Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Ah, dá uma desmontada nele, e uma limpada também. O meu tinha esse problema também, tinha que ficar clicando varias e varias vezes até ligar. Depois que fiz isso, nunca mais deu esse problema...

Amigos,

Conseguiram mais alguma informação sobre esse "liga" que não "liga"

O phn15008, liga o LED, o cooler, o Cd (da pra ouvir) mas a tela não liga.

o problema começou ontem e ligou um ou duas vezes.

agora não quer ligar mais...

de vez em quando o led apaga em 15 sec, as vezes fica ligado direto.

desmontei ele, limpei e nada, mesma coisa,...

se alguém tem alguma luz ajuda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigos,

Conseguiram mais alguma informação sobre esse "liga" que não "liga"

O phn15008, liga o LED, o cooler, o Cd (da pra ouvir) mas a tela não liga.

o problema começou ontem e ligou um ou duas vezes.

agora não quer ligar mais...

de vez em quando o led apaga em 15 sec, as vezes fica ligado direto.

desmontei ele, limpei e nada, mesma coisa,...

se alguém tem alguma luz ajuda muito

A uma semana começou no meu também...:wacko::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, hoje logo após ler algumas páginas do grupo, tomei coragem para desmontar o notebook, ver se resolveria o problema, a principio pensei que fosse o processador que troquei recentemente, mas mesmo trocando pelo antigo, continuava a dar o mesmo problema, desmontei usando um tutorial que foi postado no grupo recentemente, limpei um pouco, e tentei ligar a placa mãe fora da carcaça do note, e não é que voltou a vida, a Minha fenix hahhahha, Obrigado pelas dicas.

A minha dica é se está apresentando problemas para ligar o notebook, verifique isto, desmonte e monte novamente, passe um jato de ar, limpe os contatos.. e só.

Boa noite, muito grato pelas informações do grupo, apesar de nunca mais ter utilizado o forum.

fuiii! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma bateria nova, que possuía especificações compatíveis com a original do philco, porém a bateria não recarrega de forma alguma. O led fica piscando e nada acontece. Detalhe: Como a mesma veio com carga, consegui fazer uso da carga e só. Alguém que já realizou a troca da bateria do philco teve problema similar???

Pensei em trocar a BIOS na tentativa de sanar o problema, Pfpa, achas que a troca pela BIOS da benq pode resolver o problema supracitado???

Comigo também aconteceu o mesmo. Comprei duas baterias no ebay, ambas apresentarem o mesmo problema. Só deu pra usar a carga que já tinha, não carrega e o led fica piscando. Não é defeito no notebook, já que tenho um amigo que tem o mesmo aparelho com a bateria ainda funcionando. Ao colocar a bateria dele no meu note, funcionou normalmente. Um outro amigo meu também comprou uma bateria pro PHN 15008 dele e aconteceu o mesmo. Quanto à bios, já instalei aquela do joybook s57 e não adiantou nada. Alguém já comprou uma bateria que funciona nesse note? Poderia indicar alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de bateria é tenso mesmo. Aqui em casa o note só funciona plugado na tomada. Ainda não pensei em ir atrás, mesmo porque tenho o avell para "sair" de casa.

O único problema que tive foi com o teclado mesmo. Depois que um filho de uma cliente quebrou umas teclas, ele parou de funcionar. Ai tive que trocar e na época (isso faz mais de 1 ano já) só tinha disponível o do modelo do asus, e foi ele mesmo.

Não troquei bios nem nada... tudo normalzinho como era a 2 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera,minha placa de video está moribunda.A tela ta cheia de listras horizontais coloridas(desde o setup),amanhã vou limpar os conectores mas não estou muito otimista.

No caso de troca,como saber qual funciona no Philcão?Se alguem puder mandar um link agradeço...não precisa ser upgrade,pode ser downgrade mesmo....to pensando em dar pro meu irmãozinho quando consertar.Essa aqui funcionaria?

http://www.aliexpress.com/item/New-Original-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650-HD4650-DDR3-1GB-MXM-A-Graphics-VGA-Video-Card/978922810.html

e essa?

http://www.ebay.com/itm/New-ATI-Mobility-Radeon-HD-3650-MXM-II-256MB-DDR3-Graphics-VGA-video-Card-Acer-/261114645042?pt=AU_Components&hash=item3ccba54a32

valeu até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal dei uma geral no meu Philco, troquei pasta térmica, comprei um sdd, uma gaveta para hd pra poder ficar com dois hds e troquei o processador. Coloquei um T9600 funcionou numa boa, mas a temperatura aumentou bastante, tendo que tirar a tampa onde fica o processador pra jogar, alguém que trocou o processador teve problema parecido? Ou tem algum tutorial de como melhorar a refrigeração dele?

