Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Acho difícil durar esse tempo todo.

ahahuhauhauhau

Comprei o meu dia 10 e ja me enviaram ontem mesmo.

To no aguardo

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal tá PROMOÇÃO no Megamamute só esse fds:

Gabinete V3 Black Edition THERMALTAKE

de R$ 168,00

por R$ 129,60

Economize R$ 38,40

6x de R$ 21,60 sem juros

Vendi meu Storm Scout com o dinheiro dele comprei o V3 e vou comprar um Corsair H50 :-P

Isso que é custo/benefício. t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que eu vou saber quais são os polos dos leds e switches dos conectores do painel frontal? Na placa-mãe (M4A785TD-V EVO) diz que tem que colocar os conectores corretamente, mas no manual do gabinete não diz quais são os polos, por exemplo, se o fio vermelho é o positivo ou se o fio branco é o negativo. Ou não importa como eu conecto na placa? :S

Esclarecendo: como faço para descobrir qual fio é o positivo, ou o negativo, ou o fio terra, para conectar corretamente na placa mãe.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que eu vou saber quais são os polos dos leds e switches dos conectores do painel frontal? Na placa-mãe (M4A785TD-V EVO) diz que tem que colocar os conectores corretamente, mas no manual do gabinete não diz quais são os polos, por exemplo, se o fio vermelho é o positivo ou se o fio branco é o negativo. Ou não importa como eu conecto na placa? :S

Esclarecendo: como faço para descobrir qual fio é o positivo, ou o negativo, ou o fio terra, para conectar corretamente na placa mãe.

Valeu.

O fio colorido normalmente é o positivo! Caso seja ligado errado, o máximo que vai acontecer é não acender o led, aí você inverte!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que eu vou saber quais são os polos dos leds e switches dos conectores do painel frontal? Na placa-mãe (M4A785TD-V EVO) diz que tem que colocar os conectores corretamente, mas no manual do gabinete não diz quais são os polos, por exemplo, se o fio vermelho é o positivo ou se o fio branco é o negativo. Ou não importa como eu conecto na placa? :S

Esclarecendo: como faço para descobrir qual fio é o positivo, ou o negativo, ou o fio terra, para conectar corretamente na placa mãe.

Valeu.

Olha no conector do led... Eles tem uma indicação de G = Ground ou uma seta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida cruel em qual gabinete comprar. Então, tenho dúvida entre o V3 e o Gamma !

Tenho medo de comprar esse v3 e ter problemas de passar o fio por trás pra esconder e colocar os 2 fans no topo do gabinete !

O que a galera diz ai ?

Gamma 203 reais

TT v3 140 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que eu vou saber quais são os polos dos leds e switches dos conectores do painel frontal? Na placa-mãe (M4A785TD-V EVO) diz que tem que colocar os conectores corretamente, mas no manual do gabinete não diz quais são os polos, por exemplo, se o fio vermelho é o positivo ou se o fio branco é o negativo. Ou não importa como eu conecto na placa? :S

Esclarecendo: como faço para descobrir qual fio é o positivo, ou o negativo, ou o fio terra, para conectar corretamente na placa mãe.

Valeu.

A maioria não faz distinção de pólos. O reset e o powerbutton, por exemplo, podem ser utilizados dando um "curto" com uma chave de fenda.

Quanto aos outros, não posso afirmar por falta de um teste prévio, mas é bem possível que funcionem da mesma forma. Caso não funcionem, basta invertê-los.

Estou com uma dúvida cruel em qual gabinete comprar. Então, tenho dúvida entre o V3 e o Gamma !

Tenho medo de comprar esse v3 e ter problemas de passar o fio por trás pra esconder e colocar os 2 fans no topo do gabinete !

O que a galera diz ai ?

Gamma 203 reais

TT v3 140 reais

Se a dúvida for pela estética, ninguém melhor que você para escolher.

Pensando racionalmente, ao menos do meu ponto de vista, sempre deve-se escolher o mais barato, dentro do que você espera de um gabinete, claro. O custo/benefício será quase sempre favorável ao mais barato, desde que possua as conexões que você espera, e que disponha do espaço necessário para sua placa de vídeo, HDs, coolers, etc.

Foi assim que pensei na escolha do meu, e optei pelo V3.

Nunca tinha tido um gabinete bacana, apenas aqueles do Paraguai.

O que esperar além de uma marca renomada como a Thermaltake, construção impecável, ótimo acabamento, e ainda todas as "modernidades" que podemos querer, como fonte na parte inferior, baias toolfree, pintura interna, cortes para fans, filtros de poeira.....

Quanto as suas dúvidas, os cabos são facilmente "escondíveis" e o fans de fácil instalação, a não ser nas posições superiores, que mesmo sem um fan, já vão ajudar bastante.

Ae galera vou comprar esse V3+Corsair 450vx.

Mas to com uma duvida =) quantos fans adicionais devo comprar para ter uma boa rerfigeraçao do gabinete ?

E qual fan boa e barata vocês me indicariam ? .

