Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Oi pessoal, dando uma passada por este saudoso tópico reparei que ainda existem interessados em fazer a troca para o BIOS do BenQ, apesar de, aparentemente, as únicas mudanças serem a nova tela de inicialização com o logo da BenQ, a nova identificação da placa como "BenQ JoyBook S57", a ausência de algumas opções no setup (talvez desnecessárias) e a habilitação da tecnologia SRS no áudio (que melhora a qualidade e o volume do som). Deve-se também levar em conta que sempre existe algum risco ao se gravar um BIOS. De qualquer forma, recoloco a seguir as instruções e arquivos necessários, novamente alertando para os riscos envolvidos e pelos quais não me responsabilizo:

1. Baixar o arquivo bqjbks57.img e gravar essa imagem num pendrive (vazio) através do programa Win32 Disk Imager (usar a opção Write);

2. Dar o boot pelo pendrive (teclar F11 durante o boot e escolher o pendrive). O processo se iniciará automaticamente e a gravação do novo BIOS levará cerca de 90 segundos, portanto deixar a bateria carregada para evitar problemas em caso de falta de energia;

3. Após o término, desligar o note e retirar o pendrive;

4. Religar o note e imediatamente entrar no setup (agora F2), atualizando data e hora e selecionando Load Optimal Defaults, para não causar conflitos no sistema;

5. Boa sorte.

Obs 1: Para retornar ao BIOS original basta repetir os procedimentos usando o arquivo phn15008.img.

Obs 2: O BIOS da BenQ não deve ser considerado uma atualização do BIOS da Philco, apenas foram desenvolvidos a pedido de empresas diferentes para gerenciar uma mesma placa.

Obs 3: Formate o pendrive após a utilização para recuperar sua capacidade original.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Fórum, tenho o philcão desde fevereiro de 2010 e ainda continuas a me dar alegrias. O único problema que tenho enfrentado é com a bendita da bateria. Infelizmente a minha já foi dessa para uma melhor e preciso com certa urgência de uma nova. Já tentei a sorte com uma no ebay, mas a bateria não recarregava. Alguém já adquiriu uma bateria nova para o philcão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Desde o lançamento do PHN15008 vinha tentando localizar o manual de serviço do seu "irmão gêmeo" BenQ Joybook S57, para ter acesso às instruções para desmontagem fornecidas oficialmente pelo fabricante/montador. Praticamente já tinha desistido da tarefa quando, em recente tentativa, consegui os seguintes documentos (em inglês):

JoyBook S57 System Disassembly Description (desmontagem)

Joybook S57 Product Engineering Specification (especificações técnicas)

Acho que serão de grande valia, inclusive este último possui informações interessantes em relação ao gerenciamento de temperatura (pág. 33).

Abraços a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera fiz o processo de mudança no cooler do começo, e estou comeu Philco desde 2010. nunca tive nenhum problema.

instalei o Windows 8, e terei que refazer o processo,

alguém tem o programa eqqus.exe ?

naõ achei em nenhum lugar. abs

Krest,

Use este link: http://www.4shared.com/file/gMUCXS2fce/equus.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um problema serio aqui no philcão.

Ele começou a dar problemas pra ligar, tipo quando clica pra ligar, ele só fica com o led do power aceso, e nada mais. Dai tem que ficar desligando e ligando, até ele ficar mais quente e funcionar direito..

Comecei a usar uma fonte de 65w emprestada e tinha amenizado o problema, só que tive que devolve-la, e agora tá um sacrificio pra poder usar o pc.

Alguem tem alguma dica pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com um problema serio aqui no philcão.

Ele começou a dar problemas pra ligar, tipo quando clica pra ligar, ele só fica com o led do power aceso, e nada mais. Dai tem que ficar desligando e ligando, até ele ficar mais quente e funcionar direito..

Comecei a usar uma fonte de 65w emprestada e tinha amenizado o problema, só que tive que devolve-la, e agora tá um sacrificio pra poder usar o pc.

Alguem tem alguma dica pra resolver isso?

Estou com um problema parecido também, às vezes demoro de conseguir ligar, mas o led do power nem acende quando aperto. Quando acende, sei que o notebook vai ligar. Às vezes perco uns 5 minutos nisso. Quando começou, só tinha dificuldade em ligar pela bateria. Agora tanto faz se está na bateria ou na fonte, demoro de conseguir "fazê-lo pegar".

