Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

eaee pessoal , agora que pude baixar GTA IV

e vi que com as cofiguraçoes que o jogo permite

o very high em 2 ou 3 opções mesmo eu nao ativando

elas o jogo nao fica 100% , ate em low tudo em low

as vezes da uns lags de milisegundos , me entendem ?

ou isso nao acontece com voce ?

nao digo toda hora so no começo do jogo e depois fica tranquilo

tipo em algum tumultuo ou quando voce faz sombra com o farol do carro

mais beleza gente , qualquer coisa avisa ai , valeu ! fiquem com Deus !

OBS : se eu colocar as opções em very high tudo deixar no talo que o jogo permitir , os lags so acontecem no jogo , no Benchmark nao acontece tais lags que acontece no jogo !

beleza era isso ai , valeu ! fico no aguardo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaee pessoal , agora que pude baixar GTA IV

e vi que com as cofiguraçoes que o jogo permite

o very high em 2 ou 3 opções mesmo eu nao ativando

elas o jogo nao fica 100% , ate em low tudo em low

as vezes da uns lags de milisegundos , me entendem ?

ou isso nao acontece com voce ?

nao digo toda hora so no começo do jogo e depois fica tranquilo

tipo em algum tumultuo ou quando voce faz sombra com o farol do carro

mais beleza gente , qualquer coisa avisa ai , valeu ! fiquem com Deus !

OBS : se eu colocar as opções em very high tudo deixar no talo que o jogo permitir , os lags so acontecem no jogo , no Benchmark nao acontece tais lags que acontece no jogo !

beleza era isso ai , valeu ! fico no aguardo !

Você atualizou o jogo? Dizem que tem um update que deixa o jogo mais rápido. Sei lá, de repente ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaee pessoal , agora que pude baixar GTA IV

e vi que com as cofiguraçoes que o jogo permite

o very high em 2 ou 3 opções mesmo eu nao ativando

elas o jogo nao fica 100% , ate em low tudo em low

as vezes da uns lags de milisegundos , me entendem ?

ou isso nao acontece com voce ?

nao digo toda hora so no começo do jogo e depois fica tranquilo

tipo em algum tumultuo ou quando voce faz sombra com o farol do carro

mais beleza gente , qualquer coisa avisa ai , valeu ! fiquem com Deus !

OBS : se eu colocar as opções em very high tudo deixar no talo que o jogo permitir , os lags so acontecem no jogo , no Benchmark nao acontece tais lags que acontece no jogo !

beleza era isso ai , valeu ! fico no aguardo !

Cara já foi dito inumeras vezes que o GTA IV exige d+ do processador e que o nosso processador não seria o ideal para roda-lo com configurações acima da média. O que reduz um pouco esses travamentos é a atualização para a versão 1.04.

Caso você queira rodar esse jogo com melhor desempenho, só trocando o processador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo GTA IV aqui no meu note de boa, o que precisa ser feito é atualizar o patcher mesmo, no máximo realmente não dá, mas no médio da de boa e sem lag, e agora tá muito melhor com o cooler funcionando, antes a temp chegava a passar de 95° jogando GTA IV, agora fica por volta dos 80°.

Gostaria de saber qual a parte exata do códico que a gente edita para modificar a rotação do cooler quando atingir os 50° ou 55°, que seria melhor ainda, se alguém souber posta por favor, valeu pessoal.

Agradecimentos especiais ao julianocs por ter compartilhado o esquema conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi que encontraram uma solução para o problema do cooler no Windows.

Alguém saberia dizer se esses passos que o juliano passou e que o skirkium fez o vídeo servem também para outros notebooks? Eu gostaria de controlar melhor a rotação do Cooler no meu Vostro 1310, pois comprei um note novo (da assinatura) e essa vai pra minha irmã, então eu queria controlar melhor pro note não fritar com ela.

Será que se eu fizer aqui funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tem um problema acho, eu fiz tudo q mando o tutorial para arrumar o fan acho q até deu certo porque da até para ouvir ele girando,mas olha a foto o que seria aquela temperatura circulada em vermelho ? é normal ou tem q fazer alguma coisa para diminuir ela também valeu ai. afoto ta ai embaixo.:)

http://img192.imageshack.us/img192/6038/tempta.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** steam edita o topico inicial, posta la e coloca em letra grande:

GTA 4 SÓ RODA BEM EM QUAD CORE E COM PLACA DECENTE!

a placa do note é boa, mas a cpu é uma porcaria!(pra gta4)

ja to aguniado com isso, meu quad a 3ghz e uma ati 3870 overclockada tinha trabalho pra rodar, pra ter gente querendo rodar com um core 2 duo e ati 4650 com efeitos altos.

galera tem um problema acho, eu fiz tudo q mando o tutorial para arrumar o fan acho q até deu certo porque da até para ouvir ele girando,mas olha a foto o que seria aquela temperatura circulada em vermelho ? é normal ou tem q fazer alguma coisa para diminuir ela também valeu ai. afoto ta ai embaixo.:)

http://img192.imageshack.us/img192/6038/tempta.jpg

po man ta pegando fogo ai na sua GPU, sobe os valores do cooler pra ver se diminui isso ai, o meu nem jogando chega nisso, e pela tua screen você só ta no windows e ta desse jeito, ta errado pacas ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, infelizmente aconteceu o 1º caso de Dead Pixel no Philco 15008, não foi com o meu notebook, foi com o de outro usuário, mas não irei citar o nome dele aqui.

