400RPM.

No que depende de HD e gravadora até uma máquina de R$10.000,00 faz a gente passar raiva.

Um Raid "0" já melhora um pouco aí, uma boa unidade SSD já faz uma expressiva diferença.

Boa sorte.

Pra gravar uma DVD e copiar arquivo de pendrive pra HD e entre HDs não existe diferença entre seu PC e o de um das casas BAHIA.:D

Boa sorte.

Só que tem uma coisa, andei vendo alguns testes desse Samsung em que ele tem desempenho praticamente igual ao Seagate 7200.12.

Claro que se puder pegar uma SSD é a preferência, mas em relação a concorrência o Samsung não deve nada.

Postado

vocês ja viram o preço das unidades SSD ???????:eek::eek::eek: só o bill gates mesmo pra compra, ou o Ronaldo ...... :D:D:D:D

Postado

tenho mais um cascudo aqui me ferrando , pois bem , acontece que ja a laguns dias meu pc aparece a tela zul ( tela de LulU ) com mensagem de erro , conhecidencia ou num acontece sempre na primeiro acionamento do dia !!! num sei o que pode ser , alguem ai tem alguma ideia ????

ai vai o relatorio de erro !!!

post-675591-13884954666311_thumb.jpg

Postado
Cara, essa sua fonte aí, acho fraca pra essa config.

Acha? então vamos as contas; levando em consideração que estaria tudo em 100% de uso, o que é impossível.

CPU= +- 100w

mobo+- 35w

memórias+-25w

hds+- 20w

dvd+-12w

5770+- 110w

Soma isso tudo, dando 302 w de pico, e vem dizer que a fonte dele não dá conta.

Lembrando que pra todos componentes serem exigidos @100%, e demandar exatamente os 302 w é algo praticamente impossível.

Abraço!

Postado

Parece que o pessoal ficou mesmo ofendido porque o colega falou mal da fonte Corsair, rs. Um número significativo de membros se levantou em defesa dela. :D

Ruim deve ser a minha, uma MTek ATX-650 P2L de 450W (pelo menos é o que fabricante diz). :P

Suspeito dela ser a causa dos slowdown's nos frames por aqui.

Postado
Parece que o pessoal ficou mesmo ofendido porque o colega falou mal da fonte Corsair, rs. Um número significativo de membros se levantou em defesa dela. :D

Ruim deve ser a minha, uma MTek ATX-650 P2L de 450W (pelo menos é o que fabricante diz). :P

Suspeito dela ser a causa dos slowdown's nos frames por aqui.

Parceiro procura aqui no CdH se tem algum teste com essa sua fonte ....

Nesse teste feito aqui pelo pessoal do CdH tem a avaliacao da fonte da Corsair onde foi muito mais que recomendada (motivo que me levou a compra la)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Eis o motivo pelo pessoal sair em defesa da Corsair, quando uma coisa é boa ela simplesmente é .....

Acha? então vamos as contas; levando em consideração que estaria tudo em 100% de uso, o que é impossível.

CPU= +- 100w

mobo+- 35w

memórias+-25w

hds+- 20w

dvd+-12w

5770+- 110w

Soma isso tudo, dando 302 w de pico, e vem dizer que a fonte dele não dá conta.

Lembrando que pra todos componentes serem exigidos @100%, e demandar exatamente os 302 w é algo praticamente impossível.

Abraço!

beleza meu, nesse site indicado pela aba aqui do CdH em Energia você pode calcular o consumo real da sua maquina, basta indicar os seus componentes ...

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Postado
tenho mais um cascudo aqui me ferrando , pois bem , acontece que ja a laguns dias meu pc aparece a tela zul ( tela de LulU ) com mensagem de erro , conhecidencia ou num acontece sempre na primeiro acionamento do dia !!! num sei o que pode ser , alguem ai tem alguma ideia ????

ai vai o relatorio de erro !!!

alguem podia deixar a fonte de lado e me ajudar ???????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!