Percebi que quando não ligo o notebook por "muito tempo" (um dia ou mais) pra ligar é mais fácil, geralmente liga na primeira tentativa.

Alguém sabe como resolver? O notebook está funcionando bem até hoje, não queria descartá-lo caso um dia não consiga mais ligá-lo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido também, às vezes demoro de conseguir ligar, mas o led do power nem acende quando aperto. Quando acende, sei que o notebook vai ligar. Às vezes perco uns 5 minutos nisso. Quando começou, só tinha dificuldade em ligar pela bateria. Agora tanto faz se está na bateria ou na fonte, demoro de conseguir "fazê-lo pegar".

Percebi que quando não ligo o notebook por "muito tempo" (um dia ou mais) pra ligar é mais fácil, geralmente liga na primeira tentativa.

Alguém sabe como resolver? O notebook está funcionando bem até hoje, não queria descartá-lo caso um dia não consiga mais ligá-lo rs.

Ah, dá uma desmontada nele, e uma limpada também. O meu tinha esse problema também, tinha que ficar clicando varias e varias vezes até ligar. Depois que fiz isso, nunca mais deu esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Possuo um Philco 15006 que estava funcionando perfeitamente, comprei um novo processador e HD.

Troquei o T4300 por um T9550 e o HD principal por um SSD 32GB e no lugar do leitor eu adaptei um HD 320 WD Black Scorpion 7200RPM, o desempenho do note melhorou muito !

porém, após fechar o note o teclado parou de funcionar, todo o resto funciona, as teclas de cima funciona o mouse do notebook funciona, mas o teclado não. Utilizando um teclado USB ele funciona sem problemas, já abri ele de novo mas aparentemente não tem nada desconectado.

Obs.: Eu tentei abrir ele inteiro para tentar trocar a pasta térmica da GPU já que a da CPU estava totalmente SECA, porém eu não consegui, tirei todos os parafusos mas a parte de traz perto da tela não sai, acabei até dando uma forçadinha "Talvez isso tenha danificado a conexão com o teclado".

Alguém sabe qual é o conector que faz ligação com o teclado ?

Se alguém puder fazer um vídeo de como fazer para abrir ele por completo eu agradeço MUITO. Acredito que o principal ponto agora seria conseguir abrir ele inteiro e analisar os conectores.

Segue umas fotos, de como eu dei uma "forçadinha":

k23m.jpg

wpn1.jpg

865n.jpg

99r1.jpg

e7s.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezados, sabem o que ocorre quando o notebook fica com o som de conectando e desconectando usb. Eu identifiquei o item que está causando esse problema, é a webcam, agora eu queria desabilitar ela ou ver qual é esse cabo, se alguém tiver uma foto de onde passa esse fio para eu dar uma olhada.

Para identificar o item eu fiquei com o gerenciador de dispositivos aberto e movimentando o notebook, e a webcam sumia e aparecia.

No mais é um excepcional notebook, vai ter que aguentar até eu pegar um avell ou dell, e legal esse update do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
amigo, o teclado não é aquele fio preto curto. O cabo do teclado é um cabo flat igual ao do touchpad. Se não me engano, aquele pretinho é do microfone.

Veja se não tem um cabo igual ao do touchpad, mas só que bem maior. ele é de ficar saindo mesmo se não encaixar direito.

http://img18.imageshack.us/img18/4580/img2959jn.jpg

Retirei o teclado e fiz uma limpeza, aparentemente o flat está perfeito, porém eu montei novamente e não funciona nenhuma tecla, tomara que seja o teclado e não o conector da placa mãe.

O flat é bem curto e não fica muito firme na placa, isso é estranho.

Preciso comprar outro teclado, alguém sabe qual modelo é compatível e onde comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img18.imageshack.us/img18/4580/img2959jn.jpg

Retirei o teclado e fiz uma limpeza, aparentemente o flat está perfeito, porém eu montei novamente e não funciona nenhuma tecla, tomara que seja o teclado e não o conector da placa mãe.

O flat é bem curto e não fica muito firme na placa, isso é estranho.

Preciso comprar outro teclado, alguém sabe qual modelo é compatível e onde comprar ?

