Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

galera, ve se vocês podem me ajudar!

Meu 15008 liga mas nao aparece nada na tela, fica preta, sendo que os leds acendem e o drive de cd faz ate o barulhinho de start, o led do hd acende porém nao da sinal de video, nem mesmo no monitor externo!

Sera que é a placa-mãe ou placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, ve se vocês podem me ajudar!

Meu 15008 liga mas nao aparece nada na tela, fica preta, sendo que os leds acendem e o drive de cd faz ate o barulhinho de start, o led do hd acende porém nao da sinal de video, nem mesmo no monitor externo!

Sera que é a placa-mãe ou placa de video?

O meu problema de tela preta nao parecia ser na placa de video, mas sim na placa mãe (especificamente na ponte norte), eu recomendo fazer o seguinte, eu percebi que o meu note estava esquentando muito, mesmo "sem funcionar", se o seu também estiver aquecendo rápido, e muito, desconecte o fio do cooler (desligue-ele), dai então ligue o note e deixe ele por um tempo (uns 120 segundos?), ai então desligue ele, e tente ligar... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alas 800,00 ta muuuito bem vendido. Tentei vender por 900,00 há uns 2 anos e não consegui. Ainda mais que o seu é o modelo dual core, não é nem o C2D. O povo preferia pegar um i3 de 1ª geração sem vga. Tanto que desisti de vender e uso ele como htpc ligado na tv! Acho que hj vale uns 600,00 no máximo, e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu se foi hoje!!!

 

Estava vendo algumas fotos e de repente o notebook desligou.

 

Tentei ligá-lo e nada... tirei a bateria deixei só na energia e nada... tirei as memórias e nada... rsrs

 

Ai trouxe o Desktop de volta para o quarto e enquanto eu estava no Desktop o PHN estava do lado já sem ligar, mortinho e do nada eu ouço um barulho no notebook e quando vê sai uma fumaça no meio do teclado! haahuahahuhauhauha triste! e depois a fumaça saiu pelo slot do drive de CD onde eu uso um Caddy mas no momento estava sem o Caddy e saiu muita fumaça e está com aquele cheiro fedido... 

 

Já era... BGA foi pro saco... vou mandar amanhã para um técnico conhecido para ele diagnosticar melhor o que aconteceu... 

 

Será que compensa comprar uma placa-mãe nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, tenho 4 PHN 15008 aqui em casa que são de uso da familia.

Esses dias peguei mais um que apresentava congelamento ao iniciar o windows e só funcionava em modo de segurança e depois de uma geral consegui fazer o velhinho respirar de novo! Agora tá rodando Windows 8 tranquilamente.

Já o meu de uso diario esses dias resolver me sacanear. A tela ficou preta de repente e desligou, depois não queria mais dar vídeo. Depois de uma bela manutenção no tinhoso o bichano voltou com toda a força e agora é cooler só no máximo.
Agora os 4 estão funcionando tranquilamente. Na minha opinião é um dos notebooks com a melhor estrutura já feita! Peças de qualidade e manutenção fácil.

 

Quem precisar de uma manutenção pode chamar. Meu conhecimento de Philcão já tem mais de 5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho 4 PHN 15008 aqui comigo na familia. Toda a manutenção deles é realizada por mim. Esses dias peguei mais um com problema de congelamento ao carregar o Windows e só funcionava no modo de segurança. Consegui arruma também e até agora tá normal.

O meu que uso sempre apagou outro dia e ficou na tela preta. Rodava HD, cooler, DVD mas a tela continuava preta. Fiz a manutenção no bizinho e uma limpeza geral e voltou a vida melhor do que nunca.

Quem precisa pode me chamar.

Pessoal, tenho 4 PHN 15008 aqui em casa que são de uso da familia.

Esses dias peguei mais um que apresentava congelamento ao iniciar o windows e só funcionava em modo de segurança e depois de uma geral consegui fazer o velhinho respirar de novo! Agora tá rodando Windows 8 tranquilamente.

Já o meu de uso diario esses dias resolver me sacanear. A tela ficou preta de repente e desligou, depois não queria mais dar vídeo. Depois de uma bela manutenção no tinhoso o bichano voltou com toda a força e agora é cooler só no máximo.

Agora os 4 estão funcionando tranquilamente. Na minha opinião é um dos notebooks com a melhor estrutura já feita! Peças de qualidade e manutenção fácil.