Bom segue abaixo onde comprei o processador(bem em conta por sinal paguei R$ 170) e o caddy(gaveta para o HD que paguei uns R$20):

Caddy: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=400551777779

Processador: http://www.aliexpress.com/item/Intel-Core-2-Duo-Laptop-CPU-Processor-T9600-2-8GHz-6M-1066Mhz-SLG9F-Free-shipping/741160334.html

Esse vendedor tem vários modelos de processadores, se soubesse que teria problema com temperatura teria comprado o p9600 que tem tdp de 25w, só que é um pouco mais lento e mais caro, ele tem inclusive modelos de engineering sample, são mais baratos, mas podem ser meio instáveis então acho que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por favor me ajudem... meu philcão começou a dar um problema sério e não quero deixar ele de lado!! O problema é o seguinte: quando eu conecto o cabo de força e ele começa a trabalhar um pouco mais "pesado", tipo executar uma musica ele "congela" e algumas vezes só desliga quando tiro a bateria e o cabo. Notei que isso não acontece quando está somente com a bateria ou quando está em modo de segurança.Já vi algumas coisas parecidas na net, mais a questão é que os "grandes" técnicos da minha cidade informaram que o problema não era no capacitor que exite abaixo do processador e agora?? Por favor não quero me desfazer do meu filhoteeee. Obrigado:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cês deviam ver se não é a fonte que não tá travando o note. Maioria dos meus problemas vieram depois da compra da nova fonte,da microsol. As vezes, até com uma fontezinha de 65w eu consigo(alias, conseguia) ligar o note, e com a microsol, não.

E pra vocês que conseguem ligar o note, mas ele trava depois de um tempo, tentem também deixar algum programa de bench de cpu rodando direto,tipo o prime 95, Pelo menos aqui, Consegui usar o note por mais uns dois meses com isso, até começar a travar direto na inicialização do windows..

Galera,minha placa de video está moribunda.A tela ta cheia de listras horizontais coloridas(desde o setup),amanhã vou limpar os conectores mas não estou muito otimista.

No caso de troca,como saber qual funciona no Philcão?Se alguem puder mandar um link agradeço...não precisa ser upgrade,pode ser downgrade mesmo....to pensando em dar pro meu irmãozinho quando consertar.Essa aqui funcionaria?

http://www.aliexpress.com/item/New-Original-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650-HD4650-DDR3-1GB-MXM-A-Graphics-VGA-Video-Card/978922810.html

e essa?

http://www.ebay.com/itm/New-ATI-Mobility-Radeon-HD-3650-MXM-II-256MB-DDR3-Graphics-VGA-video-Card-Acer-/261114645042?pt=AU_Components&hash=item3ccba54a32

valeu até!!

Cara, você só vai poder trocar a GPU desse note por outra do mesmo modelo, o conector não é baseado no padrão mxm :(

Tenta ver com alguem do forum que esteja com pc queimado..

+1

Eu também gostaria de saber como fazer esta mudança.

Por favor MestreStream, dá uma luz ai...

Abraços.

http://radeon.ru/downloads/att/

Acho que eu até postei um tutorial de como usar, deve estar algumas páginas atrás..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode posta a lista de processadores que o not suporta e qua o melhor drive VGA para o Windows 8 e se tem que fazer o esquema do cooler.

Achei aqui na região um Processador Intel Core 2 Duo P8400 por 90 reais o quão bom ele seria que o original T6500 e para o not da minha irmã ta ficando meio lento queria da um UP nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente, hoje logo após ler algumas páginas do grupo, tomei coragem para desmontar o notebook, ver se resolveria o problema, a principio pensei que fosse o processador que troquei recentemente, mas mesmo trocando pelo antigo, continuava a dar o mesmo problema, desmontei usando um tutorial que foi postado no grupo recentemente, limpei um pouco, e tentei ligar a placa mãe fora da carcaça do note, e não é que voltou a vida, a Minha fenix hahhahha, Obrigado pelas dicas.

A minha dica é se está apresentando problemas para ligar o notebook, verifique isto, desmonte e monte novamente, passe um jato de ar, limpe os contatos.. e só.

