Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Amigo, leve em alguma autorizada Philco e explique exatamente o que aconteceu, é melhor esperar um tempo na autorizada para ter certeza que não deu nenhuma problema do que correr o risco de danificar algo.

MestreSteam.

Obrigado MestreSteam!

Alguém conhece uma autorizada perto da região de Moema?

achei essa aqui: http://www.longvideo.com.br/servico.asp?ms=&cn=2

será que é confiável?

Ah! Se o notebook quebrar por cauza disso e eu recorrer a garantia, daria certo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado MestreSteam!

Alguém conhece uma autorizada perto da região de Moema?

achei essa aqui: http://www.longvideo.com.br/servico.asp?ms=&cn=2

será que é confiável?

Ah! Se o notebook quebrar por cauza disso e eu recorrer a garantia, daria certo?

Abs.

Sim, mas não é necessário certo?

É melhor garantir do que piorar a situação, por exemplo:

Você leva lá e eles arrumam em 1 semana.

Você esperou estragar, ai você leva lá e leva 1 mês pois tem que trocar a placa mãe.

Isso é só um exemplo, e se eu fosse você levaria o quanto antes em uma autorizada.

Essa autorizada ninguem saberá dizer se é ou não boa, ela é uma autorizada, leva lá e explica o que aconteceu.

Grato,

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas não é necessário certo?

É melhor garantir do que piorar a situação, por exemplo:

Você leva lá e eles arrumam em 1 semana.

Você esperou estragar, ai você leva lá e leva 1 mês pois tem que trocar a placa mãe.

Isso é só um exemplo, e se eu fosse você levaria o quanto antes em uma autorizada.

Essa autorizada ninguem saberá dizer se é ou não boa, ela é uma autorizada, leva lá e explica o que aconteceu.

Grato,

MestreSteam.

Exatamente, concordo contigo e vou fazer isso sim!

Obrigado pela força! Se Deus quiser num vai dar nada com meu note!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente uma duvida , meu adesivo aqui do philco com

as suas configuraçoes esta bem arranhado !

sera que posso tirar e colocar junto com a nota fiscal ?

isso nao vai ter nem uma problema no futuro caso

tenha que providenciar a AT ?

valeu gente , fiquem com Deus !

Eu fiz isso, o lacre tava com bolhas, ai fui tentar tirar as bolhas e não deu certo e começou a arranhar, ai tirei colei na nota fiscal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiz mais um teste aqui...

Fiz um upgrade das memórias, substituindo as Super Talent 667Mhz por Memórias OCZ 800Mhz.

Consegue remover o lacre sem danifica-lo e após a troca das memórias e alguns testes coloquei ele de volta. Não vou entrar em detalhes como fiz o procedimento pois achei extremamente arriscado e sei que outros podem tentar fazer e vão acabar perdendo a garantia.

Durante os testes deixei o note sem a tampa das memórias e rodei alguns jogos para ver se com mais ventilação as temperaturas melhoravam...

E melhoraram sim, cerca de 6º a 8º, (acho que se remover a tampa que fica embaixo do cooler esses valores melhorariam mais).

Aqui estou deixando o cooler em 3400rpm e quando atinge 60º ele sobe para 5250rpm.

Testei CODMW2 e as temperaturas que antes ficavam em torno de CPU 68º e GPU 76º agora ficaram em torno de CPU 62º e GPU 70º.

Notei também que o cooler demorou bem mais para atingir os 60º, com isso ficou provado que é possível melhorar ainda mais as temperaturas no note, melhorando as entradas de ar dele, a unica coisa chata é que só poderemos fazer qualquer tipo de modificação após o termino da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta simples:

Se eu formatar o notebook, depois eu tenho que fazer os procedimentos de undervolting e esse da configuração do cooler novamente ??

claro, quando você formata você apaga tudo.

Galera fiz mais um teste aqui...

Fiz um upgrade das memórias, substituindo as Super Talent 667Mhz por Memórias OCZ 800Mhz.

