Ir ao conteúdo

LED pira?

gustavo 555

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, vendo os componentes da compomil, vi que está à venda o tal "LED PIRA". Procurei por toda parte e não achei nada, nenhum material, site, pagina da net, nada! que falasse desse tal "LED PIRA" :mellow:. Gostaria, que se por um acaso alguém souber alguma coisa a respeito desse LED, postasse aqui (como ele funciona, qual as vantagens dele, etc.)

Obrigado!

Abraços!

Postado

heuehuhueheh, é esse mesmo Felipe, é que no site só aparece "LED PIRA" ai fica meio difícil adivinhar o nome...

Já que o topico esta aberto, saberia me dizer qual a vantagem desse LED? e como ele fnciona, que pelo que percebi ele tem 4 pernas...

Obrigado...

Abraços!

Postado

De quatro terminais só podem ser led RGB....Gente por que será que eles não fabricam RGB de difusor Leitoso, os que tem no mercado so encontro transparentes, quando você faz uma montagem com RGB, sendo difusor transparentes as cores que são apresentadas pelo RGB são quase imperceptiveis, você tem que colocar alguma coisa pra cobrir o led...Tem montagens, que o auto brilho as vezes atrapalha, requerendo uma opacidade...

Ou ja tem por ai RGB leitoso?? alguem sabe de algum???

• mês depois...
Postado

Aproveitando o tópico...

Como usar esse tipo de LED?

Ligar e tal?

Tesão e corrente min e max em relação as cores??

-

Aguardando, obrigado.

-

-

Tiago.

Postado

Se não me engano são leds RGB, ou seja um anodo para cada cor e um catodo comum a eles, você controla a itensidade de cada componente R,G ou B através da corrente que flui para cada anodo.

Me corrijam se eu estiver errado por favor.

Abs.

Postado
Interessante... mas uma dúvida, Superflux = LED piranha = RGB ?

-

Aguardando, obrigado.

-

-

Tiago.

sendo 4 terminais é RGB!!!
Postado

Superflux = LED piranha, isso eu já confirmei.

E tmb vi que o Superflux tem 4 pinos.

E segundo você, ter 4 pinos = RGB.

Mas, desculpe... ainda tenho dúvidas se só pelo simples fato de ter 4 pinos é sinal de RGB...

-

-

Tiago.

Postado
Se não me engano são leds RGB, ou seja um anodo para cada cor e um catodo comum a eles, você controla a itensidade de cada componente R,G ou B através da corrente que flui para cada anodo.

Me corrijam se eu estiver errado por favor.

Abs.

correto, e devido ao controle de cada intensidade rgb, você pode fazer com que o led apresenta a cor que desejar desde o branco até o violeta, com circuito apropriado...
Postado
correto, e devido ao controle de cada intensidade rgb, você pode fazer com que o led apresenta a cor que desejar desde o branco até o violeta, com circuito apropriado...

Use PWM para controlar a intensidade de cada cor.

Postado
Use PWM para controlar a intensidade de cada cor.

É o melhor modo, mas não o mais simples, para experimento coloque um resistor variavel com um resistor em série para não queimar o led em cada pino do LED com isso você pode variar manualmente a corrente e cada terminal e "fabricar" a cor que você quer, depois que você se familiarizar com o brinquedo ai para para um PWM.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!