Boa noite, muito grato pelas informações do grupo, apesar de nunca mais ter utilizado o forum.

fuiii! :)

igual a você cara.

devido a problemas pessoais fiquei sem tempo e o philco ficou quase um mês paradão.

semana passada desmontei ele todo, que nem o manual indica. e remontei já mei chateado e tal, e não é que funcionou?

sinceramente não sei qual é o problema, a unica coisa que fiz foi deligar a eeprom tirando bateria e troca de pasta termica.

isso e demonta-lo

no caso minha fonte e bateria são ainda originais.

feliz com o philco de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só um toque do que aconteceu comigo. Eu postei outro dia se alguém sabia de instruções de como abrir o note e chegar à GPU. Bom meu note não estava aguentando nem rodar Fallout 2 que dava artefatos e travava. Resolvi desmontar o note todo e coloquei a GPU no forno o problema foi resolvido, não sei até quando, mas resolveu. O que me surpreeendeu foi a pasta termica da GPU tava tão endurecida, que tive que ficar horas pra conseguir limpar aquela encrenca. Sempre achei um pouco estranho que depois que troquei de processador a placa mãe sempre chegava perto dos 100 graus. Agora depois de remontar tudo e trocar a pastar térmica, todas as temperaturas voltaram ao normal, minha GPU chega no max à 80 graus. Então to dando essa dica pra que vocês não tenham que correr o risco de perder os notes de vocês. Então se tiverem um tempo, abram o note com calma, nem é tão difícil assim e troquem a pasta térmica. No meu caso torço pra que seja permanente, mas a placa de vocês que ainda não foi danificada vale a pena salvar antes de ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igual a você cara.

devido a problemas pessoais fiquei sem tempo e o philco ficou quase um mês paradão.

semana passada desmontei ele todo, que nem o manual indica. e remontei já mei chateado e tal, e não é que funcionou?

sinceramente não sei qual é o problema, a unica coisa que fiz foi deligar a eeprom tirando bateria e troca de pasta termica.

isso e demonta-lo

no caso minha fonte e bateria são ainda originais.

feliz com o philco de volta

Isso ae até agora sem problemas também, só a bateria que resolveu finalizar sua vida... :eek:

Boa sorte com o PhilCão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GPU é intocada ainda, a pasta térmica já deve ter virado pedra térmica, mas como já dizia o solucionador de problemas http://ohshittt.files.wordpress.com/2008/07/482.jpg

"Tá funcionando? - Sim! Nem rela"

O que já parou de funcionar nele:

- Fonte (Consertada 2 vezes, na terceira ganhei a de um amigo que tinha o PHN 15006 que pifou geral)

- Teclado (Comprei outro no eBay)

- Bateria (Ganhei do mesmo amigo, essa dura 1h, mais do que os 5 min que tava durando a minha)

Aliás, antes do dele morrer ele comprou uma bateria no eBay que TAMBÉM não funcionou. Acho que não adianta comprar bateria lá, pois elas não carregam.

-Drive de DVD (nem fez falta)

Próximos Upgrades:

- SSD 120GB OCZ

- Caddy para substituir o drive e colocar o HD original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cês deviam ver se não é a fonte que não tá travando o note. Maioria dos meus problemas vieram depois da compra da nova fonte,da microsol. As vezes, até com uma fontezinha de 65w eu consigo(alias, conseguia) ligar o note, e com a microsol, não.

E pra vocês que conseguem ligar o note, mas ele trava depois de um tempo, tentem também deixar algum programa de bench de cpu rodando direto,tipo o prime 95, Pelo menos aqui, Consegui usar o note por mais uns dois meses com isso, até começar a travar direto na inicialização do windows..

http://radeon.ru/downloads/att/

Acho que eu até postei um tutorial de como usar, deve estar algumas páginas atrás..

Olá gente descobri o erro de congelamento do meu notebook: PROCESSADOR P8700, congela quando ativo a função EXECUTE-DISABLE BIT CAPABILITY. O processador perdeu a capacidade de fazer overclock de 5% que era nativo dele. Será que tem como mudar isso?? Tipo atualização de bios? Essa função é pra prever virus não é isso? Desde já agradeço quem estiver disposto a me ajudar. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,minha placa de video está moribunda.A tela ta cheia de listras horizontais coloridas(desde o setup),amanhã vou limpar os conectores mas não estou muito otimista.

No caso de troca,como saber qual funciona no Philcão?Se alguem puder mandar um link agradeço...não precisa ser upgrade,pode ser downgrade mesmo....to pensando em dar pro meu irmãozinho quando consertar.Essa aqui funcionaria?

http://www.aliexpress.com/item/New-Original-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650-HD4650-DDR3-1GB-MXM-A-Graphics-VGA-Video-Card/978922810.html

e essa?

http://www.ebay.com/itm/New-ATI-Mobility-Radeon-HD-3650-MXM-II-256MB-DDR3-Graphics-VGA-video-Card-Acer-/261114645042?pt=AU_Components&hash=item3ccba54a32

valeu até!!