Então, gostaria de saber se mais alguem teve esse problema de Dead Pixel?

Para saber se seu notebook tem um Dead Pixel execute os testes deste programa:

1- Download do Programa: http://www.megaupload.com/?d=OGKNXXQU

2- Instruções do Programa: http://www.megaupload.com/?d=CDX8RL41

O Dead Pixel é um "ponto morto" no seu monitor, este problema apenas ocorre em telas de LCD/ LCD LED.

O meu aqui por enquanto não tem nenhum Dead Pixel, e eu rezo para que não tenha nenhum até o fim da vida deste Philco :D.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** steam edita o topico inicial, posta la e coloca em letra grande:

GTA 4 SÓ RODA BEM EM QUAD CORE E COM PLACA DECENTE!

a placa do note é boa, mas a cpu é uma porcaria!(pra gta4)

ja to aguniado com isso, meu quad a 3ghz e uma ati 3870 overclockada tinha trabalho pra rodar, pra ter gente querendo rodar com um core 2 duo e ati 4650 com efeitos altos.

http://img192.imageshack.us/img192/6038/tempta.jpg

po man ta pegando fogo ai na sua GPU, sobe os valores do cooler pra ver se diminui isso ai, o meu nem jogando chega nisso, e pela tua screen você só ta no windows e ta desse jeito, ta errado pacas ai.

puts agora eu fiquei preocupado pra caramba....mas o q eu faço para diminuir a temperatura ? meu FANT e FANO estão assim.

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0xE10,

0xFA0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0xE10,

0xFA0,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! (nem estão boa)

Recebi meu philco hoje pela manhã, de primeira aparência, tudo bem. Agora pela tarde liguei ele e percebi que a ventinha esta fazendo barrulho ( e muito incomodo), penso que esteja raspando em algo, pois quando preciono embaixo do notebook, onde situa a ventoinha, o barrulho é maior. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** steam edita o topico inicial, posta la e coloca em letra grande:

GTA 4 SÓ RODA BEM EM QUAD CORE E COM PLACA DECENTE!

a placa do note é boa, mas a cpu é uma porcaria!(pra gta4)

ja to aguniado com isso, meu quad a 3ghz e uma ati 3870 overclockada tinha trabalho pra rodar, pra ter gente querendo rodar com um core 2 duo e ati 4650 com efeitos altos.

po man ta pegando fogo ai na sua GPU, sobe os valores do cooler pra ver se diminui isso ai, o meu nem jogando chega nisso, e pela tua screen você só ta no windows e ta desse jeito, ta errado pacas ai.

GTA IV no Max acho que nao rola, mas e quanto ao médio? Fica melhor ou igual ao do Xbomba pelo menos, ou ainda fica inferior. Ficando igual pra mim ja to feliz de graphs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que encontraram uma solução para o problema do cooler no Windows.

Alguém saberia dizer se esses passos que o juliano passou e que o skirkium fez o vídeo servem também para outros notebooks? Eu gostaria de controlar melhor a rotação do Cooler no meu Vostro 1310, pois comprei um note novo (da assinatura) e essa vai pra minha irmã, então eu queria controlar melhor pro note não fritar com ela.

Será que se eu fizer aqui funciona?

Funciona se localizar o trecho da tabela que contém as informações de controle do fan. Primeiro atualize o BIOS desse Vostro, se for o caso, e veja se resolve. De qualquer forma vou dar uma olhada nessa tabela DSDT só por curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Funciona se localizar o trecho da tabela que contém as informações de controle do fan. Primeiro atualize o BIOS desse Vostro, se for o caso, e veja se resolve. De qualquer forma vou dar uma olhada nessa tabela DSDT só por curiosidade.

Então, Pfpa, eu já atualizei a BIOS há alguns tempo na intenção de ver se mudava algo, mas nada até agora.

E é a mesma versão do site, a A15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA IV no Max acho que nao rola, mas e quanto ao médio? Fica melhor ou igual ao do Xbomba pelo menos, ou ainda fica inferior. Ficando igual pra mim ja to feliz de graphs.

Olá Trevorian, creio eu também que GTA IV no Máximo do máximo não roda, mas acho que tudo em High com os números em 40 com definição ON seja possível que fique jogável sem nenhuma travada, visto que num Vaio de um amigo ele joga assim:

High

Very High

Very High

High

Very High

30

40

35

10

Definition: ON

Vsync: OFF

Média se não me engano de 23FPS.

Apesar de a ATI 4650 do Vaio ter 1GB ela é 450/600 MHz.

E detalhe do resultado tão bom é o processador ser o Core 2 Duo T9900 3,06 GHz (Por causa do processador o resultado é tão bom).

