Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Só uma dúvida : Quem disse que são apenas 5% ?

Porque sinceramente se foi a Intel que disse isso, prefiro colocar um 0 depois do 5 ...

Ardanuy colocando os pingos nos i's.

Também não vi na notícia que são apenas 5%...

Até onde li no review da anandtech, foi dito que todos os chipsets estão errados e que os controladores Sata estão arruinando muito HD por aí.

Mas nossa, tava tudo tão lindo pra esse Sandybridge, desempenho felomenástico, preço """bom"""(entre 3 aspas, por favor, não quero ser apedrejado).

Agora a Intel vai perder uma boa bola de uns belos $1bi, ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pessoal.

Quem comprou Sandy Bridge Notebook está "imune". Não existe nenhuma notícia de um design de notebook que use mais que 2 SATAs. (Exceto se erraram quando montaram, como o Samurai falou, mas isso já seria tolice por parte do manufaturador. Ele sabe que a 0 e 1 tem melhor performance, porque vai por em outras?)

Quem comprou Sandy Bridge Desktop não precisa se desesperar.

1) Confira se a sua placa-mãe tem algum controlador extra, se tiver você deve ter quatro SATAs sem defeito, não só 2. (Já é suficiente pra bastante gente ;D)

2) O defeito demora para aparecer.

3) Assim que acabar o ano novo chinês vai ter 1 bilhão de Yans e Chuns fazendo os chipsets da intel (caramba, que comentário racista do caramba xD, ignorem xD).

4) Você vai ter direito a uma placa sem defeito. Talvez eles enviem uma controladora pci-e de graça para você. Talvez eles exijam que você envie a sua placa primeiro, talvez não. Mas você vai ter seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa...

Comprar Sandy Bridge é apostar num produto com defeito, isso já fora dito pela própria intel, o PLL on-die trouxe "limitações" no gerador de clock e como medida cabível foi necessário travar o mesmo. É defeito ou não é?

Comprar Cougar Point é apostar na sorte, não vai me surpreender se os fabricantes não inserirem um monte de controladores JMicron pra nos vender essas bombas.

Já sabemos que a controladora não aguenta divergência superior a 0,5V entre a tensão tensão do Uncore vs Memórias.

Foxconn com defeito no projeto do soquet.

Muitos erros ultimamente.

São muitos erros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem o update que o Charlie soltou:

http://www.semiaccurate.com/2011/01/31/intels-recall-explanation-doesnt-hold-any-water/

Updated: Tuesday, February 1, 2011

Editor's note: Intel has informed us that their spokesperson mis-spoke yesterday that Reg. FD requirements were the motivatiting factor for the timing and disclosure of the problem. They were not. The proper rules that apply forcing their disclosure and the timing is located here: http://taft.law.uc.edu/CCL/34ActRls/rule10b5-1.html

Desculpa esfarrapada da Intel, a essa altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem o update que o Charlie soltou:

http://www.semiaccurate.com/2011/01/31/intels-recall-explanation-doesnt-hold-any-water/

Desculpa esfarrapada da Intel, a essa altura?

como diria um político baiano:

" Se a população leva 3 dias para esquecer, por que eu contribuiria para que leve 4?"

"Em segundo lugar está a questão do que exatamente está acontecendo de errado. Intel sabe exatamente o que está errado, e implementaram uma correção, então, alguém poderia supor que as perguntas difíceis foram respondidas. Quando solicitado especificamente, a Intel não foi capaz de fornecer uma explicação exata dos erros específicos do circuito. Para mim, isso diz que eles não têm uma boa explicação do que faltou em testes, por isso é melhor não explicar para que as pessoas façam essas perguntas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo, posso comprar meu 2630qm sem medo?

Melhor esperar. Aqui o pessoal do The Register (Reg Hardware) testou uma plataforma Sandy Mobile (Core i7-2820QM), uma com HDD e outra com SSD. Constataram que com o SSD, a autonomia da bateria diminuia.

A partir do momento em que repetiram os testes com o mesmo SSD em um Core 2 Duo Mobile e foi constatado aumento da autonomia, algum problema na plataforma foi desconfiado e, depois, atribuido ao Cougar Point.

http://www.reghardware.com/2011/02/01/review_laptop_sandybridge_whitebook/page4.html

Para os que não entenderam, como o SSD causa um aumento na velocidade e troca de dados, logo a controladora SATA trabalha mais. Em um chipset como o Cougar Point, defeituoso, onde vai degradando as informações ao longo do tempo, ao usar SSD você aumenta ainda mais o uso do barramento/controladora SATA acentuando o problema. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samurai: Talvez o HD usava uma saída 3gbps? Ou será que o problema é maior do que a Intel tentou passar. Não estou acreditando tanto assim, mas foi bom você trazer essa informação.

resumindo, posso comprar meu 2630qm sem medo?

Eu sinceramente acho melhor você esperar. Nem que seja até a revisão que deve sair em pouco tempo (1 mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu medo é, depois de algum tempo, lojas aqui no Brasil ainda venderem modelos de mobo com os chipstes defeituosos. Não duvido nada que isso ocorra.

