Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs X Fat32


Guilherme Paula

Posts recomendados

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@25 jan 2004, 21:03

Tenho o Windows XP Pro com sp1... uso pra jogos, bater textos, ver filmes, ouvir músicas... e etc. Enfim, uso pra tudo um pouco...

Qual tipo de partições vocês me recomendam ? (Meu pc na assinatura)

com certeza NTFS , é a partiçao mais recomendada pra Windows Xp !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC400+25 jan 2004, 21:33-->
gu1lh3rw3@25 jan 2004, 21:03

Tenho o Windows XP Pro com sp1... uso pra jogos, bater textos, ver filmes, ouvir músicas... e etc. Enfim, uso pra tudo um pouco...

Qual tipo de partições vocês me recomendam ? (Meu pc na assinatura)

com certeza NTFS , é a partiçao mais recomendada pra Windows Xp !

obrigado...

irei muda-la para NTFS :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

com sistema NTFS os seus arquivos ficam mais estáveis e não se corrompem como no FAT32, além disso você tem mais privacidade e o acesso aos arquivos se tornam mais rápidos. Quem achar que ficam mais lento é porque tem problemas na máquina. Com a configuração que você tem vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer saber? Faça como eu... teste oras. Vai dar um pouco de trabalho mas tente fazer um teste usando os dois. Aqui na área de downloads do Clube deve ter algum programa pra isso. Eu testei e não vi diferença que valesse a pena ficar com Fat32 em vez de NTFS. Escolhi este último devido a alguns dos motivos citados acima. Nem tudo em informática deve ser medido só pela rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@27 jan 2004, 03:10

" Nem tudo em informática deve ser medido só pela rapidez. "

Se eu gosto de PC rápido qual o problema ?????

Nenhum!!! Problema seu. E nesse caso(FAT32xNTFS), ficando com FAT32 pode realmente vir a ter problemas, você bem sabe. Depois... eu estava respondendo ao autor do tópico e não você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perai...

to pensando em mudar o meu D: (onde ficam meus arquivos), para ntfs, e deixar o C: (winxp) com fat32 mesmo...

mas aquele comando de mudar de para ntfs "convert X: /fs:ntfs", num irei ter uma maior perda de performance do que eu apagar a unidade, e criar uma nova com ntfs ???

obrigado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu1lh3rw3@29 jan 2004, 02:40

mas aquele comando de mudar de para ntfs "convert X: /fs:ntfs", num irei ter uma maior perda de performance do que eu apagar a unidade, e criar uma nova com ntfs ???

Não creio... já fiz isso algumas vezes e não se nota nada nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de desempenho comprovam que Fat32 e NTSF possuem a mesma velocidade o que faz a diferença é entre o uso das duas é para qual fim você vai usar a partição. Já pude desfrutar dos dois tipos de partição, mas particularmente gosto da fat32 pois em algum caso de emergência os arquivos podem ser acessados mais facilmente. O que não acontece com NTSF.

Luisfernanddo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num vou entrar no mérito de quem é mais rápido, e nem quem é melhor, O Fat32 atualmente tem as desvantagem de ter mimite de 32Gb por partição, ex. comprei uma hd de 80, queria dividir em 2 de 40, por Fat32 num dá, tem de obedecer ao limite de 32gb, já NTFS não tem limite portanto mais alguns anos com o desenvolmento destas hds monstro (mais de 120 Gb), e não ouviremos mais falar em FAT32, a menos que se respeite o limite do Fat. Essa minha Hd formatei em 3 partiçoes, em Fat32, mas já pensei em usar NTFS...fica pra proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meu chapinha por mim eu ficaria com FAT-32, eu fiz os testes com os dois e NTFS ficou mais lerdo, tipo perde 10% da velocide em quase td...Mas NTFS é bom alem de você não desperdisar espaço também é seguro, fique sabendo q Fat-32 você pode ter uma perda de espaço no maximo de 25%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este negócio de dizer que perde 25% acontece somente se você tiver , muitos, mas muitos arquivos pequenos que não ocupem o tamanho inteiro do cluster.

Vamos supor que o cluster seja de 16kbytes e você tem 100 arquivos de 1byte.

Estes arquivos vão ocupar 1600kbytes e não 100bytes como deveria.

Mas isso é pouco provável de acontecer, então se quiserem maior velocidade de acesso ao hd podem usar Fat32. Se quiserem segurança, usem NFTS.

Eu uso os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês todos estão falando em velocidade, desempenho e tudo mais, só lembrando que o nosso amigo está com a máquina dele em duas partições. E a NTFS não reconhece e FAT32. Ou seja, as partições tem que estar ou só em NTFS ou só em FAT32. Eu uso a FAT 32 para o windows, pois tenho o windows 98 o xp e o linux. Se eu colocasse a NTFS na minha máquina ia f.... com tudo, pois o winodws xp não reconheceria os arquivos do 98 e nem do linux e o 98 e o linux também não reconheceria a partição do XP...

Olha, eu estava usando a NTFS na minha máquina, estava uma PORCARIA, travava toda hora, não rolava nem vídeos direito, dava vontade de jogar no lixo( atlhon 2.0, 512ddr, 64m vídeo, Motherboard Asus a7s333 ). E isso é porque eu usava só um sistema operacional. Agora estou com 2 sistemas em fat(windows) e "ext3"(linux)., E minha máquina nunca mais travou, e NÃO DEU PAU NOS 40GB DE ARQUIVOS DE VÍDEOS, sem contar que estou podendo carrega-lo muito mais que antes. Já instalei muito mais coisa que tinha antes com a NTFS!!!!!!!

Eu usaria sem pensar se quer pensar a FAT32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por filters@31 jan 2004, 10:25

Vocês todos estão falando em velocidade, desempenho e tudo mais, só lembrando que o nosso amigo está com a máquina dele em duas partições. E a NTFS não reconhece e FAT32. Ou seja, as partições tem que estar ou só em NTFS ou só em FAT32. Eu uso a FAT 32 para o windows, pois tenho o windows 98 o xp e o linux. Se eu colocasse a NTFS na minha máquina ia f.... com tudo, pois o winodws xp não reconheceria os arquivos do 98 e nem do linux e o 98 e o linux também não reconheceria a partição do XP...

Olha, eu estava usando a NTFS na minha máquina, estava uma PORCARIA, travava toda hora, não rolava nem vídeos direito, dava vontade de jogar no lixo( atlhon 2.0, 512ddr, 64m vídeo, Motherboard Asus a7s333 ). E isso é porque eu usava só um sistema operacional. Agora estou com 2 sistemas em fat(windows) e "ext3"(linux)., E minha máquina nunca mais travou, e NÃO DEU PAU NOS 40GB DE ARQUIVOS DE VÍDEOS, sem contar que estou podendo carrega-lo muito mais que antes. Já instalei muito mais coisa que tinha antes com a NTFS!!!!!!!

Eu usaria sem pensar se quer pensar a FAT32

Só corrigindo... para o XP tanto faz FAT32 ou NTFS, portanto ele enxerga perfeitamente as partições com o 98 instalado. Os Win9X é que não enxergam partições em NTFS na mesma máquina sem um software de terceiros. Também não tem nada a ver as partições serem todas no mesmo sistema de arquivos. Você pode perfeitamente ter várias partiçoes de tipos diferentes no mesmo HD, porém nem todas estarão acessiveis para todos os SOs. Quanto a não rodar nem vídeos direito, com certeza é qualquer outra coisa menos sistema de arquivos(NTFS). É aquele troço... puro sangue é pra jóquei, pangaré qualquer um monta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!