Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Man você fez alguma coisa errada, uma coisa não tem anda haver com outra, o problema é na GPU e não no pra ligar o note. Rapaz abre esse note novamente aplica um limpa contato na placa mãe.

ME diz os artefatos sumiram ?

Então cara, o meu note começou dando artefatos e travando, ai depois disso el não quis mais ligar(os leds acendiam mas a tela não ligava, ficava preta).. Ai fiz o procedimento do forno, esquentei por 15 minutos em 200 graus e depois deixei mais 10 minutos em 200 graus, ai beleza, montei tudo e tal ai na hora de ligar ele não ligava pelo botão, tipo eu apertava e ele não ligava, ai so ligava quano conectava na tomada, ai beleza pensei que ia funcionar mas ele liga os leds acendem e da uma piscada de vermlho e logo em seguida ele desliga, sem aparecer nada na tela, ai ele só liga se tirar e colocar na tomada de novo..

Pra falar a verdade perdi as esperanças, ja to até vendo outros modelos de notebook pra comprar, será que se abrir ele de novo e passar limpa contato resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, o meu note começou dando artefatos e travando, ai depois disso el não quis mais ligar(os leds acendiam mas a tela não ligava, ficava preta).. Ai fiz o procedimento do forno, esquentei por 15 minutos em 200 graus e depois deixei mais 10 minutos em 200 graus, ai beleza, montei tudo e tal ai na hora de ligar ele não ligava pelo botão, tipo eu apertava e ele não ligava, ai so ligava quano conectava na tomada, ai beleza pensei que ia funcionar mas ele liga os leds acendem e da uma piscada de vermlho e logo em seguida ele desliga, sem aparecer nada na tela, ai ele só liga se tirar e colocar na tomada de novo..

Pra falar a verdade perdi as esperanças, ja to até vendo outros modelos de notebook pra comprar, será que se abrir ele de novo e passar limpa contato resolve?

Man, vale a pena sim isso pode ser algum mal contato, aplique o limpar contato de preferência da Schutz eu uso aqui e é um dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, diante desse problema com o nosso notebook, entrei em contato com a assistência técnica autoriza referente aos valores da GPU e da placa de mãe, segue os valores:

MB -Intel PM45 + ICH9M PHN15000 = R$ 1.116,39

PCI VIDEO ATI-R 4650 PHN15000 = R$ 234,39

Formas de Pagamento

3X nos cartões Master e Visa

5% de desconto em dinheiro

Prazo de entrega 20 dias

A GPU vale a compra até mesmo por causa do desempenho, já a placa mãe achei muito caro, a philco ainda vende as peças para o nosso notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa noite Galera, encontrei uma possível solução para o nosso problema, pois o meu note também está apresentando artefatos.

Vejam esse tutorial http://forum.jogos.uol.com.br/placa-de-video-no-forno--funcionourenasceu-das-cinzasd_t_1125344

Parece estranho, porém, muitas pessoas tiveram sucesso com esse procedimento.

Boa noite caros colegas, quero relatar a minha experiência, o meu notebook começou a apresentar problema com a placa de vídeo que inclusive travava direto o notebook, apresentava tela azul, enfim e depois de um tempo apresentou vários artefatos na imagem, mesmo em monitor externo.

Fiz o procedimento do forno, não usei água apenas fiz a janta com a VGA, e para minha felicidade deu certo, estou escrevendo esse post com o meu note.

meu ta dando isso ovu tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, alguém já fez update de BIOS no PHN 15008?

 

Tenho enfrentado uns probleminhas bem estranhos aqui... Não consigo mais acessar a BIOS!

 

Eu tirei o drive de DVD e coloquei uma Caddy. Tirei a Caddy voltei com o drive e nada de acessar a BIOS.

 

Tirei memória também e nada... Queria saber como faço para dar um reset nela...

 

E o teclado parece que está travado na hora do POST e às vezes quando o Windows 7 reinicia do nada e vem aquela tela para selecionar se quer ir para o modo seguro etc etc... o teclado não funciona! Nem as setas nem o Enter pois tenho que esperar os 15 segundos para o sistema iniciar...

 

xqS4Vh8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém já fez update de BIOS no PHN 15008?

 

Tenho enfrentado uns probleminhas bem estranhos aqui... Não consigo mais acessar a BIOS!

 

Eu tirei o drive de DVD e coloquei uma Caddy. Tirei a Caddy voltei com o drive e nada de acessar a BIOS.

 

Tirei memória também e nada... Queria saber como faço para dar um reset nela...

