Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Como gosto de overclock, sempre tive vontade de comprar um Hyper Z600 para usar com uma boa Fan de 120 mm. Hoje chegou tudo, mas como eu já imaginava, vou ter que arrumar outro gabinete, porque o V3 se mostrou pequeno.

* correção, o Hyper Z600 é que é gigantesco! rsrs...

Agora ou pego um Cooler Master CM690 ou faço uma mod radical no meu V3 para que ele fique com o "teto" mais alto.

Foto do cooler:

img0159as.jpg

img0158ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como gosto de overclock, sempre tive vontade de comprar um Hyper Z600 para usar com uma boa Fan de 120 mm. Hoje chegou tudo, mas como eu já imaginava, vou ter que arrumar outro gabinete, porque o V3 se mostrou pequeno.

* correção, o Hyper Z600 é que é gigantesco! rsrs...

Agora ou pego um Cooler Master CM690 ou faço uma mod radical no meu V3 para que ele fique com o "teto" mais alto.

Foto do cooler:

img0159as.jpg

img0158ab.jpg

Este cooler Z600 deve ser instalado com as Fans na mesma direção da Fan traseira do gabinete o que não interfere em cima! Ele pode talvez pegar na tampa lateral e não em cima! A não ser que eu tenha entendido errado!

Eu cheguei a ver este Z600 em uma loja aqui em minha cidade e em teste, coube normalmente no V3 com a placa GA-P55A-UD3P!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este cooler Z600 deve ser instalado com as Fans na mesma direção da Fan traseira do gabinete o que não interfere em cima! Ele pode talvez pegar na tampa lateral e não em cima! A não ser que eu tenha entendido errado!

Eu cheguei a ver este Z600 em uma loja aqui em minha cidade e em teste, coube normalmente no V3 com a placa GA-P55A-UD3P!

Serio? Tentei de todas as maneiras possiveis, tanto com a fan virada para o lado das memorias quanto com ela virada para cima, nem sem fan o danado coube! Ele bate no "teto" do gabinete.

você viu um Z600 mesmo??? Não era o Hyper N620 não??? porque este é bem menor que o Z600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J.Junior, acabei de ver a foto dessa placa que você viu. Note que o socket fica mais baixo que o da minha (P5E Deluxe), permitindo a instalação do cooler.

Realmente a placa possui o socket mais baixo que a sua e por isso foi possível colocar o Z600 nele (a placa que testei foi exatamente igual a minha)!

Fiquei com muita vontade de pegar o Z600 mas não o fiz por não ter $$$ suficiente para ele sobrando agora e por isso optei pelo TX3 da Cooler Master também e por uma pasta térmica de alta performance os quais estou esperando chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a placa possui o socket mais baixo que a sua e por isso foi possível colocar o Z600 nele (a placa que testei foi exatamente igual a minha)!

Fiquei com muita vontade de pegar o Z600 mas não o fiz por não ter $$$ suficiente para ele sobrando agora e por isso optei pelo TX3 da Cooler Master também e por uma pasta térmica de alta performance os quais estou esperando chegar!

J.junior,

Venho aqui para te agradecer, graças a "pulga" que você me colocou atrás da orelha, resolvi abrir o gabinete e tentar mais uma vez, agora com mais calma e confiança. Resultado é que deu certo, o danado coube no limite do limite, mas coube! rsrs :lol:

Como minhas memórias tem dissipador muito altos (Gskill PI Black 1066), tive que inventar porque a fan esbarra nas memórias não permitindo a montagem deste modo. Eu fiz o seguinte, retirei o cooler traseiro (120mm) original do V3 e instalei o Hyper Z600 com o cooler virado para a parte de trás do gabinete (no lugar do cooler traseiro do V3), o cooler original do V3 eu coloquei no primeiro buraco do "teto" do gabinete, levemente tortinho, usei os furos da grade para poder parafusar porque esta fan também esbarra de leve no Z600 não me permitindo colocar os parafusos no lugar certo.

Mas ficou ótimo, no stress test do IntelBurnTest, o CPU que antes beliscava 74 graus agora não passou de 42 graus, o legal é que da para sentir o cooler do teto jogando bastante ar quente para fora do gabinete. :)

Algumas fotos beeeem ruins que tirei com o meu celular vagabundo:

img0164ar.jpg

img0165aa.jpg

img0166ab.jpg

img0167a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J.junior,

Venho aqui para te agradecer, graças a "pulga" que você me colocou atrás da orelha, resolvi abrir o gabinete e tentar mais uma vez, agora com mais calma e confiança. Resultado é que deu certo, o danado coube no limite do limite, mas coube! rsrs :lol:

Como minhas memórias tem dissipador muito altos (Gskill PI Black 1066), tive que inventar porque a fan esbarra nas memórias não permitindo a montagem deste modo. Eu fiz o seguinte, retirei o cooler traseiro (120mm) original do V3 e instalei o Hyper Z600 com o cooler virado para a parte de trás do gabinete (no lugar do cooler traseiro do V3), o cooler original do V3 eu coloquei no primeiro buraco do "teto" do gabinete, levemente tortinho, usei os furos da grade para poder parafusar porque esta fan também esbarra de leve no Z600 não me permitindo colocar os parafusos no lugar certo.