Boa noite meu caro, eu estava jogando warface e o notebook toda hora dava erro de driver de vídeo até na hora que apareceu um monte de linha na tela :confused: na hora desliguei tudo e depois de um tempo liguei novamente e o erro persistiu . Eu pensei que a minha placa de vídeo tinha morrido. Mais devido a minha experiência de técnico de informática, abrir o compartimento de memória ram, retirei os 2 pentes e voltou tudo ao normal. Sugiro que limpe a sua memória, pois essa placa de vídeo da ATI para dá problema é muito difícil, apesar dos problemas os componentes desse notebook são de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,minha placa de video está moribunda.A tela ta cheia de listras horizontais coloridas(desde o setup),amanhã vou limpar os conectores mas não estou muito otimista.

No caso de troca,como saber qual funciona no Philcão?Se alguem puder mandar um link agradeço...não precisa ser upgrade,pode ser downgrade mesmo....to pensando em dar pro meu irmãozinho quando consertar.Essa aqui funcionaria?

http://www.aliexpress.com/item/New-Original-ATI-Mobility-Radeon-HD-4650-HD4650-DDR3-1GB-MXM-A-Graphics-VGA-Video-Card/978922810.html

e essa?

http://www.ebay.com/itm/New-ATI-Mobility-Radeon-HD-3650-MXM-II-256MB-DDR3-Graphics-VGA-video-Card-Acer-/261114645042?pt=AU_Components&hash=item3ccba54a32

valeu até!!

Opa galera, tomei um susto hj. Rodando fallout 3 e o mthership zeta o noite apresentu artefatos. Só depois de esfriar voltou ao normal. Eu acho que ta na hora de trocar a pasta térmica da GPU. Eu tentei desmontar, mas não consegui chegar nela. Alguem podia dar uma força?

Boa noite Galera, encontrei uma possível solução para o nosso problema, pois o meu note também está apresentando artefatos.

Vejam esse tutorial http://forum.jogos.uol.com.br/placa-de-video-no-forno--funcionourenasceu-das-cinzasd_t_1125344

Parece estranho, porém, muitas pessoas tiveram sucesso com esse procedimento.

Boa noite caros colegas, quero relatar a minha experiência, o meu notebook começou a apresentar problema com a placa de vídeo que inclusive travava direto o notebook, apresentava tela azul, enfim e depois de um tempo apresentou vários artefatos na imagem, mesmo em monitor externo.

Fiz o procedimento do forno, não usei água apenas fiz a janta com a VGA, e para minha felicidade deu certo, estou escrevendo esse post com o meu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpe pela pergunta, mas procurei em todo canto e não encontrei o tutorial para desmontar o meu PHN15008, pois ele começou a apresentar artefatos na tela e depois disso não quis mais ligar, ai queria desmontar a GPU para fazer o procedimento do forno pra ver se volta ao normal..

Me ajudem ai galera, por favor..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro dinodino,

Certifique-se de ter fixado o cabo flat de forma correta, conforme mostrado nas páginas 14 e 15 do manual de desmontagem (JoyBook S57 System Disassembly Description).

Abraços.

Galera, desculpe pela pergunta, mas procurei em todo canto e não encontrei o tutorial para desmontar o meu PHN15008, pois ele começou a apresentar artefatos na tela e depois disso não quis mais ligar, ai queria desmontar a GPU para fazer o procedimento do forno pra ver se volta ao normal..

Me ajudem ai galera, por favor..

Abraços!

No link do Pfpa tem

http://www.4shared.com/rar/fTqLcVt6/JoyBook_S57_System_Disassembly.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz e funcionou coloquei no forno a 240 graus por 10 minutos.

Só tirei depois que esfriou.

Eu não tive a mesma sorte.. Fiz o procedimento certinho mas não adiantou, agora ele não liga no botão, só se colocar na tomada e mesmo assim ele desliga logo em seguida.. To f0dido mesmo, vou ter que comprar outro notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tive a mesma sorte.. Fiz o procedimento certinho mas não adiantou, agora ele não liga no botão, só se colocar na tomada e mesmo assim ele desliga logo em seguida.. To f0dido mesmo, vou ter que comprar outro notebook...

Man você fez alguma coisa errada, uma coisa não tem anda haver com outra, o problema é na GPU e não no pra ligar o note. Rapaz abre esse note novamente aplica um limpa contato na placa mãe.

ME diz os artefatos sumiram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!