 

E o teclado parece que está travado na hora do POST e às vezes quando o Windows 7 reinicia do nada e vem aquela tela para selecionar se quer ir para o modo seguro etc etc... o teclado não funciona! Nem as setas nem o Enter pois tenho que esperar os 15 segundos para o sistema iniciar...

 

xqS4Vh8.jpg

 

Não é seu teclado que está com problema? Pode ser apenas mal contato, quando desmontei o meu pra trocar pasta térmica da GPU, na hora da remontagem ficou com mal contato e algumas teclas não funcionaram. Testa com um teclado USB também que já deve dar pra tirar essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Galera, alguém já fez update de BIOS no PHN 15008?

 

Tenho enfrentado uns probleminhas bem estranhos aqui... Não consigo mais acessar a BIOS!

 

Eu tirei o drive de DVD e coloquei uma Caddy. Tirei a Caddy voltei com o drive e nada de acessar a BIOS.

 

Tirei memória também e nada... Queria saber como faço para dar um reset nela...

 

E o teclado parece que está travado na hora do POST e às vezes quando o Windows 7 reinicia do nada e vem aquela tela para selecionar se quer ir para o modo seguro etc etc... o teclado não funciona! Nem as setas nem o Enter pois tenho que esperar os 15 segundos para o sistema iniciar...

 

xqS4Vh8.jpg

 

Cara não quero estragar seu dia mas ja tive esse problema e descobri que com o aquecimento excessivo da placa acabou que o barramento foi danificado. O que resolveu isso para mim na época foi uma gambiarra na solda. O detalhe é que minha cidade natal é muito quente e eu tive problemas de tela preto milhares de vez os logs chegavam facilmente a 90º e 100º e isso reduziu drasticamente a vida do philcão. Não me arrependo de te-lo comprado ja vi computadores que não tinham problemas de aquecimento e morreram antes, ele foi guerreiro, porém a poucos meses ele deu uns chuviscos na tela e logo ja nem ligava mais. O laudo agora foi o chipset( ou algo mais na placa mãe) que esta com problemas.

 

Para trocar a placa mãe gasto no minimo 400,00 mais a bateria que esta viciada e a fonte que não é mais a original pois esta queimou considero que não vale a pena investir. Uma solda nova sairia por uns 450,00 e seria uma gambiarra feita com produtos de qualidade inferior ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro HRL, realmente! Não queira estragar o meu dia pois hoje é o meu aniversário! Hehehe obrigado pela resposta.

 

Bom, o problema aqui ainda continua. Não sabia desse vício não. 

 

Eu coloquei um SSD de 128GB aqui e também retirei o drive de DVD e coloquei uma Caddy e o SSD está nessa Caddy.

 

O compartimento do HD principal eu tenho deixado vazio.

 

Não quero levar o meu PHN para uma assistência, a não ser que eles deixem eu acompanhar todo o procedimento.

 

Tenho um medo danado de acontecer alguma coisa. O meu está 100%. Não tenho mais jogado nada devido ao tempo.

 

Ele tem sido mais utilizado para trabalho mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera achei a placa Mãe por 369,00 e a bateria por 150, além do frete é claro. Agora bateu uma duvida compensa gastar 500,00 na placa mãe e bateria ou segurar um pouco mais e pegar o vostro 5470. O vostro é mais forte bem menor e mais leve, por isso estava considerando ele pois ando muito com o note em mochila para cima e para baixo e convenhamos o philco e absurdamente grande e pesado(2,7Kg contra 1,6Kg do vostro). Sem falar que esse gasto não é garantia que tudo sera resolvido pois não sei se tem algo como a placa de video com defeito também além da placa mãe pois o problema dele foram os chuviscos na tela até chegar na situação de não ligar mais, mesmo eu acreditando que não, há o risco.

 

Philcão sem garantia, grande e pesado sem fonte original(estou com uma genérica) mas rodando tudo hahahaha ---- 500,00

Ultrafino Vostro 5470 leve, melhor autonomia, garantia, mais potente, enfim novo -------------------------- uns 1900,00 com placa de video off, porém não poderei comprar agora.

 

P.S - tenho um notebook emprestado que estou usando para fazer o que preciso, mas a configuração é modesta( celeron + intel hd 2000 + 2gb), ele esta quebrando meu galho legal mas esta sofrendo para realizar umas tarefas como virtualização em alguns trabalhos de faculdade, sem falar que o note não é meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu se foi ontem... Tela preta ao ligar, drive de CD/DVD e HDD funcionando, os Leds tambem acendem, tentei desmontar ele inteirinho e depois montar, mas nao resolveu, se alguem souber qual o problema, eu agradeco...