Consegue remover o lacre sem danifica-lo e após a troca das memórias e alguns testes coloquei ele de volta. Não vou entrar em detalhes como fiz o procedimento pois achei extremamente arriscado e sei que outros podem tentar fazer e vão acabar perdendo a garantia.

Durante os testes deixei o note sem a tampa das memórias e rodei alguns jogos para ver se com mais ventilação as temperaturas melhoravam...

E melhoraram sim, cerca de 6º a 8º, (acho que se remover a tampa que fica embaixo do cooler esses valores melhorariam mais).

Aqui estou deixando o cooler em 3400rpm e quando atinge 60º ele sobe para 5250rpm.

Testei CODMW2 e as temperaturas que antes ficavam em torno de CPU 68º e GPU 76º agora ficaram em torno de CPU 62º e GPU 70º.

Notei também que o cooler demorou bem mais para atingir os 60º, com isso ficou provado que é possível melhorar ainda mais as temperaturas no note, melhorando as entradas de ar dele, a unica coisa chata é que só poderemos fazer qualquer tipo de modificação após o termino da garantia.

estarei perdendo 9 meses de garantia de qualquer forma nessa proxima semana, pois deve estar chegando meu hd de 7200rpm, vou tirar essa porcaria que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu instalei o debian 5.0.4 aqui no note so que to com um problema, nao cosigo usa o wireless, so consigo usa internet no cabo..

alguem pode da uma luz no que eu devo fazer.

nao entendo muito de linux..

obrigado

Tenta instalar o wicd para ver se ele reconhece a sua wifi.

Se não der certo... de um lspci no shell, anote exatamente o nome da wifi e jogue no google que você encontrará um tutorial para isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Parece que consegui fazer o que estávamos precisando...

O entendimento do código é o seguinte:

Name(CLPT, Package(0x2)

{

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc) // Faixa de Temperatura 1

{

0x0,

0x1e, // 30, FAN7

0x28, // 40, FAN6

0x32, // 50, FAN5

0x37, // 55, FAN4

0x3c, // 60, FAN3

0x41, // 65, FAN2

0x46, // 70, FAN1

0x5c, // 92, FAN0

0x61, // 97

0x64, // 100

0x67, // 103

},

Package(0xc) // Faixa de Temperatura 2

{

0x28, // 40, FAN7

0x32, // 50, FAN6

0x37, // 55, FAN5

0x3c, // 60, FAN4

0x41, // 65, FAN3

0x46, // 70, FAN2

0x5a, // 90, FAN1

0x5c, // 92, FAN0

0x61, // 97

0x64, // 100

0x67, // 103

0x67 // 103

}

},

Package(0x3)

{

Package(0xc)

{

0x17,

0x16,

0x15,

0x14,

0x13,

0x12,

0x11,

0x10,

0x20,

0x30,

0xfe,

0xff

},

Package(0xc) // Faixa de Temperatura 1

{

0x0,

0x1e, // 30, FAN7

0x28, // 40, FAN6

0x32, // 50, FAN5

0x37, // 55, FAN4

0x3c, // 60, FAN3

0x41, // 65, FAN2

0x46, // 70, FAN1

0x5c, // 92, FAN0

0x61, // 97

0x64, // 100

0x67, // 103

},

Package(0xc) // Faixa de temperatura 2

{

0x28, // 40, FAN7

0x32, // 50, FAN6

0x37, // 55, FAN5

0x3c, // 60, FAN4

0x41, // 65, FAN3

0x46, // 70, FAN2

0x5a, // 90, FAN1

0x5c, // 92, FAN0

0x61, // 97

0x64, // 100

0x67, // 103

0x67 // 103

}

})

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x7d0, // FAN7

0x9c4, // FAN6

0xdac, // FAN5

0xfa0, // FAN4

0x10cc, // FAN3

0x125c, // FAN2

0x1388, // FAN1

0x1482 // FAN0

})

Fiz alguns testes com essas temperaturas e faixas de rotação do cooler ontem, e aparentemente funcionou corretamente.

Mas como o dia estava muito quente aqui em Belo Horizonte, não consegui testar as temperaturas mais baixas.