Mas ficou ótimo, no stress test do IntelBurnTest, o CPU que antes beliscava 74 graus agora não passou de 42 graus, o legal é que da para sentir o cooler do teto jogando bastante ar quente para fora do gabinete. :)

Algumas fotos beeeem ruins que tirei com o meu celular vagabundo:

img0164ar.jpg

img0165aa.jpg

img0166ab.jpg

img0167a.jpg

Te falei que cabia!!!!

:D

Já tinha testado em uma loja aqui de minha cidade e coube tranquilo!

Agora mais 1 ponto positivo para o V3 que para mim é o melhor custo benefício do mercado!!!

Cabe tudo!!!

Só falta alguém testar uma placa de vídeo ATi HD 5970 pra ver se cabe!!!

Depois tira umas fotos com uma câmera digital pra ficar bacana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que custava a thermaltake fazer ele 2cm mais alto, foi um baita descuido da fabricante, mas mesmo assim acho que vou comprá-lo.

O site megamamute é confiavel? Nunca ouvi falar e nos outros está bem mais caro.

Quanto ao espaço interno minha preocupação é por 2 fans no teto, pretendo comprar o cooler blue orb, também da thermaltake. Será que cabe junto com o fan do teto?

E aguardando o cdh fazer o teste com ele.

Abraços'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que custava a thermaltake fazer ele 2cm mais alto, foi um baita descuido da fabricante, mas mesmo assim acho que vou comprá-lo.

O site megamamute é confiavel? Nunca ouvi falar e nos outros está bem mais caro.

Quanto ao espaço interno minha preocupação é por 2 fans no teto, pretendo comprar o cooler blue orb, também da thermaltake. Será que cabe junto com o fan do teto?

E aguardando o cdh fazer o teste com ele.

Abraços'

Esse cooler que você quer comprar é bem baixinho, da para montar com a fan sim.

Megamamute é confiavel, já comprei lá e recebi direitinho.

Se o CH fizer o teste, ele vai ser aprovado numa boa. Já notou que quase todos os gabinetes que eles avaliam passam no teste? Ate o Leadershit. Gabinete não tem muito mistério, basta ser bem construído que já ta legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o zalman cnps10x extreme cabe no v3?

a placa mãe é a da assinatura! vou ter q tirar /ou nao colocar algum fan se usar esse cooler?

Cabe fácil sem precisar tirar Fan alguma.

Não tem cooler maior que o Cooler Master Hyper Z600, se consegui por ele, então qualquer outro entra com folga. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falei que cabia!!!!

:D

Já tinha testado em uma loja aqui de minha cidade e coube tranquilo!

Agora mais 1 ponto positivo para o V3 que para mim é o melhor custo benefício do mercado!!!

Cabe tudo!!!

Só falta alguém testar uma placa de vídeo ATi HD 5970 pra ver se cabe!!!

Depois tira umas fotos com uma câmera digital pra ficar bacana!!!

Mas caso a HD 5970 não caiba, basta fazer um mod simples que vou fazer no meu. Quero por o hack de HDs em posição frontal, igual no Cooler Mater CM690. Com isso ganha-se lugar para VGA tambem. ;)

Providenciarei fotos com camera legal sim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o zalman cnps10x extreme cabe no v3?

a placa mãe é a da assinatura! vou ter q tirar /ou nao colocar algum fan se usar esse cooler?

Não sei o tamanho exato desse cooler... Mas coloquei um CoolerMaster V8 e ficou em cima... Mas tive que deixar a tampa lateral aberta porque ela ficava forçando em cima dele...

Depois tiro uma foto menor e coloco aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts...galera, cabe ou nao? haha

o zalman tem 16 cm de altura ao todo, da base ate o fim do fan

Tem a mesma altura do meu Z600 que coube. Fica no limite deste gabinete, mas ainda assim da para fechar a tampa lateral sem forçar nada.

