Ir ao conteúdo

NVIDIA 3D vision - Tópico Central

Reyvakys

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Colega lualmattosbr,

Até onde sei, o Youtube não tem vídeo 3D como nas TV's. Somente o Anaglifico. Não te dá o mesmo efeito que o sistema 3D Vision usa, que é melhor.

Pra você ter uma noção do que é um vídeo 3D, baixa este sample da Samsung:

http://www.biohemmet.se/ccount/click.php?id=123

É necessário usar um player com suporte a 3D, como o Cyberlink PowerDVD 10. Em players sem suporte, aparecerão duas imagens, uma ao lado da outra... e você não terá como assistir em 3D.

Lembre-se de habilitar o 3D no player.

Sobre o tamanho do monitor, realmente faz toda a diferença... quanto maior, melhor.

Boa sorte!

Postado
  renf disse:
Colega lualmattosbr,

Até onde sei, o Youtube não tem vídeo 3D como nas TV's. Somente o Anaglifico. Não te dá o mesmo efeito que o sistema 3D Vision usa, que é melhor.

Pra você ter uma noção do que é um vídeo 3D, baixa este sample da Samsung:

http://www.biohemmet.se/ccount/click.php?id=123

É necessário usar um player com suporte a 3D, como o Cyberlink PowerDVD 10. Em players sem suporte, aparecerão duas imagens, uma ao lado da outra... e você não terá como assistir em 3D.

Lembre-se de habilitar o 3D no player.

Sobre o tamanho do monitor, realmente faz toda a diferença... quanto maior, melhor.

Boa sorte!

Olá, sei que é 3D anaglifo, o Óculos 3D Discover da nVidia é anaglifo, eu tenho ele, por isso quero baixar videos 3D do youtube, apesar de nao ser um 3D tão bom quanto o do 3D Vision, já é bem legal, o problema é que a cor fica diferente, mas o efeito é legal.

Detalhe: a nVidia tem o nVidia Stereoscopic 3D Video Player

Postado

Resolvido finalmente! Era o óculos. Eu percebi que o azul do meu oculos era bem mais claro do que deveria ser, o que fazia com que os vermelhos não fossem bem filtrados. Então, com um outro óculos que eu testei ai, o azul era bem mais escuro, ai não sobrava nenhum vermelho (mais o vermelho desse oculos não era muito bom, e então deixava alguns azuis aparecerem...)

Postado

Eita parece que ninguem nunca testou os dois 3d vision para ver se tem muita diferença em relação ao efeito de profundidade....

lualmattosbr, o tamanho faz super diferença. Eu tenho um monitor 15.6 e fica bom, mas nem perto do da TV 32'' da minha mãe (hehehe). Em um telão então (ou com um projetor) o efeito e muuuuuuuiiiiiiito mais ****, porque não tem os limites igual ao da TV. Lembre-se de comprar os óculos corretos, pois eu ate cheguei a criar um topico aqui perguntando porque ficava um "fantasma" vermelho no meu 3d vision discover, e fui descobrir que o problema era o azul do meu oculos.

Postado
  andre1204 disse:
Eita parece que ninguem nunca testou os dois 3d vision para ver se tem muita diferença em relação ao efeito de profundidade....

lualmattosbr, o tamanho faz super diferença. Eu tenho um monitor 15.6 e fica bom, mas nem perto do da TV 32'' da minha mãe (hehehe). Em um telão então (ou com um projetor) o efeito e muuuuuuuiiiiiiito mais ****, porque não tem os limites igual ao da TV. Lembre-se de comprar os óculos corretos, pois eu ate cheguei a criar um topico aqui perguntando porque ficava um "fantasma" vermelho no meu 3d vision discover, e fui descobrir que o problema era o azul do meu oculos.