Vou ter que sair agora, se alguém tiver com tempo e puder fazer testes mais minunciosos, o raciocínio é esse aí.

Abraços,

Juliano

Fala Juliano tudo bem?!

Estou testando esse codigo que você passou e quero te dar os parabens!

Alterando essas partes eu consigo setar a rotação do cooler em relação a temperatura em Graus Celsius!

Eu so readaptei o seu codigo para o cooler disparar a rotação maxima em 75 °C e nao em 90 como você colocou, acho 90 graus uma temperatura muito alta já.. e para evitar qualquer problema prefiro aumentar a rotação antes.

O unico problema que percebi ate agora é nao ter uma histerese para a variação da rotaçao..

por exemplo se acima de 70 graus a rotação estiver em 5000 e abaixo disso 3000, o cooler fica oscilando quando a temperatura esta nos 70 graus de uma forma brusca. Mas isso é uma falha do codigo ACPI.

Agora gostaria de te perguntar uma coisa.. você conseguiu descobrir a diferença entre o FANO e o FANT?

Abraços cara! E parabens de novo!

Acrescentando mais coisas que achei:

Scope (\_TZ)

{

Name (FANI, 0x00)

Name (FAN3, Buffer (0x07)

{

0x00, 0x00, 0x00, 0xB8, 0xE5, 0xF6, 0xFF

})

Name (FANT, Buffer (0x07)

{

0xFF, 0xFF, 0xFF, 0x25, 0x14, 0x09, 0x09

})

Name (CMP0, Package (0x02)

{

Package (0x02)

{

Package (0x0A)

{

0x00,

0x00,

0x2D,

0x48,

0x55,

0x63,

0x69,

0x00,

0x09,

0x32

},

Package (0x07)

{

0x00,

0x00,

0x00,

0x23,

0x41,

0x4B,

0x5E

}

},

Package (0x02)

{

Package (0x0A)

{

0x00,

0x00,

0x2D, // On: Nivel 1 (2Dh = 45C)

0x41, // On: Nivel 2 (41h = 65C)

0x55,

0x63,

0x69, // critical (S5): (69h = 105C)

0x00,

0x09,

0x32

},

Package (0x07)

{

0x00,

0x00,

0x00,

0x23, // Off: Nivel 1 (23h = 35C)

0x37, // Off: Nivel 2 (37h = 55C)

0x4B,

0x5E

}

}

})

Sera que esse codigo resolve o problema da histerese de liga desliga do cooler Juliano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu não tenho o Philco PHN 15008. Acompanho esse tópico a muito tempo e gostaria de deixar aqui registrado a minha alegria com o magnífico trabalho que vocês fizeram (Julianocs, Mestre e todos os outros) ao longo desses meses. A evolução desse tópico mostra como podemos mudar muita coisa por um bem comum. Ao ver tudo isso só tenho a dizer, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Juliano tudo bem?!

Estou testando esse codigo que você passou e quero te dar os parabens!

Alterando essas partes eu consigo setar a rotação do cooler em relação a temperatura em Graus Celsius!

Eu so readaptei o seu codigo para o cooler disparar a rotação maxima em 75 °C e nao em 90 como você colocou, acho 90 graus uma temperatura muito alta.

Amigo, pelo que entendi você conseguiu alterar para que o cooler funcione de acordo com a temperatura da placa de vídeo? pois se for pelo processador acho um pouco raro o processador chegar a 75º, vide alguns jogos como GTA IV que consomem muito do processador.

Pessoal eu não tenho o Philco PHN 15008. Acompanho esse tópico a muito tempo e gostaria de deixar aqui registrado a minha alegria com o magnífico trabalho que vocês fizeram (Julianocs, Mestre e todos os outros) ao longo desses meses. A evolução desse tópico mostra como podemos mudar muita coisa por um bem comum. Ao ver tudo isso só tenho a dizer, parabéns.

Obrigado ^_^, lembrando que na resolução do problema do aquecimento eu não tive nenhuma participação.

Coloquei ai a partir de 60 graus 4400rpms, e abaixo de 60 graus 2700rpms essa mudança brusca pode danificar o cooler?