 

Quem precisar de uma manutenção pode chamar. Meu conhecimento de Philcão já tem mais de 7 anos.

 

Olá Charles,

 

Recentemente instalei o Windows 8.1 Pro no 15008 porém, após instalar o drive das teclas de função a única que não funcionou foi a do mouse. Com você ocorreu este problema?

 

Outra dúvida; você conseguiu instalar o programa que altera a velocidade do cooler na máquina com Windows 8?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Charles,

 

Recentemente instalei o Windows 8.1 Pro no 15008 porém, após instalar o drive das teclas de função a única que não funcionou foi a do mouse. Com você ocorreu este problema?

 

Outra dúvida; você conseguiu instalar o programa que altera a velocidade do cooler na máquina com Windows 8?

 

Olá Fabio.

Assim que instalei o 8.1, não coloquei o driver das teclas de funções mas vou faze-lo aqui com os arquivos que tenho. Talvez o do Benq S57 funcione.

 

Quanto ao cooler, o meu sistema é manual com uma chave daquelas de ligar brinquedos instalada no local aonde vai o cadeado Kensington Lock.

 

Por precaução eu deixo a chave no ON assim o cooler fica sempre no máximo visto que o note aquece bastante, principalmente o vídeo.

 

Depois mostro uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho 4 PHN 15008 aqui comigo na familia. Toda a manutenção deles é realizada por mim. Esses dias peguei mais um com problema de congelamento ao carregar o Windows e só funcionava no modo de segurança. Consegui arruma também e até agora tá normal.

O meu que uso sempre apagou outro dia e ficou na tela preta. Rodava HD, cooler, DVD mas a tela continuava preta. Fiz a manutenção no bizinho e uma limpeza geral e voltou a vida melhor do que nunca.

Quem precisa pode me chamar.

Pessoal, tenho 4 PHN 15008 aqui em casa que são de uso da familia.

Esses dias peguei mais um que apresentava congelamento ao iniciar o windows e só funcionava em modo de segurança e depois de uma geral consegui fazer o velhinho respirar de novo! Agora tá rodando Windows 8 tranquilamente.

Já o meu de uso diario esses dias resolver me sacanear. A tela ficou preta de repente e desligou, depois não queria mais dar vídeo. Depois de uma bela manutenção no tinhoso o bichano voltou com toda a força e agora é cooler só no máximo.

Agora os 4 estão funcionando tranquilamente. Na minha opinião é um dos notebooks com a melhor estrutura já feita! Peças de qualidade e manutenção fácil.

 

Quem precisar de uma manutenção pode chamar. Meu conhecimento de Philcão já tem mais de 7 anos.

 

Olá Charles, não sei se você já passou por uma situação parecida com a minha, mas o meu Philcão não esta mais conseguindo ligar até o carregamento com sucesso do Windows, ou seja, assim que ligo, durante o processo de leitura da BIOS já apresenta ranhuras na tela, ou melhor dizendo parece que a imagem esta com vários e pequenos quadrados coloridos.

Já vi relato aqui que alguns estão desmontando a placa e colocando no forno a aproximadamente 180º graus para dar uma derretida nas soldas.

Para ser sincero não sei se devo ou não fazer este procedimento, pelo simples fato de ter receito de acabar entortando a placa durante o aquecimento.

 

O que você pode me ajudar nisso ?

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Charles, não sei se você já passou por uma situação parecida com a minha, mas o meu Philcão não esta mais conseguindo ligar até o carregamento com sucesso do Windows, ou seja, assim que ligo, durante o processo de leitura da BIOS já apresenta ranhuras na tela, ou melhor dizendo parece que a imagem esta com vários e pequenos quadrados coloridos.

Já vi relato aqui que alguns estão desmontando a placa e colocando no forno a aproximadamente 180º graus para dar uma derretida nas soldas.

Para ser sincero não sei se devo ou não fazer este procedimento, pelo simples fato de ter receito de acabar entortando a placa durante o aquecimento.

 

O que você pode me ajudar nisso ?

 

Obrigado.

 

Bom, vejamos...

Depois que inicia o Windows a tela já não exibe mais ranhuras e quando está carregando a Bios sim.

 

Já podemos descartar o flex cable do monitor que se estivesse ruim, daria problema no Windows carregado também.

A solda fria é a provavelmente a única causadora do seu defeito (isso você já sabe).