Meu Óculos é o 3D Vision Discover, da nVidia mesmo, que ela fabrica, não aquele com a foto no site mas é da nVidia que comprei aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167711299-oculos-3d-nvidia-redcyan-uso-com-oculos-de-grau-_JM

Postado
  lualmattosbr disse:
Meu Óculos é o 3D Vision Discover, da nVidia mesmo, que ela fabrica, não aquele com a foto no site mas é da nVidia que comprei aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167711299-oculos-3d-nvidia-redcyan-uso-com-oculos-de-grau-_JM

também comprei esse óculos, ainda não chegou, mas deve ser otimo, pois ele e da NVIDIA mesmo. Então se você tem um monitor de 22' vai ficar bom pra caramba , lembrando que esse 3d não precisa de monitor especial (120Hz) oks?!;)

Postado
  andre1204 disse:
também comprei esse óculos, ainda não chegou, mas deve ser otimo, pois ele e da NVIDIA mesmo. Então se você tem um monitor de 22' vai ficar bom pra caramba , lembrando que esse 3d não precisa de monitor especial (120Hz) oks?!;)

Sim, ficou muito legal aqui, tirando a cor perdida fica bem legal, mas tive uma experiencia melhor com vídeos do que com jogos

Postado

boa noite amigos Clube do Hardware

estou postando aqui para que possam me ajudar a resolver meu problema com o kit 3d

comprei recentimente o oculos 3d nvidia sem fio com receptor iv

comprei tb um monitor 2233rz samsung

e tenho uma placa de video gt 430, sei que ela nao e boa mais no site mesmo da nvidia mostra ela p filmes 3d

mu proc e core 2 quad q8300 2.5

memoria 4gb

e fonte 450 w real

e um pc modesto mais acho que da p roda pelo menos filmes em 3d ne?

os drivers que vieram com o cd nao fucionaram bem ai peguei no site da nvidia mais atualizados se nao me egano 1.44 instalei tudo beleza

instalei tb os drivers atualizado da placa de video aquele 266.65 alguma coisa drivers graficos

o teste de hardware esta beleza tapei 1 olho vou 1 figura e tal a flutuacao no final ok

ativei na minha placa de video a opcao estereocopica e colquei em 100 por cento

ai detecta la monitor 120 hz samsung e o oculos nvidia

mais so consigo ver fotos em 3d no site da nvidia e nada que espante

afinal o que eu preciso fazer para esta droga funcionar ja estou a 1 semana com o kit e nada

os drivers estão certo?

fiz um teste la no site da nvidia e deu tudo ok passou nos testes

primeira vez deu um erro de stereo p ai nao dava p ativar o 3d na plçaca depois deu mais nao achei este stereo p para seven so vista ai fala que nao encontro nehum drive compativel com o hardware

alguem manja?

poderia me ajudar?

conto com todos vocês para que possam fazer isso funcionar nao e estão simples quanto parece

obrigado a todos

Postado

e afinal, com esses óculos 3D discover eu tenho a noção de profundidade, mas nao tenho a famosa sensação de coisas que saiem da tela, isso é por causa do óculos, ou tem algum outro fator?

Sou miope mas tenho certeza de que não é isso né?

Postado
  lualmattosbr disse:
e afinal, com esses óculos 3D discover eu tenho a noção de profundidade, mas nao tenho a famosa sensação de coisas que saiem da tela, isso é por causa do óculos, ou tem algum outro fator?

Sou miope mas tenho certeza de que não é isso né?

