Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Sandy Bridge / Ivy Bridge - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Queremos as placas brancas de volta !

Placas brancas? Não me lembro dessas. Me mostra uma foto?

Essas são hors concurs....

mas deve sujar que é uma beleza! :D

Já estou ficando curioso mesmo.

Ah! Também sou da turma que curte placas com dois esquemas de cores. Lotar de cores pode ficar enjoativo, mas pelo menos diferenciar os slots para ajudar na ativação de dual channel, por exemplo, ou diferenciar SATA II de SATA III ou mesmo qual barramento é PCI-Express 2.0 16X de 4X, acho muito bom. Essas placas COMPLETAMENTE pretas não são muito a minha praia, embora eu sempre curti as placas pretas (mas com detalhes diferentes). Preto é uma cor que combina bem com outras cores. Preto com verde, laranja, roxo, vermelho ou outras cores fica show demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prefiro as pretas! hahaha! Mas não deixam de ter um estilo bastante original e ousado. Só a poeira que deve ser um problema sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é mais revoltante, é que esses HDs que estão vendendo com preço super inflacionado, eles adquiriram de revendedores e fábricas por preços normais. Tudo bem, eu entendo, bla bla bla capitalismo, oferta e demanda, mas não deixa de ser revoltante o abuso das lojas.

Me arrependo amargamente de não ter comprado HD junto com um amigo meu mês passado, 140~ 1TB, resolvi esperar até final do ano e deu nisso.. Só sobrou refugo nas lojas e com preços ridículos.

É pessoal. HD tá racionado.

Pra terem uma ideia, o preço, nos distribuidores e até direto no importador, mais que dobrou. E sabe como é que se consegue um HD?

Bom, compra uma placa LGA775 G41 DDR2 e você consegue um HD IDE de 250GB.

Ou, compra 2 gabinetes com fonte (dos simples) e você pode comprar um HD IDE de 250GB. Os únicos HDs que o preço quase não subiu foram os de NB. AINDA.

O vendedor da distribuidora recomendou as lojas a trpilicarem o preço normal. Logo, se eu vendia um HD a R$ 150,00, recomenda-se que eu o venda a R$ 450,00 :o

HDs, sumiram das prateleiras na minha loja. Tá tudo "escondido". É o único jeito de não ficar sem HD pra vender PC novo. Não conseguir vender um PC por falta de HD é TENSO.

Sorte que estamos com um estoque grande de HDs, menos mal.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivesse! kkk

Tenho de 2TB, por ter em estoque. Nem direto do importador não tem. Não sei porque cargas dágua as coisas mudam tão rápido. Os 3 lotes de importação (milhares de peças) sumiram como pingo d'água em cima de uma chapa quente.

Um distribuidor vendendo pro outro, todo mundo desesperado.

Agora veio propaganda de uma distribuidora aí de SP. Compre HD 500GB! (Para poder comprar 1 HD precisa comprar também 1 monitor).

TENSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff! O HD de 1.5 TB da Samsung que eu paguei 180 mangos na Londritech está lá por 320!! Na Terabyteshop, tem HD da WD de 2TB por quase 800 mangos!!:eek:

E, pra piorar: esse mesmo HD que não tem nem 3 meses que eu comprei, apresentou alguns probleminhas que estavam fazendo com que eu não conseguisse iniciar o meu PC, tanto que tive que pegar meu HD de 500 GB, instalar o XP nele e deletar a partição que estava instalado o programa no HD de 1.5 TB. Tô preocupado se esse meu HD vai dar pane geral daqui pra frente, já que com esse problema na Ásia, "mah" é nunca que eu vou conseguir trocar meu HD! Vai ver, até teria que pagar pra trocar ele!

Bela hora pra ter enchente na Ásia! Aff! E o que está sendo comentado de se evitar compras de HD pra acabar o estoque, na base da compra casada, é algo pra lá de tenso!!

EDIT: Resolvi comprar um HD de 1.5 TB custando ainda um preço antigo (215 dilmas) e logo após eu ter comprado, o HD subiu pra 290 dilmas!! Só espero não ter problemas na fatura do meu cartão de crédito, mas parece que eu tive sorte, pois a compra está como tendo custado 215 dilmas mesmo.