Porque quando o note está ligando, ele ainda está frio aí a bios aparece com as ranhuras e depois que dá uma leve esquentada ele para de dar o defeito.

Você já desligou e ligou em seguida depois de um tempo de uso pra ver se dá o defeito? Quando a placa ainda está quente?

Ainda não aconselharia por no forno, as vezes um secador de cabelo bem quente e um calço maior na ponte norte podem resolver.

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejamos...

Depois que inicia o Windows a tela já não exibe mais ranhuras e quando está carregando a Bios sim.

 

Já podemos descartar o flex cable do monitor que se estivesse ruim, daria problema no Windows carregado também.

A solda fria é a provavelmente a única causadora do seu defeito (isso você já sabe).

Porque quando o note está ligando, ele ainda está frio aí a bios aparece com as ranhuras e depois que dá uma leve esquentada ele para de dar o defeito.

Você já desligou e ligou em seguida depois de um tempo de uso pra ver se dá o defeito? Quando a placa ainda está quente?

Ainda não aconselharia por no forno, as vezes um secador de cabelo bem quente e um calço maior na ponte norte podem resolver.

 

No aguardo.

Charles, obrigado por responder...

Então!!!

Quando eu ligo o note e em seguida já vem a imagem da BIOS já aparece as ranhuras e ela permanece até a leitura do Windows 7, ou seja, até o logo com as janelinhas...

Depois de pouco instantes dá tela azul no Windows 7 pelo que me lembro, rs..rs...rs...

Mas basicamente é isso...

Quanto ao aquecimento com o secador já tinha pensado nisso, mas a preguiça não me deixou colocar em pratica. kkkkk

Agora sobre o "calço maior na ponte norte" essa é nova para mim, rs..rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá! hehehe

 

Tá dando tela azul então, eu pensei que iniciava normal depois de um tempo.

Você já conectou em algum monitor externo pra ver se dá as ranhuras também? Tanto pelo VGA quanto pelo HDMI?

 

A história do calço é coisa velha, caso o defeito seja na PM45 que é a ponte norte embaixo da HD4650. Aquecendo ela talvez resolva parcialmente, mas para ter certeza, colocamos um calço maior pra placa de vídeo pressionar a PM45 contra a placa-mãe melhorando o contato das soldas dela.
Em alguns casos, já me resolveu com outros aparelhos.
Nada que impeça de resolver no Philco.

Charles, obrigado por responder...

Então!!!

Quando eu ligo o note e em seguida já vem a imagem da BIOS já aparece as ranhuras e ela permanece até a leitura do Windows 7, ou seja, até o logo com as janelinhas...

Depois de pouco instantes dá tela azul no Windows 7 pelo que me lembro, rs..rs...rs...

Mas basicamente é isso...

Quanto ao aquecimento com o secador já tinha pensado nisso, mas a preguiça não me deixou colocar em pratica. kkkkk

Agora sobre o "calço maior na ponte norte" essa é nova para mim, rs..rs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá! hehehe

 

Tá dando tela azul então, eu pensei que iniciava normal depois de um tempo.

Você já conectou em algum monitor externo pra ver se dá as ranhuras também? Tanto pelo VGA quanto pelo HDMI?

 

A história do calço é coisa velha, caso o defeito seja na PM45 que é a ponte norte embaixo da HD4650. Aquecendo ela talvez resolva parcialmente, mas para ter certeza, colocamos um calço maior pra placa de vídeo pressionar a PM45 contra a placa-mãe melhorando o contato das soldas dela.

Em alguns casos, já me resolveu com outros aparelhos.

Nada que impeça de resolver no Philco.

Charles, obrigado pela dica.

Assim que chegar em casa irei tentar colocar no meu televisor pelo cabo HDMI e ver no que dá, outro monitor tipo VGA eu não tenho mais, então não dá para testar... :(

Mas eu aviso aqui no que deu a brincadeira com o bom e velho Philcão.

 

Novamente obrigado. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, obrigado pela dica.

Assim que chegar em casa irei tentar colocar no meu televisor pelo cabo HDMI e ver no que dá, outro monitor tipo VGA eu não tenho mais, então não dá para testar... :(

Mas eu aviso aqui no que deu a brincadeira com o bom e velho Philcão.

 

Novamente obrigado. ;)

 

Por nada, depois passo algumas dicas pra tentar recuperá-lo.