Pode ser por causa do 3d discover sim (porque anaglifico e muito ruim), mas eu não sei se essa impressão seja melhor no 3d vision. Aqui, as coisas "saem da tela" sim, e eu já mostrei para vários colegas meus, que também viram "saindo da tela", mesmo no meu monitor 15.6''. O que eu acho que está ocorrendo, é que você não tenha configurado a convergência corretamente. Executa o Teste de 3d da NVIDIA (no painel de controle>aba "Instalarestereoscopica 3d">"Testar estereoscopica 3d..."), aí vai ficar o símbolo da NVIDIA rodando. No momento que ele chega bem pertinho da camera, da a impressão que ele está saindo da tela. Se mesmo nesse teste você não conseguir ver o tal efeito, aí o problema, ou está em você ter diminuido a convergencia demais (o atalho padrão para fazer isso é Ctrl+F5 para diminuir e Ctrl+F6 para aumentar), ou não está acostumado com o 3d. Não pense "agora vou aumentar a convergência pra caramba e vai tudo sair da tela", pois, primeiro que você tem de acostumar, e segundo que isso pode atrapalhar em alguns jogos, pois enquanto você olha para o que está "saindo da tela", o que está "lá dentro", desfoca e "desjunta" as imagens (é um saco!). Fora também que o efeito de "sair da tela", nem é tãããaao interessante assim, pois Resident Evil 5, a maioria (mas a maioria mesmo) das cenas, só tem o efeito de profundidade, e mesmo assim o efeito é muito mais legal do que vários jogos ai que eu coloco a convergencia alta (RE5 não dá pra mudar a convergencia).

Postado
  andre1204 disse:
Pode ser por causa do 3d discover sim (porque anaglifico e muito ruim), mas eu não sei se essa impressão seja melhor no 3d vision. Aqui, as coisas "saem da tela" sim, e eu já mostrei para vários colegas meus, que também viram "saindo da tela", mesmo no meu monitor 15.6''. O que eu acho que está ocorrendo, é que você não tenha configurado a convergência corretamente. Executa o Teste de 3d da NVIDIA (no painel de controle>aba "Instalarestereoscopica 3d">"Testar estereoscopica 3d..."), aí vai ficar o símbolo da NVIDIA rodando. No momento que ele chega bem pertinho da camera, da a impressão que ele está saindo da tela. Se mesmo nesse teste você não conseguir ver o tal efeito, aí o problema, ou está em você ter diminuido a convergencia demais (o atalho padrão para fazer isso é Ctrl+F5 para diminuir e Ctrl+F6 para aumentar), ou não está acostumado com o 3d. Não pense "agora vou aumentar a convergência pra caramba e vai tudo sair da tela", pois, primeiro que você tem de acostumar, e segundo que isso pode atrapalhar em alguns jogos, pois enquanto você olha para o que está "saindo da tela", o que está "lá dentro", desfoca e "desjunta" as imagens (é um saco!). Fora também que o efeito de "sair da tela", nem é tãããaao interessante assim, pois Resident Evil 5, a maioria (mas a maioria mesmo) das cenas, só tem o efeito de profundidade, e mesmo assim o efeito é muito mais legal do que vários jogos ai que eu coloco a convergencia alta (RE5 não dá pra mudar a convergencia).

Interessante... então no caso eu tenho que ativar os atalhos avançados pra aumentar/diminuir a tal convergencia? e quanto ao "acostumar" você me diria que leva quanto tempo?

e o tal do "tronco de cilo" o que faz?

Postado
  lualmattosbr disse:
Interessante... então no caso eu tenho que ativar os atalhos avançados pra aumentar/diminuir a tal convergencia? e quanto ao "acostumar" você me diria que leva quanto tempo?

Pra mudar a convergencia tem sim que ativar os atalhos avançados, e sobre o tempo, como o discovery é mais simples, digo que poderia demorar umas 20 horas de jogo pra acostumar a jogar com profundidade 100% e convergencia bem alta.

Postado
  andre1204 disse:
Pra mudar a convergencia tem sim que ativar os atalhos avançados, e sobre o tempo, como o discovery é mais simples, digo que poderia demorar umas 20 horas de jogo pra acostumar a jogar com profundidade 100% e convergencia bem alta.

Então... quando coloco a profundidade em 100% eu vejo 2 "ibagens" e quando eu vou aumentando a convergencia a imagem começa a literalmente intortar e trocar de lado

Postado
  lualmattosbr disse:
Então... quando coloco a profundidade em 100% eu vejo 2 "ibagens" e quando eu vou aumentando a convergencia a imagem começa a literalmente intortar e trocar de lado

vou dar uma explicação, meio resumida, meio completa:

Profundidade:Controla a distância entre a imagem azul (esquerda) e a imagem vermelha (direita). Quanto mais aumentar, mais separadas estarão, maior será o efeito. Pode demorar algum tempo para acostumar - se com o 100% dessa configuração.

