Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Alguém saberia me dizer onde eu encontro a skin ou tema usado pelo criador do tutorial para aumentar a velocidade do cooler? Para deixar os ícones na área de trabalho como nessa imagem aqui:

http://img805.imageshack.us/img805/3741/desktopzd.jpg

Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas não sei mais onde perguntar isso, já procurei bastante e não achei nada parecido.

Obrigado desde já.

Brother, pelo que sei é um programa que faz isso...

Tem 1 que ví a uns tempos atrás que se chama "NEXUS"... fica bem parecido com a imagem que postou...

Dá uma pesquisada no baixaki.com, deve aparecer + opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz o procedimento do Cooler e a temperatura geral do note caiu bastante, o problema agora é o barulho que ele esta, a sala que eu trabalho é extremamente silenciosa e o note ficou parecendo uma geladeira velha!! hehe

Alguém já testou estas alterações com velocidade um pouco menor do que a do tutorial? Para ter ganho em resfriamento mas manter o note um pouco mais silencioso?

No aguardo!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rovas

Estou usando assim:

Começa a fazer barulho em ~60º e volta ao silencio em ~48º. Também não gosto de barulho, inclusive foi o motivo de vender meu pc e comprar este notebook.

Protos, e estes valores você colocou em qual seção? FANT ou FANO?

Eu coloquei os valores que estão no tutorial:

0x0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

Isso tanto no FANT quanto no FANO (na real eu nem sei o que cada seção faz).

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei meu 15008 na AT hoje...

...agora sim, o bixo voltou 100% ao normal.

O diagnóstico é que foi feito um ajuste mecânico, troca de pasta térmica e como eu queria, uma limpeza geral de todos os componentes...

Estou satisfeito com o trabalho deles, levando em conta que o aparelho foi deixado na AT na última sexta feira, e hoje já estava ok.

É isso, a partir de agora terei + cuidado com sujeira... prq o bixo voltou como novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz o procedimento do Cooler e a temperatura geral do note caiu bastante, o problema agora é o barulho que ele esta, a sala que eu trabalho é extremamente silenciosa e o note ficou parecendo uma geladeira velha!! hehe

Alguém já testou estas alterações com velocidade um pouco menor do que a do tutorial? Para ter ganho em resfriamento mas manter o note um pouco mais silencioso?

No aguardo!! :D

Mas ele não deveria acionar o cooler para aplicações de escritório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema na minha placa de video que esta aquecendo muito... mesmo com o cooler no maximo ela atinge fácil 100ºc em 5min de jogo, até mesmo jogos nem estão pesado como the sims 3 e então se desliga.

Ja testei com o everest o restante e ele n chega a aquecer tanto, mas quando utilizo a placa de video n dura muito.

O problema me surgiu a cerca de 3 dias quando instalei assassin's creed 2...

Aguardo ansiosamente suas recomendaçoes, ideias e sugestoes. obrigado

OBS.: ja tenho o note a cerca de 8 meses e n tive nenhum prblema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a mesma configuração:


0x0,
0x0A8C,
0x0FA0,
0x1388,
0x1388,
0x1388,
0x1388,
0x1388

Ele começa com o cooler desligado, depois de um tempo durante o boot liga o cooler a 2700rpm, quando chega em 60° aumenta para 4.000rpm e quando chega em 70° aumenta para 5.000rpm.

Fiz a alteração para o valor que vocês utilizam, usando apenas aplicativos comuns, a velocidade e temperatura estão legais, mas fui jogar Street Fighter IV e em 10 minutos o note estava fervendo e o cooler não acelerou a rotação... :(

Outra coisa, no tutorial que tem no Youtube os usuários comentaram que parece que não tem que mexer com a instância FANT, alterar apenas a FANO (ou o vice-versa), alguém sabe qual deve ser alterado? Ou se esta certo alterar os dois?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um problema na minha placa de video que esta aquecendo muito... mesmo com o cooler no maximo ela atinge fácil 100ºc em 5min de jogo, até mesmo jogos nem estão pesado como the sims 3 e então se desliga.

Ja testei com o everest o restante e ele n chega a aquecer tanto, mas quando utilizo a placa de video n dura muito.

O problema me surgiu a cerca de 3 dias quando instalei assassin's creed 2...

Aguardo ansiosamente suas recomendaçoes, ideias e sugestoes. obrigado

OBS.: ja tenho o note a cerca de 8 meses e n tive nenhum prblema

Velho, o seu problema deve ser parecido com o meu, veja 10 posts atrás.

A solução + rápida foi dar uma soprada forte na saída de ar, pois provavelmente seu note deve tá com excesso de sujeira bloqueando a saida.

Posteriormente enviei ele p/ assistência técnica e ontem peguei de volta conforme citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia me dizer onde eu encontro a skin ou tema usado pelo criador do tutorial para aumentar a velocidade do cooler? Para deixar os ícones na área de trabalho como nessa imagem aqui:

http://img805.imageshack.us/img805/3741/desktopzd.jpg

Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas não sei mais onde perguntar isso, já procurei bastante e não achei nada parecido.

Obrigado desde já.

