Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Alguém já testou usar uma base decente?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466765030-base-notebook-thermaltake-massive23-gt-cooler-23cm-notepal-_JM

Sempre tive curiosidade de como essa se comportaria.

O meu Lenovo T60, fica ali por 45 a 48 graus perfeitamente, se eu ligo uma simples base da mais barata que tem ja fica friozinho e diminui uns 2 a 3 graus.

Ainda compro uma base decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, algumas informações:

Eu adaptei um botão atrás do notebook igual ao do carlos1775 e é instantâneo, ou seja, em qualquer momento pode ligar/desligar a velocidade max. da ventoinha.

Este é o 4º ano que uso ele direto, sempre com vídeos FullHD e jogos pesados. Entretanto, nesses dias ele passou a desligar sozinho, e verifiquei que apenas com o YouTube aberto o processador chegava a 100ºC.

Considerei a troca da pasta térmica. Dito e feito. Com a troca, o processador em JOGOS, não passa de 80ºC.

Então quem comprou em 2009/2010 e não trocou a pasta térmica, recomendo que troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, meu notebook apagou e simplesmente não liga, na verdade ele acende a luz do power e da aquele barulho do driver de CD-ROM o que indica que energia está chegando, porém não da imagem. eu abri as tampas de baixo retirei as memorias e liguei, nada, troquei aleatoriamente elas e nada e tambem retirei e recoloquei o processador e nada, ja tentei com bateria sem fonte, sem bateria com a fonte direto e só fica assim. não dá video nenhum.

eu deixo o computador ligado, ai quando eu deixo uns 15 minutos o cooler roda mais deve ser o termostato ou seja la como se fala que liga automaticamente pela temperatura que nem estão alta fica pois ja verifiquei no processador. ai estou sem saber esse sintoma o que pode ser, se vocês tiverem alguma noção do que pode estar acontecendo e puderem me ajudar. ficarei grato. na verdade suspeito um pouco da placa de video.

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Não sei se isso já foi feito por aqui mas, juntando e adaptando informações divulgadas por pessoas geniais na internet, eu consegui carregar a tabela DSDT modificada para a memória antes do Windows 8 carregar, fazendo com que ele leia a danada e o cooler passe a funcionar corretamente.

Vou mostrar aqui duas formas de se fazer a mesma coisa:

A primeira, através de um flash drive USB. A segunda usando o próprio HD onde o Windows 8 está instalado:

Método I- Através de um flash drive USB (Sem fazer modificação alguma no HD, mais fácil e seguro, bom para testar):

Necessário:

1 - Flash drive USB.

2 - Programas:

RW-Everything

iASL

Win32diskImager

Peritool (peridos.zip)

GRUB4DOS

3- Imagem de HD do FreeDOS (não serve imagem de floppy disk) http://www.fdos.org/bootdisks/autogen/FDSTD10.zip

Procedimento geral:

1- Anotar o endereço de memória onde fica armazenada a tabela DSDT.

2- Extrair, descompilar, editar e recompilar a tabela DSDT.

3- Gravar a imagem do FreeDOS no flash drive.

4- Criar uma pasta no flash drive e extrair o conteúdo do GRUB4DOS e o Peridos.

5- Editar o autoexec.bat e incluir os comandos para carregar a tabela DSDT modificada para a memória com o Peritool e para carregar o Win8 com o GRUB4DOS.

6- Reiniciar o PC, dando boot pelo flash drive.

Passao a passo:

Partindo das instruções postadas pelo nando4 no Tech Inferno, divulgada pelo colega Kaui nessa mensagem, fiz o seguinte:

1- Rodei o RW-Everything. Escolhi a opção ACPI e depois na aba DSDT, anotei o endereço de memória onde fica a tabela. (0xBFD90440, no meu caso)

rw2sg.jpg

2- Baixei e extraí o iASL para uma pasta qualquer.

3-

a) Abri uma janela de comando na pasta criada e copiei a tabela dsdt com o comando "iasl -g" resultando no arquivo "dsdt_H26.dsl", no meu caso.

B) Editei a tabela conforme minha preferência e gravei como dsdtOK.dsl. Recomendo a leitura e os aquivos do ótimo trabalho feito pelo colega Dalinor nesse post.

c) Com o comando "iasl -f dsdtOK.dsl", compilei a tabela modificada gerando o arquivo "dsdt.aml".