Convergência:No caso da profundidade, quanto maior, maior o efeito 3d. A convergência NÃO faz isso! Com ela, você simplesmente escolhe entre "sair da tela", ou "entrar para a tela". Aumentar a convergência NÃO deixa o efeito melhor. Nem todo mundo gosta de ver TUDO saindo da tela. A convergência pode ser aumentada quanto você quiser, não tem limites. O único limite, é o que seu cérebro consegue juntar, e gerar o efeito 3d.

Aumentando, as coisas saem, diminuindo, elas entram.

Salvar configuração:A próxima vevz que você entrar no jogo, ele virá com aquele tronco de cicloe com aquela convergênciaescolhida anteriormente.

Tronco de ciclo:Altera entre os "troncos de ciclo". Alguns jogos ficam com "faixas" azul e vermelha nos cantos da tela. O tronco de ciclo ajusta isso.

Postado

Por que que nos jogos quanto maior o depth, maior o desfoque na tela?

Existe alguma distância mínima para se ver bem o efeito? Aqui no meu PC (3D Discovery) os objetos que ficam mais distantes, tendem a separar as imagens.

Postado
  Marcelo970 disse:
Por que que nos jogos quanto maior o depth, maior o desfoque na tela?

Existe alguma distância mínima para se ver bem o efeito? Aqui no meu PC (3D Discovery) os objetos que ficam mais distantes, tendem a separar as imagens.

Isso é mais que óbvio... Coloca sua mão bem perto do seu rosto e olha pra ela. Você vai perceber que tudo que estiver longe e atrás de sua mão, vai desfocar, e virar dois. Do mesmo que é na realidade, é no 3d... Caso nós tivessemos apenas um olho, iria tudo desfocar, mas não iria virar dois. Mas caso tivessemos apenas um olho, o 3d vision não seria possivel.

Postado

Sei não, isso que você citou está mais relacionado a foco.

Se eu focar os olhos no Batman, por exemplo, o resto irá desfocar, porém eu não quero me focar no Batman, então não tem o porque de desfocar. Por ser extremamente exagerado, é irreal.

O que eu queria saber é se isso é proposital ou se é algum problema do 3D

• 2 semanas depois...
Postado

Terminei de montar meu pc no ultimo mes, e ficou faltando apenas o monitor e o kit 3d vision... já estava convencido a ir até o paraguai buscar ambos, quando me deparei com a promoção do monitor http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes2.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0022326-01 (com frete gratuito pra onde eu moro), o que me fez desistir de ir pro paraguai pelo monitor (e porventura pelos oculos, cujo preço da ida e volta não compensaria)...

Assim sendo fica a duvida... todos aqui compraram pelo mercado livre ou centros comerciais (a.k.a. ifigenia etc), ou existe algum e-commerce bom que venda a um preço justo o kit?

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém aqui tem ou conhece alguma TV de 32 polegadas que seja possível aplicar o NVIDIA 3D Vision Surround? Estou acostumado a TV 32 e não queria ir pra um monitor de 22 polegadas...

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera to montando um sistema com 3D vision, minha duvida é a respeito dos filmes. Tem filmes q tem a versao em 3D e outra so Blueray, gostaria de saber para eu ter um bom resultado é necessario baixar a versao 3D ou so baixando a Blueray e usando o software pra roda-lo em 3D ja vou ter um resultado satisfatorio...

Aguardo opnições e sugestoes...

Abraço

Postado

No site da nvidia diz que a tv samsung UN46C8000XF seria compatível com o 3d vision desde que você tenha o programa lá. Imagino que este código deve ser da tv similar a UN46C8000XMXZD disponível no site da samsung do Brasil. Alguem sabe se funciona? Alguem tem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!