Você que escolhe. Até mesmo original ele já vai cumprir muito bem o papel de ventilação. Se preferir, adicione primeiramente um fan frontal, próximo aos HDs. Se quiser algo ainda melhor, o próximo passo, ao meu ver, seria um na posição inferior, próximo a fonte. E por fim, um no corte superior, mais ao centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pareceu que colocar fans na parte de cima do gabinete é complicado, porque entre a grade e as travas das memórias, tem 24mm de espaço e os fans de 120mmx120mm têm geralmente (se não todos) 25mm, isso na parte superior mais distante da traseira do gabinete, a parte superior mais próxima da traseira eu ainda ainda não posso verificar porque ainda não coloquei o processador e cooler box.

Quanto a esconder os fios por de trás, como é que existe isso!? Existe espaço atrás da placa mãe? Eu estou escondendo os fios nas baias, tanto embaixo do drive de DVD, quanto em cima do HD (coloquei o HD na baia mais inferior pra dar espaço, porque estava apertado com a HD 5850). Está limpinho o gabinete, mas dentro das baias está uma bagunça, sei nem se vai dar para colocar um fan frontal.

Existe fan 120x120 que presta e que não tenha LED? Odeio LED. Ou teria que comprar um bom fan com LED e tirá-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas coisas minúsculas escritas nos cabos, mas nenhum G ou seta. :S

Acho que a imagem pode ajudar...

dsc00462g.jpg

A seta no caso indica o polo positivo...

Espero ter ajudado...

EDIT: Acho que não está mostrando a imagem...

Segue o link:

http://img204.imageshack.us/i/dsc00462g.jpg/

http://img293.imageshack.us/i/dsc00464to.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pareceu que colocar fans na parte de cima do gabinete é complicado, porque entre a grade e as travas das memórias, tem 24mm de espaço e os fans de 120mmx120mm têm geralmente (se não todos) 25mm, isso na parte superior mais distante da traseira do gabinete, a parte superior mais próxima da traseira eu ainda ainda não posso verificar porque ainda não coloquei o processador e cooler box.

Quanto a esconder os fios por de trás, como é que existe isso!? Existe espaço atrás da placa mãe? Eu estou escondendo os fios nas baias, tanto embaixo do drive de DVD, quanto em cima do HD (coloquei o HD na baia mais inferior pra dar espaço, porque estava apertado com a HD 5850). Está limpinho o gabinete, mas dentro das baias está uma bagunça, sei nem se vai dar para colocar um fan frontal.

Existe fan 120x120 que presta e que não tenha LED? Odeio LED. Ou teria que comprar um bom fan com LED e tirá-los?

Será que alguém consegue colocar fans na parte superior ?? Fechar o gabinete já foi difícil depois desse monstrinho... Quanto a organização dos cabos concordo com o amigo acima... O meu só colocando pra dentro das baias... Próximo passo é comprar um CM690...

dsc00467zb.jpg

dsc00466f.jpg

http://img294.imageshack.us/i/dsc00467zb.jpg

http://img714.imageshack.us/i/dsc00466f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a imagem pode ajudar...

dsc00462g.jpg

A seta no caso indica o polo positivo...

Espero ter ajudado...

EDIT: Acho que não está mostrando a imagem...

Segue o link:

http://img204.imageshack.us/i/dsc00462g.jpg/

http://img293.imageshack.us/i/dsc00464to.jpg/

Valeu, cara, veio essa peça com a placa-mãe mas eu a estaca ignorando completamente, estava ligando os conectores diretamente na placa mãe, quando chegar em casa vou fazer isso. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do fan na parte superior vai depender um pouco de cada caso: uma placa-mãe pode coincidir com as travas de memória, outras com algum capacitor, ou como no caso da minha, com dissipadores de calor dos reguladores de tensão.

De qualquer forma, acredito que em alguns casos, seja possível sim, a instalação de um fan superior, no corte mais ao centro.

Além disso, vale lembrar que um fan na parte inferior, soprando o ar para cima, já vai se de grande ajuda em relação a retirada de ar quente por esses cortes superiores, visto que não só o ar já tende a subir (inclusive o que sai do cooler do cpu), como ainda teria essa força do fan inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker, você que tem esse v3, tem como colocar os 2 fans de 12 no topo do gabinete sem problema ? Uso cooler box atualmente.

Postei esta foto do meu V3 anteriormente e vou repostá-la:

imag0014l.jpg

Aqui no meu V3 uso todas as 6 fans de 120mm nele!

2 em cima, 1 atrás, 1 na frente, 1 na lateral e 1 embaixo!

Com minha placa mãe atual, deu para colocar os 2 em cima. Quando tinha uma outra placa da Foxconn micro-atx, não cabia 1 das fans.

De qualquer forma, a fan mais central superior, tive que cortar uma das "quinas" dela para não pegar nas travas das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a minha placa-mãe, a maior dificuldade é com o fan superior mais atrás, próximo ao traseiro, pois há um confronto com o dissipador dos reguladores de tensão. Já o mais ao centro, é bem tranquilo.

O meu não deu para colocar o cooler mais atrás com minha antiga placa-mãe da Foxconn micro-atx por causa de uns grandes capacitores que ficavam na borda da placa.

--------------------------------------------------

Uma coisa interessante que vi hoje... vendo o teste do Cooler da Intel DBX-B, uma das fotos do cooler na placa-mãe, o gabinete é qual!?!?!?! Um Thermaltake V3 Black!!!

Confiram o link da imagem:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=38469

Será que o CdH vai testar o V3!?!?!?!

Fiquei curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!