Detalhe: o compilador ASL da intel (iASL), ao contrário do da microsoft é bem rigoroso com o padrão ACPI. Então ele não irá compilar a tabela, se houver alguma coisa fora do padrão. Por isso, deve-se incluir a opção "-f" para que ele ignore os erros.

Uma observação postada pelo nando4 é que a tabela compilada "DSDT.aml" não pode ser maior do que o arquivo "DSDT_H26.dat", gerado com o comando "iasl -g". Aqui ficou do mesmo tamanho.

Até aqui nada de novo, pois o problema é (era) justamente como carregar a tabela DSDT modificada ANTES do Windows 8 ser iniciado. A única forma conhecida era usar o "Setup 1.1x" que custa 25 Obamas.

Mas aqui vem o pulo do gato: Um aplicativo milagroso chamado Peritool.

Pesquisando um pouco mais, acabei encontrando no proprio tópico no Tech Inferno, 3 páginas após o post do Nando4 encontrado pelo Kaui, um passo a passo do usuário Psychotoxic que conseguiu carregar uma tabela modificada antes do Windows iniciar, utilizando a combinação Peritool + GRUB4DOS.

Aqui eu fiz da seguinte forma:

4- Descompactei o arquivo "FDSTD10.zip" numa pasta qualquer.

5- Utillizando o Win32diskImager eu gravei a imagem "FDSTD10.IMG" do FreeDOS no flash drive USB.

win32dm.jpg

6- Abri o flash drive no Windows Explorer, criei uma pasta e dei o nome de "dsdtfix" (pode ser qualquer nome, mas como vamos usar DOS, melhor que seja sem espaço e com no máximo 8 caracteres).

7- Extrai para a pasta "dsdtfix" os arquivos do Peridos.zip, do grub4dos-0.4.4.zip e copiei a tabela DSDT.aml corrigida. (Deixei todos os aquivos juntos numa mesma pasta)

dsdtfix.jpg

8- Apaguei o conteúdo do "config.sys".

9- Apaguei o conteúdo do "autoexec.bat" e incluí as linhas de comando a seguir:

@ECHO OFF
CLS
dsdtfix\pt MEM writefromfile 1 0xBFD90440 dsdtfix\dsdt.aml
dsdtfix\grub --config-file="find --set-root --ignore-floppies /bootmgr;chainloader /bootmgr;boot"

O @ECHO OFF e o CLS são para não exibir a saida dos comandos e deixar a tela de boot mais "limpa".

A seguir o Peritool vai carregar a tabela DSDT modificada no endereço de memória 0xBFD90440. (Mudar para o endereço que vocês encontrarem com o RW-Everything)

Depois da tabela ter sido sobrescrita, o GRUB4DOS vai carregar o Windows 8.

10- Savei o autoxec e reiniciei.

Aqui ou muda-se a ordem de boot nas configurações do BIOS para dar boot pelo flash drive ou aperta-se a tecla F11 na tela de POST para escolher o dispositivo na hora do boot.

Se tudo correr bem, o windows será carregado com a tabela modificada e o ventilador irá responder corretamnte às alterações de temperatura do processador.

A vantagem desse método, é que não é necessário alterar nada no disco rígido onde o Windows está instalado.

Em contrapartida tem que deixar o flash drive espetado em alguma porta USB.

Justamente por isso, a seguir estão os passos que encontrei para não depender do flash drive:

Método II- Através do HD (É necessário alterar a estrutura do disco rígido)

Necessário:

1- 01 Flash drive USB.

2- Programas:

(OPCIONAL) MBRTool http://www.diydatarecovery.nl/mbrtool.htm

Win32diskImager http://sourceforge.net/projects/win32diskimager/

3- Imagem de floppy disk do MS-DOS 7.10 http://www.syschat.com/download59.html

Versões anteriores não funcionaram comigo, e a imagem do disco de boot do win98 faz aparecer a tela de abertura do Windows por uma fração de segundo.

Procedimento geral:

1- Redimensionar a partição onde o windows está instalado, deixando um espaço pequeno (~20MB) para uma nova partição.

2- Criar uma nova partição FAT16 primária no novo espaço.

3- Copiar a pasta que contém os arquivos do Peritool, GRUB4DOS, DSDT.aml e o autoexec.bat do flash drive do método 1 para essa nova partição.

4- Gravar a imagem do MS-DOS 7.10 no flash drive.

4b- (OPCIONAL) Fazer backup do MBR.

