Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resfriando Hd's


Spider_Rap

Posts recomendados

Caros.

Só pra eliminar as duvidas referentes ao resfriamento se é da placa ou da carcaça. Quem é formado em eletrônica, sabe que os componentes eletrônicos da uma faixa de trabalho em relação à temperatura, ou seja, um transistor ou mesmo um CI(famosos chips) tem que trabalhar a frio ou eles entram em curto (ai você irá ver uma fumaçinha saindo junto com um buraco no seu bolso $$$$$) alem de quê há também capacitores que têm componentes que se trabalhado a quente perdem muitas de suas propriedades químicas fazendo com que haja ruídos na placa lógica ocasionando interferências em todo o PC. Já a carcaça é uma proteção usada para evitar acidentes e também evitar danos aos discos internos do HD, ele serve pra resfriar a cabeça de leitura do HD eis ai o porquê dele ser tão quente, só pra acabar com as duvidas você tem um carro quem trabalha no calor??? você ou o motor, pois é. O motor esquenta o interior do carro também não é só o sol não então se preferir põe ar-condicionado no motor!! Ele vai te agradecer!! (brincadeirinha)

:bandeira:

Até mais espero ter tirado as duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu queria saber se só tirando a lateral do gabinete e utilizar um ventilador, tipo ventilando pra mim e pro pc, também funcionaria para diminuir a temperatura, pois no meu pensar, isso também ajudaria com as memorias e o processador fazendo um ar correndo la dentro.

Se tiver algum efeito colateral em tirar a lateral do gabinete, além da poeira (mas isso é só não ter preguiça de dar uma limpada), ou se eu tiver só escrevendo besteira aqui me falem.

Essa é só uma opinião minha mas se eu tiver errado gostaria que corrigissem sem me tirar onda da minha cara!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

comprei alguns coolers de 80mm e 120mm. Vou colocá-los no meu PC, e gostaria que me orientassem se estou certo. :joia:

Coolers da Akasa silent ultra (comprados recentemente) ok! :D

1 cooler traseiro de 120mm(como exaustor);

1 cooler lateral de 80mm (como exaustor);

1 cooler frontal de 80mm embaixo frontal (ventilador);

Sobra mais um cooler de 80mm. O que devo fazer?

colocá-lo em baixo como ventilador, trabalhando assim com 2 coolers de 80mm frontal?

ou colocar esse que sobra na frente do gabinete como ventilador?

detalhe: comprei uma bainha que ocupa duas bainhas frontal do gabinete.

opinem por favor!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

gente. olha antigamente não existiam hd's rapidos. por isso acho que não esquentavam tanto. tbem não nos preocupavamos com isso então nada era monitorado. hoje em dia temos hds muito rapidos e precisam sim de um dissipador ou de um cooler. meu hd e samsung 7200 rpm, muito silencioso, e coloquei sim um cooler proprio com duas ventoinhas pequenas nele. ajuda muito. outra coisa que ajuda muito e um tubo pra puxar ar de fora pro processador. e se der um cooler pra retirar todo ar quente da cpu. fica barulhento mas resolve muita coisa como travamentos, vida util aumenta, se tiver alguem com disposiçao e dinheiro sobrando invistam no watercooler . vale a pena pra que tem uso intenso do micor como overclock e tal. pra uso diario, acho que vale o bom senso. não adiante empiriquitar muito tbem. resolvam problemas simples, como fios soltos dentro do gabinete e escolham gabinetes bons pra ventilaçao. eu tenho um pequenininho, assim o ar quente não fica preso dentro dele e não ocupa muito espaço. procurem resolver com soluçoes simples. saem mais baratas e muito mais eficientes. espero ter ajudado,. se alguem ainda tem duvidas. podem me pedir que responderei com maior prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... tipo pelo q eu vi esses coolers de hd's não duram muito por isso eu fiz da seguinte forma..... com a ajuda da cola quente heheeheh eu colei um cooler em baixo do hd tipo com um pouco de distancia logico ne pra ventilar... e ate q me deu bons resultados o hd fica bem resfriado.... o q vocês acham... alguem já fez o mesmo tbem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Muito bom mesmo cara, eu tenho um Maxtor e a temperatura dele fica em entre 31 Cº a 38 Cº, mas eu me preocupo muito com esse HD porque tem vez que ele chega a 52º, e sendo que meu gabinete tem muita pouca ventilação. tenho 3 Coollers (um da placa de video, outro da placa-mãe e outro que fica perto do HD), mas é como eu disse meu gabinete é muito fechado, to pensando em comprar um cooler para HD.

PS: não sabia que custa em media R$20 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O tamanho não influi na temperatura e si ma velocidade com que ele gira...quando mais giro mais energia consome logo mais calor o motor produz.

Esses coolers de HD não acho muito eficientes, fazem mais barulho e trepidação do que resfriam....ficam circulando o ar que já está quente próximo do HD. O ideal seria colocar também um cooler quepuxe ar pela frenet e passe entre os HD's aí a eficiência desses coolers de HD melhoraria, já que pegariam ar que vem de fora e depois outra ventoinha na parte de trás puxa o ar quente para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Aproveitei cooler e dissipador que tenho aos montes.

Estou colocando em meus hds, pois trabalham em gabinete de madeira sem resfriamento adequado.

Ventoinha fica ligada direto, no 12 volts da fonte, coloquei um molex para ligar rápido na ide.

Coloquei pasta termica, alguns eu tirei o adesivo do hd para contato direto com parte metalica, outros eu deixei.

Coloquei um pouco de cola quente para evitar balançar, mas so por garantia.

Captura de Tela (619).png

Captura de Tela (621).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!