Não, pois a partir que o cooler aciona a 4400rpm no seu caso, ele só ira voltar a 2700rpm quando o processador chegar a 50º.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, quando você formata você apaga tudo.

estarei perdendo 9 meses de garantia de qualquer forma nessa proxima semana, pois deve estar chegando meu hd de 7200rpm, vou tirar essa porcaria que vem.

Morcego007 tenta remover o lacre sem perder a garantia, se quiser me manda uma MP que te explico o procedimento.

Quando você tirar as tampas faz os testes de temperatura... vai ver a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que entendi você conseguiu alterar para que o cooler funcione de acordo com a temperatura da placa de vídeo? pois se for pelo processador acho um pouco raro o processador chegar a 75º, vide alguns jogos como GTA IV que consomem muito do processador.

MestreSteam.

Opa Mestre, tudo bem?

Não foi pela temperatura da VGA nao.. para isso eu teria que ler outros registradores que pelo jeito não está disponivel na tabela ACPI (não encontrei nada sobre isso ainda). Estou fazendo o controle pelo CPU mesmo.

Eu estou fazendo o meu cooler disparar a 40° e estar em rotação maxima a 65°(5250 rpm).

Infelizmente pela GPU não consegui fazer esse controle ainda..

Qualquer novidade posto aqui.. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho o note ja faz quase um mes... nunca tive problema com o som ate ontem.. na verdade.. eu percebi que sempre que da algum problema o HD trava.. dai fiquei pensando.. no meu caso o HD ta quase lotado com isso agora ta travando antes vazio nao travava nem escultando musica.. nem em jogo.. ta travando ate com fone.. o que pode ser isso?????? Vou tirar alguns jogos pra ve se realmente pode ser o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma duvida...

Sempre uso o plano de Energia em Alto desempenho, o que percebi hoje é q mesmo neste plano o windows está diminuindo o clock do processador para 1.197 MHz e o multiplicador da CPU para 6.0x (Estou verificando pelo Gadget do Everest) quando o processador está ocioso e quando o processador passa dos 10% de utilização o windows volta os valores padrão do clock 2.100 MHz e o multiplicador da CPU para 10,5x.

Agora estou na duvida se isso é algum problema ou se o Seven sempre fez isso e só agora que percebi....:confused:

Teria como vocês verificarem seus notes se está acontencendo a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com uma duvida...

Sempre uso o plano de Energia em Alto desempenho, o que percebi hoje é q mesmo neste plano o windows está diminuindo o clock do processador para 1.197 MHz e o multiplicador da CPU para 6.0x (Estou verificando pelo Gadget do Everest) quando o processador está ocioso e quando o processador passa dos 10% de utilização o windows volta os valores padrão do clock 2.100 MHz e o multiplicador da CPU para 10,5x.

Agora estou na duvida se isso é algum problema ou se o Seven sempre fez isso e só agora que percebi....:confused:

Teria como vocês verificarem seus notes se está acontencendo a mesma coisa?

normal, se nao ta usando o clock desce pra não gastar energia =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você alterou o FANO e o FANT?

Imenabo acredito que as 2 foram alteradas com o mesmo valor...

Mas quem pode responder isso melhor é o Morcego pois foi ele quem criou o arquivo.

Eu tentei algumas mas não gostei do resultado, daí rodei o arquivo postado pelo Morcego dsdt.aml e deixei. Tá aqui firme e forte.

Como disse na outra página na tabela dele você ouve o cooler a partir dos 50°.

Mas ficou um barulho suave e bem aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imenabo acredito que as 2 foram alteradas com o mesmo valor...

Mas quem pode responder isso melhor é o Morcego pois foi ele quem criou o arquivo.

Eu tentei algumas mas não gostei do resultado, daí rodei o arquivo postado pelo Morcego dsdt.aml e deixei. Tá aqui firme e forte.

Como disse na outra página na tabela dele você ouve o cooler a partir dos 50°.

Mas ficou um barulho suave e bem aceitável.

Gostaria de testar esse arquivo do Morcego dsdt.aml em que pagina está ?

Morcego pode me passar o arquivo...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!