Dimensões do Hyper Z600: Dimensões (L x A x P): 127.28 x 127.28 x 160 mm Peso: 1.045 kg

Olha ai a foto:

z600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas caso a HD 5970 não caiba, basta fazer um mod simples que vou fazer no meu. Quero por o hack de HDs em posição frontal, igual no Cooler Mater CM690. Com isso ganha-se lugar para VGA tambem. ;)

Providenciarei fotos com camera legal sim. ;)

Quando fizer, posta as fotos para vermos como ficou!!!

Se puder fazer tipo um passo a passo pois fiquei curioso com isto!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skid, to tendo muito problema com as temperaturas d processador.

COm esse over pequeno, chega nos 65 graus facin..nao passa daí, mas mesmo assim, queria caprichar mais no over.

Percebi que trocando a placa de video de slot, a temperatura baixa uns 5 graus por si só (mas aí quem esquenta pacas é a placa de vídeo, fora a zona entre os cabos da placa e hds).

Imagino que tirando a fonte, q também esquenta, de perto do cooler, o ganho de temperatura seria parecido. Imagino que , com a fonte embaixo e a placa de video no segundo slot, esse ganho poderia ser de uns 7 graus, fora a quantidade mais de ventiladores do gabinete.

Estou viajando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skid, to tendo muito problema com as temperaturas d processador.

COm esse over pequeno, chega nos 65 graus facin..nao passa daí, mas mesmo assim, queria caprichar mais no over.

Percebi que trocando a placa de video de slot, a temperatura baixa uns 5 graus por si só (mas aí quem esquenta pacas é a placa de vídeo, fora a zona entre os cabos da placa e hds).

Imagino que tirando a fonte, q também esquenta, de perto do cooler, o ganho de temperatura seria parecido. Imagino que , com a fonte embaixo e a placa de video no segundo slot, esse ganho poderia ser de uns 7 graus, fora a quantidade mais de ventiladores do gabinete.

Estou viajando?

Gustavo, não sei se os i7 são "esquentados", mas para o cooler que você usa, achei que 65 graus é muito mesmo! Para você ter ideia, aqui rodo o meu Q9400 (original 2.66) a 3.6 / 3.8 ghz e com o meu cooler hyper z600 não passa de 38 graus em carga máxima; Em dias muito quentes ainda não medi. Tente arrumar os cabos da sua fonte para que eles não passem sobre a placa mãe, isso atrapalha bastante o fluxo de ar dentro do gabinete e diminui o desempenho do cooler. Fans de boa qualidade puxando ar fresco da parte de baixo e fans exaustoras montadas na parte superior para "cuspir" o ar quente para fora também ajudam muito. A fonte em si acho que não esquenta mais o interior do gabinete por estar localizada na parte de cima, afinal ela puxa ar interno e depois joga para fora (é até uma espécie de exaustor), se fosse o contrário ai sim isso faria sentido.

Mais um detalhe, você cuidou bem da instalação do seu cooler, apertando os parafutos em sequência de "X"? Se estiver mal apertado e o contato não estiver perfeito, a temps sobe mesmo. Eu também recomendo o uso pasta términca de boa qualidade, aqui uso a Artic Silver 5 mas tem pasta da Akasa que também é a base de prata e custa metade do preço, acho que da uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo? é Thiago Skid!

Então, tá tudo hyper bem instalado, cabos organizados. EU suspeito até de defeito no processador, mas nao tive como testar em outra placa-mãe.

O Cm só tem o exaustor atrás e tenho uma ventoinha de 12 na frente q só refrigera os hds, porque são 3, o ar nem chega direito na placa de vídeo. O Cm não tem espaço pra mais nenhuma ventoinha.

E a pasta é da zalman, nao lembro o nome agora, mas segundo li, uma das melhores do mercado, colocada na quantidade certa e etcs.

Em idle, é normal o processador aqui ficar em 37-44 dependendo do calro do ambiente.

Pra se ter ideia num dia frio como hoje, intel burn test leva o processador a 57 graus.

E a área da fonte fica razoavelmente quente, mesmo com ela puxando o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, troquei os nomes! rsrs

Eu já tive uma Asus que veio com o sensor de leitura da temp do CPU com problema, marcava sempre 10 graus alem do normal. Se for para chutar defeito, melhor apostar na placa mesmo, mas ainda assim acho que não deve ser nada não, faça mais testes sem a tampa do gabinete e com um ventilador jogando vendo para dentro, se continuar tudo igual, esquece que não é problema de gabinete mal refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

skid, teste feito por uns 10 minutinhos, com o ventilador na cara do computador, e de recordistas 28 graus em idle, dependendo da velocidade da ventoinha.

Com burn test rodando, 8 threads, maximo de memoria, temperatura máxima com o ventilador foi de 49, eqto o normal é chegar a 61, 62. O v3 vai valer a pena no meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!