Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4600


Kurot

Posts recomendados

Bem, eu sou iniciante no forum e também nessa área então queria algumas sugestões ou opiniões de um computador para jogos.

Estou precisando de ajuda pra escolher processador, placa mãe, HD, memória, placa de vídeo, fonte, gabinete, monitor, cooler.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja Bem Vindo!

Dá para brincar com essa grana...

Placa Mãe: Asus P7P55D LE -R$464 - PC Floripa

Processador: Core i5 750 - R$510 - Balão da informatica

Memória: Kingston 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$155 - Londritech (2x2GB = R$ 310)

CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus - R$89 - Just shop

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$145 - Calafate (2x R$ 145 = R$ 290) - Raid 0

VGA: HD5870 - R$1250 - Pichau

Fonte: C3 Tech PSH-750V - R$355 - Selltech

Gabinete: Cooler Master HAF-932 - R$488 - DHCP

Monitor: LG W2353V - R$573 - Balão da informatica

Total: R$ 4240 + Fretes

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja Bem Vindo!

Dá para brincar com essa grana...

Placa Mãe: Asus P7P55D LE -R$464 - PC Floripa

Processador: Core i5 750 - R$510 - Balão da informatica

Memória: Kingston 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$155 - Londritech (2x2GB = R$ 310)

CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus - R$89 - Just shop

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$145 - Calafate (2x R$ 145 = R$ 290) - Raid 0

VGA: HD5870 - R$1250 - Pichau

Fonte: C3 Tech PSH-750V - R$355 - Selltech

Gabinete: Cooler Master HAF-932 - R$488 - DHCP

Monitor: LG W2353V - R$573 - Balão da informatica

bom , mt bom mas fonte eu pegaria a Corsair 650TX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete Cooler Master RC 690 - R$ 337,80

I5 750 - R$ 590

HD 5870 HIS - R$ 1496,50

G.SKill Ripjaw(2x2gb) 1333mhz (7-7-7-21) - R$ 378,40

Corsair 650w - R$ 470

HD Seagate 500gb - R$ 166

P7p55d Pro - R$ 560

LG W2353v - R$ 600

Total: 4599,20 + frete.. Preços da pluginformatica.. Eu nao compraria um monitor taooo bom, da pra liga o pc numa tv que é muito mais divertido, fonte se puder pegue modular pra pode arrumar melhor os fios (que sao muitos). Nao recomendo raid0 de 2 hds, porque se 1 pifa se perde tudo.. então é melhor ter só 1 mesmo.. Se quiser diminuir a placa de video, pegue pelo menos a hd 4890..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja Bem Vindo!

Dá para brincar com essa grana...

Placa Mãe: Asus P7P55D LE -R$464 - PC Floripa

Processador: Core i5 750 - R$510 - Balão da informatica

Memória: Kingston 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$155 - Londritech (2x2GB = R$ 310)

CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus - R$89 - Just shop

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$145 - Calafate (2x R$ 145 = R$ 290) - Raid 0

VGA: HD5870 - R$1250 - Pichau

Fonte: C3 Tech PSH-750V - R$355 - Selltech

Gabinete: Cooler Master HAF-932 - R$488 - DHCP

Monitor: LG W2353V - R$573 - Balão da informatica

Total: R$ 4240 + Fretes

Espero ter ajudado...

Abraços.

Excelente configuração. Essa fonte é muito boa e tb é modular. Em relação ao RAID0, vale a pena sim pois terá mais desempenho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a grana desta fonte ai, eu pegaria a seventean ST-750-ZAF, com cabos modulares, recomendada pelo CDH, e por mim :P. E ela fornece até 845W.

Comprei uma e estou super satisfeito.

A C3 Tech de 750W também é recomendada pelo CdH, é modular e fornece até 940W com alta eficiência (melhor inclusive que o modelo da Corsair de 750W) e é bem mais barata, só R$355. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixaria de pegar a 750V entre essas aí de jeito nenhum!!!!!

