Ir ao conteúdo

"Disk Boot Failure..." (Resolvido)

Yarkan

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando de ajuda com meu HD ATA Western de 20Gb

Ele está liagado numa Via P4MA Pro 533

Eu adquiri as peças recentemente e todas estão funcionando como deveriam.

O HD eu já tinha de outro PC.

Depois de montado bonitinho, ele rodou que uma beleza instalei o WinXP, drivers, direcX... etc.

No dia seguinte eu fui ligá-lo e apareceu esta mensagem; "Disk Boot Failure Please Insert A Disk"

Eu já conheço todos os parâmetros que são necessários para instalar de diversas formas possíveis HD's em placas-mãe. O que acontece é que já me certifiquei de que:

A mobo detecta e está configurada para dar boot pelo HD primeiro

As configuração de Jumper estão absolutamente corretas

Conexão do cabo (troquei para ver qualquer possível efeito, incluindo os de 80 vias)

Indo mais a fundo, rodei o Hiren's e usei o WDmanager da própria marca do HD.

Fiz testes de leitura, escrita, Badblock... etc

Como gosto de coisas bem efetivas, resolvi usar o utilitário 'MBR Manager' e deletei o MBR, depois fiz questão de usar outro utilitário para literalmente apagar o HD e refiz os testes acima.

Rodei o WinXp mandei instalar, mas na hora de dar boot pelo HD para continuar a instalação não dá nenhum resultado!

O HD embora seja velho esta em perfeito estado sem apresentar nenhum erro do utilitário, para confirmar, usei o System Stress e fiz testes básicos em conjunto da mobo com o HD e está tudo ok... Exceto pelo fato de insistir em não dar o bendito boot!

Não sabendo mais o que fazer, posto aqui para conseguir alguma luz por que isso é muito confuso! :confused::confused::confused:

Agradeço qualquer informação!

Postado

Por mais conhecimento que adquirimos a área da informática/hardware 'prega peças' na gente... O problema estava com o CD do Windows Xp que estava com arquivos corrompidos. A última coisa da qual acredito que muitos concluiriam... :D

Com um outro CD consegui fazer a instalação e dar o boot...

Ao moderador do fórum, pode fechar o tópico!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...