5- Dar boot pelo flash drive com a imagem do MS-DOS 7.10 e tranferir os aquivos de sistema e bootloader do DOS para a nova partição.

6- Tornar ativa a partição recém criada.

7- Reiniciar o PC.

Passao a passo:

1- No Windows Explorer, clicar com o botão direito em "Computador" > "Gerenciar". Na tela que se abre, na lista à esquerda, escolha "Gerenciamento de disco" . Irá aparecer uma representação visual da estrutura de seu HD, mostrando o tipo, tamanho e diposição das partições existentes.

gerenciadordisco.jpg

Clicar com o botão direito na partição onde está instalado o Windows e escolher "Diminuir Volume". Escolha a quantidade de espaço que deseja diminuir (~20 MB) e aguarde o procedimento. Será criado no disco um espaço não alocado.

2- No novo espaço não alocado, clicar com o botão direito e escolher "Novo Volume Simples". Escolha o tamanho desejado, depois uma letra para ser associada. Escolha FAT como sistema de arquivos e dê um nome para o volume.

gerenciadordisco2.jpg

Clique em avançar e concluir. Será criada uma nova partição FAT16 para receber o DOS.

3- Copie a pasta contendo os arquivos do Peritool, GRUB4DOS e o DSDT.aml, criada anteriormente no flash drive, bem como o autoexec.bat do flash drive para essa nova partição.

4- Grave a imagem MSDOS71B.IMG do MS-DOS 7.10 no flash drive, usando o Win32diskImager.

4b- (OPCIONAL) Copie o MBRTool.exe para o flash drive.

5- Dê boot pelo flash drive. Irá surgir a tela com prompt de comando A:\>. Certifique-se de que nova partição está sendo reconhecida como a unidade C:\.

dos1d.jpg

5b- (OPCIONAL) Antes do passo seguinte, faça um backup do MBR com o MBRtool.

6- Estando na unidade A:\, dê o comando "SYS C:". Isso copiará os arquivos de sistema e o bootloader do DOS para a nova partição, deixando-a bootável e com um DOS funcional.

dos2c.jpg

7- Ainda na unidade de A:\ digite FDISK. Aceite a opção padrão (Y) para as duas perguntas que surgem. Depois escolha a opção 2 e torne a nova partição ativa.

dos3d.jpg

dos4.jpg

dos5.jpg

8- Reinicie o computador.

Se tudo correr bem, o Windows 8 vai iniciar e reconhecer a tabela DSDT modificada.

Esses foram os passos que eu fiz aqui, e está funcionando muito bem até agora.

Eu tentei utilizar o próprio bootloader do windows, mas não deu certo.

Lembrando que mexer com a estrutura do disco rígido sempre há a chance de dar algo errado e dados serem perdidos.

Se tiver dados importantes, faça sempre backup antes. A Lei de Murphy é impiedosa.

Se quiser que o boot volte a ser pela partição do windows, basta torná-la ativa novamente.

É isso. Bom divertimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem tentado instalar as versões mais atuais do driver de áudio da Realtek? O último driver oficial válido que consigo instalar sem dar a tela azul no Windows 7 e no Windows 8 é a versão R2.67. As versões mais novas (R2.68, R2.69 e R2.70), lançadas após o R2.67, dão tela azul da morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem tentado instalar as versões mais atuais do driver de áudio da Realtek? O último driver oficial válido que consigo instalar sem dar a tela azul no Windows 7 e no Windows 8 é a versão R2.67. As versões mais novas (R2.68, R2.69 e R2.70), lançadas após o R2.67, dão tela azul da morte.

Cara, eu uso a mesma versão há mais de 2 anos, quando comprei o note...

Se tento instalar uma mais nova, dá tela azul também. Agora o por que disso? Vai saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso a mesma versão há mais de 2 anos, quando comprei o note...

Se tento instalar uma mais nova, dá tela azul também. Agora o por que disso? Vai saber..

Usa a versão 2.67? Quando comprei o notebook, usava várias versões (geralmente as mais novas naquele momento) quando precisava formatar, mas certa vez que tentei instalar a versão 2.68, não consegui. Então fui baixar a versão 2.67 no site da Realtek, que é a última que funciona perfeitamente para mim, e uso inclusive no Windows 8 (embora a versão 2.67 seja mais antiga do que a do driver de som nativo do Windows 8, segundo constatei no Gerenciador de Dispositivos).