A confugiração do MattNight está muito boa, a única coisa que poderia se alterada ali seria umas memos mais fortes, esse PC merece!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130625042-gskill-ripjaws-series-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cas-7-_JM

Aí só falta sair voando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração proposta está muito boa, então não vou mudar nada para não trazer confusão. Eu também acho que um PC desses merece memórias mais tops, mas isso pode encarecer demais o PC, fugindo do que o colega se propõe a gastar. Ainda mais que alguns pequenos detalhes, também importantes, foram esquecidos, então vou só complementar:

Gravadora de DVD: LG, Samsung ou Sony com 22X ou mais de velocidade;

Caixas-de-som: Edifier M3310 (tudo de bom: eu uso, mas não é muito barata) ou então a Edifier X100 (que é boa demais pelo preço dela e não é cara, caso não queira que encareça muito);

Teclado: Microsoft Wired Keyboard 600 (bbb: bonito, bom e barato);

Mouse: Microsoft Optical Mouse 200 (simples, mas de qualidade);

Filtro-de-linha DPS: Clamper Computer Protector PRO G (NÃO ligue seu PC num estabilizador, por favor!).

Com isso seu PC ficará completo e tudo de bom. O problema é que pode passar um pouco dos 4600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, eu não tinha reparado muito bem nas memórias. Mas dá para o colega pegar umas memórias melhores, mais rapidas e com latências menores, como as citadas no link acima. Para isso, basta o colega Kurot pega o gabinete Cooler Master CM 690, que tb é muito bom, bem ventilado, bem espaçoso, e com um preço bem mais em conta que o HAF 932.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, seja Bem Vindo!

Dá para brincar com essa grana...

Placa Mãe: Asus P7P55D LE -R$464 - PC Floripa

Processador: Core i5 750 - R$510 - Balão da informatica

Memória: Kingston 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$155 - Londritech (2x2GB = R$ 310)

CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus - R$89 - Just shop

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - R$145 - Calafate (2x R$ 145 = R$ 290) - Raid 0

VGA: HD5870 - R$1250 - Pichau

Fonte: C3 Tech PSH-750V - R$355 - Selltech

Gabinete: Cooler Master HAF-932 - R$488 - DHCP

Monitor: LG W2353V - R$573 - Balão da informatica

Total: R$ 4240 + Fretes

Espero ter ajudado...

Abraços.

Boa a configuração, mas alteraria a VGA para uma HD 5850. HD 5870 é pra ser usada em monitor de 30" ou com 2 ou mais monitores, que gerem uma resolução superior à 1080p. Nessa resolução, a HD 5850 dá conta do recado e ainda sobra um bom caldo.

Além disso, modificaria a marca dos HDs para Western Digital. Seagate, para mim, não é mais a marca como era antigamente (sinônimo de confiabilidade). Só o fato de ela ter alterado a garantia de seus produtos da série 7200.12 de 5 para 3 anos já mostra que ela não confia nos produtos que fabrica... Além desses HDs, compraria mais um terceiro que ficaria com a função de armazenar os dados mais importantes do arranjo RAID0, onde ficariam somente o Windows e programas. Pode ser do mesmo tamanho do arranjo RAID0 (1TB) ou menor, vai depender da sua necessidade com relação à espaço (eu recomendo pegar logo de 1TB, pois o consumo de MB é algo que não pára de crescer).

O resto, eu deixaria como está (a não ser que você conseguisse encontrar um kit de memórias (para maximizar a compatibilidade) DDR3-1333 ou 1600, CAS 7 ou 9, de marca conceituada (Corsair, Kingston, Patriot, G.Skill, Super Talent, Muskin) e com dissipadores de calor), inclusive a fonte (que tem o mesmo projeto da Corsair TX 750W, mas tem o diferencial de ser modular).