Agora, o que eu fiquei pensando aqui... Essa crise de HDs vai ferrar bonito a AMD e a Intel, ainda mais porque ambas as empresas lançaram processadores novos faz pouco tempo, e sem HD no mercado, fica difícil alguém comprar processadores novos. Só não sei qual das duas empresas sairia mais no prejuizo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na lista de melhorias do GCC 4.7 já vemos:

Support for Intel AVX2 intrinsics, built-in functions and code generation is available via -mavx2.

Support for Intel BMI2 intrinsics, built-in functions and code generation is available via -mbmi2.

Support for Intel FMA3 intrinsics and code generation is available via -mfma.

Support for new Intel rdrnd instruction is available via -mrdrnd.

Support for new Intel processor codename IvyBridge with RDRND, FSGSBASE and F16C is available through -march=core-avx-i.

Support for the new Intel processor codename Haswell with AVX2, FMA, BMI, BMI2, LZCNT is available through -march=core-avx2.

http://gcc.gnu.org/gcc-4.7/changes.html

E nada da AMD por lá, nunca vi na lista de mudanças do GCC algo referente ao Bulldozer, apenas ao Bobcat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vocês não confiam muito no site que eu vou passar, mas vale a curiosidade.

De acordo com ele o I7-3960X é:

18% mais rápido que o I7-995X

19% mais rápido que o I7-2700

29% mais rápido que o I7-2600K

50% mias rápido que o FX-8150

Segue o link:

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giada? De que buraco que isso saiu? O.o

E que plaquinha feia e sem graça essa. Começou mal essa Giada aí. =S

Pelo menos já tem USB 3.0, capacitores sólidos e seis conectores de áudio, o que já é alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Giada? De que buraco que isso saiu? O.o

China_In_Box.gif

E que plaquinha feia e sem graça essa. Começou mal essa Giada aí. =S

Pelo menos já tem USB 3.0, capacitores sólidos e seis conectores de áudio, o que já é alguma coisa.

O diferencial é ter o Z68, mas acho que o H67 seria o mais indicado pra essa micro placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sei que vocês não confiam muito no site que eu vou passar, mas vale a curiosidade.

De acordo com ele o I7-3960X é:

18% mais rápido que o I7-995X

19% mais rápido que o I7-2700

29% mais rápido que o I7-2600K

50% mias rápido que o FX-8150

Segue o link:

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

Pedro, esta relação não é de performance. Esta relação é preço x performance. Isto indica que é mais vantajoso x% e não que é x% mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como dito, não passam de E5 capados.

Precisamente... não me parece uma boa estratégia de marketing tentar vender algo "extreme" por 990 dólares com dois núcleos desligados, certo?

Me parece que a Intel lançou o 3960X apenas para tapar o buraco e ganhar tempo para estocar um provável 3990X 8-core fina-flor de produção.

Já o 3930X provavelmente vai vender legal, e se fizerem mesmo o SB-E quad core nativo pode ser que esta plataforma fique interessante, se realmente confirmarem que o preço destes vai ser menor que os SB 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente surgem os monstros. Cada dia a Intel fica mais à frente da AMD, mas posso dizer que não posso reclamar do meu Thuban nem do meu Deneb. Aqui atendem super bem as tarefas que lhe são confiadas. Estou muito feliz aqui com eles.

E que milagre é esse? Finalmente a Intel lançou uma placa-mãe bacana de verdade e com um visual que agrada aos olhos. Nunca fui fã das placas-mãe da Intel, mas essa Intel DX79SI eu fiquei fã. Monstrenga essa, que combina com esses processadores exagerados.

_DSC5145_575px.jpg

Só um detalhe interessante que eu reparei: na caixa da Intel DX79SI, ao invés de ter o logotipo atualizado de suporte ao "AMD CrossFireX", usaram o antigo logotivo de "ATi CrossFireX". Por que será, né? ;P

_DSC5144_575px.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!