Percebi também que da versão 2.67 para a 2.68, o tamanho do instalador deu um salto bem acentuado, se não me engano de cerca de 30 MB (versão 32 e 64 bits). Geralmente a variação não passava de uns 2 MB para mais ou para menos. Percebi isso porque tinha salvo várias versões dos drivers, inclusive de versões que o pessoal disponibilizou aqui no fórum.

Estou querendo ter um tempo para juntar os drivers mais atuais para formatação novamente, já que perdi quase tudo que tinha, e, se possível, irei disponibilizar aqui para quem precisar em forma de imagem de DVD, com um programa autoexecutável e de fácil instalação (acho útil ter sempre esse disco, até mesmo no caso de alguém desejar vender o notebook). Por isso perguntei primeiro sobre o caso do driver de som, porque nenhum outro notebook que formatei recentemente (Lenovo, Acer, CCE, Semp Toshiba e Samsung) deu problema parecido, a versão mais atual da Realtek instalou sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

boa tarde.

Estou aproveitando a deixa de que meu notebook está possivelmente com a placa de video bichada para dar um UP nele.

Em primeiro lugar gostaria de sugestoes sobre a placa de video, qual modelo comprar.

em segundo lugar vou deixar alguns links que eu pesquisei e estou pensando em pedir um conhecido para trazer dos Estates, já que encontrei no Ebay.

Placa de Video.

http://www.ebay.com/itm/Dell-Alienware-M9700I-R1-MXM-II-ATI-HD3870-512MB-Video-Card-/160975287555?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item257adff503

http://www.ebay.com/itm/NEW-MXM-II-ATI-HD3870-512MB-Video-Card-/160975284919?pt=PCC_Video_TV_Cards&hash=item257adfeab7

memoria:

http://www.ebay.com/itm/8GB-2X-4GB-MEMORY-PC2-6400-DDR2-HP-Compaq-EliteBook-2730p-Laptop-Notebook-/370594570633?pt=US_Memory_RAM_&hash=item5649286189

Gostaria da opiniao de vocês quanto a essas peças se tiver um feedback positivo irei compra-las.

desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, alguem já tentou instalar um caddy para colocar um segundo HD no nosso Philco? to querendo comprar um SSD + um caddy para deixar o SO no SSD e guardar os arquivos no hd original... um caddy no ebay ta em média uns U$$ 20 dolares + uns U$$ 100 dolares do SSD acho q dá um UP massa. Como quase não estou jogando, por enquanto ele ta me servindo muito bem, firme e forte :D

Bom andei dando uma pesquisada parece que tem caddy de 9 e 12 mm, alguem tem dieia de qto seja o do nosso philco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA SE MEU NOTE ESTIVER COM BGA, EU REMOVENDO A PLACA DE VIDEO ELE VAI APRESENTAR ALGUM COMPORTAMENTO DIFERENTE? porque hoje eu já tirei as memorias e nada, já tirei o processador e nada. gostaria de saber se for mesmo a placa de video se tirando ela ele vai apitar, ou apresentar algo que eu tenha certeza de que é ela.

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Usa a versão 2.67? Quando comprei o notebook, usava várias versões (geralmente as mais novas naquele momento) quando precisava formatar, mas certa vez que tentei instalar a versão 2.68, não consegui. Então fui baixar a versão 2.67 no site da Realtek, que é a última que funciona perfeitamente para mim, e uso inclusive no Windows 8 (embora a versão 2.67 seja mais antiga do que a do driver de som nativo do Windows 8, segundo constatei no Gerenciador de Dispositivos).

Percebi também que da versão 2.67 para a 2.68, o tamanho do instalador deu um salto bem acentuado, se não me engano de cerca de 30 MB (versão 32 e 64 bits). Geralmente a variação não passava de uns 2 MB para mais ou para menos. Percebi isso porque tinha salvo várias versões dos drivers, inclusive de versões que o pessoal disponibilizou aqui no fórum.

Estou querendo ter um tempo para juntar os drivers mais atuais para formatação novamente, já que perdi quase tudo que tinha, e, se possível, irei disponibilizar aqui para quem precisar em forma de imagem de DVD, com um programa autoexecutável e de fácil instalação (acho útil ter sempre esse disco, até mesmo no caso de alguém desejar vender o notebook). Por isso perguntei primeiro sobre o caso do driver de som, porque nenhum outro notebook que formatei recentemente (Lenovo, Acer, CCE, Semp Toshiba e Samsung) deu problema parecido, a versão mais atual da Realtek instalou sem problemas.