Uso o programa Object Dock para usar aqueles ícones. Já as skins deles eu mesmo crio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a alteração para o valor que vocês utilizam, usando apenas aplicativos comuns, a velocidade e temperatura estão legais, mas fui jogar Street Fighter IV e em 10 minutos o note estava fervendo e o cooler não acelerou a rotação... :(

Outra coisa, no tutorial que tem no Youtube os usuários comentaram que parece que não tem que mexer com a instância FANT, alterar apenas a FANO (ou o vice-versa), alguém sabe qual deve ser alterado? Ou se esta certo alterar os dois?:confused:

Tem um post do usuário lordmagusbr aqui nesse tópico que ele explica como alterar também as temperaturas que o cooler começa a rodar. Uso essea modificação a um tempo e acho melhor que a que fiz no vídeo tutorial, mas ela é bem mais complicadinha de alterar. Assim evita que a temperatura da CPU precise chegar a 60ºC antes de começar a acelerar. O cooler começaria a acelerar um pouco antes e atingiria a rotação máxima antes dos 60ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um post do usuário lordmagusbr aqui nesse tópico que ele explica como alterar também as temperaturas que o cooler começa a rodar. Uso essea modificação a um tempo e acho melhor que a que fiz no vídeo tutorial, mas ela é bem mais complicadinha de alterar. Assim evita que a temperatura da CPU precise chegar a 60ºC antes de começar a acelerar. O cooler começaria a acelerar um pouco antes e atingiria a rotação máxima antes dos 60ºC.

skirkium, me passa este tutorial pois fiz o tutorial do video e meu cooler ficada fazendo muito barulho assim que inicia o windows, já tentei mudar a configuração mas não adianta parece que fica sempre com a ultima configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mestre!

Muito Obrigado PFPA!

So uma duvida, a versão RR09 é mais recente que a RY05?

Pois no link que o mestre postou nao tem a versao RR09.

Muito Obrigado!

Rotação Temperatura

RPM HEXA °C Hexa

0 0 0 0

Fan 7 3000 BB8 30 1E

Fan 6 3300 CE4 40 28

Fan 5 3600 E10 45 2D

Fan 4 4000 FA0 50 32

Fan 3 4300 10CC 55 37

Fan 2 4500 1194 60 3C

Fan 1 4900 1324 63 3F

Fan 0 5250 1482 65 41

75 4B

80 50

90 5A

2° Package - Faixa Temperatura 2

Rotação Temperatura

RPM HEXA °C Hexa

Fan 7 3000 BB8 30 1E

Fan 6 3300 CE4 40 28

Fan 5 3600 E10 45 2D

Fan 4 4000 FA0 50 32

Fan 3 4300 10CC 55 37

Fan 2 4500 1194 60 3C

Fan 1 4900 1324 63 3F

Fan 0 5250 1482 65 41

75 4B

80 50

90 5A

100 64

Montei minha tabela do ACPI dessa forma, modificando a parte da rotação e também dos valores de temperatura.

Quando a temperatura chega a 65° eu coloco o cooler para rodar a 5250, que deve ser o valor maximo de rotação(no aguardo ainda dessa informação).

Depois de alguns testes montei essa tabela.. se quiser posto para vocês o meu fonte e também o AML

Abraços

Achei o posto do usuário lordmagusbr~, mas não entendi como configurar as faixas de temperatura... as faixas das rotações eu salvo na instância "Name(FANT, Package(0x8)", mas e as faixas de temperatura? :confused:

iniciante é f*da... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, pelo que sei é um programa que faz isso...

Tem 1 que ví a uns tempos atrás que se chama "NEXUS"... fica bem parecido com a imagem que postou...

Dá uma pesquisada no baixaki.com, deve aparecer + opções.

Uso o programa Object Dock para usar aqueles ícones. Já as skins deles eu mesmo crio.

Vou baixar os dois e ver qual eu gosto mais :)

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu 15006 chegou e ja fui testando SFIV. Eu notei que com td no max menos AA as vezes da umas quedas de frame, isso e normal? Meu indice do Windows ficou a 5,4

tenta deixar o FPS fixo, acho que resolve.

Alguém tem a media certinha da tapa do note ?

To querendo mandar fazer um adesivo, mais to sem ele no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não sei o que está rolando. o RE5 foi a mesma coisa, no DX9 consigo em média 40fps e comparando o meu Benchmark com um de outra pessoa com o mesmo note, teve algumas diferenças, não muito grandes, mas teve. O jogo em DX10 fica injogável coisa de 12FPS em algumas áreas. Quando instalei o Win764 eu ja instalei o 10.7 direto, será que isso foi um erro? Que Catalyst vocês estão usando? O Grid mesmo as vezes com AA2X to pegando umas quedas de frame em algumas partes. Eu fiz o esquema do cooler do tutorial a risca. Nunca travou nem nada, só as vezes fica lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não sei o que está rolando. o RE5 foi a mesma coisa, no DX9 consigo em média 40fps e comparando o meu Benchmark com um de outra pessoa com o mesmo note, teve algumas diferenças, não muito grandes, mas teve. O jogo em DX10 fica injogável coisa de 12FPS em algumas áreas. Quando instalei o Win764 eu ja instalei o 10.7 direto, será que isso foi um erro? Que Catalyst vocês estão usando? O Grid mesmo as vezes com AA2X to pegando umas quedas de frame em algumas partes. Eu fiz o esquema do cooler do tutorial a risca. Nunca travou nem nada, só as vezes fica lento.

Cara você tá jogando ligado na bateria? Se tá é isso, verifique se as opções de energia estão em alto desempenho....

Pois o notebook reduz a velocidade para poupar bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!