Veja em baixo do teclado o número de série, aí pesquise no mercadolivre o número dele e compra exatamente o igual, veja o tamanho do encaixe do flat e compare com a foto do anúncio também, tendo a certeza dessas duas coisas aí pode comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja em baixo do teclado o número de série, aí pesquise no mercadolivre o número dele e compra exatamente o igual, veja o tamanho do encaixe do flat e compare com a foto do anúncio também, tendo a certeza dessas duas coisas aí pode comprar.

Esse dae parece ser realmente o original da Philco, mas fico na duvida se o original é a melhor opção, visto que tem muitos casos do teclado original parando de funcionar.

Esse daqui:

http://www.ebay.com/itm/new-ASUS-G1-G2-G50-MP-03756GB-5282-Black-Keyboard-UK-/140610384056?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item20bd0830b8

Teve relato de um user do Clube do Hardware que trocou e funcionou:

http://forum.clubedohardware.com.br/teclado-notebook-philco/977204?

Não sei se pego o original ou o da Asus que parece ter um procedencia melhor.

O que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img18.imageshack.us/img18/4580/img2959jn.jpg

Retirei o teclado e fiz uma limpeza, aparentemente o flat está perfeito, porém eu montei novamente e não funciona nenhuma tecla, tomara que seja o teclado e não o conector da placa mãe.

O flat é bem curto e não fica muito firme na placa, isso é estranho.

Preciso comprar outro teclado, alguém sabe qual modelo é compatível e onde comprar ?

Caro dinodino,

Certifique-se de ter fixado o cabo flat de forma correta, conforme mostrado nas páginas 14 e 15 do manual de desmontagem (JoyBook S57 System Disassembly Description).

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adquiri uma bateria nova, que possuía especificações compatíveis com a original do philco, porém a bateria não recarrega de forma alguma. O led fica piscando e nada acontece. Detalhe: Como a mesma veio com carga, consegui fazer uso da carga e só. Alguém que já realizou a troca da bateria do philco teve problema similar???

Pensei em trocar a BIOS na tentativa de sanar o problema, Pfpa, achas que a troca pela BIOS da benq pode resolver o problema supracitado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Adquiri uma bateria nova, que possuía especificações compatíveis com a original do philco, porém a bateria não recarrega de forma alguma. O led fica piscando e nada acontece. Detalhe: Como a mesma veio com carga, consegui fazer uso da carga e só. Alguém que já realizou a troca da bateria do philco teve problema similar???

Pensei em trocar a BIOS na tentativa de sanar o problema, Pfpa, achas que a troca pela BIOS da benq pode resolver o problema supracitado???

Nem adianta cara, isso é problema na bateria mesmo.

Isso deu na minha bateria original, essas luzes piscando significam q a bateria não está funcionando normalmente, vide manual que o pfpa postou...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem adianta cara, isso é problema na bateria mesmo.

Isso deu na minha bateria original, essas luzes piscando significam q a bateria não está funcionando normalmente, vide manual que o pfpa postou...

:(

As vezes é o CI ali da fonte interna que é que faz esse processo de carregar a bateria que está com defeito, aí se não for a bateria só abrindo e levando pra alguém testar via Multímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Só quero deixar algo registrado.

minha namorada tem um philco 15006 que ficou alguns meses parado, por culpa do conector de carga quebrado.

Após consertá-lo, ele começou a travar aparentemente aleatoriamente.

Depois da 3ª formatação, começamos a ver padrões:

-Ele sempre travava ao abrir o browser, por exemplo.

-Ele não travava na bateria.

-As temperaturas de cpu e gpu estavam baixas

Aí comecei a suspeitar da placa de vídeo.

Então instalei o Ati Tray Tools, forcei um clock e tensão baixos, e tudo funcionou perfeitamente!

O que aconteceu é que ao executar algo como o browser, para baixar os drivers, a placa de vídeo pulava para modo de alto desempenho, aumentando clocks e tensão. esse aumento por algum motivo travava o computador, mesmo com as temperaturas baixas.

No final, mantive a tensão baixa, e fui aumentando o clock lentamente.

acabei criando 2 perfis no ATT, um para baixo desempenho, que é o padrão(acho que 220/[email protected]),

e um um pouco melhor(acho que ~420/550 @0.95v).

O clock ficou mais baixo que o stock, mas em compensação, minha namorada ficou horas jogando skyrim com o note no colo e a temperatura ficou perto de 80º, quando antes com base de ventilação ela passava dos 100º e travava.

E acredito que ainda seja possível subir mais a tensão/clock, mas não vi necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!