Mas felizmente, eu achei um vendedor no mercado livre que vende os componentes principais NOVOS! (placa-mãe, Placa de video e Processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu se foi ontem... Tela preta ao ligar, drive de CD/DVD e HDD funcionando, os Leds tambem acendem, tentei desmontar ele inteirinho e depois montar, mas nao resolveu, se alguem souber qual o problema, eu agradeco...

Mas felizmente, eu achei um vendedor no mercado livre que vende os componentes principais NOVOS! (placa-mãe, Placa de video e Processador)

 

O meu ja aconteceu isso, eu desmontei ele todo e coloquei a vga no forno, segundo informações do tópico e está normal agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém pode me dizer qual o modelo da nossa placa de video? MXM 3 ou MXM 2? Alguém sabe? Encontrei essa no Ebay e queria saber se posso comprar: http://www.ebay.com/itm/Wholesale-ATI-Mobility-Radeon-HD4650-1GB-DDR3-MXM-3-VG-M9606-009-Video-VGA-Card-/191140769821?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item2c80e0b01d#shpCntId

O meu se foi ontem... Tela preta ao ligar, drive de CD/DVD e HDD funcionando, os Leds tambem acendem, tentei desmontar ele inteirinho e depois montar, mas nao resolveu, se alguem souber qual o problema, eu agradeco...

Mas felizmente, eu achei um vendedor no mercado livre que vende os componentes principais NOVOS! (placa-mãe, Placa de video e Processador)

Fala ai pra gente qual o fornecedor da placa de video! Estou precisando muito, pois a minha foi pro saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém pode me dizer qual o modelo da nossa placa de video? MXM 3 ou MXM 2? Alguém sabe? Encontrei essa no Ebay e queria saber se posso comprar: http://www.ebay.com/itm/Wholesale-ATI-Mobility-Radeon-HD4650-1GB-DDR3-MXM-3-VG-M9606-009-Video-VGA-Card-/191140769821?pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item2c80e0b01d#shpCntId

Fala ai pra gente qual o fornecedor da placa de video! Estou precisando muito, pois a minha foi pro saco!

Carlos, nossa placa de vídeo não segue nenhum padrão, foi projetada para uso específico em nossa placa mãe. Se tem certeza que seu problema é somente a placa de vídeo talvez seja vantagem verificar junto à assistência técnica se ainda existem placas para reposição e seu custo.

 

O meu está com um problema esquisito, só inicia o Windows em modo de segurança. Já mandei duas vezes para técnicos conhecidos meus que fizeram reballings do chipset da placa mãe e da VGA, mas dura no máximo duas semanas e retorna o problema. Vou mandar mais uma vez para ver se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro YANDS, aqui estão as imagens dos BIOS do PHN 15008 e do BenQ S57, mas acho que está precisando do arquivo PHN15008.ROM, extraído com o programa PowerISO. Abraços.

Boa noite colega.

Tem como voce disponibilizar a rom que mais resolve problemas nesse Notebook.

O meu nao esta funcionando a bateria, teclado para de funcionar intermitente, fora que esta travando muito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite gostaria de saber se alguem poderia me ajudar eu tenho um notebook philco modelo 14H-R143LM que tinha o sistema operacional linux mandriva

eu formatei ele e coloquei o windows 7 64 bits

e nao consigo instalar o driver da placa-mãe, nao consigo achar o modelo nem com o everest nem com nem um outro meio se alguem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite gostaria de saber se alguem poderia me ajudar eu tenho um notebook philco modelo 14H-R143LM que tinha o sistema operacional linux mandriva

eu formatei ele e coloquei o windows 7 64 bits

e nao consigo instalar o driver da placa-mãe, nao consigo achar o modelo nem com o everest nem com nem um outro meio se alguem puder me ajudar...

Rodrigo, já tentou o driver (chipset) da própria Philco? http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/647/14H-R143LM/

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite colega.

Tem como voce disponibilizar a rom que mais resolve problemas nesse Notebook.

O meu nao esta funcionando a bateria, teclado para de funcionar intermitente, fora que esta travando muito.

Obrigado.

Peterson, o seu problema deve estar relacionado ao chipset, mas se quiser mudar o BIOS veja aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/708542-notebook-philco-phn-15008/?p=5639816

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!