Lembrando que no Philco não seria possível colocar o 1º item, que seria as Texturas em HIGH, devido que Textura em High é somente para placas de vídeo de 1GB (Uma 9500GT, que tem um desempenho inferior ao Philco já é possível).

Mas também há outro meio de colocar Textura em High no Philco, usando um commandline.

-----------

PontoFrio.com.br voltou a vender o Philco PHN 15008 no valor de R$ 2499,00 em 12x Sem Juros:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-320GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?strBusca=philco%2015008

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Pfpa, eu já atualizei a BIOS há alguns tempo na intenção de ver se mudava algo, mas nada até agora.

E é a mesma versão do site, a A15.

Instale o programa RW-Everything, escolha a aba ACPI e depois DSDT para analisar a tabela e ver se encontra as informações relativas ao fan para posterior modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Instale o programa RW-Everything, escolha a aba ACPI e depois DSDT para analisar a tabela e ver se encontra as informações relativas ao fan para posterior modificação.

Verifiquei lá e descobri que não vai dar.

Não tem anda sobre o FAN lá.

Bom, valeu a tentativa, obrigado amigo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! (nem estão boa)

Recebi meu philco hoje pela manhã, de primeira aparência, tudo bem. Agora pela tarde liguei ele e percebi que a ventinha esta fazendo barrulho ( e muito incomodo), penso que esteja raspando em algo, pois quando preciono embaixo do notebook, onde situa a ventoinha, o barrulho é maior. O que eu faço?

Qual SO você ta usando ? Ainda é o mandriva ? Caso seja o mandriva, o cooler roda numa velocidade muito superior a do windows e pode acontecer de quando você aperta o fundo do note, ai sim ele possa estar esbarrando em algo.

Apenas suposições ein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, qual vocês me recomendam?

Notebook Philco PHN 15008 : R$ 2133,00 ou

Dell Inspiron1564 - Intel Core i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost até 2.53Ghz, 3M cache - Windows 7 Home Premium Original 64-Bit - DDR3 4GB 1066MHZ - Intel HM55 Express chipset - Intel HD Graphics - Tela 15,6” com TrueLife WLED (1366x768) - HD 320 GB 5400 RPM. R$ 2600,00

Quero pra assistir video MKV 720P / 1080P, jogar Pro evolution soccer 2009, 18 wells...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, qual vocês me recomendam?

Notebook Philco PHN 15008 : R$ 2133,00 ou

Dell Inspiron1564 - Intel Core i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost até 2.53Ghz, 3M cache - Windows 7 Home Premium Original 64-Bit - DDR3 4GB 1066MHZ - Intel HM55 Express chipset - Intel HD Graphics - Tela 15,6” com TrueLife WLED (1366x768) - HD 320 GB 5400 RPM. R$ 2600,00

Quero pra assistir video MKV 720P / 1080P, jogar Pro evolution soccer 2009, 18 wells...

Olá amigo, se for só para jogos leves pegue o Dell, se for para jogos mais pesados pegue o Philco, entre os dois ai se eu não jogasse eu escolheria o Dell, mas se você joga é melhor escolher o Philco, que é o melhor custo/benefício para jogos até R$ 2800,00.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Trevorian, creio eu também que GTA IV no Máximo do máximo não roda, mas acho que tudo em High com os números em 40 com definição ON seja possível que fique jogável sem nenhuma travada, visto que num Vaio de um amigo ele joga assim:

High

Very High

Very High

High

Very High

30

40

35

10

Definition: ON

Vsync: OFF

Média se não me engano de 23FPS.

Apesar de a ATI 4650 do Vaio ter 1GB ela é 450/600 MHz.

E detalhe do resultado tão bom é o processador ser o Core 2 Duo T9900 3,06 GHz (Por causa do processador o resultado é tão bom).

Lembrando que no Philco não seria possível colocar o 1º item, que seria as Texturas em HIGH, devido que Textura em High é somente para placas de vídeo de 1GB (Uma 9500GT, que tem um desempenho inferior ao Philco já é possível).

Mas também há outro meio de colocar Textura em High no Philco, usando um commandline.

-----------

PontoFrio.com.br voltou a vender o Philco PHN 15008 no valor de R$ 2499,00 em 12x Sem Juros:

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Philco-PHN-15008-c-Intel-Core-2-Duo-T6500-4GB-HD-320GB-LCD-156-Wireless-Bluetooth-e-Linux-36805.html?strBusca=philco%2015008

MestreSteam.

Então MestreSteam, mas mesmo jogando em medio supera a versão do Xbox? Que show que estão vendendo, mas ta meio krinho né? Será que eles cobrem oferta do extra que ta 2100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então MestreSteam, mas mesmo jogando em medio supera a versão do Xbox? Que show que estão vendendo, mas ta meio krinho né? Será que eles cobrem oferta do extra que ta 2100?

Olá Trevorian, eu li em algum lugar que não estou achando mas me lembro bem, PC com gráficos no médio e números em 30 fica igual aos consoles de mesa.

Quanto ao PontoFrio somente ligando lá para saber se eles cobrem a oferta do Extra.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!