Esse notebook é igual aqueles Nokia Tijolão, aguentava muito, e nada mais justo que dar uma sobrevida pra eles.

Depois nos fale o resultado! Abraços

Olá Fabio.

Assim que instalei o 8.1, não coloquei o driver das teclas de funções mas vou faze-lo aqui com os arquivos que tenho. Talvez o do Benq S57 funcione.

 

Quanto ao cooler, o meu sistema é manual com uma chave daquelas de ligar brinquedos instalada no local aonde vai o cadeado Kensington Lock.

 

Por precaução eu deixo a chave no ON assim o cooler fica sempre no máximo visto que o note aquece bastante, principalmente o vídeo.

 

Depois mostro uma foto.

 

Olá Charles,

 

Recentemente instalei o Windows 8.1 Pro no 15008 porém, após instalar o drive das teclas de função a única que não funcionou foi a do mouse. Com você ocorreu este problema?

 

Outra dúvida; você conseguiu instalar o programa que altera a velocidade do cooler na máquina com Windows 8?

 

Fabio, realmente eu tentei aqui com o do Benq S57 e o da Philco e a única tecla que não funciona é a de desabilitar o touchpad. Vou continuar tentando e depois te passo o resultado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada, depois passo algumas dicas pra tentar recuperá-lo.

Esse notebook é igual aqueles Nokia Tijolão, aguentava muito, e nada mais justo que dar uma sobrevida pra eles.

Depois nos fale o resultado! Abraços

 

 

Fabio, realmente eu tentei aqui com o do Benq S57 e o da Philco e a única tecla que não funciona é a de desabilitar o touchpad. Vou continuar tentando e depois te passo o resultado.

 

Charles e Fábio.

O que sempre usei no note foi o ATK_package da ASUS, sempre mantive o drive o mais atual... (versão: 1.0.0023) todas as combinações de teclas sempre funcionaram.

Háaaa, também o driver do touchpad synaptics atualizado sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nobre

 

Charles, obrigado pela dica.

Assim que chegar em casa irei tentar colocar no meu televisor pelo cabo HDMI e ver no que dá, outro monitor tipo VGA eu não tenho mais, então não dá para testar... :(

Mas eu aviso aqui no que deu a brincadeira com o bom e velho Philcão.

 

Novamente obrigado. ;)

Olá nobre, eu tive alguns problemas de artefatos que apareciam ao ligar o note, provavelmente era solda fria na GPU, eu coloquei a GPU por varias vezes no forno a uma temperatura de 180 º por 15 minutos e ao ligar o note funcionou perfeitamente. Pesquise na internet sobre "placa de vídeo no forno". 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nobre

 

Olá nobre, eu tive alguns problemas de artefatos que apareciam ao ligar o note, provavelmente era solda fria na GPU, eu coloquei a GPU por varias vezes no forno a uma temperatura de 180 º por 15 minutos e ao ligar o note funcionou perfeitamente. Pesquise na internet sobre "placa de vídeo no forno". 

 

Muito obrigado "parceiro".

Confesso que tenho sido bem relutante sobre esse procedimento, talvez pela preguiça de desmontar todo o note ou receio de quebrar as travas do teclado, sei lá! rs...

Mas vou ter que faze-lo, seja com um secador ou forno. rs...

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles e Fábio.

O que sempre usei no note foi o ATK_package da ASUS, sempre mantive o drive o mais atual... (versão: 1.0.0023) todas as combinações de teclas sempre funcionaram.

Háaaa, também o driver do touchpad synaptics atualizado sempre.

 

Então, no Windows 7 funcionava de boa mas agora no 8.1 não tá indo. Eu usei o ultimo drive também.

você usou no Windows 8.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Windows 7 funcionava de boa mas agora no 8.1 não tá indo. Eu usei o ultimo drive também.

você usou no Windows 8.1?

 

Confesso que não cheguei a colocar o Windows 8.

Não deu tempo, pois logo passou a dar os artefatos na tela como foi mencionado pelo amigo Cleidenilson

 

Eu baixei o manual para desmontar o note, então vou tentar os procedimentos de esquentar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com a carcaça do meu PHN-15016, quem quiser comprar acompanha placa-mãe, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHZ, 4 GB DDR II 800MHz Dual Channel  exceto HD.

A bateria não funciona mais, o leitor de DVD pelo o que me recordo também não funciona. Eu sei que a memória, processador, a tela está ok, a placa mãe eu não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!