Cara, pra mim, esse problema só se resolveu quando eu fiz a instalação da bios da BenQ, depois dai, só alegrias

galera estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, meu notebook apagou e simplesmente não liga, na verdade ele acende a luz do power e da aquele barulho do driver de CD-ROM o que indica que energia está chegando, porém não da imagem. eu abri as tampas de baixo retirei as memorias e liguei, nada, troquei aleatoriamente elas e nada e tambem retirei e recoloquei o processador e nada, ja tentei com bateria sem fonte, sem bateria com a fonte direto e só fica assim. não dá video nenhum.

eu deixo o computador ligado, ai quando eu deixo uns 15 minutos o cooler roda mais deve ser o termostato ou seja la como se fala que liga automaticamente pela temperatura que nem estão alta fica pois ja verifiquei no processador. ai estou sem saber esse sintoma o que pode ser, se vocês tiverem alguma noção do que pode estar acontecendo e puderem me ajudar. ficarei grato. na verdade suspeito um pouco da placa de video.

valeu !

Tenta com uma fonte de 65w, eu também estava com esse problema do note não ligar, apresentando muitos travamentos e desligamentos (consegui 16 bad blocks no hd por causa disso), mas após pegar uma fonte de 65w do note do meu primo (uma DA-65A19 que veio num positivo fulera), os problemas pararam. o.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim, esse problema só se resolveu quando eu fiz a instalação da bios da BenQ, depois dai, só alegrias

Amigão tem como você upar essa bios da BenQ?Ou passar um link(o tutorial eu já vi!) eu to querendo muito essa bios pois no link que o user PFPA postou já data do extinto megaupload...

Abração, e obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão tem como você upar essa bios da BenQ?Ou passar um link(o tutorial eu já vi!) eu to querendo muito essa bios pois no link que o user PFPA postou já data do extinto megaupload...

Abração, e obrigado desde já!

Aqui , amigo:

http://www.mediafire.com/download.php?y5oafo1hqb2o8oh

http://www.mediafire.com/download.php?08b894z81az0168

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem da BIOS BenQ?

-Audio funciona normalmente no Windows 8

-Audio com SRS no windows 7 e 8

-A rotação no linux funciona

-Boa inicialização (a animação é legal)

e só, pelo que eu lembre

Nossa cara, obrigadão, obrigadão mesmo! :D

----

Update efetuado com sucesso!

Mais uma vez, obrigado!(3x e contando...mas nunca é demais haha).

De nada cara, :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessas vantagens da BIOS da BenQ. Alguém por favor poderia me indicar um tutorial para a troca?

UPDATE

Achei um tutorial e fiz a troca. Até ai tudo bem, eu liguei no Linux Mint e estava tudo ok.

Mas no Windows 8 acontece uma coisa estranha:

Ele chega de certa forma no windows (aparece o logo e o circulo rodando) mas quando é para terminar de carregar, ele dá tela azul com o erro: Inaccessible_Boot_Device.

Estranho, por que ele já não "botou" o windows? Se alguém teve o mesmo problema, por favor, estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessas vantagens da BIOS da BenQ. Alguém por favor poderia me indicar um tutorial para a troca?

UPDATE

Achei um tutorial e fiz a troca. Até ai tudo bem, eu liguei no Linux Mint e estava tudo ok.

Mas no Windows 8 acontece uma coisa estranha:

Ele chega de certa forma no windows (aparece o logo e o circulo rodando) mas quando é para terminar de carregar, ele dá tela azul com o erro: Inaccessible_Boot_Device.

Estranho, por que ele já não "botou" o windows? Se alguém teve o mesmo problema, por favor, estou no aguardo.

Estranho mesmo, tenta entrar no recover e mandar ele fazer a correção automatica, talvez dê certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessas vantagens da BIOS da BenQ. Alguém por favor poderia me indicar um tutorial para a troca?

UPDATE

Achei um tutorial e fiz a troca. Até ai tudo bem, eu liguei no Linux Mint e estava tudo ok.

Mas no Windows 8 acontece uma coisa estranha:

Ele chega de certa forma no windows (aparece o logo e o circulo rodando) mas quando é para terminar de carregar, ele dá tela azul com o erro: Inaccessible_Boot_Device.

Estranho, por que ele já não "botou" o windows? Se alguém teve o mesmo problema, por favor, estou no aguardo.

amigo poderia passar o tuto? Conseguiu resolver?

tb to querendo fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!