Quanto ao gabinete, o 932 realmente é muito grande, e pesado. Quando o comprei, tive a intenção de adquirir um Full Tower, pois sempre sofri com espaço interno diminuto dos Mid Tower Made in Brazil, mas confesso que "aloprei". Na verdade, até gosto dele grandão desse jeito, pois o espaço interno para trabalho é excelente (mesmo sabendo que a bandeja da placa-mãe não é removível, mas a maioria dos cases tem esse mesmo problema), além de facilitar bem a ventilação (ainda mais porque ele tem 4 fans, sendo 3 de 23 cm) e o arranjo de cabos, o que ajuda bastante na redução da temperatura interna. O que eu realmente não gosto dele é o peso: só ele pesa 13 kg e com a minha configuração atual, pode botar ai mais uns 7 kg fácil :(. Além disso, existe o problema da ausência de filtros de poeira, mas eu já estou providenciando alguns para colocar nas fans de entrada de ar ^_^

Se o 932 for "muita areia pro seu caminhão", outra boa opção seria o HAF 922. É Mid Tower, o que se traduz numa redução de sua altura frente ao 932, mas ele possui o mesmo comprimento, o que é excelente (ainda mais considerando que a HD 5850 é uma placa bem comprida, e a HD 5870 pior ainda...).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao CPU cooler que o aimgo disse ser desnecessário eu acho que vale a pena sim, os box são muito meia boca, não aguentam over nenhum caso você queira/precise, além do que um cooler Tower ajuda na ventilação do gabinete, pois ele manda o ar quente direto para o exaustor.

A vantagem do HAF 932 é que nunca mais você vai precisar trocar de gabinete (não enquanto o padrão for esse, porque nele cabe tudo e algo mais).

Outra coisa é que se tiver coisas no PC que você não possa perder não faça o Raid, porque as chances de erro são maiores, e seus dados podem ir para o chapéu, a não ser que pegue mais um HD de 1TB só para fazer o Backup de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao CPU cooler que o aimgo disse ser desnecessário eu acho que vale a pena sim, os box são muito meia boca, não aguentam over nenhum caso você queira/precise, além do que um cooler Tower ajuda na ventilação do gabinete, pois ele manda o ar quente direto para o exaustor.

Também recomendo a troca, mesmo se a intenção não é fazer overclock. Apesar que, mesmo com overclock, o cooler BOX ainda "segura", vide meu caso. É claro que os 73ºC máximos atingidos no LinX não são nada agradáveis (e olha que eu fiz um tremendo de um undervolt aqui), mas não irão torrar a CPU (que suporta até 99ºC). Logicamente, é sempre bom manter a temperatura o mais baixo possível para maximizar sua vida útil, de preferência abaixo dos 65ºC.

A vantagem do HAF 932 é que nunca mais você vai precisar trocar de gabinete (não enquanto o padrão for esse, porque nele cabe tudo e algo mais).

Nisso eu concordo. Ele é um gabinete excelente (apesar de alguns pormenores), espaçoso, ou seja, cabe de tudo nele. Dificilmente quem tem um vai querer trocar, mesmo porque, a intenção de trocar o case é de vender o atual para restituir parte do investimento, mas quem é que vai querer pagar o frete dessa p#$@%?? :wacko:

Outra coisa é que se tiver coisas no PC que você não possa perder não faça o Raid, porque as chances de erro são maiores, e seus dados podem ir para o chapéu, a não ser que pegue mais um HD de 1TB só para fazer o Backup de tudo.

Esqueci até de comentar isso: o RAID0 é um arranjo que melhora a performance, mas não traz ganho algum no quesito segurança. Na verdade, ele não possui segurança alguma, pois se um dos HDs falhar por qualquer motivo, TODOS os dados serão perdidos! Por esse motivo eu sugeri a compra de um terceiro disco, com fins de armazenamento dos dados mais relevantes, para fazer a união do útil (maior performance) ao agradável (manter a segurança dos dados).

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!