Pra quem quer montar uma nova plataforma, no caso de urgência, parece ser melhor negócio migrar pra um i5/i7 xxx, isso pra quem tem plataforma mais antiga, como eu, que tenho um Pentium Dual Core. Mas, se isso for resolvido em 1 mês, vale a pena esperar um pouco. Mas, pdoeria ser diferente, pois o desempenho do SB é fenomenal. E se a AMD já tivesse soltado o BDZ e este não tivesse nenhum problema, ai sim ela daria risadas até morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$ 300,000,000,00 por causa do stop no mercado +

$ 700,000,000,00 pra trocar todos os chipsets

1 bilhaozinho de obamas a menos pra intel... nada q eles nao recuperem em coisa de 1 - 2 meses, mas um belo impacto!

Ótimo pra qm adora fazer piadas e denegrir a intell :D lol!!!

meu note vai ter q ficar mais pra frente!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte anuncia seu programa de substituição (vulgo recall =P).

Basicamente oferece receber o dinheiro na hora ou esperar Abril para substituir sua placa com a própria loja onde você comprou.

http://www.anandtech.com/show/4146/gigabyte-announces-6series-motherboard-replacement-program

ASUS declara que oferecerá suporte completo (inclusive de notebooks) para seus consumidores. Para falar diretamente com ela você deve registrar seu produto com eles.

Tiveram até o cuidado de anunciar o telefone do suporte aqui no Brasil: 4003-0988/0800 880 0988 - 09:00-18:00 Mon. ~ Fri.(except Holidays)

http://event.asus.com/2011/SandyBridge/notice/

---

Bem, com base nisso e mais uns últimos detalhes que eu li em outras matérias, acho que fica claro que a substituição em si vai demorar mais que um mês (desculpa ae pelo último comentário). SALVO se você tiver sorte da ASUS ou Asrock da vida for boazinha e apressar as coisas ou se as lojas aqui do Brasil conseguirem fazer tudo com tranquilidade.

Eu chuto que maio vai ser o mês em que tudo vai estar voltando aos eixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samurai: Talvez o HD usava uma saída 3gbps? Ou será que o problema é maior do que a Intel tentou passar. Não estou acreditando tanto assim, mas foi bom você trazer essa informação. (...)

É mais ou menos como disse antes:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4836132&postcount=622

(...) O problema é se o fabricante da placa-mãe do notebook for azarado e justamente ter escolhido as portas 2-5 (SATA-300) e não as 0-1 (SATA-600). Os notebooks tem mais chance de escaparem, mas até segunda ordem também entra nessa loteria doida. (...)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom considerando como a coisa anda, e que foi anunciado um "recall" por parte da intel, acredito que a coisa não seja só essa coisa de 5%, pois se é necessário um recall, o negócio está feio, lembram dos anuncios oficiais das montadoras de carro, sobre recall, para trocar peças defeituosas, era em torno dos 80% de carros com defeito, com 5% tá dentro da faixa que a garantia pode cobrir, chuto ai um problema em torno de 50% pra mais, e que pode vir a ocorrer a qualqer instante, visto que não se teve tempo para testar a controladora por 3 anos né (tem nem 2 meses de lançado a plataforma). Teve também um comentário aqui de outro usuário com relação a um teste feito com unidades SSD onde a utilização é maior e portanto o problema é maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Toshiba. No momento sugere que o cliente devolva e receba o dinheiro de volta.

http://www.csd.toshiba.com/cgi-bin/tais/support/jsp/bulletin.jsp?soid=2926784

Na minha humilde opinião essa é a melhor solução mesmo. Ficar esperando o defeitos ser arrumado (e será que vai ficar 100%, né?) é tenso. Nossa! Realmente eu estava surpreso com o poder dessa nova plataforma e com os ótimos preços de lançamento para os processadores. Mas esse defeito foi um verdadeiro banho de água fria, não é vero? Tenso! ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Today we can as the first publication in the world unveil the codenames of Intel's first two own brand LGA 2011 motherboards which are expected to launch in the second half of this year with support for Intel's upcoming high-end consumer desktop platform.

Sadly we don't actually have a lot of details beyond the Intel code names for the two boards at this moment, but we'll be following up with more platform details as we get them. Intel's first two models are currently known as "Silver" and "Thorsby" and as you can see from the roadmap slide below, both models are expected sometime in the second half of this year.

The roadmap is about two months old by now, but the information should be correct. As this is the platform that will replace the current LGA 1366 motherboards and Nehalem based processors, it will initially be exclusive for Intel's Extreme Edition CPUs. This is likely to disappoint a lot of consumers that so far have been hoping for an upgrade solution for their LGA 1366 systems, but it seems like that is less likely now, unless you have US$999 (or more) to blow on a CPU.

What we do know is that the new boards will use quad channel memory and we're expecting one DIMM per channel on most if not all consumer motherboards. The CPUs for the LGA 2011 platform that targets consumers are currently known as Sandy Bridge-E, a CPU which will also appear as high-end Xeon processors. This will be Intel's first PCI Express 3.0 platform as well, but don't expect to see boards with more than two full x16 PCI Express slots, just like the current LGA 1366 boards, although it would be possible to do boards with up to five slots with eight lanes worth of PCI Express 3.0 bandwidth per slot.

We'd expect to see the first boards from Intel's partners on display at Computex 2011 which starts on the 31st of May this year. However, the platform isn't really expected to launch until a few months later, maybe during IDF San Francisco in September. Some of this will most likely depend on how well AMD's upcoming Bulldozer platform performs in comparison to Intel's current LGA 1155 Sandy Bridge platform and if AMD performs better than Intel is expecting, we might see the Sandy Bridge-E platform pulled forward.

lga2011.png

http://vr-zone.com/articles/exclusive-intel-s-first-lga-2011-motherboards-unveiled/11045.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!